Autor Tópico: Ramatis e Marte.  (Lida 10008 vezes)

Douglas

• Visitante
Re: Ramatis e Marte.
« Resposta #25 Online: 18 de Março de 2006, 00:35:54 »
Não entendi? Cometi algum erro?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Março de 2006, 00:37:55 »
Existe 50% de chance dele existir e 50% de chance de não existir.
Eu não sei de ondee vocÊs tiram esses números... :?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Março de 2006, 13:36:22 »
Quasar,
Não é questão de evasão. O questionamento foi a respeito de nossa crença. Acreditamos nisso e não existe meio de se provar. Da mesma maneira que com a tecnologia disponivel atualmente na Terra, não é possivel localizar o orbe Capela, mas por isso ele não existe? Existe 50% de chance dele existir e 50% de chance de não existir.

Mas entendo o que vc quis dizer e concordo com vc. Tentarei não utilizar destes argumentos mais, tentarei me policiar.

Voltando a Capela, tenho outro livro, chamado: "Colonia Capella: A Outra Face de Adão" do escritor Pedro de Campos, um Administrador de Empresas que ajudou a trazer ao Brasil a tecnologia de Telex, na epoca, é uma obra mais completa que "Os Exilados de Capela" e tem bastante fonte cientifica. Mais tarde colocarei aqui a descrição da Estrela citada no livro e do planeta.

Dai poderemos nos aprofundar mais no assunto, acho que deverá trilhar para a probabilidade de exisitir vida fora da Terra. O que vc acha?

Discordo quanto aos 50% de chance das alegações sobre habitantes do "orbe Capela" serem verdade, não funciona assim, na verdade a chance disso existir é muito reduzida, praticamente desprezível justamente pela falta de provas, o fato dos espíritas aformarem que existe tal coisa não estabelece as probabilidades desta forma

Fazendo uma analogia

Imagine que estamos jogando cara ou coroa, arriscamos um resultado pois são dois possíveis, cara ou coroa, mas daí eu pergunto "Douglas, e se a moeda cair em pé, equilibrada na lateral, não vai haver cara nem coroa?", desta forma tentamos estabelecer a probabilidade disso acontecer, não podemos considerar 33.3% para cada possibilidade (cara, coroa, ou em pé) pois a chance da moeda cair em pé é muito pequena, para isso começamos um experimento, vamos jogar 1000 vezes e contar quantas vezes a moeda cairá em pé.

Depois de cansar a mão jogando a moeda 1000 vezes notamos que ela não caiu em pé, MAS, a posibilidade dela cair em pé ainda existe, mesmo que muito pequena, menos de 1 para 1000 pelo menos, portanto não faz sentido considerar 33,3% de chance da moeda cair em pé, a chance disso acontecer é tão pequena que se torna desprezível e acabamos estabelecendo 50% de chance para cara ou coroa.

No caso dessa alegação de Capela ocorre o mesmo, a chance da alegação ser verdadeira é tão pequena que se torna desprezível, se surgir qualquer evidência mesmo que seja fraca, mas que seja real, essa chance já aumenta, mas para chegar em 50% é necessária uma boa quantidade de material científico de verdade.

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 18 de Março de 2006, 16:08:16 »
Eu considero que, com ou sem material cientifico, esses números, essas porcentagens não nenhum significado.

A gente atribui probabilidades a eventos quando temos eventos prévios conhecidos pra comparar. Exemplo: chuva. Digamos que nos ultimos 10 anos, tenha chovido 10% dos dias numa determinada região. Então podemos perguntar "qual a chance de chover amanhã?" e dizer "uns 10%".

Mas nunca encontramos nenhum ET, em nenhuma estrela antes. Eu atribuiria a probabilidade de 0%, mas acontece que... essas probabilidades se atribuem a EVENTOS, não a "existência" de nada.

Douglas

• Visitante
« Resposta #29 Online: 18 de Março de 2006, 17:47:27 »
Entendi o que vcs quiseram dizer, só corrigindo que não atribui a chance de existência de habitantes e sim o Orbe existir.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 18 de Março de 2006, 17:53:52 »
Estou lendo o livro.
Logo de início, outra questão polêmica: seres de Vênus também teriam vindo para a Terra.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Douglas

• Visitante
« Resposta #31 Online: 18 de Março de 2006, 18:07:33 »
Eu não lembro de cabeça, mas existem obras e autores Espiritas que citam também Jupiter ser habitada e outros planetas do Sistema Solar, e conforme já relatei incluindo o Sol. Provas, sem ser psicografias? Não tem.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 18 de Março de 2006, 18:09:30 »
Mas seriam fáceis de conseguir, fáceis. Você viu o filme K-PAX?

Douglas

• Visitante
« Resposta #33 Online: 18 de Março de 2006, 18:13:05 »
Já, mas o relatado não é como ocorreu no filme. Seriam os habitantes de Venus reencarnando como terraqueos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Março de 2006, 18:17:42 »
Não estou falando disso. No filme, o suposto ET consegue surpreender astrônomos dando informações que qualquer mané do planeta dele sabe, e que podem ser verificadas daqui com instrumentos.

O que quero dizer é que há "ene" maneiras de se comprovar que um relato psicografado é mais do que um doido imaginando tudo aquilo. Quer dizer, se eu virar um espírito e me apossar de algum médium lá em Júpiter, vou passar informações sobre a Terra que eles não teriam como descobrir sozinhos mas que possam confirmar como verdadeiras pra provar que sou da Terra.

Mas nenhum desses supostos espíritos nunca faz nada disso...

Douglas

• Visitante
« Resposta #35 Online: 18 de Março de 2006, 18:20:31 »
Alguém acabaria dizendo que se trata de genios.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Março de 2006, 18:25:51 »
hein? genios? ou adivinhos? o que você entende pela palavra "gÊnio"?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Março de 2006, 18:30:23 »
Outro ponto nevrálgico: o livro prevê uma série de fenômenos catastróficos (incluindo a aproximação da Terra de um enorme corpo celeste) em outubro de 1999)
Como sabemos (acho que sabemos, né?), nada disso ocorreu.

Há explicação plausível para essa falha?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Douglas

• Visitante
« Resposta #38 Online: 18 de Março de 2006, 18:41:33 »
Não...falha do autor. Ramatis é dessa linha também. Ele prega a vinda do Astro "Chupão". Não acredito nisto.
Armond, não via espiritos. Sua mediunidade é intuitiva, ou seja "as idéias aparecem" em sua cabeça.

P.S: Eu acho que Ramatis diz que avinda deste Astro é em 2012.
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 18:43:42 por Douglas »

Douglas

• Visitante
« Resposta #39 Online: 18 de Março de 2006, 18:48:37 »
Guinevere,
Alguém com um QI fora do comum...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Março de 2006, 18:58:14 »
E daí que eles tenham QI fora do comum? Não entendi nada.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Março de 2006, 22:30:55 »
Entendi o que vcs quiseram dizer, só corrigindo que não atribui a chance de existência de habitantes e sim o Orbe existir.

A achance do orbe existir também é desprezível, visto que não existe NENHUMA evidência que possa sugerir a sua existência.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Março de 2006, 22:32:22 »
Eu não lembro de cabeça, mas existem obras e autores Espiritas que citam também Jupiter ser habitada e outros planetas do Sistema Solar, e conforme já relatei incluindo o Sol. Provas, sem ser psicografias? Não tem.

Logo, não existem provas . . .

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Março de 2006, 22:34:15 »
Não...falha do autor. Ramatis é dessa linha também. Ele prega a vinda do Astro "Chupão". Não acredito nisto.
Armond, não via espiritos. Sua mediunidade é intuitiva, ou seja "as idéias aparecem" em sua cabeça.

Acho que ele tá falando do tal Hercólobus (ou algo assim), é mais uma bobagem sem tamanho.

Cadê o Euzébio? Isso aqui tá virando uma salada, precisamos de alguém mais racional para continuar a discussão.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Março de 2006, 22:40:03 »
Cadê o Euzébio? Isso aqui tá virando uma salada, precisamos de alguém mais racional para continuar a discussão.
^.^  tadinho... ^.^

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Março de 2006, 22:48:32 »
A achance do orbe existir também é desprezível
Quasar... não se atribui chance a "algo exisitir". Pega qualquer livro de probabilidade, que ele deve começar com um troço assim:

Define-se a proabilidade P de um evento e...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Março de 2006, 23:06:51 »
A achance do orbe existir também é desprezível
Quasar... não se atribui chance a "algo exisitir". Pega qualquer livro de probabilidade, que ele deve começar com um troço assim:

Define-se a proabilidade P de um evento e...

É que no caso os espíritas escolheram uma estrela (ou sistema) que existe, daí temos a muito reduzida probabilidade de ter planetas orbitando nas condições que eles sugerem e a mais extrema ultra reduzida possibilidade de ter vida neles.

A questão se resume nesta mania dos espíritas de achar que espiritismo é ciência, só porque algum esquisoifrênico ( ou mentiroso mesmo) psicografou algo, logo eles acham que tem chance de existir.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #47 Online: 20 de Março de 2006, 10:25:26 »
Não é o interior, é a superfície. Eu imagino que isto esteja pré-determinado. No mundo espiritual, as coisas funcionam de forma diferenciada.

Provas?

As camadas espirituais são regidas pela ordem mental das coisas, que se traduz em afinidades. Assim sendo, há esferas espirituais mais rudes e há esferas mais sutis.

Provas?

Eu imagino que os sóis possuem vibrações sutis somente suportadas por espíritos superiores, espíritos de luz. Planetas como o nosso, ainda muito rudes, possuem vibrações igualmente rudes, que fazem do nosso Caribe um lugar insuportável para estes espíritos.

Provas?

Poderíamos transportar estes conceitos para os seres vivos também, desde que assumíssemos que há diferentes formas corporais, tanto sutis como rudes.

Provas?

Sendo assim, a nossa forma corporal estaria entre os mais rudes, de forma que viver numa estrela (ou por demais próximos a ela) nos seria impossível e impraticável.

Provas?

Fazia tempo que eu não via tanta balela em apenas dois parágrafos...

Prove que você existe...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #48 Online: 20 de Março de 2006, 10:36:24 »

Acho que ele tá falando do tal Hercólobus (ou algo assim), é mais uma bobagem sem tamanho.

Quasar, ser racional é tudo o que eu não desejo no momento, haja visto o que a pura racionalidade faz às pessoas.

Eu sou corpo e alma, Quasar, a despeito das suas descrenças. Se meu corpo pensa, minh'alma sonha!

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #49 Online: 20 de Março de 2006, 12:27:20 »

Quasar, ser racional é tudo o que eu não desejo no momento, haja visto o que a pura racionalidade faz às pessoas.

Eu sou corpo e alma, Quasar, a despeito das suas descrenças. Se meu corpo pensa, minh'alma sonha!

Era uma piada Euzébio, céticos podem ser racionais mas temos um excelente humor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!