Quasar,
Não é questão de evasão. O questionamento foi a respeito de nossa crença. Acreditamos nisso e não existe meio de se provar. Da mesma maneira que com a tecnologia disponivel atualmente na Terra, não é possivel localizar o orbe Capela, mas por isso ele não existe? Existe 50% de chance dele existir e 50% de chance de não existir.
Mas entendo o que vc quis dizer e concordo com vc. Tentarei não utilizar destes argumentos mais, tentarei me policiar.
Voltando a Capela, tenho outro livro, chamado: "Colonia Capella: A Outra Face de Adão" do escritor Pedro de Campos, um Administrador de Empresas que ajudou a trazer ao Brasil a tecnologia de Telex, na epoca, é uma obra mais completa que "Os Exilados de Capela" e tem bastante fonte cientifica. Mais tarde colocarei aqui a descrição da Estrela citada no livro e do planeta.
Dai poderemos nos aprofundar mais no assunto, acho que deverá trilhar para a probabilidade de exisitir vida fora da Terra. O que vc acha?
Discordo quanto aos 50% de chance das alegações sobre habitantes do "orbe Capela" serem verdade, não funciona assim, na verdade a chance disso existir é muito reduzida, praticamente desprezível justamente pela falta de provas, o fato dos espíritas aformarem que existe tal coisa não estabelece as probabilidades desta forma
Fazendo uma analogia
Imagine que estamos jogando cara ou coroa, arriscamos um resultado pois são dois possíveis, cara ou coroa, mas daí eu pergunto "Douglas, e se a moeda cair em pé, equilibrada na lateral, não vai haver cara nem coroa?", desta forma tentamos estabelecer a probabilidade disso acontecer, não podemos considerar 33.3% para cada possibilidade (cara, coroa, ou em pé) pois a chance da moeda cair em pé é muito pequena, para isso começamos um experimento, vamos jogar 1000 vezes e contar quantas vezes a moeda cairá em pé.
Depois de cansar a mão jogando a moeda 1000 vezes notamos que ela não caiu em pé, MAS, a posibilidade dela cair em pé ainda existe, mesmo que muito pequena, menos de 1 para 1000 pelo menos, portanto não faz sentido considerar 33,3% de chance da moeda cair em pé, a chance disso acontecer é tão pequena que se torna desprezível e acabamos estabelecendo 50% de chance para cara ou coroa.
No caso dessa alegação de Capela ocorre o mesmo, a chance da alegação ser verdadeira é tão pequena que se torna desprezível, se surgir qualquer evidência mesmo que seja fraca, mas que seja real, essa chance já aumenta, mas para chegar em 50% é necessária uma boa quantidade de material científico de verdade.