Autor Tópico: Ramatis e Marte.  (Lida 10010 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Ramatis e Marte.
« Resposta #75 Online: 12 de Abril de 2006, 08:30:51 »
devem ser mto bons mesmo, não há nenhuma evidencia!

Quem vc acha que construiu as piramides?Quem vc acha que passou conhecimento aos maçons?Quem vc acha que pilota os discos voadores ?Os caras são fodões........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #76 Online: 12 de Abril de 2006, 14:35:57 »
O chupa-cabra?

huahuahuauha

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #77 Online: 20 de Abril de 2006, 08:47:08 »
A achance do orbe existir também é desprezível
Quasar... não se atribui chance a "algo exisitir". Pega qualquer livro de probabilidade, que ele deve começar com um troço assim:

Define-se a proabilidade P de um evento e...

É que no caso os espíritas escolheram uma estrela (ou sistema) que existe, daí temos a muito reduzida probabilidade de ter planetas orbitando nas condições que eles sugerem e a mais extrema ultra reduzida possibilidade de ter vida neles.

A questão se resume nesta mania dos espíritas de achar que espiritismo é ciência, só porque algum esquisoifrênico ( ou mentiroso mesmo) psicografou algo, logo eles acham que tem chance de existir.

Não quero entrar na discussão( nem sei se já acabou ), mas só existem sistemas com movimentos elípticos?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 20 de Abril de 2006, 10:16:34 »
Pelo que sei sim, mas não sei bem o motivo. Lembro que nuns episódios de Perry Rhodhan (ah, bons tempos... ) eles encontram uns planetas com orbita pérfeitamente circular e tratam aquio como a maior anomalia cósmica, e inexplicável.

Quando paro pra pensar, vem na minha mente algo como energia livre... Hmm... Tá vindo a questão da órbita de Titã em Saturno que li no Ponto Azul do SAgan e o Apodman não me respondeu até hoje.... :\)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #79 Online: 20 de Abril de 2006, 16:05:50 »
Tipo se um orbe ficar sobre a ação( leia gravidade ) de várias estrelas ele não pode simplismente ficar "parado"?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 20 de Abril de 2006, 20:05:32 »
Acho que não tem esse negócio de "ação de várias", porque os objetos seria atraídos para o centro de gravidade do conjunto todo.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 20 de Abril de 2006, 21:15:31 »
Tipo se um orbe ficar sobre a ação( leia gravidade ) de várias estrelas ele não pode simplismente ficar "parado"?

Se a resultante de forças sobre ele for nula, até poderia, mas essa probabilidad de se configurar essa situação, na vida real, essa sim, é praticamente zero.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

APODman

• Visitante
« Resposta #82 Online: 21 de Abril de 2006, 03:05:15 »

O problema é que as etrelas se movem, acho que isto impediria esta estabilidade permanente  ( não tenho certeza ).

Mas existem os chamados Pontos Lagrangianos, são cinco pontos em uma órbita onde as forças gravitacionais entre dois corpos massivos se equilibram e permitem que corpos que ali estejam localizados orbitem a uma velocidade constante relativo ao corpo ( no caso planeta ) mais próximo. Porém apenas dois dos cinco pontos são estáveis.

Os mais famosos objetos de nosso sitema solar que encontram-se nestes pontos são os asteródies do grupo dos Troianos que orbitam a um ângulo constante de 60o em relação a Jupiter na mesma órbita do planeta:

Abaixo a plotagem de 100000 asteróides. Em verde os asteróides do cinturão de asteróides principal, em vermelho os "Near Earth" , asteróides que cruzam a órbita da Terra e em azul escuro sobre a ultima linha de órbita ( de Jupiter )  os Troianos em seu movimento estável, a distância constante, em relação a Jupiter sobre os dois pontos lagrangianos:

Outros planetas tb possuem asteróides em pontos lagrangianos em suas órbitas.

Abaixo mais  infos:

- http://en.wikipedia.org/wiki/Trojan_points

- http://pt.wikipedia.org/wiki/Pontos_de_Lagrange

[ ]´s

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #83 Online: 21 de Abril de 2006, 04:25:48 »

Essa eu não sabia. Mas talvez estou estudando ensino médio. :P

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 21 de Abril de 2006, 05:42:05 »
Essa eu não sabia.  :lol:

Essa aqui eu aposto que também não. :lol:

Os que apostam em Naves Alienígenas em nosso Sistema garantem que tais naves deveriam ser procuradas nesses pontos (Lagrangianos), uma vez que eles poderiam "estacionar" nesses pontos, poupando energia. ;P
« Última modificação: 21 de Abril de 2006, 05:46:28 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Ramatis e Marte.
« Resposta #85 Online: 31 de Dezembro de 2018, 00:46:21 »
     Achei na biblioteca da universidade um volumoso livro intitulado "A Vida no planeta Marte e os Discos Voadores" do medium Hercilio Maes.Publicado pela LBV em 1955 é uma suposta psicografia da viagem que um espirito chamado Ramatis fez a Marte.
É muito fácil encher infindáveis páginas com bobagens de toda natureza, as vezes literatura com trocentos volumes só com besteira, é o que mais tem, mas escrever coisa que preste, as vezes dois parágrafos que seja, isso sim é raro.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!