Como sempre, o videomaker respondeu uma coisa que não tinha nada a ver com o trecho que ele citou.
Adimitir pelos ateus qualquer possibilidade de sermos mais que materia , seria a negacão absoluta do ateismo materialista !
1 - não estava questionando sermos mais que matéria
2 - sermos mais que matéria não seria negação absoluta do "ateísmo materialista", tal como não seria do "gravitacionismo materialista", só do materialismo.
3 - quanto a espiritismo e materialismo, leia:
Que é mesmo imaterial? Imaterial não é bem a expressão a ser utilizada, porquanto o Espírito, no Espiritismo, é alguma coisa.
Apesar de ate dentro da especie humana sermos tão diferentes !
Apesar da mesma estrutura fisiologica !
um abraco.
A mesma estrutura fisiológica e variabilidade fenotípica e comportamental na espécie humana não são duas coisas mutuamente incompatíveis, basta entender que o cérebro permite grande flexibilidade de comportamento - é simples entender: ele seria mais ou menos como você supôe que seja a alma, que são diferentes umas das outras apesar da mesma "constituição imaterial", pois aprendem durante a vida.
A diferença é que você acha que a alma aprende de uma vida para a outra, porque algo "imaterial" de alguma forma sai e entra nos corpos materiais, carregando alguma coisa decorrente de uma vida para as outras.
Quem não acha que existe reencarnação -
existindo alma "imaterial" ou não, existindo deuses ou não, independentemente disso - acha que a alma ou a mente só aprende numa vida, e nela que se diferencia das demais.