Autor Tópico: Ação militar contra o Irã ganha força nos EUA.  (Lida 6392 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Ação militar contra o Irã ganha força nos EUA.
« Resposta #100 Online: 21 de Maio de 2019, 17:15:34 »


Trump: Irã enfrentará 'grande força' em caso de agressão contra EUA



 © Foto: Facebook/ U.S. Naval Forces Central Command / U.S. 5th Fleet
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA

03:20 21.05.2019URL curta1035


Os Estados Unidos responderão com “grande força” em caso de qualquer agressão por parte de Teerã contra Washington, declarou o presidente norte-americano Donald Trump.

Segundo o mandatário estadunidense, citado pela agência Reuters, o país reagirá caso o Irã faça algo contra os interesses dos EUA no Oriente Médio.

"Acho que o Irã irá cometer um grande erro se fizer algo. Isso será enfrentado com uma grande força".

Evo Morales, presidente da Bolívia, em Moscou (arquivo)
© SPUTNIK / SERGEY GUNEEV

Evo: ameaças dos EUA ao Irã encorajam a indústria da guerra


A declaração vem depois do tweet do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump dizendo que "se o Irã quiser lutar, isso será o fim oficial" do país.
As tensões entre os EUA e o Irã têm aumentado desde que Donald Trump assumiu a presidência dos EUA, mas nos últimos tempos o conflito se agravou ainda mais. Os americanos anunciaram o fim das isenções de sanções por compra do petróleo iraniano concedidas a vários países em 2018, bem como enviaram vários navios de guerra e bombardeiros estratégicos B-52 para a região com o objetivo de enviar "uma mensagem clara e inequívoca" a Teerã.


https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019052113919040-trump-ira-enfrentara-grande-forca-agressao-eua/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Ação militar contra o Irã ganha força nos EUA.
« Resposta #101 Online: 07 de Janeiro de 2020, 23:40:25 »
Mídia iraniana relata 2ª onda de ataques contra alvos dos EUA no Iraque

ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
21:40 07.01.2020(atualizado 22:04 07.01.2020)


O Irã lançou uma segunda onda de ataques de foguetes contra alvos dos EUA no Iraque nesta terça-feira (7).

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã (IRGC), citada pela Tasnim News Agency, com sede em Teerã, alertou os aliados dos EUA contra o envolvimento em sua operação, intitulada "Mártir Soleimani", e ameaçou uma possível retaliação.

Cerca de cinco foguetes atingiram uma base de coalizão dos EUA localizada a 27 quilômetros ao norte de Bagdá, no Iraque. A informação foi divulgada por uma fonte militar citada por Carla Babb, da VOA News.

Anteriormente, aproximadamente 35 foguetes foram lançados e atingiram alvos dos EUA no Iraque, em bases locais que abrigam as forças militares dos norte-americanas.


https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2020010714981029-midia-iraniana-relata-2-onda-de-ataques-contra-alvos-dos-eua-no-iraque/


-----------------------------


Ih, cutucaram a onça...     :susto:



Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Ação militar contra o Irã ganha força nos EUA.
« Resposta #102 Online: 08 de Janeiro de 2020, 16:35:15 »
O Trump agora quer matar a onça de fome...  :histeria:

"Na manhã desta quarta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dirigindo-se à imprensa na Casa Branca, realizou sua primeira manifestação para emissoras de TV após os ataques do Irã contra alvos americanos no Iraque realizados na noite de ontem.

Sobre os ataques, Trump confirmou não ter havido nenhuma morte americana ou iraquiana e creditou o sucesso ao sistema de alerta da Defesa americana. Os danos [físicos] dos ataques também foram mínimos, afirmou o presidente.

Em tom firme o presidente americano reforçou sua política de endurecimento nas relações com o Irã e voltou a afirmar que durante seu governo o regime não terá permissão para desenvolver qualquer arma nuclear. Segundo Trump, o tempo de tolerância aos abusos do Irã acabaram, mencionando os ataques com drones realizados pelo Irã contra instalações petrolíferas da Aramco, na Arábia Saudita, e a derrubada de dois drones americanos.
Trump diz que o Irã parece estar recuando, “o que é bom para todas as partes preocupadas”, disse.

O presidente deixou claro que as forças militares americanas estão prontas para tudo, que os Estados Unidos têm as armas mais poderosas do mundo mas que espera não ter de utilizá-las.

No lugar, prefere usar sanções econômicas, “o que é muito mais poderoso”, completou, no mesmo instante em que anunciou novas sanções contra o regime do líder supremo Ayatollah Ali Khamenei

Alemanha, China, Reino Unido, Rússia e França foram cobrados pelo presidente para também deixarem o acordo nuclear.

Além disso, Trump disse que irá cobrar maior participação da OTAN no Oriente Médio.

Por fim, sinalizando que os EUA não buscam por novos ataques ou pela escalada nas tensões, Donald Trump disse que os Estados Unidos estão prontos para a paz.
Escalada nas tensões

Na noite da última terça-feira (8) o regime iraniano colocou em ação o que eles consideraram retaliação aos Estados Unidos pela morte do terrorista e general iraniano Qassem Soleimani, eliminado por um ataque de drone realizado pelos americanos em 2 de janeiro."

Fonte: https://conexaopolitica.com.br/mundo/eua/trump-confirma-fracasso-de-ataques-e-anuncia-sancoes-contra-ira/
GNOSE



 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!