1- se Sônia trabalha para a universitária, garantindo o lucro e o bem estar da universitária, enquanto esta última estuda e amplia seus conhecimentos, então Sônia deve ter a mesma nota na média.
2-se a universitária pertence a uma classe de privilegiados em que todos fazem da riqueza gerada por Sônia, escalando a pirâmide social por meio do acesso a conhecimento e cultura negada à Sônia, então Sônia deve ter a mesma nota na média.
3-se, no passado, o pai da universitária escravizou os pais de Sônia, roubou a riqueza material e devastou a cultura do povo de Sônia, então o pai da universitária deve pagar pelos estudos de Sônia.
4- o empresário precisa dos trabalhadores, os trabalhadores não precisam do empresário. Qual o mérito do empresário, representado na figura da universitária?
5- se Sônia trabalha mais de 10 horas por dia, enquanto a universitária apenas gerencia o lucro gerado por Sônia e os demais trabalhadores, embolsando grande parte do mesmo e mantendo o sálario de Sônia e dos demais trabalhadores o mais baixo possível, então tudo não se trata de méritos, se trata de privilégios.