Led, já viu um bebê olhando para um carro e dizendo "mamãe, é um carro!". Diga-me ele faz alguma idéia do que seja um carro: as leis físicas, de trânsito, a utilidade, etc? Mas ele precisa saber alguma coisa para viver o mundo, pelo menos "o seu mundo", certo?
Led, vivemos dentro de um Universo que está acima da compreensão de qualquer ser humano atualmente. Separamos o conhecimento em diversos ramos, e ainda não chegamos nem em 0.1% de todo conhecimento que existe. E vem a pergunta: podemos ter certeza, realmente, de alguma coisa? TALVEZ não, como em muitas outras situações, o tempo poderá demostrar o quanto era grande a nossa ignorância. Mas precisamos “acreditar” em algo, certo? Não podemos ficar 100 anos estagnados sem um rumo! E porque não acreditar naquilo que é mais provável e racional para o homem com suas limitações intelectuais?
Acredito que provar racionalmente se existe aquele que seria o mais perfeito e inteligente ser do Universo é um tanto complicado. É como uma formiga querendo entender a civilização humana. Mas tenho uma escolha a fazer: viver o mundo hipotético (que são muitos!) ou o mundo que existe para mim. Neste mundo que existe para mim posso refutar as construções humanas como a religião e as lendas. E, assim, a vida vai seguindo, há alguns milhões de anos tem dado certo!