Autor Tópico: Ateísmo é ignorâcia  (Lida 9385 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Ateísmo é ignorâcia
« Resposta #50 Online: 22 de Abril de 2006, 20:48:57 »
O que você sabe de métodos científicos? Você sabe as maneiras de difernciar uma pesquisa ao menos?

Apesar de ser leigo em ciência, eu por conhecimento prévio sei que é assim que é feita uma analise da existência de algum fenômeno.

Caso duvide de minha afirmação pergunte a outros membros como o Apodman, esses membros tem um conhecimento científico muito bom, eles poderão te responder com certeza.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #51 Online: 22 de Abril de 2006, 20:51:12 »
Eu não vim aqui discutir lendas cara, apenas tenho mentalidade o suficiente pra não me apegar a uma coisa que nunca será provada.
Veio pregar o agnosticismo?

Mas é perda de tempo discutir com pessoas de ensino médio que não sabem a diferença entre uma religião e folclore.
A diferença entre folclore e religião reside num conceito simples: "folclore é a religião dos outros".

Tenho um tio-avô que mora no Acre, que dedicou sua vida a cultuar lobisomens e até hoje tem armadilhas para capturar sacis. Ai de quem lhe disser que boi-tá-tá e sereia é folclore.

Daí, todas as religiões são folclore para um determinado grupo de pessoas. Logo, religião é espécie do gênero folclore.

Não acredito que li uma coisa assim hauahaauhauahauaahau...
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #52 Online: 22 de Abril de 2006, 20:53:29 »
O que você sabe de métodos científicos? Você sabe as maneiras de difernciar uma pesquisa ao menos?

Apesar de ser leigo em ciência, eu por conhecimento prévio sei que é assim que é feita uma analise da existência de algum fenômeno.

Caso duvide de minha afirmação pergunte a outros membros como o Apodman, esses membros tem um conhecimento científico muito bom, eles poderão te responder com certeza.

Existem várias maneiras de se fazer uma pesquisa, a mais eficaz delas é a pesquisa de campo. Acho um pouco difícil fazer uma pesquisa de campo sobre Deus. Seria necessário ir até o "paraíso". Muitos dos grandes cientistas, a maioria, rejeita qualquer tipo de prova substancial que não tenha sido experimentada em pesquisa de campo.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 22 de Abril de 2006, 20:54:44 »
Qual seria o objeto da pesquisa?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Abril de 2006, 21:00:29 »

Existem várias maneiras de se fazer uma pesquisa, a mais eficaz delas é a pesquisa de campo. Acho um pouco difícil fazer uma pesquisa de campo sobre Deus. Seria necessário ir até o "paraíso". Muitos dos grandes cientistas, a maioria, rejeita qualquer tipo de prova substancial que não tenha sido experimentada em pesquisa de campo.

Cara, sem PROVAS a coisa ou o fenômeno que esta em questão não existe.

Esse é o método primordial da pesquisa científica.

Paraíso? Outra alegação que nunca foi provada, se existisse o bendito paraíso a ciência com certeza pesquisaria lá.

Exemplo do que voce está querendo dizer:

"Não há provas que elefantes voadores não existam, tanto que a ciência não fez pesquisa de campo na "Terra Dos Elefantes Voadores" para contestar isso

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #55 Online: 22 de Abril de 2006, 21:14:42 »
Led, já viu um bebê olhando para um carro e dizendo "mamãe, é um carro!". Diga-me ele faz alguma idéia do que seja um carro: as leis físicas, de trânsito, a utilidade, etc? Mas ele precisa saber alguma coisa para viver o mundo, pelo menos "o seu mundo", certo?

Led, vivemos dentro de um Universo que está acima da compreensão de qualquer ser humano atualmente. Separamos o conhecimento em diversos ramos, e ainda não chegamos nem em 0.1% de todo conhecimento que existe. E vem a pergunta: podemos ter certeza, realmente, de alguma coisa? TALVEZ não, como em muitas outras situações, o tempo poderá demostrar o quanto era grande a nossa ignorância. Mas precisamos “acreditar” em algo, certo? Não podemos ficar 100 anos estagnados sem um rumo! E porque não acreditar naquilo que é mais provável e racional para o homem com suas limitações intelectuais?

Acredito que provar racionalmente se existe aquele que seria o mais perfeito e inteligente ser do Universo é um tanto complicado. É como uma formiga querendo entender a civilização humana. Mas tenho uma escolha a fazer: viver o mundo hipotético (que são muitos!) ou o mundo que existe para mim. Neste mundo que existe para mim posso refutar as construções humanas como a religião e as lendas. E, assim, a vida vai seguindo, há alguns milhões de anos tem dado certo! :)
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #56 Online: 22 de Abril de 2006, 21:20:30 »
Mesmo lendo, não acredita... Quer dicutir os motivos da sua descrença nisto também?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 22 de Abril de 2006, 21:30:27 »
Ignorância é se deparar com um evento inusitado e atribuir a causa a Deus, sem antes esgotar todas as conclusões possíveis... é negar a analise.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #58 Online: 22 de Abril de 2006, 21:32:06 »
"'Proselitismo' 'Agnóstico'"...

Quando eu penso que já vi de tudo...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Abril de 2006, 21:32:48 »
Ignorância é se deparar com um evento inusitado e atribuir a causa a Deus, sem antes esgotar todas as conclusões possíveis... é negar a analise.

A religião é a negação da razão

Concordo plenamente! :ok:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Abril de 2006, 21:33:23 »

Mas não é a unica.

E pra partir pra pesquisa de campo, é necessário saber como vai ser feita a pesquisa, que critérios devem ser levados em conta, quais devem ser descartados.
E sinceramente não tenho a minima ideia de como fazer isso aplicado a deus. Vc tem??

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Abril de 2006, 21:37:56 »
Pesquisa de "campo"????

Que campo???  :stunned:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Abril de 2006, 21:44:22 »

Hoje a ciência tem um concenso sobre o método empirista (pesquisa de campo) e é o mais usado, porém, a Física Quântica está ainda tentando entender o microcosmos. E quando se vai no campo do microcosmos temos um paradoxo, qua essa "pesquisa de campo" não sustenta, e acredito voce saber qual.

Li seus posts e gostaria de saber o que voce defende realmente? Voce acha que o ateísmo é impossível, é isso? O mais sensato seria sermos agnósticos?

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Abril de 2006, 21:45:34 »
Penso que a ignorância está em outro lugar.

Ou então, é zoação.

Vejam:
../forum//topic,5873.new.html#new
"Por quê?"

Chaves

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #64 Online: 22 de Abril de 2006, 21:48:12 »
Cara, entenda direito o que significa "não acreditar". Se eu digo "não acredito em astrologia" não significa que estou afirmando categóricamente que os astros não influenciam na nossa vida. Mas apenas que não tenho confiança alguma nos prognósticos da astrologia, pois não existem evidências convincentes para crer que os astros influenciam minha vida.
O mesmo pode-se dizer sobre Deus. Quando digo "não acredito na existência de Deus" significa apenas que não existem evidências suficientes para me levar a crer na existência de uma entidade tal como definida pelos diversos sistemas teológicos, não que estou afirmando categóricamente que não exista algo que caiba em algumas das definições de Deus.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Abril de 2006, 21:51:09 »
"'Proselitismo' 'Agnóstico'"...

Quando eu penso que já vi de tudo...

Agnóstico? não sei, não. Nunca vi um agnóstico falando em paraíso.

A diferença entre folclore e religião reside num conceito simples: "folclore é a religião dos outros".

Tenho um tio-avô que mora no Acre, que dedicou sua vida a cultuar lobisomens e até hoje tem armadilhas para capturar sacis. Ai de quem lhe disser que boi-tá-tá e sereia é folclore.

Daí, todas as religiões são folclore para um determinado grupo de pessoas. Logo, religião é espécie do gênero folclore.

Não acredito que você está rindo de crença alheia, Vejo isso como um atestado de ignorância, a capacidade de acreditar piamente em algo. Pessoas como vocês acreditam piamente e colocam a mão no fogo por um ideal que nunca provarão (a inexistência de saci e lobisomem). Os que acreditam também podem ser considerados ignorantes por este ponto de vista, mas no caso dos que acreditam, existe um fator externo muito poderoso e influente: a sociedade. Ela impulsiona o ser humano a partir do momento que ele nasce a seguir uma série de normas e princípios, dentre eles, a crença em saci e lobisomem ainda mais em algumas regiões específicas brasileiras. O fato de você acreditar piamente em algo que nem ele não tem certeza é uma burrice muito maior que a do que acredita.

« Última modificação: 22 de Abril de 2006, 21:53:11 por Cezar Teixeira »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Abril de 2006, 23:19:05 »
Você ainda não me respondeu se é agnóstico em relação aos elementais.
E parece que nem vai.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Abril de 2006, 23:24:42 »
Você ainda não me respondeu se é agnóstico em relação aos elementais.
E parece que nem vai.

Foi suspenso...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Abril de 2006, 23:33:56 »
Fiquei sabendo disso depois dessa mensagem...

Puta merda de moderador desinformado que eu sou.. :lol:

Só faltou eu abrir tópico "acho que o Ícaro é o Led Zepellin" na área da moderação...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #69 Online: 23 de Abril de 2006, 00:32:37 »
Você acredita piamente na inexistência de Papai Noel?

Papai Noel é uma lenda mais fundamentada que seu post, já que foi baseada na história de São Nicolau.

Você acredita piamente na inexistência de Papai Noel?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #70 Online: 23 de Abril de 2006, 00:36:37 »
Led Zeppelin, você acredita piamente na inexistência de Blipzbop?

Offline OverKill

• Nível 01
  • *
  • OverKill
« Resposta #71 Online: 23 de Abril de 2006, 00:45:05 »
Logo, religião é espécie do gênero folclore.
That's All, Folks!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 23 de Abril de 2006, 00:47:51 »
Aí, OverKill. Vc deve ser perigoso, hein. :susto:

Nem bem chegou e o povo da Moderação já tá mandando a gente te evitar. :histeria: :histeria: :histeria:

Seja bem vindo.  :ok:
"Por quê?"

Chaves

Offline OverKill

• Nível 01
  • *
  • OverKill
« Resposta #73 Online: 23 de Abril de 2006, 00:53:29 »
Blipzbop
quem eh esse?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #74 Online: 23 de Abril de 2006, 01:50:18 »
Blipzbop
quem eh esse?
Blizbop é o deus dos zargoks que vivem no planeta Marlack, onde comem Yurbiq todos os dias e nadam em rios de Hurlam. O esporte favorito deles é o Gmakal, onde eles precisam pegar as fargadeiras e jogar dentro de bewmags para marcarem glogs.

São seres tidos como inteligentes, mas possuem uma imensa dificuldade em criar hobobos, por isso são considerados os mais bobos do universo. Também pudera!

O Blipzbop seria um deus que teve a capacidade de amagafar os mafagafos de Vriznal, libertando os zargoks de um destino terrível de viverem em meios aos güaks.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!