Autor Tópico: Grávida aos cinco anos - conheciam este caso?  (Lida 11948 vezes)

Offline SuperBia

• Nível 09
  • *
  • What?
Re: Grávida aos cinco anos - conheciam este caso?
« Resposta #75 Online: 30 de Abril de 2006, 23:04:39 »
hahahahaha
"Desgraça pouca é bobagem.."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #76 Online: 01 de Maio de 2006, 13:04:33 »
Citação de: Rizk
Claro. E conhecemos maes de criancas de 5 anos: "tira a mao dai menino". Se crianca nao sentisse prazer seuxal, nao ficava brincando com o pipi nem com o chuveirinho.
Prazer sexual ?
Ahhh vai lá Stéfano, vai dizer que nunca brincou de médico com aquela sua prima mais chegada nos seus 6, 7 anos? :lol:

Acho que no caso aí, pode muito bem ter sido um moleque de seus 11 a 14,15 anos que engravidou a menina... ou não né...

São poucos os detalhes, por ter acontecido nos anos 30...

A gente só pode ficar nos "achismos"...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #77 Online: 01 de Maio de 2006, 13:21:30 »
Vale a pena colocar aqui:

Abuso Sexual Infantil
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 01 de Maio de 2006, 18:36:53 »
Olha, as mais recentes pesquisas indicam que a chance de uma crianca nascer prematura cresce com o tamanho de diferenca de idade entre os pais. Mas isso nao tem nada a ver com o assunto.

interessante...... teria a ver com os telômeros "desgastados" do pai  na espermatogênese????
...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #79 Online: 01 de Maio de 2006, 23:33:02 »
Olha, as mais recentes pesquisas indicam que a chance de uma crianca nascer prematura cresce com o tamanho de diferenca de idade entre os pais. Mas isso nao tem nada a ver com o assunto.

interessante...... teria a ver com os telômeros "desgastados" do pai na espermatogênese????
...
Ou da idade da mãe ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #80 Online: 02 de Maio de 2006, 08:48:49 »
bom... se fosse nos tempos de hoje poderia dizer que é tudo culpa do mundo de hoje em que vivemos!
Mas naquele tempo é meio dificil de explicar...
hehehe :roll:

Uma nova geração de robbits???
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Maio de 2006, 10:00:32 »

interessante...... teria a ver com os telômeros "desgastados" do pai na espermatogênese????
...
Ou da idade da mãe ?
Chutei que fosse a do pai por causa da produção contínua de espermatozóides, enquanto me parece que praticamente já se nasce com os óvulos, que só são usados, logo acho que o desgaste dos telômeros não se aplicaria....

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Maio de 2006, 11:37:47 »
Se se não foi um homem e sim um menino de 14 anos, por exemplo?

Não se esqueça... o conceito de pedofilia é algo cultural e temporal.
Ah, tá bom, um menino de 14 anos tendo relação com uma menina de 5 já é aceitável...  :no:

Para os padrões atuais não é normal. Mas saberias me dizer se a 70 anos atras, naquela região, isto não era algo socialmente aceito?  :hein:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Maio de 2006, 13:10:37 »
Não diria prejudicial (do ponto de vista fisiológico). Mas com certeza é chato pra burro...

Já quanto a necessidade, ovular uma vez por mês foi necessário quando eram necessárias "mega-proles" para garantir a sobrevivência da espécie. Hoje em dia já não temos essa necessidade, e inclusive existe uma autora (não me lembro o nome agora) que defende uma tese com um título sugestivo do tipo "Menstruação: sangria desnecessária" (ou algo assim).

Acho que aquele Malcom Montgomery que deve ter falado algo no sentido de que esses métodos que cessam a menstruação parecem estar associados a um decréscimo no risco de endometriose

O médico brasileiro Elsimar Coutinho também pensa assim.A Igreja católica ,obviamente, é contra.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #84 Online: 02 de Maio de 2006, 14:40:25 »
Parece provável que haja uma penca de vantagens (fora o conforto da mulher - e do parceiro?), que por si só já bastariam como justificativa do "combate a menstruação".

A Igreja católica ,obviamente, é contra.
:amira:

:histeria: :histeria: :histeria:
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Maio de 2006, 16:32:22 »
  Eles dizem que evitar a menstruação não é natural, logo é imoral.Sendo assim viajar de avião é imoral pois voar não é natural às pessoas.Usar roupas tambem não é natural. :stunned:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Maio de 2006, 16:38:37 »
Usar roupas tambem não é natural. :stunned:

Errado. Anti natural é apenas a mulheres jovens e bonitas usarem roupa. Isso é anti-natural e imoral.

Agora para o resto da população humana, usar roupa é natural, moral e obrigatorio. :roll: :roll:
"The patient refused an autopsy."

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #87 Online: 02 de Maio de 2006, 20:06:06 »
Citação de: Spitfire
Para os padrões atuais não é normal. Mas saberias me dizer se a 70 anos atras, naquela região, isto não era algo socialmente aceito? :hein:
Sexo com meninas de 5 anos ?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #88 Online: 02 de Maio de 2006, 21:32:37 »
Doutor Stéfano. Eu me pergunto é possivel que os retatrados fazem a penetação vaginal menores de 12 anos?
Nossa, só sei que é possivel menina de 13 anos pode fazer relação sexual. :(

Minha mãe é Oficial Justiça. Trabalha o fórum Poder Judiciário.
Aqui vale a média 30 casos abuso sexual a pedofilia por ano.

Faz tempo acabei ler os papéis relatam que o pai que fica sozinho em casa, e aí a mulher dele tem a filha. E depois só Pai e a filha e nem Mulher dele não está em casa. E, então o pai ensina a filha que gosta. A testemunha acabou vendo escodindo a janela. Quer dizer a menina estava f*** o sofá a papai.
E aí ligava a polícia. A menina tinha só 13 anos. A mulher dele não sabia que fazia e levou o castigo a família.

Eu me pergunto de novo. Que porra é essa o pai pratica os sexos filhotes? E não só e também eu li o site você postou sobre abuso sexual.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #89 Online: 02 de Maio de 2006, 21:43:04 »
Abuso de menores é um crime muito grave e leva a diversas disfunções na vida adulta. Mesmo considerando-se que a maturidade sexual ocorre em idades variadas e que se por um acaso uma vítima de abuso sexual de 5 anos estava reprodutivamente madura, com 5 anos de idade não era capaz de compreender as consequências do ato sexual. Mesmo que consideremos hoje que menores de 13 anos sejam incapazes de compreender o ato sexual e suas consequências a ponto de consentí-las, duvido que alguma sociedade dos últimos séculos considerasse como natural o sexo com uma menina de 5 anos.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #90 Online: 02 de Maio de 2006, 21:46:40 »

...
Ou da idade da mãe ?
Chutei que fosse a do pai por causa da produção contínua de espermatozóides, enquanto me parece que praticamente já se nasce com os óvulos, que só são usados, logo acho que o desgaste dos telômeros não se aplicaria....

A idade materna aumenta risco de erro mitótico. Quanto à idade paterna, não há relação aparente.
http://www.biociencia.org/content/view/81/71/
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 02 de Maio de 2006, 22:11:33 »
Para os padrões atuais não é normal. Mas saberias me dizer se a 70 anos atras, naquela região, isto não era algo socialmente aceito? :hein:
Sexo com meninas de 5 anos ?

Abuso de menores é um crime muito grave e leva a diversas disfunções na vida adulta. Mesmo considerando-se que a maturidade sexual ocorre em idades variadas e que se por um acaso uma vítima de abuso sexual de 5 anos estava reprodutivamente madura, com 5 anos de idade não era capaz de compreender as consequências do ato sexual. Mesmo que consideremos hoje que menores de 13 anos sejam incapazes de compreender o ato sexual e suas consequências a ponto de consentí-las, duvido que alguma sociedade dos últimos séculos considerasse como natural o sexo com uma menina de 5 anos.

http://www.avert.org/aofconsent.htm

Afghanistan, Angola, Bahrain (Michael Jackson esta lá), Bangladesh, Benin, Bhutan, Burma/Myanmar, Burundi, Cape Verde, Cayman Islands, Cook Islands, Equador, Gambia, Georgia (Russia), Ghana, Kuwait, Mozambique, Nicaragua, North Korea, Oman (Must be married), Pakistan (Must be married), Qatar, Senegal, St. Martin, Sudan, Tuvalu, Western Samoa, Yemen, Zaire e Zambia...

Não estou discutindo se isto é aceitavel (para nós) ou não... Obvio que não é aceitavel... mas para esta relação de países, isto não seria considerado crime, logo seria aceitavel para aquelas culturas.

Entendeu???

Não estou defendendo a pedofilia, estou dizendo que isto é um conceito cultural... mesmo que errado.
« Última modificação: 02 de Maio de 2006, 22:13:26 por Spitfire »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #92 Online: 02 de Maio de 2006, 22:38:17 »
Sei Spitfire...

Não falei a cultura. Eu e Doutor falamos sobre relação filha ao pai. Pode valer irmão, tio, cunhado... etc...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #93 Online: 02 de Maio de 2006, 23:04:43 »
Afghanistan, Angola, Bahrain (Michael Jackson esta lá), Bangladesh, Benin, Bhutan, Burma/Myanmar, Burundi, Cape Verde, Cayman Islands, Cook Islands, Equador, Gambia, Georgia (Russia), Ghana, Kuwait, Mozambique, Nicaragua, North Korea, Oman (Must be married), Pakistan (Must be married), Qatar, Senegal, St. Martin, Sudan, Tuvalu, Western Samoa, Yemen, Zaire e Zambia...

Não estou discutindo se isto é aceitavel (para nós) ou não... Obvio que não é aceitavel... mas para esta relação de países, isto não seria considerado crime, logo seria aceitavel para aquelas culturas.
De onde você tirou que os países aonde a idade estava "?" significa que não havia limite de idade ? Segundo o próprio texto, que você não se preocupou em ler direito:
"Where the symbol ? is used, information is either incomplete or unavailable."

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #94 Online: 02 de Maio de 2006, 23:08:13 »
Citação de: Vito Álvaro
Não falei a cultura. Eu e Doutor falamos sobre relação filha ao pai. Pode valer irmão, tio, cunhado... etc...
Eu estou me referindo a pedofilia de modo geral. Independente se há parentesco.

rizk

• Visitante
« Resposta #95 Online: 04 de Maio de 2006, 00:48:33 »
Eu e Doutor falamos sobre relação filha ao pai. Pode valer irmão, tio, cunhado... etc...
Aí é que está, vc e sua mãe devem saber que o maior número de casos de abuso infantil é feito por gente da família ou próxima a ela. Vizinho, amigo dos pais, taltal. Eu tbm não entendo como vc transa com alguma criança da sua família (ou família extensa), poxa, vc bobeando viu ela nascer e crrescer e tal, vc SABE que é uma criança. Como tem gente quew vê sex appeal em criança é algo que não me entra na cabeça.

Quanto à possibilidade de penetração, bem... Um corpo de 12 anos já é quase igual ao de mulher crescida. Mas com as meninas menorzinhas, às vezes a relação sexual estraga o útero (e a possibilidade de ter filhos quando crescer). Eu lembro de ter lido um caso de estupro com uma bebê, mesmo, nem um ano a menina tinha. Zoou tudo por dentro da barriga dela, até órgãos do aparelho digestivo, um troço horrível.

E sei lá vcs falando de cultural. Ano passado (ou 04 mesmo) eu li no jornal que foi um casal láaa do interior do TIROL (aeee) na clínica de fertilidade porque estavam casados há anos e nada de bebês. E fazem todos os exames e nada de errado com nenhum dos dois. EIS QUE depois descobriram que eles NÃO FAZIAM SEXO. Tipo. Aparentemente eles eram de uma comunidade religiosa muito careta e mesmo nos sus 30 anos não tinham se igado de que bebê só aparece quando as pessoas transam.
Mas o que eu estou querendo dizer é que todo mundo sente desejo sexual, a não ser quando é muito reprimido, desde pequeno. Nesse sentido, a divisão sexo saudável/ pedofilia é um troço arbitrário - e, assim, cada sociedade decide que idade é o limite entre os dois. Mas isso não significa que tal limite seja uma bobagem e que possa ser abolido e tal.

Aliás... Sabia que vc está escrevendo melhor, Vito?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 04 de Maio de 2006, 01:55:40 »
[quote author = Nina]A idade materna aumenta risco de erro mitótico. Quanto à idade paterna, não há relação aparente.
http://www.biociencia.org/content/view/81/71/

Mas isso teria relação com essa maturação sexual adiantada?

Imaginei isso dos telômeros por causa da aparente (certa?) relação com envelhecimento... mas mais tarde fui me tocar que pode talvez (acho que mais provavelmente) ter a ver só com "envelhecimento" mesmo, no sentido de "apoptose individual", sem tem nada a ver com uma espécie de relógio geral do desenvolvimento...

.....mas então talvez alguém já tenha colocado a possibilidade de haver uma relação entre idade do pai e progeria.....

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #97 Online: 04 de Maio de 2006, 02:07:39 »
Acho que não, Danniel. Fica mais a cargo do tempo da menopausa, não da menarca.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 04 de Maio de 2006, 02:24:07 »
Citação de:  Rizk
Mas o que eu estou querendo dizer é que todo mundo sente desejo sexual, a não ser quando é muito reprimido, desde pequeno. Nesse sentido, a divisão sexo saudável/ pedofilia é um troço arbitrário - e, assim, cada sociedade decide que idade é o limite entre os dois. Mas isso não significa que tal limite seja uma bobagem e que possa ser abolido e tal.

Bem, no sentido moral é realmente um tanto arbitrário, no sentido que visa garantir o consentimento consciente de ambas as partes, diminuir a sugestibilidade tipicamente infantil. Mas patologicamente acredito que seja claro, como espécie, o normal, saudável, i.e., não-doente, é atração por pessoas com caracteres sexuais secundários já desenvolvidos, sinalizando estarem em idade fértil. Deve ser um nível instinto de seleção sexual quase tão básico quanto a atração pelo sexo oposto mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!