Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289136 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: O que estás lendo?
« Resposta #1975 Online: 02 de Outubro de 2009, 08:32:12 »
|(

Eu estou acima da média... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1976 Online: 04 de Outubro de 2009, 13:12:10 »
Philosophers Without Gods - meditations on atheism and secular life
É uma coletânea de ensaios e depoimentos de 20 filósofos americanos e ingleses sobre o ateísmo e a vida secular. Estou no início mas parece muito bom.

A Crítica da Razão Pura (é eu sou otimista , é a quarta vez que começo)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1977 Online: 04 de Outubro de 2009, 13:19:36 »
A minha autobiografia ...

Estranho, não ? -> The Reel Frank Zappa Book
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #1978 Online: 04 de Outubro de 2009, 14:20:44 »

A Crítica da Razão Pura (é eu sou otimista , é a quarta vez que começo)

Tenho prova sobre a CRP na sexta-feira e tenho que estudar. :(

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1979 Online: 04 de Outubro de 2009, 14:29:31 »
Kant??? Já tentei ler, mas não deu barato  :|

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1980 Online: 05 de Outubro de 2009, 04:52:41 »
Era meu livro de cabeceira... era só eu tentar ler que eu dormia rapidinho X-D.
Latebra optima insania est.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #1981 Online: 05 de Outubro de 2009, 14:07:56 »
Tentar ler Kant sem ter um professor, um comentador ou uma bagagem filosófica enorme nas costas, ta longe de ser fácil... Quem quiser tentar sozinho, meus professores indicaram "Kant e o Fim da Metafísica" de Gerard Lebrun, "Ensaios de filosofia ilustrada" e "Dogmatismo e antidogmatismo: Kant na sala de aula" ambos do Rubens Rodrigues Torres Filho.

Aí é só ter coragem...

Offline Victor

• Nível 01
  • *
  • Eveybody lies
« Resposta #1982 Online: 05 de Outubro de 2009, 16:47:18 »
Bom, eu comecei no mundo da leitura recentemente e logo comprei a trilogia do Tolkien; li primeiro o Hobbit, que achei bem legal.
Agora tô lendo a Sociedade do Anel, quer dizer, tentando. Desculpem os fãs, mas eu achei o livro uma merda, sinceramente.
Já passei da parte do Tom e ainda tá na mesma.

Mas infelizmente já comprei a trilogia e tô lendo na marra, porque gostar, não tô gostando mesmo. É chato, arrastado e discritivo demais. Tenho muita paciência, mas ler 140 páginas de pura enrolação é demais.
"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer" - Carl Sagan

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1983 Online: 05 de Outubro de 2009, 17:13:09 »
Bom, eu comecei no mundo da leitura recentemente e logo comprei a trilogia do Tolkien; li primeiro o Hobbit, que achei bem legal.
Agora tô lendo a Sociedade do Anel, quer dizer, tentando. Desculpem os fãs, mas eu achei o livro uma merda, sinceramente.
Já passei da parte do Tom e ainda tá na mesma.

Mas infelizmente já comprei a trilogia e tô lendo na marra, porque gostar, não tô gostando mesmo. É chato, arrastado e discritivo demais. Tenho muita paciência, mas ler 140 páginas de pura enrolação é demais.
Se quer uma boa notícia, depois do começo do primeiro livro a coisa melhora bastante...
Latebra optima insania est.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1984 Online: 05 de Outubro de 2009, 17:30:21 »
Começa a melhorar no Conselho de Elrond.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Victor

• Nível 01
  • *
  • Eveybody lies
« Resposta #1985 Online: 05 de Outubro de 2009, 17:34:24 »
Valeu pelo animo!  :D
Eu realmente tô desanimado, essa parte do livro é chata, tanto que até fiquei com raiva do livro, mas vou continuar de qualquer forma.

É na Sociedade do Anel que o Gandalf luta com o Balrog, né? :)
Não me lembro direito, mas tenho quase certeza que sim.
"Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer" - Carl Sagan

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1986 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:43:35 »
Na verdade ele demora muito para te dar todos os dados necessários para você poder disfrutar mais do que vem depois do conselho, e não é muito poético (tirando o que acho de melhor, que é Tom Bombadil).
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #1987 Online: 05 de Outubro de 2009, 20:28:41 »
Comecei o Evangelho do Monstro do Espaguete Voador hoje e já estou caindo de rir e amando!!!
:biglol: Muito engraçado!!!
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1988 Online: 05 de Outubro de 2009, 22:32:48 »
Era meu livro de cabeceira... era só eu tentar ler que eu dormia rapidinho X-D.

Para ser sincero ele atualmente È meu livro de cabeceira ( mas to conseguindo ler ao menos quinze minutos antes de cochilar...)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1989 Online: 05 de Outubro de 2009, 22:51:23 »
Começa a melhorar no Conselho de Elrond.
Pior que eu acho a trilogia no geral bem chata. As partes que mais gosto é quando o Gandalf tá desvendando algum mistério, baseado o conhecimento de alguma tradição antiga. O Conselho de Elrond acho que é a parte que mais gosto do SdA porque é a mais reveladora.

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #1990 Online: 05 de Outubro de 2009, 23:12:37 »
Recentemente tenho lido mais livros técnicos (python, web2py, seo, web analytics, marketing na web, dentre outros) e outros de estudo de inglês.

O último que li relacionado a filosofia foi "O Vazio da Máquina" do Cancian, muito bom por sinal. É bom ler algo onde nos sentimos como se conversando com um amigo que tem uma linha de raciocínio parecida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1991 Online: 06 de Outubro de 2009, 09:53:28 »
A impressão que eu tive é que o Tolkien estava meio perdido no começo da trilogia e vai melhorando a narrativa. Levei 3 meses para terminar Sociedade do Anel, 2 semanas para terminar As Duas Torres e 8 horas -- sem interrupção -- para terminar O Retorno do Rei :-)

A Batalha dos Campos de Pelennor é ÉPICA!

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #1992 Online: 06 de Outubro de 2009, 09:58:30 »
Afe... eu levei 1 ano e meio pra ler a trilogia...

Lia 200, 250 páginas, aí cansava... aí voltava 4 meses depois e terminava o livro. Aí passavam alguns meses começava o outro...

Odeio livro grande!  |(

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1993 Online: 06 de Outubro de 2009, 10:31:46 »
Como ? Então com a Biblia como você fez ? :P
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #1994 Online: 06 de Outubro de 2009, 10:55:55 »
Se eu morrer e for para o inferno, tenha certeza que meu castigo será ter que ler a bíblia, dia após dia, por toda... eternidade...... |(

Offline Victor

• Nível 01
  • *
  • Eveybody lies
« Resposta #1995 Online: 06 de Outubro de 2009, 17:26:10 »
Afe... eu levei 1 ano e meio pra ler a trilogia...

Lia 200, 250 páginas, aí cansava... aí voltava 4 meses depois e terminava o livro. Aí passavam alguns meses começava o outro...

Odeio livro grande!  |(
Livro gigante é foda mesmo, mas desde que seja legal, acho tranquilo.

O que eu odeio é livro arrastado e cansativo... tá certo que tem grandes autores e grandes obras, que muitas vezes são livros chatos e difíceis, mas que acrescentam muito... porém, realmente não tenho paciência. Mas o que pode ser cansativo pra mim pode não ser pra vocês, afinal, comecei agora a ler livros e não tenho tanto conhecimento como vocês tem.

Em tempo: dei uma pausa com a Sociedade do Anel. Chegaram mais dois livros que comprei (O mundo assombrado pelos demônios e a Dança do Universo). Eram os livros que eu tava querendo comprar já faz uns bons meses.
Vou ler esses dois livros e deixar a trilogia do Tolkien para depois, hehehe.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1996 Online: 07 de Outubro de 2009, 00:11:58 »
O último que li relacionado a filosofia foi "O Vazio da Máquina" do Cancian, muito bom por sinal. É bom ler algo onde nos sentimos como se conversando com um amigo que tem uma linha de raciocínio parecida.

O Vazio da Máquina realmente é muito bom.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1997 Online: 07 de Outubro de 2009, 00:17:31 »
Terminei “A Arte da Guerra” de Sun Tzu

Iniciei “Pensamento Crítico - O poder da lógica e da argumentação” de Walter A. Carnielli e Richard L. Epstein.

Também estou para iniciar o “Pale Blue Dot” , esse vai ser o meu primeiro* livro em inglês.....  Não sei se recorro ao dicionário toda vez que me deparar com alguma palavra desconhecida (isso vai ser frequente e a leitura não vai render :( ), se anoot as palavras continuando a leitura e depois pesquiso o significado de todas para novamente ler o trecho, se uso uma versão em português  que tenho no pc comparando com o livro que está em inglês, ou se.................

*Na verdade eu tenho outro livro em inglês, presente de uma amiga chamado “ Kama Sutra – Sexual positions for him and for her” de Anne Hooper, mas não tive paciência para ler, apenas dei uma conferida nas fotos que aliás são muito boas  ::)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #1998 Online: 07 de Outubro de 2009, 13:33:30 »
Vamos fazer uma leitura simultânea, Lion! :P
Estou lendo Pale Blue Dot. O "problema" é quando me deparo com alguma palavra científica. Não estou acostumada a ler coisas científicas em inglês, então tenho que deduzir o que é. Mas nada que comprometa. :ok: Já estou adorando!

Ah, dica desde já: parallax significa paralaxe, que significa ângulo formado por duas retas que, partindo do centro de um astro, vão ter, uma ao centro da Terra, e outra ao ponto onde se acha o observador.   :)

(Essa palavra me travou hoje um pouco na leitura.)
« Última modificação: 07 de Outubro de 2009, 13:36:36 por Flavia »
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1999 Online: 09 de Outubro de 2009, 23:30:24 »
A impressão que eu tive é que o Tolkien estava meio perdido no começo da trilogia e vai melhorando a narrativa. Levei 3 meses para terminar Sociedade do Anel, 2 semanas para terminar As Duas Torres e 8 horas -- sem interrupção -- para terminar O Retorno do Rei :-)

A Batalha dos Campos de Pelennor é ÉPICA!
(...)The City was now nearer. A smell of burning was in the air and a very
shadow  of  death.  The horses were uneasy. But the king sat upon  Snowmane,
motionless, gazing upon the agony of Minas Tirith,  as if  stricken suddenly
by  anguish, or by  dread.  He  seemed to shrink  down, cowed by  age. Merry
himself  felt as  if a great weight of horror and doubt had settled  on him.
His  heart  beat slowly. Time  seemed poised in  uncertainty. They  were too
late! Too late was worse  than never! Perhaps Théoden would  quail,  bow his
old head, turn, slink away to hide in the hills.

Then suddenly Merry felt it at last, beyond doubt:  a change.  Wind was in his face!  Light was glimmering.  Far, far away, in the South the clouds could be dimly seen as remote grey shapes, rolling up, drifting:  morning lay beyond them.

But at that same moment there was a flash, as if lightning had sprung from the earth beneath the City.  For a searing second it stood dazzling far off in black and white, its topmost tower like a glittering needle;  and then as the darkness closed again there came rolling over the fields a great boom.

At that sound the bent shape of the king sprang suddenly erect.  Tall and proud he seemed again;  and rising in his his stirrups he cried in a loud voice, more clear than any there had ever heard a mortal man achieve before:

Arise, arise, Riders of Théoden!
      Fell deeds awake:  fire and slaughter!
      Spear shall be shaken, shield be splintered,
      A sword-day, a red day, ere the sun rises!
      Ride now, ride now!  Ride to Gondor!

With that he seized a great horn from Guthláf his banner-bearer, and he blew such a blast upon it that it burst asunder.  And straightaway all the horns in the host were lifted up in music, and the blowing of the horns of Rohan in that hour was like a storm upon the plain and a thunder in the mountains.

Ride now, ride now! Ride to Gondor!

Suddenly the king cried to Snowmane and the horse sprang away.  Behind him his banner blew in the wind, white horse upon a field of green, but he outpaced it.  After him thundered the knights of his house, but he was ever before them.  Éomer rode there, the white horsetail on his helm floating in this speed, and the front of the first éored roared like a breaker foaming to the shore, but Théoden could not be overtaken.  Fey he seemed, or the battle-fury of his fathers ran like new fire in his veins, and he was borne up on Snowmane like a god of old, even as Oromë the Great in the battle of the Valar when the world was young.  His golden shield was uncovered, and lo!  it shone like an image of the Sun, and the grass flamed into green about the white feet of his steed.  For morning came, morning and a wind from the sea;  and darkness was removed, and the host of Mordor wailed, and terror took them, and they fled, and died, and the hoofs of wrath rode over them.  And then all the host of Rohan burst into song, and they sang as they slew, for the joy of battle was on them, and the sound of their singing that was fair and terrible came even to the City.

Umas das linhas mais empolgantes que já li.

A adaptação do Peter Jackson desse momento também ficou sensacional. Eu lembro que no cinema tava todo mundo inquieto, como que desejando se levantar das poltronas e se juntar as hordas Rohirrim para destruir o exército de Sauron (e não é a mesma sensação que a gente tem na leitura do livro?). De arrepiar!
« Última modificação: 09 de Outubro de 2009, 23:33:43 por Dr. Strangelove »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!