Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289174 vezes)

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
Re:O que estás lendo?
« Resposta #2925 Online: 09 de Novembro de 2011, 11:18:58 »
Os Borgias do Manara também é muito bom.

Anotado!  :ok:

Infelizmente, as pessoas não sabem diferenciar as duas coisas.

Talvez seja bom assim. Menos concorrência qualificada.  ::)

:hihi:

É, mas é estranho ficar ouvindo piadinhas do tipo: "tá lendo isso? Safadinha!!"

A leitura no início é difícil, mas não é algo realmente que precise muito esforço (isso que eu li com 15 anos). Para mim muito mais difícil foi ler História do Cerco de Lisboa, Saramago, que é em português. :P

Foi exatamente por este começo difícil que eu larguei o livro. Assisti ao filme e achei super bacana.
Acho que é do próprio Umberto Eco, todos os livros dele que eu tentei ler (não acadêmicos) foram bem difíceis (desisti também do Pêndulo de Foucault).
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #2926 Online: 14 de Novembro de 2011, 15:45:15 »
Terminei Hitler de Ian Kershaw. Gostei , faz um bom enfoque da juventude de Hitler e das fontes de seu antisemitismo e das concepções políticas , neste ponto supera a biografia de Joachim Fest.

Lido Fundação de Isaac Asimov ( ainda não tinha lido nada dele) e Mandrake - a Bíblia e a bengala de Rubem Fonseca.

Comecei Nacionalismo e reformismo radical 1945-1964 , da série As Esquerdas no Brasil e ,na mochila , De la Croyance de Slavoj Zizek
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2927 Online: 14 de Novembro de 2011, 20:12:28 »
Cyrano de Bergerac, de Edmond Ronstand.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2928 Online: 15 de Novembro de 2011, 00:41:02 »
Comecei a ler O Tunel, do Sabato. Tem sido uma leitura muito boa até agora.

Li um pouquinho esses dias também de "O Bom Jesus e o Infame Cristo", do Philip Pullman, história em que Jesus na verdade eram dois irmãos gêmeos: Jesus e Cristo. Me desinteressei depois de um tempo, é uma leitura sem muitos atrativos. Mas devo voltar depois, nem que seja só pela curiosidade de como o Pullman desconstruirá a moral cristã no final do livro.

Citação de: Luiz Souto
Mandrake - a Bíblia e a bengala de Rubem Fonseca.

Gostou?

Eu gostei dos dois livros do Rubem Fonseca que li, Feliz Ano Novo e A Coleira do Cão. Gostaria de ler mais coisas, mas tenho tantos livros a ler ainda na prateleira que fico com culpa se compro um livro novo. :)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #2929 Online: 15 de Novembro de 2011, 19:22:33 »
Comecei a ler O Tunel, do Sabato. Tem sido uma leitura muito boa até agora.

Li um pouquinho esses dias também de "O Bom Jesus e o Infame Cristo", do Philip Pullman, história em que Jesus na verdade eram dois irmãos gêmeos: Jesus e Cristo. Me desinteressei depois de um tempo, é uma leitura sem muitos atrativos. Mas devo voltar depois, nem que seja só pela curiosidade de como o Pullman desconstruirá a moral cristã no final do livro.

Citação de: Luiz Souto
Mandrake - a Bíblia e a bengala de Rubem Fonseca.

Gostou?

Eu gostei dos dois livros do Rubem Fonseca que li, Feliz Ano Novo e A Coleira do Cão. Gostaria de ler mais coisas, mas tenho tantos livros a ler ainda na prateleira que fico com culpa se compro um livro novo. :)

O livro é legal , mas não tanto quanto Feliz Ano Novo ( que foi o primeiro que li dele).
É mais uma história policial com o Mandrake , advogado criminalista ; o melhor livro com este personagem é o romance A Grande Arte. Mas um livro médio do Rubem Fonseca ainda assim é bom.

Do Ernesto Sábato ainda não li nada , comecei e parei o Sobre Heróis e Tumbas.

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2930 Online: 15 de Novembro de 2011, 21:03:29 »

O livro é legal , mas não tanto quanto Feliz Ano Novo ( que foi o primeiro que li dele).
É mais uma história policial com o Mandrake , advogado criminalista ; o melhor livro com este personagem é o romance A Grande Arte. Mas um livro médio do Rubem Fonseca ainda assim é bom.

Do Ernesto Sábato ainda não li nada , comecei e parei o Sobre Heróis e Tumbas.

Obrigado pela dica.  :ok:

Se você não leu ainda A Coleira do Cão, eu recomendaria. É tão bom quanto Feliz Ano Novo.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #2931 Online: 18 de Novembro de 2011, 23:24:19 »
Lendo Ideias políticas na era romântica, do filósofo inglês Sir Isaiah Berlin. No livro o autor aborda o surgimento das principais ideias que delinearam o debate político no século XX. Berlin também faz uma excelente defesa da liberdade negativa, e mostra como todos os conceitos ''positivos'' de liberdade desembocaram em totalitarismo e morte. Qualquer livro de Berlin é altamente recomendável para quem se interessa pela teoria política liberal.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2932 Online: 19 de Novembro de 2011, 12:19:28 »
Infinito emTodas as Direções, de Freeman Dyson.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2933 Online: 26 de Novembro de 2011, 01:03:47 »
Gosto muito do "Infinito em Todas as Direções". Dyson é inspirador. Dele, gosto mais ainda do "Perturbando o Universo".

Lendo A Tábula Rasa, do Pinker.

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #2934 Online: 26 de Novembro de 2011, 02:10:38 »
Brincando, brincando. No mais, já tô lendo agora o terceiro livro da Trilogia do Vale do Vento Gélido, A Jóia do Halfling. Leitura leve, boa para uma boa dose de escapismo.

Corajoso, hum? Por mais que eu seja entusiasta do que está "por trás" desses livros (cenário de RPG, chamado Forgotten Realms), eu não consigo passar da quarta página de qualquer "Fantasy Novel" da Wizards of the Coast.  :P

Lendo Ideias políticas na era romântica, do filósofo inglês Sir Isaiah Berlin. No livro o autor aborda o surgimento das principais ideias que delinearam o debate político no século XX. Berlin também faz uma excelente defesa da liberdade negativa, e mostra como todos os conceitos ''positivos'' de liberdade desembocaram em totalitarismo e morte. Qualquer livro de Berlin é altamente recomendável para quem se interessa pela teoria política liberal.

Tá aí um autor que eu tenho que reler. Eu acho que entendi muito menos do que gostaria do Berlin, mas o "Idéias políticas..." segue linha similar ao do "Two Concepts of Liberty"?

"Make Money, Not War."

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2935 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:03:39 »
Corajoso, hum? Por mais que eu seja entusiasta do que está "por trás" desses livros (cenário de RPG, chamado Forgotten Realms), eu não consigo passar da quarta página de qualquer "Fantasy Novel" da Wizards of the Coast.

Realmente, não são livros com nada demais. Acho que não lerei mais nada do cenário de Forgotten Realms além desta trilogia. Mas não sou tão exigente para livros de fantasia assim - eu gosto das "Fantasy Novels" de Dragonlance, por exemplo.

Da próxima vez que aparecer a vontade de ler algo de fantasia, acho que vou ler algo do Terry Pratchett, no entanto. Ou essa série "Game Of Thrones", que um amigo disse que é muito boa. Ou algo do Gaiman (dele só li "Anansi Boys", e gostei bastante).

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2936 Online: 26 de Novembro de 2011, 19:30:49 »
Gosto muito do "Infinito em Todas as Direções". Dyson é inspirador. Dele, gosto mais ainda do "Perturbando o Universo".

Gosto muito quando ele escreve sobre projetos espaciais, mas suas opinioes filosoficas parecem design inteligente.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #2937 Online: 26 de Novembro de 2011, 20:05:25 »
História das crenças e Idéias Religiosas II - de Gautama Buda ao triunfo do cristianismo de Mircea Eliade
Espero que lancem logo o terceiro volume.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #2938 Online: 27 de Novembro de 2011, 20:01:52 »
Tá aí um autor que eu tenho que reler. Eu acho que entendi muito menos do que gostaria do Berlin, mas o "Idéias políticas..." segue linha similar ao do "Two Concepts of Liberty"?

Esse ''Ideias políticas...'' contém a primeira formulação da ideia dos dois conceitos de liberdade e é altamentamente recomendável para quem quer conhecer o pensamento de Berlin . Muitas ideias que depois seriam desenvolvidas por Berlin em outros trabalhos se encontram de forma embrionária nesse livro, como o pluralismo de valores, a crítica ao monismo, os já falados dois conceitos de liberdade e a importância de Vico e Herder para a filosofia da história. O livro em questão é sobretudo uma abordagem da história das ideias, desde os primórdios dos conceitos modernos de liberdade no século XVIII com os iluministas até o surgimento dos românticos e outros movimentos ''Contra-Iluministas''. Nessa obra são analisadas ideias de Condorcet, Rosseau, Helvétius, Locke, Bentham, J.S Mill, Maistre, Grotius, Herder, Hegel, Montesquieu e vários outros pensadores dos séculos XVIII e XIX , como também os desdobramentos das ideias surgidas nesse período nos tempos modernos.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #2939 Online: 28 de Novembro de 2011, 07:02:56 »
História das crenças e Idéias Religiosas II - de Gautama Buda ao triunfo do cristianismo de Mircea Eliade
Espero que lancem logo o terceiro volume.

Eliade é realmente fantástico. Coincidentemente estou para começar uma leitura sobre um tema similar, começo a ler hoje o primeiro dos 4 volumes de As Máscaras de Deus de Joseph Campbell.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2940 Online: 28 de Novembro de 2011, 15:44:53 »

Lendo: "A Física dos Explosivos Nucleares", Dalton Ellery. Livro bem escrito. E útil.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2941 Online: 29 de Novembro de 2011, 10:02:19 »

Gosto muito quando ele escreve sobre projetos espaciais, mas suas opinioes filosoficas parecem design inteligente.

Ele realmente tem um lado espiritual. Acredita na teoria da consciência na mecânica quântica, por exemplo.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #2942 Online: 01 de Dezembro de 2011, 22:11:25 »
Finalmente, estou voltando a ler;

Carl Sagan - O Mundo Assombrado Pelos Demônios
Não deseje.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #2943 Online: 10 de Dezembro de 2011, 21:29:32 »
Terminei o segundo volume do Mircea Eliade ( já lançaram o terceiro  :) infelizmente é o último pois a obra ficou inacabada :()

Comecei Os Homens que não Amavam as Mulheres de Stieg Larsson.
Tenho um pé atrás com best-sellers mas resolvi checar para ver um exemplo do romance policial nórdico. Gostando e , pelo visto , vou engrenar nos outros dois volumes.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2944 Online: 10 de Dezembro de 2011, 22:32:52 »
Eu gostei do filme. Não achei nada extraordinário, mas um bom thriller.

Nesses dias li alguns livros do Pratchett, algo para me distrair do nervosismo de provas. Vou começar a ler agora o "Gravity" do Gamow.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2945 Online: 11 de Dezembro de 2011, 13:57:40 »
Apocalipse Z - A Ira dos Justos. \o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2946 Online: 19 de Dezembro de 2011, 00:38:21 »
 O Nome da Rosa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2947 Online: 19 de Dezembro de 2011, 10:25:17 »
O Nome da Rosa.

Boa sorte... Começa a ficar bom lá pra página 250.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #2948 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:14:13 »
Lendo Silogismos da amargura, de Emil Cioran.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2949 Online: 19 de Dezembro de 2011, 16:47:56 »
So Now you're a Zombie - A handbook for the newly undead...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!