Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289170 vezes)

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
Re: O que estás lendo?
« Resposta #2825 Online: 28 de Setembro de 2011, 16:17:24 »
Acho que os únicos livros que quero ler antes de morrer são Guerra e Paz e Fausto. Mas vou enrolando, e nunca leio.

Estou com o Fausto em casa há quase um ano e até agora não li, apenas enrolei.

No momento estou lendo Quando nosso mundo se tornou cristão, do historiador Paul Veyne, no livro o autor põe em questão a tese correntemente aceita de que Constantino teria se convertido ao cristianismo por puro interesse político, na verdade o imperador teria se convertido sinceramente a nova fé, Veyne mostra muitos exemplos de como seria desvantajosa uma conversão desse tipo para um imperador romano, com explicações bastante coerentes. Outra coisa que estou achando interessante é que o autor também se preocupa em refutar os conceitos marxistas da religião como sendo apenas um instrumento do poder político e econômico. Além de tudo ainda há um adendo no final do livro sobre o judaísmo antigo e seu aparente politeísmo e monolatria, na verdade segundo o próprio autor, monoteísmo é um conceito absolutamente frágil, sendo mais um ardil teológico do que um conceito realmente útil para ser utilizado em história das religiões, o próprio cristianismo numa definição mais rigorosa não se encaixaria nesse conceito.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2826 Online: 28 de Setembro de 2011, 18:21:06 »
Comecei a ler um conto da Jane Austen: Love and Frienship, que está no livro de 3 conto que comprei pro kindle: http://www.amazon.com/gp/product/B0037KN05C

O conto é na forma de uma série de cartas entre personagens, uma delas contando sua história a outra. Na quarta ou quinta carta, a história começa MESMO e de um jeito beem bizarro, quase inverossímil!   :stunned:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2827 Online: 28 de Setembro de 2011, 21:11:14 »
Comecei a ler um conto da Jane Austen: Love and Frienship, que está no livro de 3 conto que comprei pro kindle: http://www.amazon.com/gp/product/B0037KN05C

O conto é na forma de uma série de cartas entre personagens, uma delas contando sua história a outra. Na quarta ou quinta carta, a história começa MESMO e de um jeito beem bizarro, quase inverossímil!   :stunned:

Satisfeito com o Kindle, cara? Tô pensando em comprar um p/ não ter que esperar mais mês até o livro chegar...

Agora mesmo estou esperando ansiosamente Breakfast Of Champions do Kurt Vonnegut.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2828 Online: 29 de Setembro de 2011, 05:40:50 »
Estou bem feliz como meu. A única coisa que me incomodou mesmo foi  transferir PDFs pra  ele. Dá pra copiar os arquivos pra ele como se fosse um pendrive, mas eles aparecem todos "jogados" na pagina principal, aí precisa  jogar um por um pra dentro das bibliotecas. Isso é um problema se a primeira coisa que vc faz com o kindle for copiar 200 PDFs pra ele...

Mas eu sugiro que voce espere até o fim  do ano se quiser um  kindle com touchscreen (que eu acho que faz um pouco de falta mas consegui acostumar), já que o lançamento de ontem só vale pros EUA pppor enquanto. Um amigomeu acha que no natal eles devem liberar o touch pro resto do mundo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #2829 Online: 29 de Setembro de 2011, 19:57:38 »
Estou bem feliz como meu. A única coisa que me incomodou mesmo foi  transferir PDFs pra  ele. Dá pra copiar os arquivos pra ele como se fosse um pendrive, mas eles aparecem todos "jogados" na pagina principal, aí precisa  jogar um por um pra dentro das bibliotecas. Isso é um problema se a primeira coisa que vc faz com o kindle for copiar 200 PDFs pra ele...

Mas eu sugiro que voce espere até o fim  do ano se quiser um  kindle com touchscreen (que eu acho que faz um pouco de falta mas consegui acostumar), já que o lançamento de ontem só vale pros EUA pppor enquanto. Um amigomeu acha que no natal eles devem liberar o touch pro resto do mundo.

Hmm, valeu pela dica, nem sabia que iam lançar uma nova versão do Kindle. Acho que vou esperar um tempo. Caso não saia lá pelo Natal, que é quando vou ter bastante tempo livre e gostaria de ter um, acho que vou de uma versão que tem lá na amazon sem o teclado, que não me atrai muito porque não gosto de fazer anotações.

Aproveitando-me da sua bondade, o imposto é pago como? Quando chega aqui enviam uma carta para você depositar ou coisa do gênero?
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 20:06:45 por The Dark Adonis »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2830 Online: 29 de Setembro de 2011, 20:47:13 »
No caso da Amazon, ele já cobram o imposto e o despachante adiantado, então o kindle chega na sua casa.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renyar

• Nível 03
  • *
  • #$%+& InFeCtEd &+%$#
« Resposta #2831 Online: 30 de Setembro de 2011, 17:51:08 »
estou lendo O UNIVERSO NUMA CASA NOZ de Stephen Hawking. Muito bom eu recomendo. :ok:
''Todos têm direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos.''

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #2832 Online: 01 de Outubro de 2011, 17:56:58 »
Lendo Sou um Povo Ciumento de Lester Del Rey.Li o primeiro dos cinco contos e fiquei surpreso de que o autor não seja tão reconhecido quanto Asimov, Clarke ou Heinlein.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #2833 Online: 01 de Outubro de 2011, 19:45:37 »
Lendo:
Vie et Destin - Vassily Grossman (na mochila)

Hitler - Ian Kershaw

Deus , um delírio - Dawkins ( no tablet)

Aliás resolvi o problema dos livros em PDF que não tinha tempo pata ler no PC ganhando um tablet da AOC (Breeze) de aniversário. Ótimo para a hora e meia de retorno para casa num frescão que não acende a luz do assento.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2834 Online: 02 de Outubro de 2011, 16:27:25 »
Eu to lendo o Capital.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2835 Online: 02 de Outubro de 2011, 20:10:41 »
Eu to lendo o Capital.
Fabi vem aí à toda carga   :hihi:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2836 Online: 02 de Outubro de 2011, 21:52:36 »
Eu to lendo o Capital.

E eu 'tô' contando o capital... :P
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2837 Online: 02 de Outubro de 2011, 22:04:11 »
Eu to lendo o Capital.

E eu estou precisando de um capital  :(...
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2838 Online: 02 de Outubro de 2011, 22:07:05 »
Eu to lendo o Capital.

E eu estou precisando de um capital  :(...
Eu moro numa capital :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #2839 Online: 06 de Outubro de 2011, 00:56:58 »
Estou lendo Siddhartha do Hermann Hesse, já havia lido a versão traduzida quando era mais novo e havia achado encantadora, agora estou lendo o original alemão e estou me maravilhando ainda mais com a prosa magnífica do Hesse, já fiz um projeto de reler todas as suas principais obras direto em alemão.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2840 Online: 06 de Outubro de 2011, 01:23:51 »
Estou lendo Siddhartha do Hermann Hesse, já havia lido a versão traduzida quando era mais novo e havia achado encantadora, agora estou lendo o original alemão e estou me maravilhando ainda mais com a prosa magnífica do Hesse, já fiz um projeto de reler todas as suas principais obras direto em alemão.
Já o li. O  Hesse é bem erudito.
Até onde eu sei eu não sei.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2841 Online: 06 de Outubro de 2011, 07:37:24 »
Li Um Coração Frio de Jonathan Kellerman. Para mim um dos melhores escritores policiais da atualidade.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2842 Online: 06 de Outubro de 2011, 07:48:26 »
Acabei de ler Love and Freindship da Jane Austen.

Eu acho que é uma Lei de Poe literária, só que ao contrário. Ou isso ou eu fui vítima da lei de Poe.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2843 Online: 06 de Outubro de 2011, 09:21:53 »
Essa é a beleza da Lei de Poe, você nunca saberá.  :twisted:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #2844 Online: 06 de Outubro de 2011, 19:15:26 »
Lendo por "obrigação" (embora nenhum dos livros seja ruim, eles certamente estão dando mais trabalho do que gostaria), Biology and Epistemology e The Species Problem - A Philosophical Analysis.

Por gosto, terminando "Em Defesa de Deus" da Karen Armstrong. Muito mais razoável e interessante do que soa a primeira vista, embora ainda tenha a típica marca dos "Faitheist" (aqueles que tem fé na fé dos outros). Recomendo explicitamente em quem não ainda é vítima do antiteísmo militante.
"Make Money, Not War."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2845 Online: 06 de Outubro de 2011, 22:36:52 »
[...]
Por gosto, terminando "Em Defesa de Deus" da Karen Armstrong. Muito mais razoável e interessante do que soa a primeira vista, embora ainda tenha a típica marca dos "Faitheist" (aqueles que tem fé na fé dos outros). Recomendo explicitamente em quem não ainda é vítima do antiteísmo militante.

Eu sou uma espécie de "vítima do antiteísmo militante" em grau moderado mas leio, sem qualquer problema, textos similares ao indicado por voce. :)
Foto USGS

Trudeau

• Visitante
« Resposta #2846 Online: 06 de Outubro de 2011, 22:55:42 »
Eu to lendo o Capital.
Tambem estou relendo "O Capital". Esta é a minha terceira vez.
Mas confesso que me sinto como se fosse a primeira pelas razões abaixo.
O Capital tem que ser entendido como um livro sobre economia poilitica que procura compreender o processo capitalista de produção.
Nesse sentido, para le-lo, deve-se retirar todo o preconceito politico que o nome Marx leva.
Estou lendo a versão em inglês, acompanhado do livro "A Companion to Marx's Capital", de David Harvey.
O professor leciona um curso de leitura do Capital (que é transcrito no livro) que pode ser acompanhado no link:

http://davidharvey.org/

Assim, eu sigo o curso e leio o livro conforme o curso solicita.
Devo dizer que nunca percebi a profundeza da argumentação de Marx como agora.
Marx usa o método dialético, que foge bastante da dialética Hegeliana.
No primeiro capitulo, por exemplo, ele retira do conceito de valor tudo o que considera não fundamental, como se estivesse descacando uma cebola, para chegar ao âmago do conceito. Ö entendimento do que é  o conceito de valor de Marx só se faz completo quando se chega ao fim do primeiro volume.
O curso do Prof. Harvey me fez perceber muitos detalhes que eu havia perdido nas leituras anteriores.
Talvez tambem a militancia poltica da época em que li me tenha nublado a visão nas outras vezes...
A leitura do Capital se transformou na nova moda nas universidades americanas desde a crise de 2008, que se repete agora.
Como o comunismo felizmente desabou e práticamente inexiste atualmente, O Capital, começa a ser lido como deveria ter sempre sido lido: a melhor análise já feita até hoje do método de produção capitalista.
Talvez possamos tirar, da leitura desse livro, ensinamentos que levem os economistas e politicos de hoje a perceber e melhorar as contradições do sistema sem que se precise destrui-lo.

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #2847 Online: 06 de Outubro de 2011, 23:43:04 »
Eu to lendo o Capital.
Tambem estou relendo "O Capital". Esta é a minha terceira vez.
Mas confesso que me sinto como se fosse a primeira pelas razões abaixo.
O Capital tem que ser entendido como um livro sobre economia poilitica que procura compreender o processo capitalista de produção.
Nesse sentido, para le-lo, deve-se retirar todo o preconceito politico que o nome Marx leva.
Estou lendo a versão em inglês, acompanhado do livro "A Companion to Marx's Capital", de David Harvey.
O professor leciona um curso de leitura do Capital (que é transcrito no livro) que pode ser acompanhado no link:

http://davidharvey.org/

Assim, eu sigo o curso e leio o livro conforme o curso solicita.
Devo dizer que nunca percebi a profundeza da argumentação de Marx como agora.
Marx usa o método dialético, que foge bastante da dialética Hegeliana.
No primeiro capitulo, por exemplo, ele retira do conceito de valor tudo o que considera não fundamental, como se estivesse descacando uma cebola, para chegar ao âmago do conceito. Ö entendimento do que é  o conceito de valor de Marx só se faz completo quando se chega ao fim do primeiro volume.
O curso do Prof. Harvey me fez perceber muitos detalhes que eu havia perdido nas leituras anteriores.
Talvez tambem a militancia poltica da época em que li me tenha nublado a visão nas outras vezes...
A leitura do Capital se transformou na nova moda nas universidades americanas desde a crise de 2008, que se repete agora.
Como o comunismo felizmente desabou e práticamente inexiste atualmente, O Capital, começa a ser lido como deveria ter sempre sido lido: a melhor análise já feita até hoje do método de produção capitalista.
Talvez possamos tirar, da leitura desse livro, ensinamentos que levem os economistas e politicos de hoje a perceber e melhorar as contradições do sistema sem que se precise destrui-lo.
Perfeita essa sua última frase.  :ok:

Offline Irracionalista

• Nível 13
  • *
« Resposta #2848 Online: 07 de Outubro de 2011, 03:04:21 »
Eu sou uma espécie de "vítima do antiteísmo militante" em grau moderado mas leio, sem qualquer problema, textos similares ao indicado por voce.

Ao que pude ler, você está quilômetros de distância disso.

Em uma linha diferente do "Em Defesa de Deus", tem o "Livro das Religiões", com três autores. É uma versão curta e elegante de diversos livros de teologia comparada, um ótimo quebra galho quando se tem que lembrar do essencial das "grandes religiões do Mundo".

E de livros que eu já li, eu tenho uma simpatia meio exagerada pelos do Bart Ehrman. Um relativo "defeito" de ler os livros dele é que existem algumas repetições constantes nos mesmos, então eu recomendo começar pelo "maior livro" dele, "The New Testament - A Historical Introduction to Early Christian Writings" (deuses, que título longo  :P). É uma introdução histórica sobre os textos canônicos, não-canônicos e "nenhum pouco canônicos" do Novo Testamento, ao mesmo tempo que mostra como diferentes técnicas de análise podem ser usadas para entender os livros que fazem parte dele. Por essas bandas, acho que só foram traduzidos dois livros dele, "O Que Jesus Disse, O que Jesus não Disse?" e "O Problema com Deus", mas os meus favoritos são "Jesus - Apocalyptic Prophet of the New Millenium" e "Lost Christianities", ambos lidando sobre como a figura de Jesus foi interpretada de formas incrivelmente diferentes durante os primeiros séculos do Cristianismo.
"Make Money, Not War."

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #2849 Online: 08 de Outubro de 2011, 11:06:25 »
O caminho da servidão - Friedrich Hayek.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!