Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289233 vezes)

Offline Sposigor

• Nível 01
  • *
  • Meu cérebro tá pesado :(
Re:O que estás lendo?
« Resposta #4400 Online: 22 de Abril de 2017, 22:14:21 »
Como Melhorar um Texto Literário - Felipe Dintel

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4401 Online: 23 de Abril de 2017, 08:42:13 »

A Guerra das Rosas, de Conn Iggulden

Já li o 1º livro e estou a começar o 2º. O 3º ainda não foi publicado aqui, talvez só em 2018.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #4402 Online: 23 de Abril de 2017, 14:12:41 »
Relendo para produzir um texto...um dos (muitos) livros lidos para chegar na conclusão ateísta.

GNOSE

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #4403 Online: 23 de Abril de 2017, 15:29:24 »
Avaliação relativamente baixa. Foram os crentes boicotando ou o livro não é muito bom mesmo?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4404 Online: 23 de Abril de 2017, 15:35:56 »
Resumo da Guerra das rosas = Muitos Ricardos, Felipes e Eduardos resolveram brigar.

Mas quem teve que arrumar  "Tudor" depois foi o Henrique.

Pior que Game of Thrones essa merda

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #4405 Online: 23 de Abril de 2017, 15:44:36 »
Resumo da Guerra das rosas = Muitos Ricardos, Felipes e Eduardos resolveram brigar.

Curiosidade: Martin se inspirou bastante na Guerra das Rosas para criar o enredo de GoT.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4406 Online: 23 de Abril de 2017, 15:54:28 »
É a história da Inglaterra mas com peitos e dragões  :hihi:

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #4407 Online: 23 de Abril de 2017, 21:55:09 »
É a história da Inglaterra mas com peitos e dragões  :hihi:
O incesto é a úncia coisa que não foi adicionada. :hihi:

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4408 Online: 24 de Abril de 2017, 08:44:01 »

Game of Thrones é fantasia para entreter... Guerra das Rosas é história com consequências verdadeiras, nomeadamente o reforço do poder real em face da aristocracia feudal e a diminuição do poder inglês em França e na Europa.

Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #4409 Online: 24 de Abril de 2017, 09:36:13 »
Avaliação relativamente baixa. Foram os crentes boicotando ou o livro não é muito bom mesmo?

Não sei dizer, Gauss, mas esse livro é chamado de "obra seminal" por sua gama extensa de informações sore a criação e manutenção dos mitos.

Não duvido nada que os crentes possam ter feito o que dizes, afinal o autor coloca Wotan, Hércules e Jesus no mesmo "saco".   :P
GNOSE

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #4410 Online: 24 de Abril de 2017, 18:36:48 »

Não sei dizer, Gauss, mas esse livro é chamado de "obra seminal" por sua gama extensa de informações sore a criação e manutenção dos mitos.

Não duvido nada que os crentes possam ter feito o que dizes, afinal o autor coloca Wotan, Hércules e Jesus no mesmo "saco".   :P
Irei comprar e ler, para aumentar esse gênero na minha biblioteca pessoal. :)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4411 Online: 25 de Abril de 2017, 07:17:57 »
Eu gosto do Iggulden. A triologia sobre o Àtila é muito boa.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #4412 Online: 25 de Abril de 2017, 13:13:46 »
Átila no pinheiro, Cristo no cedro, Odin no freixo... :ok:
GNOSE

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4413 Online: 25 de Abril de 2017, 14:09:10 »
Eu gosto do Iggulden. A triologia sobre o Àtila é muito boa.

A série do Julio Cesar também é.
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4414 Online: 26 de Abril de 2017, 07:39:17 »
Para descontrair. A literatura no Brasil...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4415 Online: 26 de Abril de 2017, 08:25:12 »
Tem a trilogia sobre Gêngis Khan do Iggulden também, bem legal

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4416 Online: 28 de Abril de 2017, 14:47:32 »

A Guerra das Rosas, de Conn Iggulden

Já li o 1º livro e estou a começar o 2º. O 3º ainda não foi publicado aqui, talvez só em 2018.

Acabei o 2º volume e é excelente, possibilitando o acompanhamento da complexidade do conflito sem perder o fio à meada nem baralhar as personagens. Também tem bons mapas, dicionário das personagens, e excelentes árvores genealógicas que permitem esclarecer rapidamente qualquer dúvida... MAS há um erro crasso inqualificável e incompreensível: Conn Iggulden considera a rainha da Escócia, Maria de Gueldres, mulher de Jaime II, como sendo uma portuguesa e de cabelo escuro!!!!! É um completo absurdo! Gueldres é nos países baixos então integrados no Sacro Império e a página da wikipédia até mostra um desenho da rainha com cabelos louros e perfeito ar germânico! Os seus progenitores são germânicos e bem identificados... O que deu na cabeça de Iggulden, tão exato no resto, para dizer (mais de uma vez) tal disparate????  :olheira:
« Última modificação: 28 de Abril de 2017, 14:49:33 por Pagão »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4417 Online: 29 de Abril de 2017, 13:01:01 »
Achei (meu filho indicou :vergonha:) esse site e baixei alguns livros no celular. Para minha surpresa funciona perfeitamente, me adaptei melhor do que com o Kindle.
Além do que celular eu já tenho e não preciso gastar uma fortuna com o aparelho.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4418 Online: 29 de Abril de 2017, 14:05:57 »
Já baixei alguns livros neste site, o problema é que muitos arquivos estão corrompidos, e além disso, o site viola direitos autorais ao disponibilizar material de forma gratuita sem autorização do autor ou da editora detentora dos direitos autorais.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4419 Online: 03 de Maio de 2017, 07:58:49 »
Pra quem curte os livros... vai ser foda!!!

<a href="https://www.youtube.com/v/HsGwMnHj7QY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/HsGwMnHj7QY</a>
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4420 Online: 06 de Maio de 2017, 11:27:30 »
Começando agora "Brasil: De Getúlio a Castelo", do Thomas Skidmore.

Peguei dois livros técnicos pra ler, um de Direito com 1300pg e outro de Economia com 800. Quebraram minha média de leitura. Não consigo ler mais do que 20, 30pg por dia de cada um e quando termino, parece que sugaram minha alma. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #4421 Online: 06 de Maio de 2017, 14:39:52 »
Anterior: 1961 - o Brasil Entre a Ditadura e a Guerra Civil - Markun, Paulo / Hamilton, Duda

Atual: A Grande História de Alexandre - MANFREDI , VALERIO MASSIMO

Próximo: O Mendigo e o Milionário - Benoit Saint Girons

« Última modificação: 06 de Maio de 2017, 14:46:58 por Zero »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4422 Online: 07 de Maio de 2017, 20:25:29 »
(...) Peguei dois livros técnicos pra ler, um de Direito com 1300pg e outro de Economia com 800. Quebraram minha média de leitura. Não consigo ler mais do que 20, 30pg por dia de cada um e quando termino, parece que sugaram minha alma. :lol:
Quais são os títulos?

Direito eu entendo que seja óbvio por ser da sua área, mas e o de economia, é só um hobby ou o assunto tem relação com a sua atuação profissional?

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4423 Online: 07 de Maio de 2017, 22:39:02 »
(...) Peguei dois livros técnicos pra ler, um de Direito com 1300pg e outro de Economia com 800. Quebraram minha média de leitura. Não consigo ler mais do que 20, 30pg por dia de cada um e quando termino, parece que sugaram minha alma. :lol:
Quais são os títulos?

Direito eu entendo que seja óbvio por ser da sua área, mas e o de economia, é só um hobby ou o assunto tem relação com a sua atuação profissional?

O Manual de Introdução a Micro e Macroeconomia do Mankiw. É extremamente didático. Eu juro que nunca tinha imaginado que ia conseguir fazer curva de oferta, demanda, custo marginal, receita marginal e o caralho a quatro. Mudou radicalmente minha forma de pensar.

Ainda não cheguei na parte que me interessa (macroeconomia) mas por hora, é só hobby mesmo.

O de direito é o Curso de Direito Internacional Público, do Valerio de Oliveira Mazzuoli. Também estou gostando muito. Ele é bem organizado, melhor do que o do Razek, que eu já tinha lido.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4424 Online: 07 de Maio de 2017, 23:20:42 »
Estava pensando em investir num fundo Multimercado macroeconômico. Mas como não compreendia muito bem a estratégia do fundo e macroeconomia, optei por investir em um outro, que investia em mercado futuro através de oportunidades encontradas por um modelo matemático. Este eu consegui compreender melhor. Economia é um assunto que me interessa também, e estou até pensando em fazer algum curso e seguir carreira.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!