Li o primeiro volume de Fausto. Qual é a editora da versão que você está lendo? A que li me pareceu a mais completa. Era a edição da editora 34. Bilíngüe, com uma introdução extensa que contextualizava a obra e a sua repercussão e ainda contava com diversas notas explicativas.
É esse mesmo, o da Editora 34. Tô gostando bastante, tanto que já comprei o Fausto II, da mesma editora, mas no formato de "bolso" (só caberia no bolso de um Golias). A edição de bolso tem texto e notas integrais. A diferença é que não é bilíngue nem tem ilustrações. Mas eu não sei mesmo nada de alemão
, então só perco mesmo as ilustrações.
A Editora 34 trabalha com excelência, O Dom Quixote, p. ex, bilingue (esse sim, dá pra ficar cotejando com o texto original), com gravuras de Gustave Doré, é um primor.
Este Subliminar é muito bom mesmo, me surpreendi já que ele abordou o tema muito pela perspectiva da neurociência, o inconsciente por exemplo é explicado com base nas áreas do cérebro que se ativam quando determinado comportamento ocorre, e não com base em pressupostos psicanaliticos de repressão ou traumas de infância por exemplo. Na verdade a abordagem dele é baseada na moderna neurociência cognitiva e social, que seria uma unificação dos principais campos que estudam este fenômeno do inconsciente, que seria a psicologia cognitiva, a psicologia social e a neurociência. E o livro consta obviamente com diversas fontes sobre estudos científicos que dão respaldo as afirmações do autor, diferentemente de obras psicanalíticas, que mais parecem hipóteses ou especulações filosóficas do que postulados científicos. Apesar disso ele reconhece a importância de Freud em alguns momentos, não chega a ser um ataque a psicanálise.
Nunca tinha ouvido falar nesse autor. Ele tem outros livros que parecem interessantes: Ciência X espiritualidade, O andar do bêbado, De primatas a astronautas...
Foda, tinha me prometido não comprar livros até, senão zerar, pelo menos reduzir ao máximo os livros da fila de espera...
Ficar visitando esse tópico não ajuda mesmo a cumprir a promessa.
A Amazon está com um monte de promoção, a versão digital de "Homo Deus", do mesmo autor se "Sapiens" por exemplo está custando menos de R$ 10,00. Por ter falado em "Subliminar" acima, um outro bom livro que está em promoção e que tem como tópico a psicologia é o livro "O poder do Hábito" best seller muito interessante sobre como os hábitos se formam, como funcionam, qual o seu propósito e etc.
Os e-books da amazon não são compatíveis com outros e-readers, como kobo, né?