Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289232 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #4375 Online: 11 de Abril de 2017, 16:50:59 »

"Moedas de Ouro de Portugal"... O autor Considera todas as cunhadas em território hoje português...

Requisitei de biblioteca pública (como a larga maioria do que leio)... O início, Séc V, é relativo a moedas de ouros cunhadas pelo Reino Suevo em território muito mais tarde português... Embora as cidades de Portucale e Braga já fossem suevas (Braga era até a capital do Reino Suevo)... Depois vêm as cunhadas pelos visigodos e por aí fora...

Sou numismata e colecionador.

Gostei desta referência, Pagão.

Tenho, em meu acervo, o livro 'Moedas de Portugal', autoria de Reinaldo Silva, edição de 2012.

P.S.

Eu concordo com o autor, porque também considero que todas as moedas cunhadas no Brasil até a independência são portuguesas.

Os meus colegas não gostam nem um pouco desta opinião.
Seus colegas acham que o Brasil sempre foi um Estado Nacional?

Nestes momentos, sim.

Mas é muito mais uma questão de estratégia comercial por parte dos grandes numismatas que são também comerciantes. Eles usam um nacionalismo tupiniquim atávico e anacrônico e que serve, para alguns, como auto convencimento que eles fazem parte de um 'super país', com uma grande história numismática.
Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #4376 Online: 11 de Abril de 2017, 17:54:10 »
Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves foi a designação oficial assumida em 16 de dezembro de 1815... A partir daí acabou a "América Portuguesa", apenas continuou haver uma Índia Portuguesa e uma África Portuguesa colónias do dito Reino Unido... O Brasil não precisava de ser um Estado Nacional apenas tinha de alcançar a igualdade com a antiga metrópole... e até tinha a capital do conjunto: O Rio de Janeiro (1808 a 1821). O Brasil não mais era, nem nunca mais seria, um sinónimo de América Portuguesa..., pelo menos é a minha maneira de ver... :idea:
E sua maneira de ver está correta.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4377 Online: 12 de Abril de 2017, 06:36:58 »

Biblioteca pública novamente...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #4378 Online: 14 de Abril de 2017, 19:30:49 »
Memorial do Convento, Saramago. Depois vai ser Jangada de Pedra ou Levantando do Chão.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4379 Online: 16 de Abril de 2017, 08:11:44 »
O meu filho me emprestou o Kindle dele para eu "testar" para ver se me adaptava. Não sei, fiquei meio confuso com a coisa.
Em primeiro lugar o tamanho. Sempre achei que esses leitores de ebook fossem mais do tamanho de um livro padrão. Depois o peso da coisa em relação ao tamanho. E o pouco conteúdo de texto em cada tela.
Acho que uma tela de 9 ou 10 polegadas ficaria melhor.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4380 Online: 16 de Abril de 2017, 09:20:49 »
O meu filho me emprestou o Kindle dele para eu "testar" para ver se me adaptava. Não sei, fiquei meio confuso com a coisa.
Em primeiro lugar o tamanho. Sempre achei que esses leitores de ebook fossem mais do tamanho de um livro padrão. Depois o peso da coisa em relação ao tamanho. E o pouco conteúdo de texto em cada tela.

A ideia dos leitores eletrônicos é ser compacto. Se for grande demais fica mais pesado por causa da bateria, fica mais frágil, aumenta o preço, etc. Além disso, é possível ajustar o tamanho da fonte, o que faz o livro recalcular as páginas, mostrando mais ou menos texto por página.

Eu consigo ler um livro tranquilamente e com conforto no meu celular, por exemplo, bastando ajustar o tamanho.

Ainda assim, eu prefiro os livros físicos porque além dos preços serem iguais aos eletrônicos, acho mais fácil de organizar, catalogar e manter o registro do que você tem e o que você leu. A coleção dos livros é mais divertida com livros físicos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4381 Online: 16 de Abril de 2017, 10:34:59 »
Citação de: Skorpios

Véio é foda...  :P

Citação de: Skorpios

Como o Lorentz falou, tela maior é menos prático, e acaba ficando mais pesado também. Eu considero o tamanho do kindle bom, basta ajustar o tamanho da fonte, como o Lorentz também citou. E ele tem inúmeras vantagens (o kindle, não o Lorentz), você pode colocar milhares de livros nele, é bem leve, dá para carregar para qualquer lugar, você faz o download na Amazon e imediatamente já pode começar a ler, baixar livros piratas procurar conteúdo na internet, etc.

Citação de: Lorentz
Ainda assim, eu prefiro os livros físicos porque além dos preços serem iguais aos eletrônicos, acho mais fácil de organizar, catalogar e manter o registro do que você tem e o que você leu. A coleção dos livros é mais divertida com livros físicos.

Isso até você ficar com a casa toda entulhada de livros... Prefiro muito mais o kindle, justamente por não ter necessidade de fica guardando e abrindo espaço para livro físico. E pela praticidade, claro, desde que comprei o kindle devo ler umas 2 ou 3 vezes mais do que quando não tinha.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4382 Online: 16 de Abril de 2017, 12:13:29 »
Continuo achando que tem livros que são pro formato digital e outros que não. Livros de histórias, sim. Livros técnico-científicos ou de estudos, não.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4383 Online: 16 de Abril de 2017, 13:50:41 »
Além das vantagens já citadas, com os dispositivos eletrônicos de leitura, como o Kindle, é possível instalar dicionários de vários idiomas, usar tradutor automático na internet e visitar enciclopédias como a Wikipédia, tudo a um clique de distância, facilitando muito a pesquisa.

Ainda assim, eu prefiro os livros físicos porque além dos preços serem iguais aos eletrônicos...
Raramente os preços são iguais, os livros digitais custam em  média mais ou menos a metade do preço dos livros físicos, e é possível vez ou outra encontrar descontos acima dos 90%, ou até mesmo a disponibilidade gratuita dos mesmos (em casos mais raros). No meu Kindle eu já baixei 4 eBooks gratuitos, e não falo daqueles que já estão sob domínio público e que são mais facilmente encontrados de graça na internet, falo de eBooks recentes, onde os livros físicos equivalentes custam dezenas de reais. Como eu costumo esperar por promoções, na maioria das vezes compro os eBooks com no mínimo 70% de desconto, uma fração do valor do livro físico.
« Última modificação: 16 de Abril de 2017, 13:53:26 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4384 Online: 16 de Abril de 2017, 14:04:51 »
Além das vantagens já citadas, com os dispositivos eletrônicos de leitura, como o Kindle, é possível instalar dicionários de vários idiomas, usar tradutor automático na internet e visitar enciclopédias como a Wikipédia, tudo a um clique de distância, facilitando muito a pesquisa.

Ainda assim, eu prefiro os livros físicos porque além dos preços serem iguais aos eletrônicos...
Raramente os preços são iguais, os livros digitais custam em  média mais ou menos a metade do preço dos livros físicos, e é possível vez ou outra encontrar descontos acima dos 90%, ou até mesmo a disponibilidade gratuita dos mesmos (em casos mais raros). No meu Kindle eu já baixei 4 eBooks gratuitos, e não falo daqueles que já estão sob domínio público e que são mais facilmente encontrados de graça na internet, falo de eBooks recentes, onde os livros físicos equivalentes custam dezenas de reais. Como eu costumo esperar por promoções, na maioria das vezes compro os eBooks com no mínimo 70% de desconto, uma fração do valor do livro físico.

Importados podem até ser. No Brasil ficam em média, ficam no mesmo preço ou vezes são mais caros que livros físicos. Basta uma passada rápida na Amazon pra comprovar isso.

Salvo aquelas edições digitais vagabundas de obras de domínio público que fazem sem um mínimo de cuidado na edição.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4385 Online: 16 de Abril de 2017, 15:39:12 »
Desconsiderando as que já caíram em domínio público, todos os eBooks que ja comprei custaram no mínimo a metade do preço do livro físico, alguns saíram com mais de 90% de desconto, outros não custaram nada, como aquela promoção por causa do Dória (não foi a primeira vez que a Amazon disponibilizou eBooks pagos de forma gratuita).

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4386 Online: 16 de Abril de 2017, 15:49:04 »
Continuo achando que tem livros que são pro formato digital e outros que não. Livros de histórias, sim. Livros técnico-científicos ou de estudos, não.

Pra mim é justamente o contrário. Livros de romance eu gosto de ter físico, e técnicos eu leio no pdf mesmo, sem apego.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4387 Online: 16 de Abril de 2017, 15:52:13 »

Eu acho o kindle muito ruim para navegar por causa do tempo de resposta da tela. Prefiro meu celular, que além do app do kindle poder ser instalado, posso ler comics (e leio muito os scans) e navegar com qualidade.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4388 Online: 16 de Abril de 2017, 15:54:29 »
Este livro, por exemplo, quando o comprei na versão eBook, saiu com mais de 90% de desconto. O comprei por menos de R$ 4,00, quando o preço de capa é de R$ 42,00. Mesmo hoje, com o livro físico em promoção, o preço do eBook é ainda mais barato:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4389 Online: 16 de Abril de 2017, 15:55:14 »
Eu também prefiro usar o smartphone para ler.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4390 Online: 17 de Abril de 2017, 07:38:17 »
Sei que dá para "recalcular" para colocar mais texto na página. E daí, conseguir ler como? Se assim já fica difícil de enxergar...
Como o Fabrício gentilmente comentou, "véio é foda". Meu consolo é que vocês vão chegar lá. :hmph:

Online Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #4391 Online: 17 de Abril de 2017, 08:12:34 »
 :biglol:

Eu particularmente, depois que comprei o kindle no inicio do ano, nem penso em voltar para o papel. O trem é bão dimais sô.

Não precisar carregar livros pra cima e pra baixo, não precisar me preocupar em marcar as páginas onde parei, conseguir levar uma dúzia de livros pra qualquer lugar ao mesmo tempo são vantagens que, pra mim, superam qualquer eventual desvantagem que o leitor possa ter.

Fora que isso mais que triplicou minha leitura nos últimos meses, exatamente por ele ser compacto e ocupar muito pouco espaço, o que faz com que eu possa carregar ele pra qualquer lugar e ler nos deslocamentos e pausas que eu tenho ao longo do dia.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4392 Online: 18 de Abril de 2017, 13:07:41 »
Sei que dá para "recalcular" para colocar mais texto na página. E daí, conseguir ler como? Se assim já fica difícil de enxergar...
Como o Fabrício gentilmente comentou, "véio é foda". Meu consolo é que vocês vão chegar lá. :hmph:

Eu já estou chegando (ou já cheguei)  :( :lol:

Concordo. Para estudar é melhor livro físico, para destacar partes mais relevantes, fazer consultas rápidas, etc.

Desconsiderando as que já caíram em domínio público, todos os eBooks que ja comprei custaram no mínimo a metade do preço do livro físico, alguns saíram com mais de 90% de desconto, outros não custaram nada, como aquela promoção por causa do Dória (não foi a primeira vez que a Amazon disponibilizou eBooks pagos de forma gratuita).

Comprar? Quem falou em comprar?? :pirata: :pirata: :pirata:

Mas falando sério, a diferença de preço entre livro digital e físico não é lá grande coisa mesmo não... a não ser se for de domínio público, que nunca comprei.
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 13:11:24 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4394 Online: 18 de Abril de 2017, 17:58:09 »
Nrstes casos sim, mas os que eu venho comprando saem muito mais barato, no mínimo custam a metade do preço, talvez pelo fato de eu esperar por promoções, que não demoram a acontecer. Quando tem promoção, acho que podem tirar muito mais nos eBooks do que nos livros físicos.

Este livro abaixo por exemplo, quando estava em promoção, me custou apenas 12 reais no formato de eBook:

https://www.amazon.com.br/gp/aw/d/8501401013/ref=mp_s_a_1_1?ie=UTF8&qid=1492549026&sr=8-1&pi=AC_SX118_SY170_QL70&keywords=hayek+vs+keynes

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4395 Online: 18 de Abril de 2017, 18:04:48 »
O maior desconto (excluindo os que eu consegui de graça) eu consegui neste de baixo, agora ele está custando no formato físico R$ 380,00, no ebook eu comprei numa promoção com mais de 90% de desconto, por R$ 3,90. É só esperar por uma promoção que você compra no formato digital por uma fração muito pequena daquele cobrado pelo formato físico.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4396 Online: 21 de Abril de 2017, 09:01:37 »
"Deuses Americanos"... me preparando pra todo o hype da série. Parece bom.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4397 Online: 21 de Abril de 2017, 18:16:30 »
Lendo Uma Breve História do Mundo, de H.G. Wells

Relendo O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie (atualmente rebatizado como "E Não Sobrou Nenhum")
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4398 Online: 22 de Abril de 2017, 19:29:49 »
Eu tenho original ainda...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4399 Online: 22 de Abril de 2017, 22:06:31 »
Muito tempo atrás e quando digo muito é algo que passa dos trinta anos, li alguns livros dessa escritora, inclusive o citado.

O unico que gostei de verdade e que não recordo o nome agora, era sobre a passagem dela e do marido arqueólogo pelo oriente médio.

Caso real, muitas fotos legais.

Tem uma passagem com a foto do carro que usavam, um calhambeque que era quase uma caixa de sapatos com rodas, um ajudante esqueceu de abastecer e eles ficaram a pé no meio do deserto. :)

**Desenterrando o passado, era o nome.

« Última modificação: 22 de Abril de 2017, 22:08:36 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!