O meu filho me emprestou o Kindle dele para eu "testar" para ver se me adaptava. Não sei, fiquei meio confuso com a coisa.
Véio é foda...
Em primeiro lugar o tamanho. Sempre achei que esses leitores de ebook fossem mais do tamanho de um livro padrão. Depois o peso da coisa em relação ao tamanho. E o pouco conteúdo de texto em cada tela.
Acho que uma tela de 9 ou 10 polegadas ficaria melhor.
Como o Lorentz falou, tela maior é menos prático, e acaba ficando mais pesado também. Eu considero o tamanho do kindle bom, basta ajustar o tamanho da fonte, como o Lorentz também citou. E ele tem inúmeras vantagens (o kindle, não o Lorentz), você pode colocar milhares de livros nele, é bem leve, dá para carregar para qualquer lugar, você faz o download na Amazon e imediatamente já pode começar a ler,
baixar livros piratas procurar conteúdo na internet, etc.
Ainda assim, eu prefiro os livros físicos porque além dos preços serem iguais aos eletrônicos, acho mais fácil de organizar, catalogar e manter o registro do que você tem e o que você leu. A coleção dos livros é mais divertida com livros físicos.
Isso até você ficar com a casa toda entulhada de livros... Prefiro muito mais o kindle, justamente por não ter necessidade de fica guardando e abrindo espaço para livro físico. E pela praticidade, claro, desde que comprei o kindle devo ler umas 2 ou 3 vezes mais do que quando não tinha.