Enciclopédia Encarta: - Ateísmo, doutrina que nega a existência de Deus ou
qualquer outra divindade."
Pertenci ao cristianismo por 25 anos, mais não era um cristão ativo, e por não ter um conhecimento biblico aprofundado, me deixei levar pelas mentiras do ateísmo.
Acabei me tornando ateísta, e só tenho a lamentar, ser ateu não era minha vocação, foram 3 anos de pura desolação e ilusão, pois pensava que realmente estava "Livre", quando na verdade estava "Preso" a uma Religião sem Deus, adoradores do Deus chamado Acaso.
"A probabilidade de tudo vir do acaso é a mesma de que jogar uma bomba num ferro velho e de lá sair um Boeing 747" Fred Hoyle, Matemático e Físico). Nota.: Para ser verdadeiramente ateu é preciso ter muita Fé.
Descobri que tal "livre pensamento" tanto apregoado pelos ateístas não passa de uma farsa, percebi que estava preso ao ateísmo, um regime que encobre uma doutrina e um totalitárismo, pois consideram qualquer absurdo, menos o absurdo "Deus".
Na verdade, acabei dando por conta que o Materialismo e o Ateísmo são sócios; ambos acreditam que uma matéria sem vida, inconcientemente, deu origem a seres pensantes, com designos morais e intelectuais. Mesmo hoje, com o enorme avanço cientifico, não existe o menor indício de comprovação para apoiar esta tese, por maior que seja este absurdo, alguns ateus por pura arrogância e pinima contra as religiões, tem a capacidade de bater no peito e dizer; "Um Criador é um absurdo".
Lembremos que o homem é um ser religioso. Mesmo o ateísmo é uma questão de fé. Fé na não-existência de Deus. Você não pode provar matematicamente que Deus existe (embora um amigo MSXzeiro e fudeba diga que possa), mas também não pode provar que ele não existe. Não é por acaso que o Supremo Tribunal norte-americano declarou num caso julgado há alguns anos, que o humanismo secular é uma religião sem Deus. Mesmo ateus ou quem mais seja, crêem em algo, é só reparar quando falam sobre a teoria da evolução. É a infeliz tentativa de crer na criação e evolução ao mesmo tempo. (teoria não é comprovada experimentalmente, logo é questão de fé)
O pensamento teísta: "... no princípio Deus..." O pensamento ateu: "...no princípio hidrogênio" (É tolice!)
Caem no mesmo erro dos criacionistas literais: Agem pura e simplesmente por fé!
Ah, mas Evolução tem mais lógica! Refuta um ateísta. Sim evolução tem mais lógica, mais não deixa de ser suposições ao acaso. Partindo desse présuposto, posso dizer que o criacionismo tem a mesma dose de lógica.
A doutrina ateísta (a palavra "doutrina" significa "ensino" ou "instrução") consiste na negação absoluta da idéia de Deus, este é o ponto fundamental do ateísmo. Procuram manter seus princípios doltrinante ateísticos com alto poder filosófico, tendo sempre sua mira pregacional focada na crítica destrutiva de crenças; afim de ganharem adeptos, contudo nunca admitem possuir tal doutrina pregacional.
Vejamos no dicionário o que significa a palavra religião:
"Qualquer filiação a um sistema específico de pensamento ou crença que envolve uma posição filosofica, ética, metafísica, etc."
"Modo de pensar ou agir; princípios."
Então pelos poderes que o dicionário me consede eu posso afirmar, o ateísmo é uma Religião sem Deus.
Muitos afirmam; "Ateísmo é apenas a descrença em deuses", mais na realidade é uma Religião sem Deus, onde procuram apagar a idéia de um Deus, basta reparar que existem muitos ateístas procurando os evangélicos, para fazerem um proselitismo às avessas, isto é, com a finalidade de atrair neófitos para as fileiras do ateísmo, achando que assim estarão fazendo um bem, libertando-os da "alienação" religiosa. Alguns ateus podem realmente achar que estão fazendo o bem, assim como acham os religiosos.
Minha convivência com diversos ateus em vários fóruns me faz crêr que essa é uma das principais motivações. Contudo há algumas exceções, que só mesmo o convivio poderá revelar o que está por tráz de suas verdadeiras intenções. "Nem sempre as palavras são tão honestas quanto o pensamento."
Visto que são os ateus que se opõem às convicções mais profundas e mais fundamentais da raça humana, a responsabilidade de provar a não-existência de Deus recai sobre eles. Não podem sincera e logicamente dizer-se ateus enquanto não apresentarem provas irrefutáveis de que de fato Deus não existe. Inegavelmente, a evidência da existência de Deus ultrapassa de muito a evidência contra a sua existência. D.S Clarke escreve Uma pequena prova demonstrará que há Deus, porquanto nenhuma prova, por maior que seja, pode atestar a sua não-existência. As pegadas de uma ave sobre uma rocha junto ao mar provariam que em algum tempo um pássaro visitou as terras adjecentes ao Atlântico. Mas antes que se declare que pássaro nenhum jamais estivera por ali, seria necessário conhecer a história inteira dessa costa desde o começo da vida no globo terrestre.
Um pouco de evidência demonstrará que existe Deus. Antes que se diga que não há Deus, devem-se analizar todos os elementos do universo; devem-se investigar todas as forças mecânicas, elétricas, biológicas, mentais e espirituais; deve-se ter conhecimento de todos os seres e compreendê-los completamente; deve-se estar em todos os pontos do espaço a um só tempo, para que posivelmente Deus não esteja em alguma outra parte e assim escape à sua atenção. Essa pessoa deve ser onipotente, onipresente, eterna; de fato, essa mesma pessoa deve ser Deus antes que ela afirme dogmaticamente que não há Deus. Por muito estranho que pareça, somente Deus, cuja existência o ateu nega, teria essa capacidade de provar que não há Deus!
A posição contraditória ateísta demostra-se no fato de que muitos ateus, ao se encontrarem em perigo ou em dificuldades, têm orado. Quantas vezes, tempestades e lutas da vida têm varrido seu refúgio teórico, revelando os alicerces espirituais, e demonstrando comportamento humano? Dizemos "humano" porque aquele que nega a existência de Deus abala e suprime os instintos e impulsos mais profundos e nobres da alma. Como disse Pascal: "O ateísmo é uma enfermidade da alma" Quando o homem perde a fé em Deus não é devido aos argumentos (não importa a lógica aparente com que se apresente a sua negação), mas "a algum desastre, traição, ou negligência íntimos ou algum ácido corrosivo destilado em sua alma que dissolveu a pérola de grande preço."
O ateísmo é um crime contra a sociedade, pois destrói o único fundamento da moral e da justiça --- um Deus pessoal que põe sobre o homem responsabilidade de guardar as suas leis. Se não há Deus, então não há lei divina, e todas as leis são do homem. Voce já parou pra pensar, o por que se deve proceder legalmente? Por que um homem, ou grupo de homens o ordenam? É possível que haja pessoas dotadas de relativa nobreza de espírito, e que essas façam o bem e sejam direitas, sem, contudo, possuírem crença em Deus, mas para a grande massa da humanidade existe somente uma sanção para fazer o que é reto e isso é "Assim diz o Senhor, o Juiz dos vivos e dos mortos, o poderoso Governador do destino eterno". Remover isto é destruir os fundamentos da raça humana.
Comenta James M. Gillis: "O ateu é como um ébrio cambaleante que entra num laboratório de pesquisas e começa a ajuntar certas substâncias químicas que o podem destruir, bem como a tudo ao seu derredor. Na verdade, o ateu está facilitando com forças mais misteriosas e mais poderosas que qualquer coisa que existe nos tubos de ensaios; mais misteriosas do que o muito falado raio da morte. Nem se pode imaginar qual seria o resultado se um ateu realmente extinguisse a fé em Deus; toda a trágica história deste planeta não registraria um só evento que ilustre tal cataclisma universal que se verificaria.
O ateísmo é um crime contra o homem. Ele procura arrancar do coração do homem o anelo pelas coisas espirituais, sua fome e sede do infinito. Os ateus protestam contra os crimes que se praticaram em nome da religião; reconhecemos que a religião tem sido pervertida pelo sacerdotalismo e eclesiasticismo. Mas procurar apagar a idéia de Deus por ter havido abusos é tão absurdo quanto tentar arrancar o amor do coração humano porque em alguns casos esse amor se desvirtuou.
Hoje pela manhã, o telejornal mostrou uma enchente devastadora que ocorreu no Rio de Janeiro, e uma senhora de certa idade, que morava em uma casa bem simples, tinha acabado de perder todos os seus móveis, e mesmo diante daquela cituação ela chorando comentou em sua entrevista; "perdi tudo, e agora? Só mesmo tendo Deus em minha vida pra superar isto", tirar Deus da vida destas pessoas é tirar a Força (Filipenses 4:13) o Consolo (Isaías 51:12) e a Esperança (Jô 11:18) de recomeçar. Seria Deus um ópio contra a miséira e o sofrimento? Não sei, apenas sei, que, com toda certeza este ópio vem ajudando Bilhões de pessoas, talvez voce não precise deste ópio agora, mais somente situações semelhante a desta senhora poderá revelar se voce possui ou não Deus em sua vida, sendo ele ópio ou não!
By Gênesis.