Autor Tópico: A Verdadeira Face do Ateísmo.  (Lida 9036 vezes)

Offline Gênesis

• Nível 03
  • *
A Verdadeira Face do Ateísmo.
« Online: 02 de Maio de 2006, 22:39:42 »
Enciclopédia Encarta: - Ateísmo, doutrina que nega a existência de Deus ou
qualquer outra divindade."

Pertenci ao cristianismo por 25 anos, mais não era um cristão ativo, e por não ter um conhecimento biblico aprofundado, me deixei levar pelas mentiras do ateísmo.

Acabei me tornando ateísta, e só tenho a lamentar, ser ateu não era minha vocação, foram 3 anos de pura desolação e ilusão, pois pensava que realmente estava "Livre", quando na verdade estava "Preso" a uma Religião sem Deus, adoradores do Deus chamado Acaso.

"A probabilidade de tudo vir do acaso é a mesma de que jogar uma bomba num ferro velho e de lá sair um Boeing 747" Fred Hoyle, Matemático e Físico). Nota.: Para ser verdadeiramente ateu é preciso ter muita Fé.

Descobri que tal "livre pensamento" tanto apregoado pelos ateístas não passa de uma farsa, percebi que estava preso ao ateísmo, um regime que encobre uma doutrina e um totalitárismo, pois consideram qualquer absurdo, menos o absurdo "Deus".

Na verdade, acabei dando por conta que o Materialismo e o Ateísmo são sócios; ambos acreditam que uma matéria sem vida, inconcientemente, deu origem a seres pensantes, com designos morais e intelectuais. Mesmo hoje, com o enorme avanço cientifico, não existe o menor indício de comprovação para apoiar esta tese, por maior que seja este absurdo, alguns ateus por pura arrogância e pinima contra as religiões, tem a capacidade de bater no peito e dizer; "Um Criador é um absurdo".

Lembremos que o homem é um ser religioso. Mesmo o ateísmo é uma questão de fé. Fé na não-existência de Deus. Você não pode provar matematicamente que Deus existe (embora um amigo MSXzeiro e fudeba diga que possa), mas também não pode provar que ele não existe. Não é por acaso que o Supremo Tribunal norte-americano declarou num caso julgado há alguns anos, que o humanismo secular é uma religião sem Deus. Mesmo ateus ou quem mais seja, crêem em algo, é só reparar quando falam sobre a teoria da evolução. É a infeliz tentativa de crer na criação e evolução ao mesmo tempo. (teoria não é comprovada experimentalmente, logo é questão de fé)

O pensamento teísta: "... no princípio Deus..."  O pensamento ateu: "...no princípio hidrogênio" (É tolice!)
Caem no mesmo erro dos criacionistas literais: Agem pura e simplesmente por fé!

Ah, mas Evolução tem mais lógica! Refuta um ateísta. Sim evolução tem mais lógica, mais não deixa de ser suposições ao acaso. Partindo desse présuposto, posso dizer que o criacionismo tem a mesma dose de lógica.

A doutrina ateísta (a palavra "doutrina" significa "ensino" ou "instrução") consiste na negação absoluta da idéia de Deus, este é o ponto fundamental do ateísmo. Procuram manter seus princípios doltrinante ateísticos com alto poder filosófico, tendo sempre sua mira pregacional focada na crítica destrutiva de crenças; afim de ganharem adeptos, contudo nunca admitem possuir tal doutrina pregacional.

Vejamos no dicionário o que significa a palavra religião:

"Qualquer filiação a um sistema específico de pensamento ou crença que envolve uma posição filosofica, ética, metafísica, etc."

"Modo de pensar ou agir; princípios."

Então pelos poderes que o dicionário me consede eu posso afirmar, o ateísmo é uma Religião sem Deus.

Muitos afirmam; "Ateísmo é apenas a descrença em deuses", mais na realidade é uma Religião sem Deus, onde procuram apagar a idéia de um Deus, basta reparar que existem muitos ateístas procurando os evangélicos, para fazerem um proselitismo às avessas, isto é, com a finalidade de atrair neófitos para as fileiras do ateísmo, achando que assim estarão fazendo um bem, libertando-os da "alienação" religiosa. Alguns ateus podem realmente achar que estão fazendo o bem, assim como acham os religiosos.
Minha convivência com diversos ateus em vários fóruns me faz crêr que essa é uma das principais motivações. Contudo há algumas exceções, que só mesmo o convivio poderá revelar o que está por tráz de suas verdadeiras intenções. "Nem sempre as palavras são tão honestas quanto o pensamento."

Visto que são os ateus que se opõem às convicções mais profundas e mais fundamentais da raça humana, a responsabilidade de provar a não-existência de Deus recai sobre eles. Não podem sincera e logicamente dizer-se ateus enquanto não apresentarem provas irrefutáveis de que de fato Deus não existe. Inegavelmente, a evidência da existência de Deus ultrapassa de muito a evidência contra a sua existência. D.S Clarke escreve Uma pequena prova demonstrará que há Deus, porquanto nenhuma prova, por maior que seja, pode atestar a sua não-existência. As pegadas de uma ave sobre uma rocha junto ao mar provariam que em algum tempo um pássaro visitou as terras adjecentes ao Atlântico. Mas antes que se declare que pássaro nenhum jamais estivera por ali, seria necessário conhecer a história inteira dessa costa desde o começo da vida no globo terrestre.

Um pouco de evidência demonstrará que existe Deus. Antes que se diga que não há Deus, devem-se analizar todos os elementos do universo; devem-se investigar todas as forças mecânicas, elétricas, biológicas, mentais e espirituais; deve-se ter conhecimento de todos os seres e compreendê-los completamente; deve-se estar em todos os pontos do espaço a um só tempo, para que posivelmente Deus não esteja em alguma outra parte e assim escape à sua atenção. Essa pessoa deve ser onipotente, onipresente, eterna; de fato, essa mesma pessoa deve ser Deus antes que ela afirme dogmaticamente que não há Deus. Por muito estranho que pareça, somente Deus, cuja existência o ateu nega, teria essa capacidade de provar que não há Deus!

A posição contraditória ateísta demostra-se no fato de que muitos ateus, ao se encontrarem em perigo ou em dificuldades, têm orado. Quantas vezes, tempestades e lutas da vida têm varrido seu refúgio teórico, revelando os alicerces espirituais, e demonstrando comportamento humano? Dizemos "humano" porque aquele que nega a existência de Deus abala e suprime os instintos e impulsos mais profundos e nobres da alma. Como disse Pascal: "O ateísmo é uma enfermidade da alma" Quando o homem perde a fé em Deus não é devido aos argumentos (não importa a lógica aparente com que se apresente a sua negação), mas "a algum desastre, traição, ou negligência íntimos ou algum ácido corrosivo destilado em sua alma que dissolveu a pérola de grande preço."

O ateísmo é um crime contra a sociedade, pois destrói o único fundamento da moral e da justiça --- um Deus pessoal que põe sobre o homem  responsabilidade de guardar as suas leis. Se não há Deus, então não há lei divina, e todas as leis são do homem. Voce já parou pra pensar, o por que se deve proceder legalmente? Por que um homem, ou grupo de homens o ordenam? É possível que haja pessoas dotadas de relativa nobreza de espírito, e que essas façam o bem e sejam direitas, sem, contudo, possuírem crença em Deus, mas para a grande massa da humanidade existe somente uma sanção para fazer o que é reto e isso é "Assim diz o Senhor, o Juiz dos vivos e dos mortos, o poderoso Governador do destino eterno". Remover isto é destruir os fundamentos da raça humana.

Comenta James M. Gillis: "O ateu é como um ébrio cambaleante que entra num laboratório de pesquisas e começa a ajuntar certas substâncias químicas que o podem destruir, bem como a tudo ao seu derredor. Na verdade, o ateu está facilitando com forças mais misteriosas e mais poderosas que qualquer coisa que existe nos tubos de ensaios; mais misteriosas do que o muito falado raio da morte. Nem se pode imaginar qual seria o resultado se um ateu realmente extinguisse a fé em Deus; toda a trágica história deste planeta não registraria um só evento que ilustre tal cataclisma universal que se verificaria.

O ateísmo é um crime contra o homem. Ele procura arrancar do coração do homem o anelo pelas coisas espirituais, sua fome e sede do infinito. Os ateus protestam contra os crimes que se praticaram em nome da religião; reconhecemos que a religião tem sido pervertida pelo sacerdotalismo e eclesiasticismo. Mas procurar apagar a idéia de Deus por ter havido abusos é tão absurdo quanto tentar arrancar o amor do coração humano porque em alguns casos esse amor se desvirtuou.

Hoje pela manhã, o telejornal mostrou uma enchente devastadora que ocorreu no Rio de Janeiro, e uma senhora de certa idade, que morava em uma casa bem simples, tinha acabado de perder todos os seus móveis, e mesmo diante daquela cituação ela chorando comentou em sua entrevista; "perdi tudo, e agora? Só mesmo tendo Deus em minha vida pra superar isto", tirar Deus da vida destas pessoas é tirar a Força (Filipenses 4:13) o Consolo (Isaías 51:12) e a Esperança (Jô 11:18) de recomeçar. Seria Deus um ópio contra a miséira e o sofrimento? Não sei, apenas sei, que, com toda certeza este ópio vem ajudando Bilhões de pessoas, talvez voce não precise deste ópio agora, mais somente situações semelhante a desta senhora poderá revelar se voce possui ou não Deus em sua vida, sendo ele ópio ou não!

By Gênesis.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: A Verdadeira Face do Ateísmo.
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2006, 22:47:58 »
É proibido fazer proselitismo religioso. Este ambiente serve para debates sérios, e não apenas para pregar em meio aos céticos.
Das regras. Acredito que você tenha concordado com as regras quando se registrou certo?
"The patient refused an autopsy."

Offline Gênesis

• Nível 03
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2006, 22:54:11 »
E quem lhe disse que eu estou pregando? Onde voce verifica isto?

Felius, voce tem vontade de ser moderador?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2006, 23:06:46 »
Um pouco de evidência demonstrará que existe Deus. Antes que se diga que não há Deus, devem-se analizar todos os elementos do universo; devem-se investigar todas as forças mecânicas, elétricas, biológicas, mentais e espirituais; deve-se ter conhecimento de todos os seres e compreendê-los completamente; deve-se estar em todos os pontos do espaço a um só tempo, para que posivelmente Deus não esteja em alguma outra parte e assim escape à sua atenção. Essa pessoa deve ser onipotente, onipresente, eterna; de fato, essa mesma pessoa deve ser Deus antes que ela afirme dogmaticamente que não há Deus. Por muito estranho que pareça, somente Deus, cuja existência o ateu nega, teria essa capacidade de provar que não há Deus!

A posição contraditória ateísta demostra-se no fato de que muitos ateus, ao se encontrarem em perigo ou em dificuldades, têm orado. Quantas vezes, tempestades e lutas da vida têm varrido seu refúgio teórico, revelando os alicerces espirituais, e demonstrando comportamento humano? Dizemos "humano" porque aquele que nega a existência de Deus abala e suprime os instintos e impulsos mais profundos e nobres da alma. Como disse Pascal: "O ateísmo é uma enfermidade da alma" Quando o homem perde a fé em Deus não é devido aos argumentos (não importa a lógica aparente com que se apresente a sua negação), mas "a algum desastre, traição, ou negligência íntimos ou algum ácido corrosivo destilado em sua alma que dissolveu a pérola de grande preço."

O ateísmo é um crime contra a sociedade, pois destrói o único fundamento da moral e da justiça --- um Deus pessoal que põe sobre o homem  responsabilidade de guardar as suas leis. Se não há Deus, então não há lei divina, e todas as leis são do homem. Voce já parou pra pensar, o por que se deve proceder legalmente? Por que um homem, ou grupo de homens o ordenam? É possível que haja pessoas dotadas de relativa nobreza de espírito, e que essas façam o bem e sejam direitas, sem, contudo, possuírem crença em Deus, mas para a grande massa da humanidade existe somente uma sanção para fazer o que é reto e isso é "Assim diz o Senhor, o Juiz dos vivos e dos mortos, o poderoso Governador do destino eterno". Remover isto é destruir os fundamentos da raça humana.

Comenta James M. Gillis: "O ateu é como um ébrio cambaleante que entra num laboratório de pesquisas e começa a ajuntar certas substâncias químicas que o podem destruir, bem como a tudo ao seu derredor. Na verdade, o ateu está facilitando com forças mais misteriosas e mais poderosas que qualquer coisa que existe nos tubos de ensaios; mais misteriosas do que o muito falado raio da morte. Nem se pode imaginar qual seria o resultado se um ateu realmente extinguisse a fé em Deus; toda a trágica história deste planeta não registraria um só evento que ilustre tal cataclisma universal que se verificaria.

O ateísmo é um crime contra o homem. Ele procura arrancar do coração do homem o anelo pelas coisas espirituais, sua fome e sede do infinito. Os ateus protestam contra os crimes que se praticaram em nome da religião; reconhecemos que a religião tem sido pervertida pelo sacerdotalismo e eclesiasticismo. Mas procurar apagar a idéia de Deus por ter havido abusos é tão absurdo quanto tentar arrancar o amor do coração humano porque em alguns casos esse amor se desvirtuou.
Não ta pregando não? Então isso é o que? Argumentação lógica?
"The patient refused an autopsy."

Offline Marcos Antônio Alcântara

• Nível 01
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2006, 23:10:13 »
É curioso como as pessoas esquecem rapidamente das tragédias por que passaram. Não lembra o caso dos tsunames? Quanta gente morreu no final do ano de 2004. Mas, muitos acreditam que aquilo foi uma punição de Deus por causa do pecado que os asiáticos cometiam. Que bazófia! As pessoas têm essa concepção errada. Entretanto, quem realmente comete injustiças, que merece ser castigado nunca é. Segundo o livro de Gênesis todo o mundo foi punido, menos a serpente, misteriosamente, ela nunca foi punida. Não que eu acredite nesta história, mas é um exemplo de como o fictício Deus dos teístas (se existisse mesmo) agia erradamente. assim também são os seus súditos. Portanto meu caro amigo, se aquela mulher afirmou que só Deus iria ajudá-la a superar as perdas, falou isso inconscientemente. Depois da devastação do tsuname, eu também ouvi numa reportagem, um padre se recusar a dizer para uma mulher que aquilo fora a vontade de Deus, pois, ele mesmo, o padre achava aquela afirmação um absurdo.
Também sou ateu. Sai do armário há cinco anos e estou doido para fazer parte deste grupo. Espero que não seja um grupo tão fechado como o dos religiosos.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2006, 23:14:10 »
Citação de: Gênesis
O ateísmo é um crime contra a sociedade, pois destrói o único fundamento da moral e da justiça --- um Deus pessoal que põe sobre o homem responsabilidade de guardar as suas leis. Se não há Deus, então não há lei divina, e todas as leis são do homem. Voce já parou pra pensar, o por que se deve proceder legalmente? Por que um homem, ou grupo de homens o ordenam? É possível que haja pessoas dotadas de relativa nobreza de espírito, e que essas façam o bem e sejam direitas, sem, contudo, possuírem crença em Deus, mas para a grande massa da humanidade existe somente uma sanção para fazer o que é reto e isso é "Assim diz o Senhor, o Juiz dos vivos e dos mortos, o poderoso Governador do destino eterno". Remover isto é destruir os fundamentos da raça humana.
Lamentável...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2006, 23:15:50 »
não se apegue tanto a um único verbete de uma enciclopédia em especial como se apega à bíblia, gênesis...

(estou falando dessa sua sanha com 'ateísmo enquanto doutrina').
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Atheist

• Visitante
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2006, 23:38:59 »
Lamentável é pouco. O Sr. Genesis realmente não está querendo continuar no fórum...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2006, 00:05:54 »
Gênesis, em suas palavras, o que é ateísmo? Sério mesmo. Diz o que você acha que é ateísmo pois eu tenho certeza que você não entendeu.

E outra coisa:

Não venha com essa de que você foi ateu. Não cola. Sempre que aparece um crente aqui para tentar nos converter, ele fica falando “Eu já fui ateu quando eu era novo, mas agora eu não sou mais”. Toda vez que eu leio isso, eu lembro do Cartman do South Park alegando que era 1/4 lésbico pra poder namorar a professora substituta lésbica, ou que já foi ao Vietnam só para impressionar os amigos.

E mais outra:

O que te faz ter tanta certeza que Deus existe e é o que você acredita, e não o Deus dos muçulmanos, ou o dos mórmons, ou o dos taotistas, ou o dos zoroastras? E o que acha dos deuses das mitologias gregas, escandinavas, romanas, chinesas, etc? Eles eram Deuses de verdade em suas respectivas épocas e tinham pessoas que acreditavam neles assim como você acredita no seu.

Se Deus existe, porque ele não aparece para todo mundo e diz logo o que ele quer das pessoas, ao invés de confiar sua palavra num livro de mais de 2.000 anos, velho e cheio de sentidos figurados? Ou em padres e pastores sujeitos à pedofilia e à corrupção? Porque seu Deus não pode evitar que uma criança seja estuprada e assassinada por um maníaco, mesmo sabendo que todas as pessoas da Terra fariam qualquer coisa para impedir tal ato?

Olhe para seu próprio umbigo ao falar conosco, Genesis. E responda com suas palavras o que você acha que é ateísmo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Atheist

• Visitante
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2006, 00:08:22 »
Esse tal de Genesis, com essas citações de dicionário não me são estranhas. Já discuti com alguém assim antes, mas ainda não estou lembrando quem nem onde... Mas eu chego lá...

Atheist

• Visitante
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2006, 00:15:18 »
Pertenci ao cristianismo por 25 anos, mais não era um cristão ativo, e por não ter um conhecimento biblico aprofundado, me deixei levar pelas mentiras do ateísmo.

Ta aí o problema. Você não tinha um conhecimento bíblico aprofundado e virou ateu. Pura rebeldia. Pessoas que viram atéias desta forma frequentemente retornam ao teísmo. É muito provável que deixaram de acreditar porque alguma coisa errada lhes aconteceu na vida, oraram e não foram atendidos, coisas assim. Aí revoltam e viram "ateus"...

Acabei me tornando ateísta, e só tenho a lamentar, ser ateu não era minha vocação, foram 3 anos de pura desolação e ilusão, pois pensava que realmente estava "Livre", quando na verdade estava "Preso" a uma Religião sem Deus, adoradores do Deus chamado Acaso.

Uma pena! Uma pena você não ter conhecido pessoas que pudessem te esclarecer o que é o ateísmo, mesmo antes de você pensar que era ateu. Poderiam ter lhe poupado tempo.

"A probabilidade de tudo vir do acaso é a mesma de que jogar uma bomba num ferro velho e de lá sair um Boeing 747" Fred Hoyle, Matemático e Físico). Nota.: Para ser verdadeiramente ateu é preciso ter muita Fé.

Onde é que você leu que ateus acreditam que tudo veio do acaso???

Gênesis, vai por mim, mude o discurso pois não há crianças aqui. A maior parte do pessoal que discute aqui já tem muitos anos de experiência nestas discussões e já cansou desse tipo de pregação.

Releia as regras, pois você está infringindo boa parte delas. Se ainda continua aqui é porque nossa tolerância tem aumentado...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2006, 00:18:04 »
Esse tal de Genesis, com essas citações de dicionário não me são estranhas. Já discuti com alguém assim antes, mas ainda não estou lembrando quem nem onde... Mas eu chego lá...

Nâo creio que ele seja troll. Seu e-mail pertence a um domínio próprio, o http://mundohacker.com.br/.

Provavelmente é o dono do site. Site esse bem canastrão, pelo que eu vi. Só não vende milagre hacker.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2006, 02:49:04 »
É TUDO VERDADE

Nós ateus celebramos ao acaso e a Darwin, que teve a Revelação da seleção (seleção=acaso) natural, que criou o big-bang e a todos nós, para vivermos sem sentido, apenas lutando para ser o mais forte na luta pela vida, e procriar feito coelhos! Celebramos a DArwin, comendo bananas, e urrando feito macacos!!

Veja esse depoimento de um irmão de um secularista!

My brother was a secularist.  Sometime ago he left Christianity because he
thought the world offered something greater: knowledge.  "Professing
themselves to be wise, they became fools."  (Romans, 1:22)

I have struggled for years to attempt to bring him back into a relationship
with Christ, but he always was stubborn, and convinced there was something
greater.  Something greater, eh?  Ever since he became a secularist, he
experienced nothing but adversity and despair: bankruptcy, homosexualtiy,
disease and alcohol.  But like a gambler who's down to his last penny but
still thinks one more spin will win it all for him, my brother clang to his
secularism.

So lately I've tried a different tack with him.  Reverse-psychology, if you
will.  I told my brother that I would go and do secular things with him.
Open my mind to secularism and athieism and liberalism and socialism.  Maybe
if I lived in his world for a while, I'd better be in a position to use the
language he uses to convince him to give it all up.

So the other day I accompanied my brother to a secularist church.  And let
me tell you, it was Loony Central.

We walked into the place.  Pictures of Hollywood celebrities, Democrats and
multiculturalists were everywhere.  People said things like, "Happy Spring
Trimester," and "May the Earth Mother be with you."  Naked children with
such names as "Granola" and "Yves" ran rampant everywhere, free of any
parental control.  There were hints that some people there had marijuana or
some such drugs.  Some women -- old, haggard, hippie women -- went topless
and celebrated their lesbianism.  It was truly a Liberal fantasy world.  And
America was rotting for it.

And there, in the middle of the dais, was a giant statue of an Ape, with the
caption: "Our Father."  Everyone worshipped at this alter.  "Darwin has
won!" they would cry hysterically, knowing deep down that Darwin could never
win out over G_d.

Then the athiest "minister" took the podium and gave the sermon.  He
extolled the virtues of Darwin and same sex marriage.  He marvelled at how
Darwin "discovered" that life came from non-life.  He admitted as much that
Darwinism was a religion, and that he and other athiests in his fold must
band together and attempt to repress the Christian majority.  He admitted
that his only concern was power.  Then he delivered the same speech in a
multiculturalist language.

All through it all, I kept glancing at my brother.  I could see his shame,
his remorse and his embarrassment.  Finally, after 10 minutes of this
foolishness, I put my hand on my brother's shoulder and said to him,
"Brother, don't you think it's time you came back to G_d."  At once, my
brother's tears welled up and he covered his face in his hands.  "Oh, G_d!
Forgive me!!!  Forgive me, G_d!!!!"

Then I helped my brother out of that "church" and back into the sunlight,
and G_d.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2006, 02:56:25 »
e para variar, negligencia-se os sacis, duendes, ETs que estão perfeitamente camuflados entre nós (podendo por exemplo, ter sido Jesus um deles, bem como Buda, da Vinci e outros), todos os outros deuses, tudo só porque YHVH está mais na moda...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2006, 03:31:34 »
Você é o mesmo Gênesis lá do fórum "Mais Jesus"?

O mesmo que disse que era ateu e se converteu?

Offline Gênesis

• Nível 03
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2006, 09:01:45 »

Exatamente, para voce vêr que realmente eu fui ateu, não estou mentindo quanto a isto. Eu era um ateu totalmente praticante, mais graças ao poder de Deus sou um homem liberto da loucura da incredulidade.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2006, 09:07:17 »
BEm vindo! Também sou crente e estou aqui no meio desse povo incrédulo! ^.^
Eu era um ateu totalmente praticante
Como se "pratica" o ateísmo?

Offline Gênesis

• Nível 03
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2006, 09:09:53 »
Não ta pregando não? Então isso é o que? Argumentação lógica?

Ponto de vista.

Offline Gênesis

• Nível 03
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2006, 09:24:56 »

Ta aí o problema. Você não tinha um conhecimento bíblico aprofundado e virou ateu. Pura rebeldia. Pessoas que viram atéias desta forma frequentemente retornam ao teísmo. É muito provável que deixaram de acreditar porque alguma coisa errada lhes aconteceu na vida, oraram e não foram atendidos, coisas assim. Aí revoltam e viram "ateus"...

Acredito que a maioria é assim.

Uma pena! Uma pena você não ter conhecido pessoas que pudessem te esclarecer o que é o ateísmo, mesmo antes de você pensar que era ateu. Poderiam ter lhe poupado tempo.

Meus 3 anos no ateísmo foram bastante exclarecedor.

Onde é que você leu que ateus acreditam que tudo veio do acaso???

Poderiamos utilizar uma conjectura mais educada:

"Viemos do concurso fortuito dos atomos"

Gênesis, vai por mim, mude o discurso pois não há crianças aqui. A maior parte do pessoal que discute aqui já tem muitos anos de experiência nestas discussões e já cansou desse tipo de pregação.

Pela falta de argumentos consistentes não me parece que voces tem experiência nesta discurssão.

Releia as regras, pois você está infringindo boa parte delas. Se ainda continua aqui é porque nossa tolerância tem aumentado...

Já li as regras, e não vi onde estou inflingindo-as. Sí é que podemos chamar aquele monte de palavras de regras.

Não dependo de sua tolerância, participo de 6 fóruns na internet no qual me dou muito bem. Caso ache que estou desrespeitando alguém, favor tome as devidas atitudes. Desde a minha primeira mensagem voce veio me chamar a atenção.

Deixo para os leitores decidir.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #19 Online: 03 de Maio de 2006, 10:28:07 »

Hoje pela manhã, o telejornal mostrou uma enchente devastadora que ocorreu no Rio de Janeiro, e uma senhora de certa idade, que morava em uma casa bem simples, tinha acabado de perder todos os seus móveis, e mesmo diante daquela cituação ela chorando comentou em sua entrevista; "perdi tudo, e agora? Só mesmo tendo Deus em minha vida pra superar isto", tirar Deus da vida destas pessoas é tirar a Força (Filipenses 4:13) o Consolo (Isaías 51:12) e a Esperança (Jô 11:18) de recomeçar. Seria Deus um ópio contra a miséira e o sofrimento? Não sei, apenas sei, que, com toda certeza este ópio vem ajudando Bilhões de pessoas, talvez voce não precise deste ópio agora, mais somente situações semelhante a desta senhora poderá revelar se voce possui ou não Deus em sua vida, sendo ele ópio ou não!

Não é tentativa de apagar a idéia de um deus, essa idéia simplesmente não existe em nosso modo de ver, isso que tu pareces não entender! E imagino que a maioria aqui não é missionário ateísta que objetiva arrancar a idéia divina do coração alheio. Ser ateísta ou não é uma escolha pessoal, não uma imposição.

Quanto caso da senhora citada. Visto que esse deus causou o prejuízo e não trará as perdas materiais, alguma razão ela deve ter pra acreditar nele, provavelmente o apóio psicológico proporcionado pela idéia de uma divindade!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Maio de 2006, 11:08:26 »
É bem capaz que quem escreveu este dicionário era um tremendo teista.

Que como sempre que rotular tudo de acordo com sua visão pessoal.
 ;P

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Maio de 2006, 11:11:17 »
É bem capaz que quem escreveu este dicionário era um tremendo teista.

Que como sempre que rotular tudo de acordo com sua visão pessoal.

* Guinevere olha feio para Washington

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2006, 11:27:34 »
Putz, é tão difícil assim aceitar que alguém não acredita em algo? Ateus não lutam contra deus, mas descartam a hipótese dele existir e levam as suas vidas sem se ater a esse medo irracional de um castigo em outra vida.

Ao contrário de você, a maioria dos ateus que conheço tornaram-se ateus após uma loooonga reflexão, em que normalmente passam-se por estágios, como religiões diferentes (taoísmo, budismo principalmente) ou contrárias à religião cristã no caso daqueles que seguiam uma religião judaico-cristã. Ateus revoltados geralmente voltam às origens. Depende muito.

Se nos seus 3 anos de ateu, você estava "de birra" com o seu deus, isso não embasa sua alegação de que a maioria foi assim...:ok:

Ah... e não somos nós ateus que tentamos impor nossas idéias ao resto do mundo, desrespeitando e destruindo  culturas antigas ou diferentes. Não fazemos guerras por deus nenhum e não matamos por seres invisiveis. Não somos intolerantes com culturas e/ou pensamentos alheios, desde que estes também não desrespeitem nosso direito ao livre pensamento.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #23 Online: 03 de Maio de 2006, 11:39:38 »

Exatamente, para voce vêr que realmente eu fui ateu, não estou mentindo quanto a isto. Eu era um ateu totalmente praticante, mais graças ao poder de Deus sou um homem liberto da loucura da incredulidade.

Todos os crentes dizem a mesma coisa. O que eu duvido é que tenha mesmo sido um ateu. Ou é fingimento, ou entendeu errado o que era ateísmo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #24 Online: 03 de Maio de 2006, 11:42:59 »
BEm vindo! Também sou crente e estou aqui no meio desse povo incrédulo! ^.^
Eu era um ateu totalmente praticante
Como se "pratica" o ateísmo?
Para praticar algo, precisa ter um ensinamento para se praticar. O ateísmo em sí não ensina nada. Ateísmo é uma negação, e não uma afirmação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!