Voltaire
CitarVoltaireEsse era teísta.Lembre de sua frase:"Se Deus não existisse seria preciso inventá-lo."[]'s
Eu queria que voces me indicassem: pensadores, filósofos, estudiosos, políticos, autores ateus.Os grandes ateus que conheço:VoltaireNietzscheFreudSartreSchopenhauerDawkingsDarwinSaganMarxHumeNapoleão BonaparteDemócrito
Seria interessante, colocar uma listinha de grandes ateus naquelas comunidades de Orkut que declaram ódio ao ateísmo. Eles perceberão que estão envolvidos pelo ateísmo mais do que imaginam. (risos)E tenho uma pergunta. Se tantos grandes homens são ateus, porque isso não é muito divulgado? (risos)
Ja ouvi boatos de que ele era ateu e se converteu no leito de morte.
Freud? Nunca vií cara mais pseudocientífico. Ele só fala asneiras e achismos. É uma vergonha para os ateus. Mas sinceramente, duvido que ele fosse ateu.
Leo Vines.
Ate onde eu sei, Darwin tinha cursado a faculdade de teologia... penso que seja pouco provavel que ele fosse ateu.
Citação de: ###Nightstalker### em 07 de Maio de 2006, 14:52:10Eu queria que voces me indicassem: pensadores, filósofos, estudiosos, políticos, autores ateus.Os grandes ateus que conheço:VoltaireNietzscheFreudSartreSchopenhauerDawkingsDarwinSaganMarxHumeNapoleão BonaparteDemócrito Darwin era agnóstico.Um tópico aqui do fórum mostrou citações que explicitavam que Sagan também era.Não sei se Hume era ateu, porque se não me engano foi Nietzsche que disse certa vez que Schopenhauer tinha sido o primeiro filósofo ateu declarado.Cara , se você colocar uma lista de biólogos, físicos e filósofos a lista vai ser grande.Veja uma lista da Wikipédia:Albert Camus André Comte-Sponville Arthur Schopenhauer Auguste Comte Bertrand Russell Carl Sagan Daniel Dennett Friedrich Nietzsche Jean-Paul Sartre Ludwig Feuerbach Karl Marx Karl Popper Paul Kurtz Peter Singer Richard Dawkins Sigmund Freud http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo#Pensadores_ateus
Já ouvi boatos de que Sartre teria se convertido no leito de morte.É verdade ?