Autor Tópico: Quais são seus receios  (Lida 5168 vezes)

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
Quais são seus receios
« Online: 10 de Maio de 2006, 13:09:21 »
Nesse tópico, não pretendo fazer um discurso sobre o medo, uma vez que pouco estudei sobre o assunto, e na certa diria tolices :stunned:; portanto fica para outra hora. Meu interesse aqui é saber quais os medos de alguns foristas daqui do Clube Cético. Elencarei aquilo que mais temo na presente data:

* Artrópodes -  É algo completamente instintivo, irracional. Temo não apenas os peçonhentos, mas inúmeros que são inofensivos; citarei alguns exemplos: aranha, escorpião (até aí tudo bem), cigarra, barata, gafanhoto, louva-a-deus (talvez porque eu deteste crenças religiosas), besouros, mariposa... É impressionante, afinal, são seres muitos dos quais nada fazem, porém os apartes da razão em nada adiantam. Talvez eu precise de tratamento psicológico, pois ter PAVOR por um besouro é um pouco estranho.

* Raios - talvez seja uma anomalia, mas tenho enorme medo em sair na rua durante uma tempestade, mesmo sabendo que nos locais onde estou o risco de ser eu atingido por um é remoto (cercado por altos prédios, e não estando próximo de altas árvores). É algo completamente instintivo também, e a razão, de novo, não consegue assumir o controle.

* Banditismo - aliás, um medo de boa parte da população brasileira, pois nossa segurança pública e Justiça estão um lixo. Mas creio que quanto eu comprar minha pistola esse medo será um pouco abrandado...

* Velocidade- quando pequeno nem tanto, mas nos últimos tempos tenho observado a quantidade de pessoas que morre em decorrência de acidentes de trânsito, sendo que a maioria poderia ser facilmente evitada. Ora, vocês hão de concordar que falecer em desastre de automóvel é algo completamente tolo, e terrivelmente trágico.

* Relacionamentos ''amorosos" - isso! riam do pobre infeliz que tem medo de mulher! :histeria:Porém não sei se é aconselhável eu me ver livre desse receio, uma vez que ele me tem evitado ir a lugares não muito bons (ora, os medos servem para a defesa, e nesse caso funcionam muito bem). A idéia de ser corneado, por exemplo, me apavora tanto quanto uma cigarra! Também nesse ramo (os tais relacionamentos) tenho um certo complexo de inferioridade, devido à minha insólita personalidade, pouco apta a isso a aventuras desse tipo. Na realidade, é por várias razões que não convém discutir aqui, mas de qualquer maneira está registrado o receio.

* Morte -  :rip:ora, é ela o maior terror da humanidade, e como creio ser normal, comigo ocorre o mesmo.

Bem, depois desta lista cômica, mas real, vocês ficarão até mais animados a registrar seus receios. Abraços.

P. S. - Retirei a idéia de fazer este tópico baseado em um do fórum do ateus.net.
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Claudinha

• Visitante
Re: Quais são seus receios
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2006, 13:59:04 »
vou colocar os meus:

tenho medo da morte tbém...
se eu pensar q posso morrer agonizando, afogada, queimada viva, ou em qualquer situação de sofrimento o meu pavor aumenta.

tenho medo de ser atacada por algum maniaco e ele tentar me degolar... eu vi isso num programa  desses que mostram emergencia de hospital (mas os reais, nao é serie de tv) q passa no Discovery channel e a moça quase morreu coitada.

tenho medo de sapo, hoje de manhã mesmo tinha um no banheiro quase tive um troço, se pelo menos eles ficassem paradinhos, mas eles insitem em pular bem pro lado do nosso pé

tenho pavor de barulho de avião :oops:, bah eu morava perto do aeroporto e as vezes tava saindo de casa de noite ou de dia e passava aqueles aviões bem baixos, com um barulho alto pakas, eu me encostava nos muros... ja paguei muito mico por causa disso

tenho medo de rio, mar, piscina com azulejo escuro, acho q eu assisti muito "Tubarão" qdo eu era pequena.

tenho medo de peixe, e talvez por isso tenha medo de mar e rio...

tenho medo de libélula e de louva a deus tbém e vespas, e qualquer tipo de "cascudo"

acho que é só, por enquanto nao me lembro de nenhum outro
« Última modificação: 10 de Maio de 2006, 14:00:53 por Claudinha »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2006, 14:00:32 »
Nao faz isso, Claudia, falar abertamente na net de todos os seus medos, voce nao tem medo que no dia que te sequestrarem usarem eles pra te torturar?

Claudinha

• Visitante
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2006, 14:01:29 »
Nao faz isso, Claudia, falar abertamente na net de todos os seus medos, voce nao tem medo que no dia que te sequestrarem usarem eles pra te torturar?
acho q so vão me sequestrar no dia que eu tiver dinheiro pra pagar algum resgate...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2006, 14:25:48 »
Riam . riam muito!!!
Tenho medo de muitas coisas, mas o que me apavora é ser comido por um animal marinho (tubarao, orca, piranhas..e o pavor maior..ser engolido por uma sucuri)
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2006, 14:32:24 »
Riam . riam muito!!!
Tenho medo de muitas coisas, mas o que me apavora é ser comido por um animal marinho (tubarao, orca, piranhas..e o pavor maior..ser engolido por uma sucuri)

No caso da sucuri, antes que ela te estrangule, aperta os olhos dela que ela solta!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2006, 14:35:31 »
Eu tenho nojo de peixes...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2006, 17:16:21 »
[chuck norris]só uma coisa me bota medo: meu reflexo no espelho. e não é por motivo de feiúra.[/chuck norris]
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Maio de 2006, 17:26:02 »
Riam . riam muito!!!

No caso da sucuri, antes que ela te estrangule, aperta os olhos dela que ela solta!:D

Se isso falhar, como eu faço para deixar ela com seis meses de indigestão??
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2006, 17:44:10 »
Riam . riam muito!!!

Se isso falhar, como eu faço para deixar ela com seis meses de indigestão??

quando for passear pelos rios da amazônia, certifique-se de se vestir com arame farpado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2006, 00:27:40 »
Eu tenho nojo de peixes...

Eu também... depois de oito anos trabalhando com peixes, não aguento mais vê-los na frente! :enjoo:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #11 Online: 11 de Maio de 2006, 09:31:20 »
Peixes..tenham medo do candiru! :!: Nunca tomem fiquem pelados nos rios da Amazônia! :hihi:

No caso da sucuri, algo interessante a acontecer:

Cobra explode ao engolir jacaré nos Estados Unidos

Uma cobra de quase quatro metros de comprimento engoliu um jacaré de dois metros e explodiu, depois do que parece ter sido um violento combate travado até a morte entre dois dos mais perigosos predadores de Everglades, a zona pantanosa da Flórida, nos Estados Unidos. A serpente era da espécie píton, considerada uma das maiores do mundo.
[/color]

(http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI696385-EI299,00.html)

:histeria:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Maio de 2006, 12:45:59 »
Citação de: Claudinha
tenho medo de rio, mar, piscina com azulejo escuro, acho q eu assisti muito "Tubarão" qdo eu era pequena.

O interessante é saber como funcionam esses medos infundados que nossa mente assimila a riscos reais; adoro psicologia, estudo quando posso essa ciência, mas infelizmente sobre traumas sou completamente leigo. :(

tenho medo de libélula e de louva a deus tbém e vespas, e qualquer tipo de "cascudo"

Quanto ao louva-a-deus seu receio se deve a causas religiosas? :lol: hahahaha! Quanto aos cascudos seriam coleópteros, como os besouros?

Citação de: Dodo
Riam . riam muito!!!

Ora, qual! seus receios não são escabrosos como os meus, hehehe! :hihi: Ora, somente é possível ser engolido por uma serpente estando em certos locais, como fazendas, ou bosques, assim como piranhas somente existem em rios; eu fico na desvantagem, pois quase enlouqueço quando um simples gafanhoto, por exemplo, entra pela janela de meu apartamento... :vergonha:
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2006, 14:06:16 »

O interessante é saber como funcionam esses medos infundados que nossa mente assimila a riscos reais; adoro psicologia, estudo quando posso essa ciência, mas infelizmente sobre traumas sou completamente leigo. :(

Quanto ao louva-a-deus seu receio se deve a causas religiosas? :lol: hahahaha! Quanto aos cascudos seriam coleópteros, como os besouros?

Citação de: Dodo
Riam . riam muito!!!

Ora, qual! seus receios não são escabrosos como os meus, hehehe! :hihi: Ora, somente é possível ser engolido por uma serpente estando em certos locais, como fazendas, ou bosques, assim como piranhas somente existem em rios; eu fico na desvantagem, pois quase enlouqueço quando um simples gafanhoto, por exemplo, entra pela janela de meu apartamento... :vergonha:

E se uma sucuri criar asas??
Hein hein

Alfred E. Newman

Claudinha

• Visitante
« Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2006, 14:07:54 »

acho q não pq eu sou crente :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2006, 16:38:15 »
já vi uma amiga da minha mãe pegar o gafanhoto/louva deus com a mão e jogar pela janela. pelas asinhas. o bicho nem se debateu. eu não tenho coragem. não é uma fobia, mas se vejo gafanhoto logo cubro a cabeça com uma camiseta, coloco um óculos e vou lá dar umas pancadas neles.

o meu grande medo com insetos como baratas, gafanhotos ou libélulas é o de eles irem pros meus olhos ou boca. então é só me vestir pro combate e ir pra cima deles.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2006, 16:51:28 »
Tenho medo de lacraia gigante.

search=giant%20centipede

Ainda mais depois das histórias do Nightmare... :medo:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2006, 16:56:16 »
onde tem lacraia gigante?

Claudinha

• Visitante
« Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2006, 16:58:37 »
pára isso é mentira né não
eu ja fiquei mal so de ver

Claudinha

• Visitante
« Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2006, 16:59:55 »
e eu nem sabia q lacraia comia bicho

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 11 de Maio de 2006, 17:04:35 »
já vi uma amiga da minha mãe pegar o gafanhoto/louva deus com a mão e jogar pela janela. pelas asinhas. o bicho nem se debateu. eu não tenho coragem. não é uma fobia, mas se vejo gafanhoto logo cubro a cabeça com uma camiseta, coloco um óculos e vou lá dar umas pancadas neles.

o meu grande medo com insetos como baratas, gafanhotos ou libélulas é o de eles irem pros meus olhos ou boca. então é só me vestir pro combate e ir pra cima deles.

:histeria: :histeria: :histeria:

Medos de crianças criadas com as avós...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Maio de 2006, 17:07:59 »
É verdade sim: http://en.wikipedia.org/wiki/Scolopendra_gigantea

E parece que tem dela no sudeste brasileiro... :medo:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Maio de 2006, 17:09:26 »
:histeria: :histeria: :histeria:

Medos de crianças criadas com as avós...
Qual o problema em ser criado pela avó? |(

:P

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #23 Online: 11 de Maio de 2006, 17:10:31 »
Putzz, que mandíbulas potentes dessa lacraia!! O camundongo do segundo vídeo foi mais esperto, mas não teve chance!!

Claudinha

• Visitante
« Resposta #24 Online: 11 de Maio de 2006, 17:17:13 »
eu não consigo ver...as imagens sao muito fortes :oops:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!