Nesse tópico, não pretendo fazer um discurso sobre o medo, uma vez que pouco estudei sobre o assunto, e na certa diria tolices

; portanto fica para outra hora. Meu interesse aqui é saber quais os medos de alguns foristas daqui do Clube Cético. Elencarei aquilo que mais temo na presente data:
* Artrópodes - É algo completamente instintivo, irracional. Temo não apenas os peçonhentos, mas inúmeros que são inofensivos; citarei alguns exemplos: aranha, escorpião (até aí tudo bem), cigarra, barata, gafanhoto, louva-a-deus (talvez porque eu deteste crenças religiosas), besouros, mariposa... É impressionante, afinal, são seres muitos dos quais nada fazem, porém os apartes da razão em nada adiantam. Talvez eu precise de tratamento psicológico, pois ter PAVOR por um besouro é um pouco estranho.
* Raios - talvez seja uma anomalia, mas tenho enorme medo em sair na rua durante uma tempestade, mesmo sabendo que nos locais onde estou o risco de ser eu atingido por um é remoto (cercado por altos prédios, e não estando próximo de altas árvores). É algo completamente instintivo também, e a razão, de novo, não consegue assumir o controle.
* Banditismo - aliás, um medo de boa parte da população brasileira, pois nossa segurança pública e Justiça estão um lixo. Mas creio que quanto eu comprar minha pistola esse medo será um pouco abrandado...
* Velocidade- quando pequeno nem tanto, mas nos últimos tempos tenho observado a quantidade de pessoas que morre em decorrência de acidentes de trânsito, sendo que a maioria poderia ser facilmente evitada. Ora, vocês hão de concordar que falecer em desastre de automóvel é algo completamente tolo, e terrivelmente trágico.
* Relacionamentos ''amorosos" - isso! riam do pobre infeliz que tem medo de mulher! :histeria:Porém não sei se é aconselhável eu me ver livre desse receio, uma vez que ele me tem evitado ir a lugares não muito bons (ora, os medos servem para a defesa, e nesse caso funcionam muito bem). A idéia de ser corneado,
por exemplo, me apavora tanto quanto uma cigarra! Também nesse ramo (os tais relacionamentos) tenho um certo complexo de inferioridade, devido à minha insólita personalidade, pouco apta a isso a aventuras desse tipo. Na realidade, é por várias razões que não convém discutir aqui, mas de qualquer maneira está registrado o receio.
* Morte - :rip:ora, é ela o maior terror da humanidade, e como creio ser normal, comigo ocorre o mesmo.
Bem, depois desta lista cômica, mas real, vocês ficarão até mais animados a registrar seus receios. Abraços.
P. S. - Retirei a idéia de fazer este tópico baseado em um do fórum do ateus.net.