Medo? Pra mim isso é timidez.
Tipo, ainda tenho alguns requícios de timidez, sou bastante idiota pra conversar com garotas nas quais estou interessado e não conheço. Mas estou beeeeeeeeem melhor do que era. Quando era pequeno, talvez em virtude da criação da minha avó (

), eu era bastante tímido, sempre que eu precisava falar com alguem desconhecido, minha mãe ou avó faziam por mim. Além de que tinha só um amigo da minha idade na minha rua.
Bom, eu descobri a real pra melhorar isso quanto eu estava na 8ª série: minha professora inventou de me enfiar numa peça de teatro da sala, e eu não podia fugir. Ou seja: ou era entrar lá e fazer feio, ou tentar dar o melhor e não fazer tão mais feio.
Assim, eu descobri na pele a filosofia do "foda-se". Que, IMHO, acho que é a única forma de melhorar isso.
Hoje eu falo em público com uma facilidade espantosa, não que minhas orelhas não fiquem vermelhas ( é, minhas orelhas ficam vermelhas quando estou sem graça), mas eu consigo raciocinar normalmente em frente ao público.
Trivia: A peça encenada foi "A cartomante" de Machado de Assis, e eu era o Camilo - crente corno que morre no fim porque creu numa cartomante charlatã.

PS. Sim, eu
era aviadado, hoje não sou mais.