Lembrei de um medo que eu tenho(além da morte). Ser enterrado(depois de acharem que eu estou morto) e acordar dentro do caixão... A um tempo atras tavam estudando o assunto de pessoas que tinha uma sindrome "não sei das quantas", que ficava morta por uns 2 dias e depois acordava dentro do caixão... Abriam caixões que tinham marcas de unhas na tampa por dentro.
Por causa desse medo eu quero ser cremado assim que terminar o funeral. Assim, pelo menos, tenho certeza que não vou morrer dentro de um lugar escuro, sosinho, com fome e em total desespero.
Bem, esse medo era um pavor meu há certo tempo, mas hoje apenas um receio sem destaque sobre os demais. Pelo que eu saiba, essa doença se chama catalepsia patológica; dê uma olhada neste pequeno texto, da Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Catalepsia_patol%C3%B3gicadá certo esclarecimento. Seu desejo de ser cremado para evitar ser enterrado vido, e acordar num caixão (você morrerá sem ar, esmurrando a tampa do ataúde, com uma terrível angústia; deve ser horrível!), lembra meu ídolo Frederic Chopin, que, em vida, pediu que lhe abrissem o corpo após morrer para que isso não ocorresse. Se eu vier a ter medo real de que isso possa acontecer, preferirei ser baleado...
Eu estaria "morto" né? Eu seria cremado ainda morto. Já que no caso que eu vi as pessoas demoravam pra "ressucitar".
Você não necessáriamente seria cremado no estado de catalepsia, pois, se o sepultamento demorasse, haveria a chance de você acordar antes de ser tostado e ser salvo, ou acordar dentro do forno, o que seria a pior de todas as coisas...

Depende de muitas variáveis.