Autor Tópico: Louvor nas Cedulas de Real: Hora de Agir?  (Lida 14541 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Louvor nas Cedulas de Real: Hora de Agir?
« Resposta #125 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:26:45 »

O problema Adriano é que vivemos em um mundo que não existe se quer nada que não tenha um criador, do fosforo que acende o fogão a satelite que trasmiteas imagens de um canto ao outro do planeta, logo fica muito dificil de crer que sistemas muito mais complexos sejam filhos da casualidade! e não falando de um criador  estala  os dedos e tudo se fez não! Estou falando que a evolução das especies é a criação em ação!
Fosforo, fogão e satélite são criações humanas. Qual a relação entre as criações humanas e os sistemas complexos? Por que o acaso e a casualidade não podem ser a origem?

Pelo mesmo motivo que satelites tem criadores ué! se o mas simples precisou de estudo e gerenciamento! por que o mais complexo surgiu do nada?
Nem um quebra cabeça de 100 peças se monta sozinho! ou monta?
Criações humanas e a natureza e o universo não tem nada em comum. O que tem a ver um quebra cabeça com a natureza? É argumento ilógico, não se justifica.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #126 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:32:12 »

Pode provar que não existe um dragão na minha garagem? Sabia que podemos usar meu dragão mágico para melhorar o mundo? É só atirar o VideoMaker em um poço.

O maior problema deste argumento é a realidade que as pessoas realmente viveram não é a mesma que os céticos deliberadamente satirizam! Comparar as duas é redutor e ilógico. Uma vez que os céticos nunca viram o dragão Magico, inventa algo que todos sabem não existir para diminuir algo em que não acreditam mas que quem afirma crê. Compará-los seria comparar a minha experiência de visitar um país no estrangeiro a uma história inventada como o Peter Pan ou o Mágico de Oz. Simplesmente não faz qualquer sentido, nem mesmo que eu tivesse uma percepção errada da minha experiência. Não só seria sem sentido, mas também redutor e insensível.

Por Wiston WU.
De acordo com seu próprio raciocínio, você não pode provar que não existe tal dragão invisível. Pode espernear à vontade e dizer que ele foi deliberadamente inventado. Eu digo a mesma coisa do seu Deus.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #127 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:33:31 »

O problema Adriano é que vivemos em um mundo que não existe se quer nada que não tenha um criador, do fosforo que acende o fogão a satelite que trasmiteas imagens de um canto ao outro do planeta, logo fica muito dificil de crer que sistemas muito mais complexos sejam filhos da casualidade! e não falando de um criador  estala  os dedos e tudo se fez não! Estou falando que a evolução das especies é a criação em ação!
Fosforo, fogão e satélite são criações humanas. Qual a relação entre as criações humanas e os sistemas complexos? Por que o acaso e a casualidade não podem ser a origem?

Pelo mesmo motivo que satelites tem criadores ué! se o mas simples precisou de estudo e gerenciamento! por que o mais complexo surgiu do nada?
Nem um quebra cabeça de 100 peças se monta sozinho! ou monta?
Criações humanas e a natureza e o universo não tem nada em comum. O que tem a ver um quebra cabeça com a natureza? É argumento ilógico, não se justifica.
Vai explicar isso pra ele. Ele não entende a diferença entre uma coisa criada e uma coisa natural.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #128 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 21:03:07 »
Ele não entende que ele quer justificar a existência de Deus dizendo que tudo é criado por alguém mas será que ele pode dizer quem criou Deus? Ou será que é um argumento só válido quando está do lado dele?

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #129 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 09:51:49 »
Vai explicar isso pra ele. Ele não entende a diferença entre uma coisa criada e uma coisa natural.
E aí chegamos novamente no 'dragão na garagem'. Isso é o que dá tentar discutir a química dos vulcões com quem não entende nada de química e nem de vulcões.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #130 Online: 01 de Março de 2007, 23:07:49 »
E aí chegamos novamente no 'dragão na garagem'. Isso é o que dá tentar discutir a química dos vulcões com quem não entende nada de química e nem de vulcões.

Achar que a existencia de um Dragão na garagem tem relevencia para a vida do ser humano, é que realmente é lamentavel...
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #131 Online: 01 de Março de 2007, 23:46:41 »
Achar que a existencia de um Dragão na garagem tem relevencia para a vida do ser humano, é que realmente é lamentavel…

Não importa. O fato de alguém querer que Deus exista ou achar que Deus é importante não vai tornar a idéia mais verdadeira. Vai tornar a idéia mais atraente.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #132 Online: 02 de Março de 2007, 20:34:50 »
Achar que a existencia de um Dragão na garagem tem relevencia para a vida do ser humano, é que realmente é lamentavel…

Não importa. O fato de alguém querer que Deus exista ou achar que Deus é importante não vai tornar a idéia mais verdadeira. Vai tornar a idéia mais atraente.

:z:
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 22 de Setembro de 2008, 23:13:37 »
Uma vez fui ver todas as cédulas e vi que nas de cem não tinha a frase: "Deus seja louvado".

Mas... Pra que eu fui dizer... :lol: (Hoje tem.)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #134 Online: 23 de Setembro de 2008, 19:48:56 »
Uma vez fui ver todas as cédulas e vi que nas de cem não tinha a frase: "Deus seja louvado".

Mas... Pra que eu fui dizer... :lol: (Hoje tem.)

Não colocaram para evitar  que os ateus fizessem o trocadilho  " Cem Deus "!
Abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Louvor nas Cedulas de Real: Hora de Agir?
« Resposta #135 Online: 25 de Dezembro de 2018, 12:39:41 »
Claramente uma birra de ateu militonto. "Deus" pode significar qualquer coisa.

O fórum Ateus do Brasil acabou mas a inscrição continua lá, secular como o dinheiro.

Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!