VideoMaker, você sabia que a fé nem sempre foi o centro da bondade e moral universal? Que aliás, segundo um livro de história ela é o pleno oposto disso?
Reis justificavam sua hierarquia e suas vantagens sobre os outros pela fé, sabia? O mesmo para o vaticano.
Aí está o quão solidário é a fé?
Não sei de onde tirou a idéia de que as regras morais da Igreja são corretas. Elas só devem ser seguidas, indefinido do que imponha. Ainda mais que porque então haveria polêmica quanto ao que a Igreja dita?
Bom, acho melhor que você entenda do ponto de vista psicológico do ser humano:
- o crente que não ajuda os outros não o faz por não seguir sua fé, pelo contrário, ele usa a fé para justificar isso, simplesmente dizendo que não é dever de um ser humano ou outra coisa;
- o crente que ajuda os outros não o faz por seguir sua fé, pelo contrário, ele usa a fé para justificar isso, declara que será recompensado e que não são
ações em vão;
E é exatamente aí que está: pior ainda fazer o bem por "medo" ou "remorso de não receber recompensa".
Agora eu te pergunto: Vc não é um estrupador porque? porque acha errado ou por que esta no codigo penal? se é porque acha errado, deveriamos acabar com esse artigo no codigo penal, afinal pra que alguem dizer que é errado se o bom senso já nos basta?
Pior de tudo é um código penal de regras tão tortas quanto a moral do Lula (religião).