Autor Tópico: Louvor nas Cedulas de Real: Hora de Agir?  (Lida 14539 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Louvor nas Cedulas de Real: Hora de Agir?
« Resposta #75 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 09:39:37 »
Foda-se no que falaram. Eu falei...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #76 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 09:56:52 »
Como todos, faço algo apenas se tiver vantagens para mim. O religioso vê a recompensa da solidariedade depois da morte, não passa de um interesseiro também. Mas como eu sei que não há vida após a morte, a solidariedade perde todo sentido, não vou ganhar nada em troca mesmo.

Qual a vantagem de ajudar outros?
Os outros que cuidem de seus problemas, eu cuido dos meus.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #77 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 10:32:12 »
Se você identifica causas humanitárias com dar esmola para vagabundo é problema seu. Eu pediria que não tentasse desviar do tópico e fosse um pouco mais educado.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #78 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 10:57:47 »
Foda-se no que falaram. Eu falei…

Que isso menino?!  :o

E solidariedade (ou causas humanitárias) não passa muito por dar esmola a "vagabundo" não… Você tem uma visão muito simplista do mundo…

E ninguém tá aqui brigando…só conversando… :)
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #79 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 10:59:53 »

Talvez falta de visão sua. Uma pessoa com um problema pode influênciar negativamente a sua vida. Além de ser uma questão de empatia também.

Em relação a questão do tópico, acho relevante sim, qualquer medida possa vir a diminuir o número de religiosos é no mínimo louvável.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #80 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 12:31:01 »
Como todos (…)
Prove.

Não me importo com essa 'demonstração de laicismo' do estado brasileiro (que deve ter chupinhado a idéia dos EUA). Na verdade, não fico com a nota tempo suficiente pra ler o que está escrito...  ::)
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #81 Online: 16 de Fevereiro de 2007, 19:00:33 »
Respondendo ao tópico, sou a favor de uma atitude sim e vejo como importante ao laicismo, embora possa não ser prioridade. Interessante o projeto Brasil para todos que me parece estar indo bem, embora para muitos aqui não seja de importancia.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #82 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 00:24:26 »
Que tal se empenhar em causas humanitarias e assim melhorar o planeta?

Eu faço. Você?

Menos do que deveria! e muito bem pra vc, prova que não precisa ser religioso para se preocupar com o proximo!!!! parabens.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #83 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 00:26:38 »
Como todos, faço algo apenas se tiver vantagens para mim. O religioso vê a recompensa da solidariedade depois da morte, não passa de um interesseiro também. Mas como eu sei que não há vida após a morte, a solidariedade perde todo sentido, não vou ganhar nada em troca mesmo.

Viva!!!! ate que enfim um Ateu com coragem!!!!!! Quando eu falo que vcs existem tem gente que não acredita... ponto pra mim...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #84 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 01:17:44 »

Eu faço. Você?

Menos do que deveria! e muito bem pra vc, prova que não precisa ser religioso para se preocupar com o proximo!!!! parabens.

Por quê a surpresa? Vai me dizer que acha que todos os ateus são egoístas ou algo assim?

Viva!!!! ate que enfim um Ateu com coragem!!!!!! Quando eu falo que vcs existem tem gente que não acredita… ponto pra mim…

É… Acho que isso responde a minha pergunta. Você não passa de um preconceituoso.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #85 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 01:40:07 »

Eu faço. Você?

Por quê a surpresa? Vai me dizer que acha que todos os ateus são egoístas ou algo assim?

Viva!!!! ate que enfim um Ateu com coragem!!!!!! Quando eu falo que vcs existem tem gente que não acredita… ponto pra mim…

É… Acho que isso responde a minha pergunta. Você não passa de um preconceituoso.

Porque constatar uma verdade é preconceito? o cara concluiu o pensamento dele baseado num fato que é preceito do ateismo, " não existe merito depois de morto".ponto.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #86 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 01:53:36 »
VideoMaker a diferenca e que ele nao e um unico ateu corajoso, e sim um ateu tao egoísta quanto voce.
A diferenca entre o Rhyan e voce e que o Rhyan nao sai chamando todos os outros de idiotas e covardes como voce esta fazendo.

Entenda que grande parte dos ateus nao precisa desse incentivo de uma promessa de premio e punicao para fazer o bem. E que se isso for sua unico motivo para fazer o bem, so poderei considerar voce um ser desprezível, nao merecedor de qualquer elogio. Espero sinceramente que nao seja o caso.
"The patient refused an autopsy."

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #87 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 02:04:51 »
VideoMaker a diferenca e que ele nao e um unico ateu corajoso, e sim um ateu tao egoísta quanto voce.
A diferenca entre o Rhyan e voce e que o Rhyan nao sai chamando todos os outros de idiotas e covardes como voce esta fazendo.

Entenda que grande parte dos ateus nao precisa desse incentivo de uma promessa de premio e punicao para fazer o bem. E que se isso for sua unico motivo para fazer o bem, so poderei considerar voce um ser desprezível, nao merecedor de qualquer elogio. Espero sinceramente que nao seja o caso.

Eu egoista? tá vendo é só alguem mostrar que um pensamento que é produto e consequencia do ateismo é uma verdade começa a chiadeira!
E pode parar de me julgar! eu não estou generalizando nada...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #88 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 02:32:37 »
VideoMaker me responda uma coisa:
Voce deu a entender em varios posts seus que voce nao faz o "mal", apenas e somente pois "sabe" que sera punido de alguma forma pelo que fez. E isso mesmo, ou estou errado?
"The patient refused an autopsy."

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #89 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 02:51:26 »
VideoMaker me responda uma coisa:
Voce deu a entender em varios posts seus que voce nao faz o "mal", apenas e somente pois "sabe" que sera punido de alguma forma pelo que fez. E isso mesmo, ou estou errado?

Errado não! Muito Errado! Não faço mau porque fazer o mau traz dor a outro e a dor não é algo eu queira pra ninguem! ajudar dá mais prazer...
Agora eu te pergunto: Vc não é um estrupador porque? porque acha errado ou por que esta no codigo penal? se é porque acha errado, deveriamos acabar com esse artigo no codigo penal, afinal pra que alguem dizer que é errado se o bom senso já nos basta?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #90 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 03:26:58 »
VideoMaker, você sabia que a fé nem sempre foi o centro da bondade e moral universal? Que aliás, segundo um livro de história ela é o pleno oposto disso?

Reis justificavam sua hierarquia e suas vantagens sobre os outros pela fé, sabia? O mesmo para o vaticano.
Aí está o quão solidário é a fé?

Não sei de onde tirou a idéia de que as regras morais da Igreja são corretas. Elas só devem ser seguidas, indefinido do que imponha. Ainda mais que porque então haveria polêmica quanto ao que a Igreja dita?

Bom, acho melhor que você entenda do ponto de vista psicológico do ser humano:

- o crente que não ajuda os outros não o faz por não seguir sua fé, pelo contrário, ele usa a fé para justificar isso, simplesmente dizendo que não é dever de um ser humano ou outra coisa;
- o crente que ajuda os outros não o faz por seguir sua fé, pelo contrário, ele usa a fé para justificar isso, declara que será recompensado e que não são ações em vão;

E é exatamente aí que está: pior ainda fazer o bem por "medo" ou "remorso de não receber recompensa".
Agora eu te pergunto: Vc não é um estrupador porque? porque acha errado ou por que esta no codigo penal? se é porque acha errado, deveriamos acabar com esse artigo no codigo penal, afinal pra que alguem dizer que é errado se o bom senso já nos basta?
Pior de tudo é um código penal de regras tão tortas quanto a moral do Lula (religião).
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2007, 03:29:56 por Ilovefoxes »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #91 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 11:19:42 »
VideoMaker, você sabia que a fé nem sempre foi o centro da bondade e moral universal? Que aliás, segundo um livro de história ela é o pleno oposto disso?

Reis justificavam sua hierarquia e suas vantagens sobre os outros pela fé, sabia? O mesmo para o vaticano.

Não sei de onde tirou a idéia de que as regras morais da Igreja são corretas. Elas só devem ser seguidas, indefinido do que imponha. Ainda mais que porque então haveria polêmica quanto ao que a Igreja dita?

- o crente que não ajuda os outros não o faz por não seguir sua fé, pelo contrário, ele usa a fé para justificar isso, simplesmente dizendo que não é dever de um ser humano ou outra coisa;
- o crente que ajuda os outros não o faz por seguir sua fé, pelo contrário, ele usa a fé para justificar isso, declara que será recompensado e que não são ações em vão;

E é exatamente aí que está: pior ainda fazer o bem por "medo" ou "remorso de não receber recompensa".
Pior de tudo é um código penal de regras tão tortas quanto a moral do Lula (religião).
[/quo

E dai que o homem usou e abusou e abusa da boa fé dos outros? o que a religião que fomenta a boa vontade no ser humano tem com isso? contar a historia das religiões apenas pelas mazelas criadas por seus dirigentes é muito facil, mostrar o quanto a religião tem colocado freio em inconsequentes é que é dificil, ou não se enxerga por que não quer!
E quem disse que todo religioso persegue o bem estar apartir do exercicio da caridade? isso parece que é o te ensinaram, mas uma vez tá perdoado.
E só para constatar não sigo a moral da igreja, mas reconheço que ela seja relevante para freiar o impito de algumas pessoas!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #92 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 12:43:19 »
o que a religião que fomenta a boa vontade no ser humano tem com isso?
Eu nunca vi uma, obviamente não posso estar me referindo.
contar a historia das religiões apenas pelas mazelas criadas por seus dirigentes é muito facil
Se eu digo que a religião gera o mal, isso não é claro?
mostrar o quanto a religião tem colocado freio em inconsequentes é que é dificil
Pois é, quando penso nos primeiros exemplos de religiosos, como seguidores, Papas, pastores, etc… realmente não me vem muito a mente.
E quem disse que todo religioso persegue o bem estar apartir do exercicio da caridade?
E o que isso tem com o discussão? Você trouxe a questão sobre fazer o bem a partir da fé.
E só para constatar não sigo a moral da igreja
E isso é bom.
mas reconheço que ela seja relevante para freiar o impito de algumas pessoas!
Certo, freiar o impito é o preconceito contra os homossexuais? Ou a inquisição?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #93 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 16:36:06 »

Eu faço. Você?

Porque constatar uma verdade é preconceito? o cara concluiu o pensamento dele baseado num fato que é preceito do ateismo, " não existe merito depois de morto".ponto.
O mérito é a vida, o ateu valoriza a vida porque aceita a morte, o religioso não aceita a morte e "cria" a vida após a morte dando mais valor a esta do que a vida real. Mas associar tendencia de suicídio ao ateísmo é realmente um preconceito como diz o alenonimo. Pode-se discorrer páginas e páginas defendendo a ética ateísta, como existem muitos nessa área, fazendo trabalhos sérios e de grande importância.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #94 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:37:06 »
Pra mim o VideoMaker está de Trollismo.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:52:59 »
nossa, parabéns, Gil, você levou apenas 347 dele pra perceber isso!

:D:D:D

brincaderinha!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #96 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 18:10:22 »
Ou quer que aceitemos suas crenças.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #97 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 18:28:24 »
Eu nunca vi uma, obviamente não posso estar me referindo.

Mesmo? talvez tenha procurado pouco! ou não quis ver! não vou chover no molhado…

Se eu digo que a religião gera o mal, isso não é claro?

Quando vc diz que só gera o mau é onde vc incide no erro!

Pois é, quando penso nos primeiros exemplos de religiosos, como seguidores, Papas, pastores, etc… realmente não me vem muito a mente.

As vezes a gente só quer enxerga o que nos satisfaz! quando a mesma instituição ajuda o proximo não se ve nada! fica-se cego as vezes ate mudo…

Certo, freiar o impito é o preconceito contra os homossexuais? Ou a inquisição

Não!, ensinar a perdoar, ser solidario e amar o seu semelhante da melhor forma possivel, serve?
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2007, 18:37:52 por VideoMaker »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #98 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 18:36:37 »

Eu faço. Você?

O mérito é a vida, o ateu valoriza a vida porque aceita a morte, o religioso não aceita a morte e "cria" a vida após a morte dando mais valor a esta do que a vida real. Mas associar tendencia de suicídio ao ateísmo é realmente um preconceito como diz o alenonimo. Pode-se discorrer páginas e páginas defendendo a ética ateísta, como existem muitos nessa área, fazendo trabalhos sérios e de grande importância.

A vida presente sera determinante para a vida futura, sendo assim aquele que valoriza a vida futura mas que a presente erra, pois a presente é que vai lhe trazer a certeza de uma vida melhor! e não estou falando em recompensa, pois aquele que corre atraz disso nesses termos não tera merito!
 Não sei porque não admitir que a falta de ter que dar conta do que fez, é relevante para uma disposição ao suicidio! não é assim em nossas vidas? ou devemos acabar com as multas de transito?
aceite que isso sim encoraja ao suicidio! apenas aceite!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #99 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 18:47:58 »
Ou quer que aceitemos suas crenças.
Proselitismo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!