Autor Tópico: Ataques contra bases policiais em SP  (Lida 7735 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: Ataques contra bases policiais em SP
« Resposta #50 Online: 15 de Maio de 2006, 17:31:58 »
Cara, quem rouba por ser pobre rouba comida e remédio. Esses belos filhos da puta estão matando e , segundo jornais, já se auto-intitulam homens-bomba. Logo logo aparece outro filho da puta, amigo dos filhas da puta na TV dizendo "Yo, Isso é tudo uma "social" sacou?! Yeah, Yo i pow! Mostrei "qualé" no meu vídeo sacoé?!". Nisso muitos irão defender o que este saco de merda irá falar, esquecendo até que durante a filmaem do documentário ele se fez de cego e não dedurou um cativeiro.

Porra, eu to muito revoltado. O povo quer um armistício! Mata essa corja toda e daqui a dez anos refaz o serviço se chegar a esse ponto denovo. É como a drenagem de um rio imundo, tem que ser feita sempre e se tardar da um "monte" de merda.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #51 Online: 15 de Maio de 2006, 17:34:15 »
... e a História segue em seu rumo inevitável...

Cara, cala a boca. Gentes, o Ukranian dim que eh caso pra Napalm. Se liga amiguinho.

Do you hear that, Mr. Anderson? That is the sound of inevitability.
« Última modificação: 15 de Maio de 2006, 17:49:55 por Ukrainian »

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #52 Online: 15 de Maio de 2006, 17:44:11 »
Em Ribeirão Preto a coisa tá feia também.

Alguns amigos meus são de lá, e tem uma galera falando que tá tendo tiroteio no centro. Um colega meu, dono de uma loja, já fechou as portas. E segundo ele, "tinha um cara com a cabeça estourada no calcadao".

De boa, da até medo de ir pra faculdade...

Aqui em Campinas estava a mesma história.
Liguei na CBN para confirmar e disseram que era tudo boato. Houve alguns ataques a ônibus e bancos de madrugada mas durante o dia tudo correu normal.

Tem mais boato que verdade em muitos casos por aí.

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 15 de Maio de 2006, 17:46:18 »
Bom, sobre o cara morto pode até ser. Mas ele mesmo me disse que ouviu os tiros e fechou a loja...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #54 Online: 15 de Maio de 2006, 17:48:59 »
Teve um carro da policia fuzilado e um policial ferido, isso é fato, hoje as 13 horas, poco mais tarde, tacaram fogo em 2 ônibus. Pode até haver boatos, mas que continuou agindo de dia, continuou. Negar isso é tapar o sol com a peneira. Agora que vai anoitecer é que vai ver como as coisas vão se desenrolar.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #55 Online: 15 de Maio de 2006, 17:52:28 »
Teve um carro da policia fuzilado e um policial ferido, isso é fato, hoje as 13 horas, poco mais tarde, tacaram fogo em 2 ônibus. Pode até haver boatos, mas que continuou agindo de dia, continuou. Negar isso é tapar o sol com a peneira. Agora que vai anoitecer é que vai ver como as coisas vão se desenrolar.

Em Campinas?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #56 Online: 15 de Maio de 2006, 17:56:01 »
Não, em São Paulo capital, não me recordo o bairro.
Agora está passando na rede record uma entrevista do comandante geral da policia militar, sobre os boatos que tão acontecendo. O foco dos ataques é a capital. Teve um ônibus incendiado em Diadema no fim da tarde.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #57 Online: 15 de Maio de 2006, 17:59:54 »
Não, em São Paulo capital, não me recordo o bairro.
Agora está passando na rede record uma entrevista do comandante geral da policia militar, sobre os boatos que tão acontecendo. O foco dos ataques é a capital. Teve um ônibus incendiado em Diadema no fim da tarde.

Pois é, mas o pânico está se espalhando por todo o Estado através dessa boataria.

Um pouco de ceticismo faz bem também nessa hora.

[]´s

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #58 Online: 15 de Maio de 2006, 18:01:59 »
Agora que tu falou, fiquei sabendo de coisas em Cordeiropolis, mas nada de campinas. Será que não aconteceu ou só não foi noticiado?

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #59 Online: 15 de Maio de 2006, 18:11:18 »
Eu estou acompanhando pela CBN Campinas e pelas notícias do Cosmo.
http://www.cosmo.com.br/cidades/campinas/

Qual a fonte que fala do que ocorreu em Cordeirópolis?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #60 Online: 15 de Maio de 2006, 18:21:00 »
Metralharam a rodoviária da minha cidade...

Ordenaram o fechamento da faculdade...

Sem aulas até quarta... ¬¬

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #61 Online: 15 de Maio de 2006, 18:30:04 »
Um amigo meu é gerente de uma fábrica de piso por lá. E ele recebeu um telefonema mandando fechar, como fiseram por todo o estado. Os espregados da fabrica ficaram com um poco de medo, e acabaram fechando cerca de meio dia. Pode até ter sido trote, mas quem iria arriscar né?!
Aqui em casa minha única fonte de notícias é a TV aberta mesmo, e ta carente de informação completa. Começam a passar uma noticia, e pulam pra outra sem terminar de averiguar os fatos.
Esse meu amigo mora em Cordeiropolis, mas trabalha em rio claro(é do lado). Desculpa a confusão.
Tá aqui o Diario de rio claro: http://www.jornalcidade.net/  Fala sobre a policia estar de sobreaviso, to vendo se encontro o lugar que falam sobre terem fechado as entradas da cidade.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Maio de 2006, 19:00:49 »
Aqui em Franca está o horror também. Lojas fecharam mais cedo, aulas não foram dadas, polícia pra todo lado, cadeia em rebelião durante o fim-de-semana...

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #63 Online: 15 de Maio de 2006, 19:15:26 »
Não falei?

Boatos instalam terror em Campinas
http://www.cosmo.com.br/cidades/campinas/integra.asp?id=152391

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 15 de Maio de 2006, 19:19:52 »
É, boatos. Na maioria das cidades do interior não deve passar disso.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 15 de Maio de 2006, 19:27:40 »
Cancelaram as aulas aqui também... PUTA QUE PARIU!

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Todo favelado é bandido? Ah, vai dormir cara...
« Resposta #66 Online: 15 de Maio de 2006, 21:18:51 »
A solução é Nalpam na Favela?

E eu que pensava estar num fórum cético...

É como cantava o Mano Brown:

Mal te conhecem consideram inimigo
E se você der o azar de apenas ser parecido
Eu te garanto que não vai ser divertido
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Atheist

• Visitante
« Resposta #67 Online: 15 de Maio de 2006, 21:32:23 »
A maior parte realmente é boato. No entanto, as declarações dos chefes de segurança não inspiram confiança, são superficiais e contraditórias.

Fato é que também estou sem aula hoje e amanhã de manhã. E levamos duas horas para chegar da USP em casa (num trajeto de 15 minutos).

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #68 Online: 16 de Maio de 2006, 03:39:42 »
Nightmare, eh bom falar disso com vc. Fico contente que me entendeu. Eu realmente nao sei como acabar com o loop e conto com os competentes colegas juristas pra faze-lo. Mas sempre achei que funcao da cadeia era isolar o elemento patogenico da sociedade e trabalhar na sua reabilitacao; o nosso sistema nao faz nenhum dos dois.
Rizk,

Realmente a função das penas privativas de liberdade deveria ser a da ressocialização do condenado. Mas, a verdade é que nenhum sistema cumpre esta função... Isto não é um mal apenas do Brasil.

Não apenas isso... Começo a dar ouvidos à tese de que o sistema penal/penitenciário (como um todo) é um dos instrumentos da manutenção de poder (mundialmente falando). O que eu vejo é um sistema esquisofrênico; um sujeito furta/rouba meia-dúzia de coisas insignificantes e passa metade da sua "vida útil" na cadeia; do outro lado, outro sujeito engravatado desvia milhões do erário e sequer sente o cheiro da cela. A eqüidade continua e continuará por muito tempo sendo um conceito metafísico.

Todavia, as soluções que vislumbro são impraticáveis em qualquer sistema capitalista. Mas, maldito loop, o fim do sistema capitalista me inspira um cenário pós-armagedônico.

Eu nao gosto muito da ideia de exercito nas ruas, porque o lugar dele eh na fronteira. Mas caralho ne, nao da muito pra negar que existem fronteiras aqui na cidade. Que venha, mas que nao os percamos de vista.
Uma das funções do Exército é zelar pela soberania do Estado, defendendo-o também deste tal de "poder paralelo".

Talvez o receio rizkiano seja referente ao passado obscuro que, feliz ou infelizmente, não chegamos a vivenciar de forma memorável (viva a História!). Não gosta de dar espaço ao Exército por causa disso? Acha que dar a ele o gostinho do comando pode incentivar golpes? Não sei se é este o motivo; por muito tempo pensei assim também (talvez ainda haja vestígios em mim deste temor). Se for esta a razão, indago-lhe:

Ser negligente com relação à segurança e soberania nacional não pode ser igualmente ou mais perigoso do que usar o exército para intervir? Quando os governantes demonstram fraqueza, isto não incentiva mais o pensamento golpista?

Não menos relevante: qual a função do Exército, se não pudermos usá-lo por temermos golpes de poder?
« Última modificação: 16 de Maio de 2006, 03:43:55 por Nigh†mare »

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #69 Online: 16 de Maio de 2006, 08:27:37 »
E o Lula fala que tudo isso acontece porque "faltam investimentos em educação nos últimos 50 anos". Por favor, quem não tem trabalho rouba bolacha no supermercado pra comer, não fica brincando de matar policial.

Um texto bom sobre o tema:
http://www.mellao.com.br/g_01_mito_do_bom_bandido.shtml

Achei o link bastante interessante. Depois de todas as entrevistas que vi e ouvi (de representantes da OAB à Anistia Internacional), concluí que realmente a política de segurança pública brasileira se apóia no 'mito do bom bandido', de que os criminosos são, antes de tudo 'injustiçados sociais'. Mas gostaria de saber mais sobre isso alem do artigo do João Mellão. Alguém conhece mais algum link ou tem algum texto falando mais a respeito?
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #70 Online: 16 de Maio de 2006, 08:52:52 »
As vezes chego a pensar que seria interessante dar uma comidinha com um "presente" para tipos como esse tal Marcola...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 16 de Maio de 2006, 09:36:17 »
Aqui em BH algumas bases da PM estavam cercadas até ontem à noite, os caras tavam montando guarda com fuzis e apontavam pra qualquer carro "suspeito"...

Também cercaram uma favela, mas não sei se tem algo à ver...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 16 de Maio de 2006, 12:15:01 »
uma coisa eu não entendi.... o que os bandidos ganham com esse tipo de ação?

Apenas um punhado a menos de políciais nas ruas, e um pouco menos deles também, e uma população toda favorável a medidas mais drásticas, que aplaudirá maiores gastos com segurança... etc... não vejo o lucro deles... :hein:

correndo o risco de soar meio conspiratório, mas a esse ponto nem descartando essa possibilidade... quem mais ganha acho que são políticos diversos para tentar se promover criticando governos atuais, falar "olha o que deixaram acontecer, blablabla, o descaso, blabla, no meu governo a polícia vai ser melhor treinada, blabla..."

A hipótese menos conspiratória é que não há um crime organizado propriamente dito, com objetovos bem definidos, nem modo de operação que faça sentido, mas um bando de criminosos arruaceiros que combinaram por telefone de "mostrar que tem poder", mesmo que isso em si não os favoreça em nada além de alimentar o ego...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #73 Online: 16 de Maio de 2006, 13:36:18 »
A hipótese menos conspiratória é que não há um crime organizado propriamente dito, com objetovos bem definidos, nem modo de operação que faça sentido, mas um bando de criminosos arruaceiros que combinaram por telefone de "mostrar que tem poder", mesmo que isso em si não os favoreça em nada além de alimentar o ego...

Realmente, parece ter sido só uma demonstração de poder...

Mas acho que funcionou...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 16 de Maio de 2006, 16:10:22 »
uma coisa eu não entendi.... o que os bandidos ganham com esse tipo de ação?

Apenas um punhado a menos de políciais nas ruas, e um pouco menos deles também, e uma população toda favorável a medidas mais drásticas, que aplaudirá maiores gastos com segurança... etc... não vejo o lucro deles... :hein:
Levando em consideração que a maioria dos atacantes são devedores do PCC, talvez o PCC esteja querendo se livrar do débito. Ham, provavelmente esses devedores iriam ser assassinados pelo PCC, supondo que eles não tivessem dinheiro pra pagar.

Desmoralizar a polícia é até interessante. A auto-estima é um fator fundamental numa guerra qualquer.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!