Autor Tópico: Profissão: Astrologia  (Lida 15361 vezes)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re:Profissão: Astrologia
« Resposta #100 Online: 03 de Dezembro de 2011, 22:39:06 »
Boas notícias para 70% dos usuários do fórum: meus queridos físicos, vocês não estarão mais atrás dos astrólogos por muito tempo, física vai virar profissão!  :lol:

Comissão aprova regulamentação da profissão de físico.
Não existia a profissão de físico?

É brincadeira...

Os físicos passaram a frente dos médicos.
O projeto de  lei que regulamenta a Medicina está rolando até hoje... :(
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 03 de Dezembro de 2011, 22:57:08 »

É brincadeira...

Eles vivam por aí falando, "eu podia tá matando, tá roubando, mas tô só aqui tentando ser físico na honestidade".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 03 de Dezembro de 2011, 23:45:38 »

É brincadeira...

Eles vivam por aí falando, "eu podia tá matando, tá roubando, mas tô só aqui tentando ser físico na honestidade".

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #103 Online: 04 de Dezembro de 2011, 22:42:50 »
O que alguns colegas já comentaram (e que já tinha ouvido de um professor) é que para a maioria dos físicos não muda nada. Cria uma reserva de mercado para os profissionais da física médica e vai parando por aí.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #104 Online: 04 de Dezembro de 2011, 22:52:49 »
E escolas que usam professores de matemática para dar aula de física?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #105 Online: 04 de Dezembro de 2011, 23:17:32 »
E escolas que usam professores de matemática para dar aula de física?

Geralmente vejo mais o contrário, professores de física dando aula de matemática. Quem fez a graduação em física tem condições de ministrar com competência qualquer parte da matemática ensinada no ensino médio.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 05 de Dezembro de 2011, 19:13:00 »
Meu professor de Química no ensino médio era engenheiro agrônomo - e ele me disse que já tinha dado aulas de Física e de Biologia antes :o
Quanto a Física e Bio eu não posso dizer nada, mas ele era um excelente professor de Química todavia.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 05 de Dezembro de 2011, 19:21:40 »
Acho que não deve afetar muito a parte de aulas no ensino médio, há uma forma de licenciatura que é de "ciências" em geral, acho que incluindo matemática. Se houvesse essa proteção, estaria indo contra isso. Talvez até vá mesmo, vai saber.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #108 Online: 05 de Dezembro de 2011, 20:47:56 »
Meu professor de Química no ensino médio era engenheiro agrônomo - e ele me disse que já tinha dado aulas de Física e de Biologia antes :o
Quanto a Física e Bio eu não posso dizer nada, mas ele era um excelente professor de Química todavia.
O problema que eu apontei não é a qualidade, eu tive um semestre de fisica dada por um professor de matematica, o problema é se houver reserva de mercado, tipo jornalista.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 05 de Dezembro de 2011, 22:04:50 »
O problema que eu apontei não é a qualidade, eu tive um semestre de fisica dada por um professor de matematica, o problema é se houver reserva de mercado, tipo jornalista.

Na verdade, se não me engano, agora há uma espécie de reserva de mercado para licenciados. Um recém-formado em engenharia hoje não pode mais dar aula no ensino médio.

Offline O Pistoleiro

• Nível 10
  • *
« Resposta #110 Online: 06 de Dezembro de 2011, 07:28:52 »
Meu horoscopo coincide com  a informação do uili.
Virgem (23 ago. a 22 set.)
"Aproxima-se o eclipse lunar em Gêmeos, que vai ocorrer em 10/12; ele promete algumas alterações no setor profissional. Bom pra você se desvencilhar de obrigações inúteis. Mudanças estão chegando, esteja afinado com elas." A última frase coincide com a informação já citada.
Não sei porque vocês não acreditam?
:)
Se Deus é nosso Pai (você que pensa), então Satã deve ser nosso Primo. Por que ninguém entende essas coisas importantes?

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #111 Online: 06 de Dezembro de 2011, 08:46:12 »

Na verdade, se não me engano, agora há uma espécie de reserva de mercado para licenciados. Um recém-formado em engenharia hoje não pode mais dar aula no ensino médio.

É que não fez matérias da faculdade de educação, que é o que também o qualificaria para tal.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 06 de Dezembro de 2011, 10:49:54 »
É que não fez matérias da faculdade de educação, que é o que também o qualificaria para tal.

Em teoria. Esse professor de química não foi o único engenheiro com quem tive aula no ensino médio, também tive aula de matemática com engenheiro civil, e também era um bom professor. Para mim isso é reserva de mercado sim.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #113 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:10:23 »
Isso é muito esquisito. Reserva de mercado faz sentido para profissões atividades mais sensíveis, como Medicina, Odontologia, Construção Civil, calibradores de instrumentos nucleares etc.

Não vejo por que um bacharel não possa dar aula para o EM, desde que atenda a certas qualificações propostas pelo empregador. Se for o governo e pedir diploma de licenciatura, paciência. Se for uma escola particular...

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #114 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:35:59 »
Envolve matérias sobre questões legais, como transformar conteúdo acadêmico/científico em conteúdo escolar, os tipos de didática pelo mundo, etc.

Por exemplo, pode parecer óbvio, mas alguns precisam ser lembrados que, apesar de estarem ensinando matemática, não estão formando matemáticos.

O sujeito pode ter o "dom" de ministrar aulas, mas não é para curiosos.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #115 Online: 06 de Dezembro de 2011, 11:50:58 »
Por isso eu disse que precisa atender aos critérios e qualificações propostas pelo empregador. Um diploma de Licenciatura pode ser qualificação o bastante para alguns; o dom de ministrar aulas, para outros.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #116 Online: 06 de Dezembro de 2011, 12:03:20 »
Lembrando que uma coisa não anula a outra. Uma ótima intenção e transmitir o conteúdo não é o único trabalho do professor. E normalmente instituições públicas* ou privadas tem uma avaliação que é uma "aula-teste".

*Ao menos em casos de mais bem... conceituadas?
  No Rio dá para citar os Pedro II, os CAps, Militar, etc.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #117 Online: 06 de Dezembro de 2011, 12:07:50 »
No que concordo plenamente, aliás; já que só o diploma não necessariamente indica que aquele profissional é o mais apto para determinado cargo.

No meu entender, um diploma (seja de Licenciado ou de Bacharel) é o requisito mínimo. O critério tem que ser mesmo a aula-teste.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #118 Online: 06 de Dezembro de 2011, 13:30:29 »
Como na graduação eu também puxei a licenciatura, eu notei uma abordagem pertinente do curso. Algo que é perdido por quem não tem estas matérias. No bacharel você sai com uma visão simplista sobre o que é preparar e ministrar uma aula, assim como avaliar alunos.

Mas claro que já tive professores com licenciatura que eu achei ruim. Também achei que na faculdade vários professores poderiam ter tido algumas matérias da faculdade de educação.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #119 Online: 06 de Dezembro de 2011, 13:33:04 »
Também puxei licenciatura (embora não tenha terminado por outras questões), só que tive a impressão que apenas uma professora realmente sabia do que estava falando.

De resto, concordo: tem muito bacharel que acha que dar aula é só vomitar conteúdo. É bem mais sutil que isso.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #120 Online: 22 de Dezembro de 2011, 01:40:52 »
Não acho o holismo irreal. A meu entender o holismo em si é um ou uma série de mecanismos. Mecanismos estes que não teriam relação direta com o mundo newtoniano ou macroscópico, mergulhado no espaço-tempo, com o mundo onde imperam o mecanismo das partes. O holismo teria relação com diversas forças talvez ainda desconhecidas e que tornam o cosmo inteiro como uma coisa só. Experimentos quânticos mostram claramente o que estou dizendo. Um exemplo disso são partículas que mesmo à grande distância se comportam como se estivessem próximas, ou como se fossem uma só. Isso não é sinônimo de que os praticantes de atividades ligadas ao mundo místico estejam com a razão, mas pelo menos, para mim, o holismo é um fenômeno viável. Pelo menos no mundo quântico, sim.

Mas daí é que tá, pois que tudo se basearia no quântico, quer dizer, que provavelmente as leis físicas newtonianas/einsteinianas se originam da escala dos fenômenos quânticos. Todas as leis da natureza que conhecemos teria origem a partir do quântico, e ainda estamos começando a entender melhor esta ciência, ainda falta muito para se entender o porquê destes fenômenos, que pelo que vi num documentário, são aleatórios por causa da tal incerteza de Einsenberg. Isso seria uma prova de que a base de tudo seria o indeterminismo. O determinismo talvez seja uma ilusão, apesar de ser mensurável, assim como medimos sons e catalogamos cores. Porém ainda assim é em si um mecanismo, não algo mágico.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 22 de Dezembro de 2011, 11:51:49 »
heheheh... o Enio e as crenças misticas dele...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 22 de Dezembro de 2011, 13:09:25 »
O holismo não é real e nem irreal, o holismo é uma abordagem para entender as coisas, assim como o reducionismo também é. Não há um que seja sempre melhor do que o outro, dependendo do fenômeno uma abordagem holista é melhor do que uma reducionista ou uma reducionista é melhor do que uma holista. Pode ser até que as duas se complementem.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #123 Online: 28 de Dezembro de 2011, 03:04:03 »
O que alguns colegas já comentaram (e que já tinha ouvido de um professor) é que para a maioria dos físicos não muda nada. Cria uma reserva de mercado para os profissionais da física médica e vai parando por aí.

Podia ter uma reserva da palavra "quântico" (no feminino e no plural também), que só poderia ser utilizada em uma publicação escrita se assinada por um físico. Certamente vários físicos vão arriscar a própria reputação assinando textos sobre cura quântica e isso não vai resolver este problema, mas pelo menos com uma burocracia a mais dá talvez pra barrar alguns destes tipos de textos.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #124 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 10:03:45 »
O holismo teria relação com diversas forças talvez ainda desconhecidas e que tornam o cosmo inteiro como uma coisa só. Experimentos quânticos mostram claramente o que estou dizendo. Um exemplo disso são partículas que mesmo à grande distância se comportam como se estivessem próximas, ou como se fossem uma só. Isso não é sinônimo de que os praticantes de atividades ligadas ao mundo místico estejam com a razão, mas pelo menos, para mim, o holismo é um fenômeno viável. Pelo menos no mundo quântico, sim.

Primeiro mandamento da Teoria Quântica: não a utilizarás para entender coisas que não a interação do muito, muito pequeno.
Segundo mandamento da Teoria Quântica: não emularás Bohr nem terás o orgulho de dizer que a comprendeste, pois sequer físicos renomados fazem isso.
...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!