Autor Tópico: Vamos jogar xadrez?  (Lida 53878 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Vamos jogar xadrez?
« Resposta #450 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:42:25 »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #451 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:55:26 »
Valeu!!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #452 Online: 27 de Novembro de 2008, 12:04:05 »
Gente , socorro!!!! aqui nesse lugar só tem gente doida !!!!! vcs conseguem mesmo jogar assim?????? parabéns gente!!!!! :ok:
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #453 Online: 27 de Novembro de 2008, 12:08:17 »
Gente , socorro!!!! aqui nesse lugar só tem gente doida !!!!! vcs conseguem mesmo jogar assim?????? parabéns gente!!!!! :ok:

Não se preocupe Gi, também tem pessoas normais,he he he.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #454 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:58:16 »
Sobre notações....concluo que sou jurássico....a notação algébrica é mais dificil que o próprio jogo..... :histeria:
Se na descritiva eu vizualisava a partida só com a notação...na algébrica....é grego....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #455 Online: 27 de Novembro de 2008, 17:30:23 »
Quem joga xadrez comigo pelo fórum?

Começando:

1.d4...

Jogo:  ( um lance por dia e sem programa OK?
http://gameknot.com/
Se quiser pode ser aqui também. Meu nick é o mesmo!

1.d4...e6

« Última modificação: 27 de Novembro de 2008, 17:34:31 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #456 Online: 15 de Janeiro de 2009, 11:35:09 »
Como terminou o jogo ???

Os céticos que jogam continuam  jogando ou entrando em contato  para jogar?
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #457 Online: 15 de Janeiro de 2009, 12:17:04 »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #458 Online: 15 de Janeiro de 2009, 12:39:42 »
Vou dar uma olhada no site mais tarde, JCatino! Quem sabe possamos jogar.
To raise your kids

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 15 de Janeiro de 2009, 13:18:38 »
Prefiro dama.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #460 Online: 15 de Janeiro de 2009, 13:36:56 »
Prefiro dama.
O jogo de damas  está virtualmente morto (tanto 8x8, quanto 10x10). Ele já foi resolvido matematicamente.  Xadrez vai demorar um pouco mais.

Apesar da diferença monumental de rating (hoje máquinas passam os 3200 pontos e o melhor humano  tem "só" 2800), há  alguns detalhes que as máquinas não conseguem ver - há uma experiência interessante que posso apresentar num tópico em outra área.
To raise your kids

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 15 de Janeiro de 2009, 13:59:07 »
Como assim de que o jogo de damas já foi resolvido matematicamente? :huh:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 15 de Janeiro de 2009, 15:44:17 »
Prefiro dama.
O jogo de damas  está virtualmente morto (tanto 8x8, quanto 10x10). Ele já foi resolvido matematicamente.  Xadrez vai demorar um pouco mais.

Apesar da diferença monumental de rating (hoje máquinas passam os 3200 pontos e o melhor humano  tem "só" 2800), há  alguns detalhes que as máquinas não conseguem ver - há uma experiência interessante que posso apresentar num tópico em outra área.

Morto ele não está, as pessoas ainda jogam e vão continuar jogando. É que a resolução dele é tão complexa que nenhum humano pode reproduzir, então dois seres humanos podem jogar um contra o outro como sempre jogaram, vão continuar havendo campeonatos, a única diferença com relação ao xadrez profissional é que não faz mais sentido colocar campeões de damas para jogar contra supercomputadores.

Mas cá entre nós, de qualquer modo o xadrez é um jogo muito mais bonito que o de damas.

Como assim de que o jogo de damas já foi resolvido matematicamente? :huh:

Sabe o jogo da velha, que jogando direito sempre dá empate? Pois é, é que o jogo da velha já foi resolvido. Fizeram a mesma coisa com o jogo de damas recentemente.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #463 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:16:10 »
Perdi feio do Francis, e já vamos para a segunda partida. :)
Fancis, uma coisa que queria 'pedir' para os desenvolvedores do site é arrumar um tipo de chat 'maior' para o terceiro tempo, ou uma forma de guardar a partida (depois de um tempo ela some mesmo).

O que você acha ? Eu aprendi muito fazendo 3o. tempo (análise da partida), principalmente quando você perde por besteiras táticas.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #464 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 19:29:17 »
Acho que o site poderia implementar algumas inovações - entre elas guardar as partidas, melhorar os comentários, permitir análises post mortem, incluir controle VCR, melhorar o roque.

Quanto à definição do jogo, aprendi uma coisa com um campeão brasileiro amigo de um colega - a estratégia define quem vai vencer, a tática resolve o jogo.

[modo Ruivo Hering on] Não me chame de Francis !!! :bravo: :bravo: :bravo: [modo Ruivo Hering off ]  :histeria: :histeria: :histeria:
To raise your kids

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #465 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 19:38:06 »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #466 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 00:07:59 »
Citação de: Humberto Francis
Acho que o site poderia implementar algumas inovações - entre elas guardar as partidas, melhorar os comentários, permitir análises post mortem, incluir controle VCR, melhorar o roque.

Sim, o bom mesmo é a idéia de jogar on-line mas não real-time, assim não fica chato como por e-mail e não precisa ser jogado de uma vez.

Quanto à definição do jogo, aprendi uma coisa com um campeão brasileiro amigo de um colega - a estratégia define quem vai vencer, a tática resolve o jogo.

Bom, e o uso da espada ajuda bastante. Eu me considero melhor em aperturas do que em finais, mas tenho muito que aprender ainda.

[modo Ruivo Hering on] Não me chame de Francis !!! :bravo: :bravo: :bravo: [modo Ruivo Hering off ]  :histeria: :histeria: :histeria:

Desculpe, 'pai do menino de chapéu Bauducco' .. ou The Hoomber.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #467 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 08:26:04 »
Bom, e o uso da espada ajuda bastante. Eu me considero melhor em aperturas do que em finais, mas tenho muito que aprender ainda.

Também tenho ... O xadrez como jogo as vezes me  assusta mais do que consigo entendê-lo. E ele é só um jogo  :ok:! É um jogo magnífico, complexo, mas é só um jogo. 

Desculpe, 'pai do menino de chapéu Bauducco' .. ou The Hoomber.
Desculpar pq ? Nem de longe vc me ofendeu, só queria fazer referência ao desenho ...   :stunned: :stunned:
Vou trocar a foto da invenção do chapéu por uma dele jogando xadrez!!!!
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #468 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 22:30:05 »
Acabei de ver uma coisa "terrível" que aconteceu na sexta-feira retrasada (23/01/2009) ...  Vou dar uma pesquisada sobre  se há tópicos sobre o tema, e,  senão houver  vou abrir um tópico sobre o assunto.

Deem (maldita reforma) uma olhada nisso :

Essa é Hou Yifan, uma garota chinesa de 14 anos (faz quinze no fim do mês) e que uma das gratas surpresas do xadrez mundial.

Na sexta passada ela derrotou o Mequinho num torneio da Holanda.  :o :o Convém lembrar que Mecking foi no passado o 3º melhor jogador do mundo. Ela também ganhou do GM espanhol Vallejo Pons, e terminou o torneio com 6 pontos em 10º lugar (mais do que a expectativa). O Torneio foi ganho por outro jovem, o italiano Fabiano Caruana. Caruana tem 16 anos e também ganhou do Mecking nesse torneio. :o :susto:
To raise your kids

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #469 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 07:27:51 »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #470 Online: 07 de Janeiro de 2010, 05:32:15 »
[...]Essa é Hou Yifan, uma garota chinesa de 14 anos (faz quinze no fim do mês) e que uma das gratas surpresas do xadrez mundial.

Na sexta passada ela derrotou o Mequinho num torneio da Holanda.  :o :o Convém lembrar que Mecking foi no passado o 3º melhor jogador do mundo. Ela também ganhou do GM espanhol Vallejo Pons, e terminou o torneio com 6 pontos em 10º lugar (mais do que a expectativa). O Torneio foi ganho por outro jovem, o italiano Fabiano Caruana. Caruana tem 16 anos e também ganhou do Mecking nesse torneio. :o :susto:
Será que um desses dois consegue quebrar o recorde do Magnus Carlsen?

Aos 19 anos, norueguês torna-se o mais jovem nº 1 do xadrez na história

Magnus Carlsen, que começou o ano em primeiro no ranking mundial, declarou: "Sou uma pessoa normal, não uma aberração"

Carlsen concentra-se durante partida: recorde quebrado

Você pensa que é um gênio, só porque não ficou de recuperação em matemática? O norueguês Magnus Carlsen, 19, acaba de tornar-se o cara mais jovem da história a virar nº 1 do mundo em xadrez. Ele lidera o ranking divulgado em 1º de Janeiro, à frente inclusive de seu professor, o lendário Garry Kasparov, considerado o melhor de todos os tempos (que só chegou ao topo aos 20 anos).

Numa entrevista para a revista Time, o garoto prodígio disse que é chato conviver com colegas que acham que ele é um gênio. “Tento dizer às pessoas que sou como elas. Eu não sou uma aberração”, diz Magnus. O norueguês, que aos 13 anos tornou-se o terceiro jogador mais jovem da história a receber a graduação de Grande Mestre Internacional, também conta que usa muito mais o computador do que tabuleiros de verdade para estudar o jogo. “Não uso tabuleiros quando vou estudar sozinho. As pessoas vêm aqui em casa e dizem: ‘Você deve ter um monte de tabuleiros!’ Eu respondo: ‘Bom, teve ter algum por aí, mas não tenho certeza...”, revela.

http://jovem.ig.com.br/oscuecas/noticia/2010/01/06/aos+19+anos+noruegues+torna+se+o+mais+jovem+n+1+do+xadrez+na+historia+9264660.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #471 Online: 31 de Janeiro de 2010, 16:47:36 »
Eu jogo pelo www.pocket-monkey.com

Acabei de me cadastrar..... mas ainda não joguei, to até com vergonha porque sou muito fraquinho  :vergonha:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #472 Online: 31 de Janeiro de 2010, 17:05:50 »
QUal seu nick lá ? Estou como jCatino, pode me procurar...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #473 Online: 31 de Janeiro de 2010, 22:27:54 »
Meu nick é Nihil..............  ok, vou te procurar.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #474 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 21:01:40 »
Um amigo me indicou esse site aqui http://www.buho21.com/ segundo ele a jogabilidade é muito boa, pelo menos se tratando do xadrez.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!