Douglas, você disse: "Garoto, não se preocupe se estou ou não sendo lubridiado, se esta é a sua preocupação.
Estou muito bem. Nunca estive tão bem em toda a minha vida.
Abraços,
Douglas"
Sinceramente, eu realmente fico incomodado quando as pessoas estão iludidas com alguma coisa, porém eu tenho que aceitar que essa ilusão faz bem à elas, compreende? Veja bem, porque eu me incomodo? É simples, eu penso: "coitado, ele acredita nisto, bom fazer o que se ele acredita em uma mentira? ele está iludido coitado". Mas eu também vejo que a ilusão faz bem para as pessoas, pois dá esperança à elas, a vida se torna mais criativa, pois você passa a aderir filosofias de pura imaginação, tornando a vida semelhante à um filme tipo "Harry Potter", compreende?
A verdade é fria e nem sempre é amável com nós meu amigo, porém eu particularmente não consigo fugir da realidade. Se você consegue, e isto te faz bem, parabéns.
Já para você Antônio de Lima, o que eu tenho pra dizer é semelhante ao que disse ao Douglas, ninguém é obrigado à parar de acreditar em filosofias de pura imaginação como o espiritismo por exemplo, continue acreditando, pois lógica, coerência e ciência não são para todos. O que tenho pra dizer é que eu não tenho nada haver com sua vida, nem deveria estar dizendo isto, mas como você perguntou, estou respondendo, sem faltar com educação à ninguém.
A doutrina espírita quer se tornar uma doutrina científica, claro, sem se submeter aos métodos científicos, já que o cerne principal de sua crença, ou seja, o espírito, até hoje ninguém conseguiu comprovar. William Crookes? Os experimentos De William Crookes que se dizem respeito sobre espíritos são uma piada, agora no que se diz respeito à química e ciência em geral, excepcional cientista.
Sem espírito, não existe reencarnação, logo não existe psicografias também. Uma coisa leva à outra, são como degraus. Acredito que antes de falar de outros assuntos que envolvem o espírito, queria recomendar primeiro provar-se cientificamente a existência do espírito. Caso não consiga provar, outros assuntos derivados do mesmo se tornam piada, já que não existem provas científicas nenhuma.
O VideoMaker em outro tópico disse mais ou menos isto: "Será que tudo precisa de provas científicas para ser verdade? Não tem como provar cientificamente que eu sonhei com algo X na noite passada, e por causa disso isto vai se tornar mentira?" Realmente não tem como provar cientificamente com o que você sonhou, mas o sonho em si, obviamente todos sabem que existem, pois as pessoas sonham, e mesmo que este argumento seja fraco, o sonho já é um fenômeno comprovado há muito tempo pela ciência. Esta é a diferença.
Concluindo, seria menos questionável falar de assuntos que envolvem o espírito se já tiver a prova científica do mesmo, ou o espiritismo não quer se tornar uma ciência? Hein? Mesmo que alguns digam que o espiritismo não quer se tornar uma ciência, Kardec envolveu ciência nos livros dele, e todas suas afirmações claro: sem nenhuma comprovação científica. Por isto, o sonho de muitos espíritas nunca será realizado (tornar o espiritismo uma ciência), pois onde existe mentiras e incoerências, há o desprezo por parte de muitos. Só não existirá o desprezo pelo espiritismo por parte de muitos, quando espiritismo provar o que afirma, e já seria um bom começo alguém responder isto: Como que algo sem átomo, sem partículas e que não ocupa lugar no espaço pode exercer uma força para se mover uma mesa? O espiritismo já começou com uma mentira? Seria mentira afirmar que eram espíritos quem moviam as mesas? Pensem nisto.
"Ah o espiritismo não precisa provar nada pra ninguém, e nem se importa com o desprezo de muitos, ele continuará como está". Sem mudanças, sem progressos.