Autor Tópico: Papa pergunta onde Deus estava durante Auschwitz  (Lida 9604 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Papa pergunta onde Deus estava durante Auschwitz
« Online: 28 de Maio de 2006, 18:22:04 »
O papa alemão Bento XVI perguntou neste domingo onde Deus estava quando 1,5 milhão de pessoas, a maioria judeus, foram mortas no antigo campo nazista de concentração de Auschwitz.

Falando perto de onde judeus eram levados de trens para câmaras de gás e crematórios, o papa disse ser quase impossível falar neste "lugar de horror", especialmente como um papa alemão.

"Em um lugar como este, as palavras se perdem. No final, só pode haver um aterrador silêncio ¿ um silêncio que é por si só um franco grito para Deus: Por que, Senhor, você permaneceu em silêncio? Como você pode tolerar tudo isso?", disse ele em discurso em italiano.

"Nosso silêncio se torna, então, uma súplica por perdão e reconciliação, um pedido para Deus nunca deixar isso acontecer de novo", afirmou ele, ao final de sua visita de quatro dias à Polônia.

O complexo de Auschwitz, na Polônia ocupada pelos nazistas era peça-chave na "Solução Final" de Adolf Hitler de exterminar judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Seis milhões de judeus foram mortos antes que os Aliados vencessem a Alemanha nazista e liberassem os campos.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1025561-EI312,00.html

1 - Deus é nazista e/ou anti-semita
2 - Jogando truco com o papai noel, coelinho da pascoa e o dragão invisivel

alguma outra ideia de onde ele pode estar?

rizk

• Visitante
Re: Papa pergunta onde Deus estava durante Auschwitz
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2006, 18:52:29 »
O Ratzinger eh uma RAPOSA mesmo :D

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2006, 18:58:57 »
Que papa estranho... :?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2006, 19:41:10 »
Sei lá, tem uns textos dele sobre o amor erótico também. De fato ele é um papa meio Jõao, fala coisas estranhas e de um jeito estranho...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2006, 19:49:48 »
"Ele é o cara." - Nieztsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2006, 19:51:33 »
3- no banheiro, com diarréria.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2006, 20:00:50 »
[católico conspiracionista]

Esse é o anti-papa!!! Já dava sinais, porque como seu antecessor, aceita a doutrina herética do evolucionicismo!!!!

[/católico conspiracionista]

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2006, 20:28:37 »
Saber onde esse tal de deus se esconde enquanto o pau quebra ou se perpretam as maiores barbaridades em seu nome, é uma pergunta e tanto. Será que ele realmente
"está morto, matou-o sua compaixão pelos Homens?" E por falar nisso, onde estava o hitlerista Ratzinger nesta ocasião?
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2006, 22:01:59 »
Mas não deixa de ser no mínimo curioso tais declarações vindas de alguém que era o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, herdeira direta do Santo Ofício e responsável por reprimir a heresia na Igreja Católica.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2006, 23:26:46 »
...
Algum católico sabe disso? Quem sabe se importa?

Povo sem cultura é fogo mesmo.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2006, 01:10:57 »
Citação de: verner44
E por falar nisso, onde estava o hitlerista Ratzinger nesta ocasião?
Na época ele era soldado do exército nazista. É inconcebível a cara de pau desse Papa...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2006, 01:19:21 »
Parece-me que a ICAR na época não estava muito afim de "dar uma passadinha" em Auschwitz...

Para desvirtuar o tópico:  :stunned:
Uma indagação que surgiu agora: aceitando-se a existência carnal/humana de Jesus, sendo Deus, o pai,  Jesus, o Filho, Maria (Míriam?), a Mãe, em vista a compreensão atual é geneticamente Deus Pai/Mãe de Jesus? Maria deu alguma contribuição? Se não, como Jesus é humano? Deus antropomórfico? Onipotente?...

p.s.: Consegui ser compreensível?
obs.: Estou morrendo de sono. :olheira:
« Última modificação: 29 de Maio de 2006, 01:43:54 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2006, 09:13:03 »
"Ele é o cara." - Nieztsche

Ele era o "Grande Inquisidor" (Dostoievski)
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2006, 09:13:25 »
Parece-me que a ICAR na época não estava muito afim de "dar uma passadinha" em Auschwitz...

Para desvirtuar o tópico:  :stunned:
Uma indagação que surgiu agora: aceitando-se a existência carnal/humana de Jesus, sendo Deus, o pai,  Jesus, o Filho, Maria (Míriam?), a Mãe, em vista a compreensão atual é geneticamente Deus Pai/Mãe de Jesus? Maria deu alguma contribuição? Se não, como Jesus é humano? Deus antropomórfico? Onipotente?...

p.s.: Consegui ser compreensível?
obs.: Estou morrendo de sono. :olheira:

Tema para outro tópico...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2006, 10:21:13 »
Essa questão de ele ser soldado nazista é meio delicada...:?

Simplesmente não dá pra saber se ele foi porque quis ou se foi um alistamento compulsório. O contexto histórico é muito complicado. Seu país está em uma guerra contra o resto do mundo, cada pessoa deve ser usada como soldado (vide os moleques africanos e do oriente médio de 10, 12 anos com metralhadoras)...

Acho que independente da ideologia, uma pessoa nesse contexto teria "N" motivos para ir à guerra...(defender o país, a família, se achar injustiçado, etc...)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2006, 12:03:47 »
Essa questão de ele ser soldado nazista é meio delicada...:?

Simplesmente não dá pra saber se ele foi porque quis ou se foi um alistamento compulsório. O contexto histórico é muito complicado. Seu país está em uma guerra contra o resto do mundo, cada pessoa deve ser usada como soldado (vide os moleques africanos e do oriente médio de 10, 12 anos com metralhadoras)...

Acho que independente da ideologia, uma pessoa nesse contexto teria "N" motivos para ir à guerra...(defender o país, a família, se achar injustiçado, etc...)

Precisamente, e IN DUBIUM PRO PAPA. :D
Se eh que HA realmente duvida, pra mim eh muito claro que ele nao teve nada a ver com isso e vcs teem preconceito contra alemaes em geral.

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2006, 12:29:32 »
Olá galera!!

Aí , leva mal mal peço até desculpas pela frase mas: em relação a este tópico:
essa foi foda!!!

fui!!!

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2006, 12:32:53 »
Galera!!

troquei uma palavra depois da primeira palavra mal é não,a frase então no inicio é leva a mal não.

valeu!!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2006, 12:58:02 »
Na época ele era soldado do exército nazista. É inconcebível a cara de pau desse Papa...

Tem certeza de que ele foi soldado ? Ouvi dizer que tinha sido obrigado a se alistar na Juventude Hitlerista.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2006, 13:46:28 »
Precisamente, e IN DUBIUM PRO PAPA. :D
Se eh que HA realmente duvida, pra mim eh muito claro que ele nao teve nada a ver com isso e vcs teem preconceito contra alemaes em geral.

Acho que na verdade o preconceito é só com alemães velhos...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2006, 13:56:13 »

Tem certeza de que ele foi soldado ? Ouvi dizer que tinha sido obrigado a se alistar na Juventude Hitlerista.

Eu li a mesma coisa. O alistamento era compulsório e, mesmo que não fosse, como justificar a negativa?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

APODman

• Visitante
« Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2006, 16:04:08 »
Bah !

Este Papa não sabe nada de Biblia, se soubesse veria que a resposta está lá:

Isaías

45:5 Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças.   

45:6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.   

45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.   

45:8 Destilai vós, céus, dessas alturas a justiça, e chovam-na as nuvens; abra-se a terra, e produza a salvação e ao mesmo tempo faça nascer a justiça; eu, o Senhor, as criei

E saberia que os nazistas não agiram assim pq quiseram e deveria ser indultados de suas atrocidades, afinal:

Romanos
7:14   Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.   
7:15   Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.   
7:16   E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.   
7:17   Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.   
7:18   Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.   
7:19   Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.   
7:20   Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.   

7:21   Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.   
7:22   Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;   
7:23   mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.   
7:24   Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?   
7:25   Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Este papa não sabe nada !    :x

[ ]´s
« Última modificação: 29 de Maio de 2006, 16:08:16 por APODman »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2006, 20:57:15 »
Aonde estava Deus? Estava com os nazistas... "Gott mit uns", lembram?

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2006, 21:43:47 »

É que deus sabia que ele ia ser papa e ficou do lado dele...
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2006, 22:59:04 »
Citação de: Wikipedia
In 1943, when he was 16, Ratzinger was drafted with many of his classmates into the Luftwaffenhelfer programme. After his class was released from the Corps in September 1944, Ratzinger was put to work setting up anti-tank defences in the Hungarian border area of Austria in preparation for the expected Red Army offensive. He was eventually drafted into the German army at Munich to receive basic infantry training in the nearby town of Traunstein. His unit served at various posts around the city and was never sent to the front.
PS: Do que eu sei sobre os alemães hoje, a vergonha nacional é tanta que eles evitam o máximo possível comentar qualquer coisa relacionada ao Nazismo.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!