Um professor meu diz que a antipatia aos judeus e demais minorias era questão de arrumar um "bode-expiatório" pra situação da Alemanha daquela época... e que a situação acabou saindo do controle...
Nada pessoal... só negócios...
Lembre do "mercador de veneza". Eu discordo do "business is business" com veemencia. Judeu sempre foi bode expiatorio na Europa. A meu ver, o Partido "se aproveitou" da bronca da populacao contra eles pra tirar o plano eugenico deles do papel sem encontrar resistencia. Aparentemente o povo sabia do que estava acontecendo, sim, mas achava que era BEM mais light do que era de verdade, e assim o custo-beneficio era bom.
O resto dos paises so foi se dar conta quando a Alamenha comecou a fazer conquista territorial.
E eu ainda estou pra ver economia que nao se fortalece com producao em massa de material belico - os EUA fazem dessas ate hoje.
Digam pra mim, se nao eh otimo conseguir matar varios coelhos com uma paulada so e ainda pagar de bonzinho.
Eh uma pena que esse seja um assunto tabu entre nos, precisamos agitar. De tanto nao falar a respeito, daqui a pouco aparece algo parecido e a gente nao se da conta.