Autor Tópico: Guerra do Vietnã  (Lida 14037 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Guerra do Vietnã
« Online: 17 de Junho de 2006, 12:31:21 »
Alguns que participaram da guerra do Vietnã, ainda perambulam a cidade perturbados.
« Última modificação: 18 de Junho de 2006, 16:02:55 por Angelo Melo »
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Papa pergunta onde Deus estava durante Auschwitz
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2006, 13:40:09 »
Alguns que participaram da guerra do Vietnã, ainda perambulam a cidade perturbados.

E?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2006, 15:22:48 »
E... que não faz sentido algum, assim como a maioria das outras participações da autora.

Essa eu ainda estava pra ver, comparar a 2a guerra com a do Vietnam.  :chorao:

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2006, 15:25:03 »
Não faz sentido, porque não me conhece direito. Não pode dizer que não faz sentido. Quando disse aquele post, significa que a guerra, não foi uma boa coisa para eles. Não assistem filmes antigos.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2006, 15:33:20 »
Também não foi muito bom pros camaradas vietnamitas que morreram aos montes, mais, que lutaram bravamente e venceram, por isso tiveram que viver décadas olhando esses filmes americanos anticomunas, que eles aparecem como sendo vilões, uma verdadeira humilhação feita por esses covardes que não venceram no front e usam esses filmes para denegrir os vietnamitas ate hoje.
...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2006, 15:35:13 »
Soldados seja de qual nacionalidades sejam, são sempre os vilões.

rizk

• Visitante
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2006, 15:40:06 »
Não faz sentido, porque não me conhece direito. Não pode dizer que não faz sentido. Quando disse aquele post, significa que a guerra, não foi uma boa coisa para eles. Não assistem filmes antigos.
Não preciso conhecer nenhum dos colegas aqui pra entender o que eles escrevem, e vice-versa. Ou seja, o problema é, pra variar, com você; mais especificamente, com a falta de sequência no seu raciocínio e com o analfabetismo funcional que você não tenta corrigir.

Só pra constar, por favor responda:
1) O que o sofrimento trazido pela guerra aos vietnamitas tem a ver com declarar que o Ratzinger explodia a cabeça das crianças?

2) quais são as provas que você têm pra apresentar quanto à maldade de todos os soldados?

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2006, 15:40:56 »
Como vilões?? Eles apenas se defendia de um povo opressor que insistia em desafiar o povo vietnamita a fim de proteger o capitalismo naquele pais, não são vilões e nem mocinhos são pessoas comuns protegendo as suas familias de bombas napalm que insistiam em destruir as suas vilas.
...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2006, 15:41:45 »
São bonecos comandados pelo governo.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2006, 17:44:11 »
[apelo a emoção descarado] Diga-me então Josi, aquele bravo soldado que vai la morrer para proteger a vida de pessoas ingratas como você são vilões?  [/apelo a emoção descarado]

"The patient refused an autopsy."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2006, 02:25:11 »
Como vilões?? Eles apenas se defendia de um povo opressor que insistia em desafiar o povo vietnamita a fim de proteger o capitalismo naquele pais, não são vilões e nem mocinhos são pessoas comuns protegendo as suas familias de bombas napalm que insistiam em destruir as suas vilas.

Isso tb serve para os afegãos que lutavam contra os soviéticos ?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2006, 03:04:24 »

de onde vinham as balas e as ak's 47 que também estouravam miolos de criancinhas vietnamitas pegas no tiro cruzado?

já havia uma guerra acontecendo quando os eua entraram. quem começou tudo aquilo?
« Última modificação: 18 de Junho de 2006, 03:06:35 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2006, 12:13:27 »
quem começou tudo aquilo?

A França.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2006, 12:32:05 »
Os EUA se envolveram usando mentiras (como sempre) historicamente comprovadas.
Alegaram que embarcações suas foram atacadas em águas internacionais.
Oficiais norte-americanos confessaram que foi tudo armação.

O envolvimento dos EUA no conflicto teve como pretexto um ataque norte-vietnamita aos seus navios USS Maddox e USS C.Turney Joy enquanto patrulhavam o golfo de Tonquim, em Julho de 1964. Hoje em dia sabe-se que o ataque foi uma farsa do governo estado-unidense para ter um pretexto de intervir no Vietnã.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Vietnam
« Última modificação: 18 de Junho de 2006, 12:36:24 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2006, 15:56:14 »
Os EUA se envolveram usando mentiras (como sempre) historicamente comprovadas.
Alegaram que embarcações suas foram atacadas em águas internacionais.
Oficiais norte-americanos confessaram que foi tudo armação.

O envolvimento dos EUA no conflicto teve como pretexto um ataque norte-vietnamita aos seus navios USS Maddox e USS C.Turney Joy enquanto patrulhavam o golfo de Tonquim, em Julho de 1964. Hoje em dia sabe-se que o ataque foi uma farsa do governo estado-unidense para ter um pretexto de intervir no Vietnã.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Vietnam

questões políticas... e eu ainda acho que o real motivo da entrada na guerra é ainda mais justificado que a mentira contada.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2006, 15:59:13 »
o real motivo da entrada na guerra é ainda mais justificado que a mentira contada.

E qual seria o real motivo? O temor da expansão da influência sino-soviética?
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Guerra do Vietnã
« Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2006, 16:05:48 »
o real motivo da entrada na guerra é ainda mais justificado que a mentira contada.

aham. infelizmente, os vietnamitas do sul não tiveram a mesma sorte dos também sul coreanos...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2006, 16:15:24 »
Soldados seja de qual nacionalidades sejam, são sempre os vilões.

São bonecos comandados pelo governo.

Você prega um pacifismo tão belo Josilene. Depois me diz o que você fumou que eu quero um poco também. :P

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2006, 16:30:20 »

aham. infelizmente, os vietnamitas do sul não tiveram a mesma sorte dos também sul coreanos...

De qualquer forma, eles acabaram entrando na trilha capitalista, e têm tido até um crescimento econômico relativamente expressivo (guardadas, é claro, as relativas proporções em relação à Coréia do Sul).
E curiosamente, são hoje um importante parceiro econômico dos EUA na região da Indochina.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Junho de 2006, 16:35:23 »

De qualquer forma, eles acabaram entrando na trilha capitalista, e têm tido até um crescimento econômico relativamente expressivo (guardadas, é claro, as relativas proporções em relação à Coréia do Sul).
E curiosamente, são hoje um importante parceiro econômico dos EUA na região da Indochina.

é. america lost, capitalism won...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #20 Online: 18 de Junho de 2006, 18:34:04 »
O matemático inglês Charles Babbage é conhecido como o "Pai do Computador". Projetou uma máquina que chamou de "Calculador Analítico", com conceitos muito próximos da concepção dos computadores atuais.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Junho de 2006, 18:40:08 »
:lol:

rizk

• Visitante
« Resposta #22 Online: 18 de Junho de 2006, 19:26:51 »
Não sei quem foi que separou o tópico, mas devo pedir que POR FAVOR escolha alguma coisa inteligível para começar um novo. É engraçado e tal, mas...

Ah! Floko, eu tenho uma resposta!
"Como eu já me corrigi, anteriormente, eu não disse especificamente que a gastrite foi curada pela homeopatia. E quis dizer que a sua fé que te curou, que eu saiba o chá de oregano, não tem nenhum principio ativo contra gastrite, ao contrario do limão, concluido, não foi fitoterapia."
../forum/topic=6084.25.html#msg102799
Chá nada! Confessa Josilene!

rizk

• Visitante
« Resposta #23 Online: 18 de Junho de 2006, 19:28:33 »
O matemático inglês Charles Babbage é conhecido como o "Pai do Computador". Projetou uma máquina que chamou de "Calculador Analítico", com conceitos muito próximos da concepção dos computadores atuais.
Hradec Králové (tcheco: Královéhradecký kraj) é uma região da República Tcheca. Sua capital é a cidade de Hradec Králové.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #24 Online: 18 de Junho de 2006, 19:40:23 »
Não sei quem foi que separou o tópico, mas devo pedir que POR FAVOR escolha alguma coisa inteligível para começar um novo. É engraçado e tal, mas...

Ah! Floko, eu tenho uma resposta!
"Como eu já me corrigi, anteriormente, eu não disse especificamente que a gastrite foi curada pela homeopatia. E quis dizer que a sua fé que te curou, que eu saiba o chá de oregano, não tem nenhum principio ativo contra gastrite, ao contrario do limão, concluido, não foi fitoterapia."
../forum/topic=6084.25.html#msg102799
Chá nada! Confessa Josilene!

Esse chá não me parece ser feito de planta alguma. Acho que é de outro reino que estamos falando. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!