Autor Tópico: Colonização européia e a cultura nativa  (Lida 7946 vezes)

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
Re: Colonização européia e a cultura nativa
« Resposta #75 Online: 26 de Junho de 2006, 11:02:06 »
       Ricardo M escreveu: "Eu não tenho nenhum ancestral índio, e a imensa maioria dos brasileiros também não".
       Ricardo M, apesar do que tu pensa e escreve, uma grande parcela da população brasileira( inclusive uma grande parcela dos brancos) tem algum ancestral indígena.
       Na edição de número 153 da revista Superinteressante do mês de junho do ano 2000, mais precisamente na página 87, a pesquisa do geneticista Sérgio Danilo Pena, constatou que 33% dos brasileiros brancos possuem DNA mitocondrial de origem indígena. O geneticista( que é branco) também descobriu que o DNA mitocondrial dele próprio é de origem indígena.
       Ou seja, Ricardo M, no mínimo 33% dos brasileiros brancos possuem pelo menos um ancestral indígena. Os outros 67% também podem ter alguma ancestralidade indígena, já que para ter um ancestral indígena não é obrigatória a presença de DNA mitocondrial indígena. Por isso é um erro achar que a imensa maioria dos brasileiros não tem ancestralidade indígena.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #76 Online: 27 de Junho de 2006, 08:21:44 »
       Amon, os bárbaros usavam catapultas e até armaduras feitas com malha de aço. Adivinha com quem eles aprenderam a produzir esses artefatos. Certo foi com os romanos. Mas é o seguinte Amon, quando eu falo dos bárbaros, não me refiro aos bárbaros de 476 D.C., me refiro aos bárbaros de 2000 A.C. os ancestrais dos celtas, dos germânicos, dos eslavos, dos escandinavos, dos latinos( ancestrais dos romanos) e dos aqueus, eólios, jônios e dórios ( ancestrais dos gregos). Pode acreditar, os ancestrais dos civlizados gregos eram bárbaros quase na idade da pedra. Eu quis fazer um contraste entre o avanço egipcio e mesopotâmio e o atraso dos indo-europeus (bárbaros).

Mesma coisa, o Egito sofreu queda gradual em razão de ataques bárbaros. A medida que os bárbaros tinham acesso a armas mais desenvolvidas, o Egito de desgastava e se desorganizava. Em duas vezes na história o Egito chegou a sucumbir de vez, inclusive com a perda do controle político. Até que, na última sucumbiu de vez, com a destruição da religião da tumba, que er ao que mantinha o Egito unificado e uniforme. Mesmo naquela época os bárbaros eram muito bem armados se comparados aos índios contra os colonizadores. Até mesmo um grupo bárbaro indo-europeu de 2000 a.C acredito eram muito mais bem equipados que os índios sulamericanos de 1500, que usavam tacapes e arco e flexa. Parece que os únicos mais bem equipados eram os Astecas, mas não dá nem para comparar o Império Asteca com as ridículas tribos do Brasil.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 27 de Junho de 2006, 08:24:48 »
       Ricardo M escreveu: "Eu não tenho nenhum ancestral índio, e a imensa maioria dos brasileiros também não".
       Ricardo M, apesar do que tu pensa e escreve, uma grande parcela da população brasileira( inclusive uma grande parcela dos brancos) tem algum ancestral indígena.
       Na edição de número 153 da revista Superinteressante do mês de junho do ano 2000, mais precisamente na página 87, a pesquisa do geneticista Sérgio Danilo Pena, constatou que 33% dos brasileiros brancos possuem DNA mitocondrial de origem indígena. O geneticista( que é branco) também descobriu que o DNA mitocondrial dele próprio é de origem indígena.
       Ou seja, Ricardo M, no mínimo 33% dos brasileiros brancos possuem pelo menos um ancestral indígena. Os outros 67% também podem ter alguma ancestralidade indígena, já que para ter um ancestral indígena não é obrigatória a presença de DNA mitocondrial indígena. Por isso é um erro achar que a imensa maioria dos brasileiros não tem ancestralidade indígena.

Bem eu não tenho, com certeza. Os antecessores catalogados são todos Eslavos. Claro, quem sabe um indio daqui viajou para a a europa e lá se misturou...  :erm:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 27 de Junho de 2006, 10:50:35 »
Daqui a pouco a idéia de supremacia ariana volta à baila! :no:

Opa, olha o Declive Escorregadio!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 27 de Junho de 2006, 11:22:53 »
Nada de Declive Escorregadio.

A simples análise da história do Movimentos que pregam algum tipo de superioridade racial nos mostra que seus germes são aparentemente inocentes e inócuos. Porém, a evolução dos mesmos são sempre trágicas.

Lá no debate sobre o Espiritismo, por exemplo, essas idéias passeiam com uma tranquilidade absurda.

É o "Ovo da Serpente"!

Digam o que disserem, eu sou um dos que procuram se manter atentos a isso!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #80 Online: 27 de Junho de 2006, 14:17:14 »
       Amon, eu não disse que todos os outros 67% tem ancestralidade indígena. Eu quis dizer que uma boa parte deles PODE ter um ancestral indígena. Você é filho de eslavos? Digo, não tem nenhum ancestral brasileiro ? 

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #81 Online: 27 de Junho de 2006, 14:30:33 »
       Amon, para que tu tivesse um ancestral indígena, não precisava um índio ter viajado para a Europa e se misturado com os seus ancestrais eslavos. Vou explicar. Imagine a situação:
       Um brasileiro branco ( com alguma ancestralidade indígena ) viajou e foi morar na Europa a muito tempo atrás. Digamos que tu não saiba, mas esse brasileiro é um dos teus ancestrais. Se ele ( mesmo sendo branco ) tinha ancestralidade indígena, tu "por tabela" também teria alguma ancestralidade indígena. Não estou dizendo que isso aconteceu, criei a situção só como uma hipótese explicativa.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 28 de Junho de 2006, 08:40:02 »
       Amon, eu não disse que todos os outros 67% tem ancestralidade indígena. Eu quis dizer que uma boa parte deles PODE ter um ancestral indígena. Você é filho de eslavos? Digo, não tem nenhum ancestral brasileiro ? 
Nenhum catalogado desde que todos vieram da Europa. Só se lá houve alguma mistura, mas seria muitíssimo dificil. Quase todos os eslavos possuem inúmeros traços de DNA da etnia mongol, quando os mongois tomaram o Império Russo. Acho dificil algum brasileiro ter ido para estas terras do século 19 para trás, ainda mais no meio rural. Mas, de fato, existe uma possibilidade remota.
« Última modificação: 28 de Junho de 2006, 08:42:14 por Amon »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!