Peraí... regras de conduta impostas pelo empregador ao empregado, ok...
Impostas por leis elaboradas por legisladores diretamente eleitos, não...
Depende das regras de conduta. Limitar o que pode ser dito num espaço reservado é algo aceitável, na minha opinião. Não me parece razoável que uma pessoa tenha o direito de dizer o que bem entender na
minha casa, ou na
minha empresa ou na organização que
eu dirijo. Num espaço público, pelo simples fato de ser público (i.e., de todos, mesmo daqueles que têm opiniões "indesejáveis"), não.
Sério, aonde?
Você quis dizer onde? Pode ser um blog, pode ser uma publicação, pode ser até o meio da rua. Você pode pensar em muitos outros. Não entenda "espaço público" como um lugar físico.
Qual o espaço público melhor do que uma universidade federal, aonde jovens mentes estão sendo moldadas e existem os mais variados tipos de pessoa?
A univesidade pública, como de resto qualquer outro prédio ou repartição ditos públicos, não é um espaço público, no sentido de ser livremente acessível a todos que assim o desejarem. Quem quer participar desses espaços tem que preencher determinados requisitos (passar num vestibular, no caso da universidade pública) e se submeter a regras da organização (como as regras disciplinares nas universidades públicas).