Eles consideravam deuses como hipótese (lembre-se que, em ciência, uma hipótese é formada por um conjunto de evidências ) em seus experimentos? Tem certeza? Em quais fontes podemos confirmar isso?
Nas palavras de Carl Sagan: aqueles que questionam a "hipótese" de deus (...)
Acho que eles não falava de deus como hipótese científica.
De onde você tirou isso?
A Relatividade não é falseável? Por que?
Do tópico "Clube Cético, Clube Ateu ou Clube Teísta?". A conclusão a que você chegou no desfecho da história dos índios fez prevalescer a Realidade de Newton sobre a Relatividade de Einstein.
O ponto em que eu cheguei, dentro do contexto, leva a essa conclusão. Não percebeu isso quando disse que eu tinha chegado no ponto em que você queria?
Não percebi, vou reler o tópico.
Mas aquele exemplo apenas ilustrava o conceito de falseabilidade.
Veja, as leis de Newton funcionam muito bem para uma série de circuntâncias. O que Einstein percebeu é que em outras situações elas não funcionavam. Ao perceber esssas evidências ele teve que criar outras hipótese até chegar em outra teoria. E em Ciência, as coisas funcionam assim, enquanto uma teoria serve para explicar um fenômeno ela é aceita, quando ela é falseada, surgem outras. Mas essas outras não surgem do nada, precisamos de evidências para ter uma hipótese.
Cogita possibilidades sobre evidências, não sobre desejos.
Mas lembre-se que alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias!
Exatamente - cogita possibilidades - o que equivale a dizer que não se aceita nem se descarta hipóteses (literal) sem evidências. E sem qualquer evidência que prove o contrário, tanto a crença quanto a ausência de crença - são alegações extraordinárias.
Quanto a isso o Dantas disse bem na mensagem acima.