Se repararem bem, perguntas com o "por quê" não são científicas. Elas dão uma conotação de que há algum motivo para haver algo, sendo que não há.
CitarSe repararem bem, perguntas com o "por quê" não são científicas. Elas dão uma conotação de que há algum motivo para haver algo, sendo que não há.Por que as coisas caem?
Citação de: Snake em 31 de Julho de 2006, 16:54:41CitarSe repararem bem, perguntas com o "por quê" não são científicas. Elas dão uma conotação de que há algum motivo para haver algo, sendo que não há.Por que as coisas caem?Não é bem esse tipo de pergunta que eu estava criticando. Eu critico as manjadas “por que estamos aqui?”, “por que o mundo existe?”, “por que o universo existe?” “por que nós estamos vivos?” e essas viagens ascencionadas que as pessoas em geral perguntam esperando um motivo como se este fosse planejado.
[teísta] _ Tá vendo?! Você não sabe responder por que existe alguma coisa em vez de nada, então Deus existe! [/teísta][ateu] _ E por que existe um Deus em vez de nada [/ateu]
Citação de: Alenônimo em 01 de Agosto de 2006, 00:18:29Citação de: Snake em 31 de Julho de 2006, 16:54:41CitarSe repararem bem, perguntas com o "por quê" não são científicas. Elas dão uma conotação de que há algum motivo para haver algo, sendo que não há.Por que as coisas caem?Não é bem esse tipo de pergunta que eu estava criticando. Eu critico as manjadas “por que estamos aqui?”, “por que o mundo existe?”, “por que o universo existe?” “por que nós estamos vivos?” e essas viagens ascencionadas que as pessoas em geral perguntam esperando um motivo como se este fosse planejado.Eu não busco me sentir especial, tampouco espero motivos. Quero apenas respostas entendeu?Eu poderia responder que dentro de um universo de probabilidades aconteceu dos seres aparecerem.Qual é essa probabilidade de aparecerem seres na evolução de um universo?
Por que existem seres em vez do nada?(Why are there beings instead of nothing?)Sintam-se a vontade para viajar.
Citação de: Tarcísio em 31 de Julho de 2006, 03:43:21Por que existem seres em vez do nada?(Why are there beings instead of nothing?)Sintam-se a vontade para viajar.Acaso.
Citação de: Marcelo em 02 de Agosto de 2006, 02:48:55Citação de: Tarcísio em 31 de Julho de 2006, 03:43:21Por que existem seres em vez do nada?(Why are there beings instead of nothing?)Sintam-se a vontade para viajar.Acaso.Mas por que o acaso foi esse?