Mudas os verbos ai e tenta responder, o interessante é a resposta de cada um, não a análise da pergunta
Ai Jisuis...Por que tudo existe ao invés de inexistir?Assim está bom?
CitarAi Jisuis...Por que tudo existe ao invés de inexistir?Assim está bom?Ai Jisuis, mas essa cara é buro dimais...Você só trocou a palavra "algo" por "tudo". Sua pergunta continua contraditória e por conseqüência sem sentido.Observe:"Tudo" é o sinônimo de "existência". ("tudo = "tudo que existe" = "existência")Logo, você perguntou:"Por que a existência (tudo) existe ao invés de inexitir?"Como pode a existência inexistir? Novamente caindo em contradição...Admita, sua pergunta simplesmente não faz sentido.
Monte uma frase ai que você julgue válida, esteja dentro dos padrões da lógica clássica e que tenha a idéia do tópico. Tem como?
Tipo assim... na boa, mas eu acho que o Tarcísio só quis dizer porque há a existência de coisas, sendo que as mesmas coisas poderiam não existir. Não tem nada de verbos, e talz, é uma viagem só. O tópico eu acredito que não foi criado pra discutir a formação das frases dentro dos padrões cultos da língua portuguesa.
A idéia é contraditória - ou, melhor dizendo, insolúvel, porque parte de uma premissa dogmática arbitrária (a de que tem de haver um motivo para a existência) e logo em seguida pede que se forneça uma justificativa externa para essa expectativa arbitrária.Isso não faz sentido, porque é buscar uma solução lógica para uma pergunta puramente estética.
Sempre tem os estraga prazer
Citação de: Tarcísio em 13 de Novembro de 2006, 12:04:08Sempre tem os estraga prazer
Quando digo que sou nada, deixo de ser? E se sou, preencho o vazio?
Cês tão precisando cruzar...
CitarCês tão precisando cruzar...é bem possível