Autor Tópico: yoga  (Lida 4194 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
yoga
« Online: 31 de Julho de 2006, 21:30:27 »
alguém já fez? o que acham?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: yoga
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2006, 21:44:32 »
Eu pratiquei por 4 meses...

É legal se você ignorar as teorias mirabolantes de fluxo de energia... equilíbrio com o universo e coisas afim... queria só os exercícios físicos e de respiração e aprender mais sobre a técnica de meditação...

No fim, agradei e só não permaneci por que tinhas outras prioridades a época... Se no futuro puder voltar, voltarei... é um bom esporte e realmente dá uma boa batida no stress...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2006, 21:53:30 »
e tem um público majoritariamente feminino :D
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2006, 22:03:15 »
Tem sim... na turma em que eu fazia eram 6 mulheres... 4 delas tipo uns 16, 17 anos (eu tinha 19)... e as outras umas coroas de uns 30 e poucos... e mais 2 homens além de mim... um deles definitivamente não era chegado...:lol:

Hehehe... Se o seu pensamento é o que estou pensando... vai fundo... o clima da aula é bem descontraído no final e fica muito fácil de chegar... :twisted:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2006, 22:30:22 »
Que ioga que nada, vcs têm que ir é fazer DANÇA DE SALÃO. Tem muita mulher E contato físico. Imagina pegar a gostosa pra dançar TANGO, meus amigos. Isso sim que é esporte.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2006, 22:33:19 »
Que ioga que nada, vcs têm que ir é fazer DANÇA DE SALÃO. Tem muita mulher E contato físico. Imagina pegar a gostosa pra dançar TANGO, meus amigos. Isso sim que é esporte.

Yôga = roupas colantes, posições extremamente reveladoras e situações extremamente inusitadas, do tipo "me ajuda e encontrar o meu equílibrio interior?"

:lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2006, 22:44:41 »
dança de salão é coisa de viado.

e yoga.. bem.. er..

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2006, 22:48:32 »
dança de salão é coisa de viado.

e yoga.. bem.. er..

No meu caso era coisa de jovem praticante de artes marciais em busca de conhecimentos que pudessem expandir seus horizontes...

No seu... taradisse... :histeria:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2006, 23:15:37 »
Tirando o fanatismo e as tretas políticas de alguns grupos é um excelente exercício para a flexibilidade e concentração.

Claro, você também vai ter que treinar a sua capacidade de abstração, para ignorar todo aquele papo de prana, chakras, vegetarianismo e coisas do gênero.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2006, 23:18:50 »
O mai$ importante: assim, comparando com outras atividades mais tradicionais, como, digamos, natação, é barato?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2006, 23:24:17 »
Tirando o fanatismo e as tretas políticas de alguns grupos é um excelente exercício para a flexibilidade e concentração.

Claro, você também vai ter que treinar a sua capacidade de abstração, para ignorar todo aquele papo de prana, chakras, vegetarianismo e coisas do gênero.

Dahaha... você falando nisso eu lembrei... tem mesmo um lance do Yôga do De Rose com a Yoga fos outros...

Eles falam muito mal do De Rose... eu fiz Yôga em uma filial da filial do De Rose aqui de BH...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2006, 23:29:55 »
A doutrina do De Rose realmente é, na melhor das hipóteses, controversa.  Eu vi os livros que ele disponibiliza no site dele.  O mínimo que se pode dizer é que ele não é um instrutor muito tradicional.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2006, 23:36:20 »

Dahaha... você falando nisso eu lembrei... tem mesmo um lance do Yôga do De Rose com a Yoga fos outros...

Eles falam muito mal do De Rose... eu fiz Yôga em uma filial da filial do De Rose aqui de BH...
De um modo geral a maioria das linhas não se entende muito bem, mas a treta entre o De Rose e o resto é mesmo a pior.

Mas de fato, tirando as acusações mais pesadas, que ficam só na palavra de um contra a de outro, as diretrizes dele seguem claramente uma linha de doutrinação religiosa e bitolamento.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2006, 23:45:51 »
A doutrina do De Rose realmente é, na melhor das hipóteses, controversa. Eu vi os livros que ele disponibiliza no site dele. O mínimo que se pode dizer é que ele não é um instrutor muito tradicional.

Ele é total e absurdamente comercial... por isso eu fui nele... :lol:

O que eu vou querer... um cara que vai me empurrar guela abaixo 5 mil anos de filosofia ou um outro que vende a mercadoria (e eu pensei, se tem cliente, tem resultado)...

No fim das contas, meu instrutor era bem filosófico e tinha seus próprios métodos... não sei se eram diferentes dos do De Rose... mas consegui o que queria e caí fora...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2006, 23:48:55 »
A doutrina do De Rose realmente é, na melhor das hipóteses, controversa. Eu vi os livros que ele disponibiliza no site dele. O mínimo que se pode dizer é que ele não é um instrutor muito tradicional.

Ele é total e absurdamente comercial... por isso eu fui nele... :lol:

O que eu vou querer... um cara que vai me empurrar guela abaixo 5 mil anos de filosofia ou um outro que vende a mercadoria (e eu pensei, se tem cliente, tem resultado)...

No fim das contas, meu instrutor era bem filosófico e tinha seus próprios métodos... não sei se eram diferentes dos do De Rose... mas consegui o que queria e caí fora...
É que você provavelmente não ficou muito tempo. O plano comercial também inclui doutrinamento para facilitar a venda da mercadoria e fazer você atrair novos clientes.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2006, 23:49:50 »
De um modo geral a maioria das linhas não se entende muito bem, mas a treta entre o De Rose e o resto é mesmo a pior.

Mas de fato, tirando as acusações mais pesadas, que ficam só na palavra de um contra a de outro, as diretrizes dele seguem claramente uma linha de doutrinação religiosa e bitolamento.

Cara, eu lembro que quando fui ver as informações sobre a "Universidade do Yôga" (o dele é masculino e com acento) tinha uma morena lá... linda... espetacular... mas quando falava do "Mestre De Rose" parecia que estava falando de um deus ou algo assim...

Sei que fiquei com uma baita impressão de que tava num ambiente meio "A família" do Charles Manson... :?

Mas aonde eu pratiquei não tinha desse fanatismo não... pelo menos eu não pude perceber...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2006, 23:54:39 »
É que você provavelmente não ficou muito tempo. O plano comercial também inclui doutrinamento para facilitar a venda da mercadoria e fazer você atrair novos clientes.

Fiz um amigo meu sair do Ving Tsun do Léo Imamura por conta desse esquema de você começar a trabalhar para "captação"... Ele pagou 500 reais pra pagar um presente pro mestre do Imamura (não lembro o nome dele)... e depois queria que ele trabalhasse na academia...

Eu sei que com 6 meses de academia ele ainda não tinha capacidade pra me acertar um soco, ou bloquear um ataque, mas era mestre em "focar seus objetivos", "manter a energia coesa" e "dominar a forma de respiração"...

Se bem que eu acho que o Imamura mesmo nem aparecia na academia...:?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:06:00 »
Cara, eu lembro que quando fui ver as informações sobre a "Universidade do Yôga" (o dele é masculino e com acento) tinha uma morena lá... linda... espetacular... mas quando falava do "Mestre De Rose" parecia que estava falando de um deus ou algo assim...

Sei que fiquei com uma baita impressão de que tava num ambiente meio "A família" do Charles Manson... :?

Mas aonde eu pratiquei não tinha desse fanatismo não... pelo menos eu não pude perceber...
O negócio é sutil. Ele faz questão de enfatizar que o seu método é puramente técnico, não místico e não está ligado a nenhuma religião, podendo ser praticado por pessoas de qualquer religião ou ateus. Isto somado ao marketing eficiente e qualidade do atendimento faz parecer um paraíso para quem procura yoga.

O problema é que gradualmente começa o doutrinamento. Você deve ler certos livros (de sua autoria) e fazer uma espécie de prova escrita depois de um certo tempo. É aconselhado a se relacionar apenas com pessoas que seguem a mesma ideologia evitar as outras, a ler apenas os livros indicados e evitar os demais e não praticar outras linhas de yoga, tudo isso sob a ameaça de "choque de egrégoras", que poderiam te levar à loucura ou a acidentes. Paralelamente você é encorajado a se formar como instrutor e a seguir a esta carreira com a promessa de realização financeira profissional e maior desenvolvimento no caminho do yoga.
A parte de não misticismo também acaba com as alegações de que ele não teria tido um mestre físico, mas teria aprendido yoga de uma entidade espiritual, a história das egrégoras e demais histórias viajantes, como a de que ele teria um "escudo de força" invisível que o protege e que teria sido criado na época em que ele se dedicava à magia branca.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:11:41 »

Fiz um amigo meu sair do Ving Tsun do Léo Imamura por conta desse esquema de você começar a trabalhar para "captação"... Ele pagou 500 reais pra pagar um presente pro mestre do Imamura (não lembro o nome dele)... e depois queria que ele trabalhasse na academia...

Eu sei que com 6 meses de academia ele ainda não tinha capacidade pra me acertar um soco, ou bloquear um ataque, mas era mestre em "focar seus objetivos", "manter a energia coesa" e "dominar a forma de respiração"...

Se bem que eu acho que o Imamura mesmo nem aparecia na academia...:?
Hehehe...
Ving Tsun hoje em dia é quase uma religião pentecostal. E não é apenas a linhagem do Imamura. O que mais tem é praticante que não sabe defender um cruzado e nunca fez um sparring, mas acha que venceria facilmente o Fedor ou o Vanderlei Silva só com dedada no olho, chute no saco e os famosos socos-punheta.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:24:43 »
Hehehe...
Ving Tsun hoje em dia é quase uma religião pentecostal. E não é apenas a linhagem do Imamura. O que mais tem é praticante que não sabe defender um cruzado e nunca fez um sparring, mas acha que venceria facilmente o Fedor ou o Vanderlei Silva só com dedada no olho, chute no saco e os famosos socos-punheta.

Cara... me explica como isso funciona...

O condicionamento físico dos caras é um lixo, eles não são autorizados a participar de campeonatos e cada "nível de desenvolvimento" custa de 500 a 2000 reais... e tem prazo pra ser alcançado... Isso não existe pô... cada pessoa tem um ritmo... não dá pra impôr assim seu desenvolvimento... especialmente em arte marcial...

Sei não, mas eu sou muito assim com Ving Tsun... especialmente o do Imamura...

Eu tive que sentar com esse amigo meu e conversar com ele mais de duas horas junto com a família dele... parecia que ele tava entrando pra uma seita... Só vendo pra acreditar... Pra ele o Imamura era perfeito... intocável, brilhante...

E eu fui na academia dele fazer algumas perguntas... Os alunos dele (que trabalhavam lá) não me deixaram entrar pra assistir uma aula e disseram que só poderia acompanhar uma aula se marcasse horário para isso... Nunca vi...:?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:37:14 »
Não é que parecia que ele estava entrando em uma seita, ele estava entrando em uma!

Os defensores do Ving Tsun mais parecem fanáticos defendendo sua religião. O comportamento é o mesmo e vale para todas as linhagens.

Algumas são extremamente organizadas comercialmente, dividindo os ensinamentos em "módulos", como a linhagem do Imamura, que além disso parece ser a mais cara.

Mas todas elas têm em comum a ilusão dos praticantes de que a arte é a mais eficiente entre todas, que em poucos meses ele vai ser praticamente invencível (mesmo que esteja em óbvia péssima forma física) que os instrutores são semi-deuses e o grão-mestre do estilo é praticamente uma divindade.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:44:34 »
Eu me lembro de ter visto um filme em que a Michelle Yeoh luta Ving Tsun (wing Chun)... Nossa... muito bonito... movimentos perfeitos, espaço curto, eficiente, gasto mínimo de energia...

Mas gasto mínimo de energia ainda é gasto de energia e os alunos dele que conheci não tinham nenhum preparo... basicamente eles treinam foco... coisa que você aprende treinando normalmente... e as torções e bloqueios que eles aprendem não adiantam absolutamente nada se você não prepara seu braço ou canela com algum exercício de batimento e nem tem força pra aplicar o golpe...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:45:47 »
Tenho um ex-cunhado (e amigo) que é atualmente instrutor do De Rose.

A trajetória dele bate com o que o Angelo falou. No início a onda era obter saúde física e mental, puramente, sem quaisquer outras conotações.

Pouco a pouco o discurso foi mudando. Não vou nem me estender, mas ao final o misticismo tomou conta.

Ele chegou a me passar um monte de livros e fitas que segundo ele iriam me mostrar uma nova realidade espiritual, só acessível aos praticantes aplicados. A velha cantilena de sempre.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:50:11 »
Realmente, eu não cheguei muito longe com Yôga porque meus interesses foram satisfeitos rapidamente... Eu só precisava do básico das técnicas pra dar um upgrade na minha rotina de treino...

Mas ainda tenho contato com algumas pessoas de lá... do povo que eu converso acho que só uma menina lá que ficou dessas bitoladas...

Não faço idéia de quanto deve estar... eu tive preço especialíssimo porque o meu professor é amigo do instrutor... mas sei que não sai por menos de cenzinho mensal...:?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:51:57 »
Vixi, pra mim isso é caro. Eu queria alguma coisa que me ajudasse a ser mais disciplinado, dizem que artes marciais geralmente são boas para isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!