Autor Tópico: yoga  (Lida 4196 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: yoga
« Resposta #50 Online: 01 de Agosto de 2006, 17:04:32 »
Seria ótimo! Eu estava pensando mesmo em participar de uma meia-maratona ou algo menor! :D

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #51 Online: 01 de Agosto de 2006, 17:23:48 »
Seria ótimo! Eu estava pensando mesmo em participar de uma meia-maratona ou algo menor! :D

Comece correndo 5KM. Não é tão difícile e dá pra caminhar um pouco se cansar. Só o fato de terminar e receber a medalha já te deixa motivado!
Eu coloquei como primeira meta correr a São Silvestre. São 15 Km e o percurso não é dos mais fáceis, com muita subida e descida. Pra isso estou corredo algumas provas de 10. Corri em junho e vou correr uma em agosto, uma em setembro e outra em novembro(Essa é no autódromo de Interlagos!).
Talvez depois eu parta para meia-maratona. Um amigo meu disse que a melhor de correr é a do Rio de Janeiro. São 21 Km de percurso plano com uma paisagem maravilhosa. Acho que já dá pra correr no ano que vem.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 05 de Agosto de 2006, 16:10:08 »
Bons os links sobre corrida, Duran, valeu! :)

rizk

• Visitante
« Resposta #53 Online: 05 de Agosto de 2006, 17:56:23 »
Ser madrinha de kung-fu não é nada traumático. A pricipal função da pessoa é entregar a faixa nova e o diplominha para o estudante... e tirar foto, naturalmente. Foi super legal, eles lutam com bastões.

Aos colegas esportistas, pergunto: cansar mais andando de bicicleta que correndo a pé é culpa de quê? Marcha desregulada na bici é uma opção de resposta?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:00:02 »
coisa que você aprende treinando normalmente... e as torções e bloqueios que eles aprendem não adiantam absolutamente nada se você não prepara seu braço ou canela com algum exercício de batimento e nem tem força pra aplicar o golpe...

Que é um exercício de batimento?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:03:08 »
coisa que você aprende treinando normalmente... e as torções e bloqueios que eles aprendem não adiantam absolutamente nada se você não prepara seu braço ou canela com algum exercício de batimento e nem tem força pra aplicar o golpe...

Que é um exercício de batimento?

Tipo... bater braço com braço... canela com canela, coxa com coxa... pra fortalecer os ossos e a musculatura... fazer isso com um parceiro de treinamento e depois massagear a área

Dói muito, mas dá bons resultados... aumenta bastante a resistência...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:06:22 »
Ser madrinha de kung-fu não é nada traumático. A pricipal função da pessoa é entregar a faixa nova e o diplominha para o estudante... e tirar foto, naturalmente. Foi super legal, eles lutam com bastões.

Aos colegas esportistas, pergunto: cansar mais andando de bicicleta que correndo a pé é culpa de quê? Marcha desregulada na bici é uma opção de resposta?
Só se com isso quiser dizer que algo impede de efetivamente mudar as marchas, porque não existem "marchas desreguladas", no sentido de a sua primeira estar pesando tanto quanto uma quinta e andando menos que a primeira.

acho que pode cansar é andar apenas nas primeiras marchas, em que se tem que dar umas 15 pedaladas para avançar meio metro.... ou falta de força muscular caso esteja usando as marchas mais pesadas e efetivas, juntamente com não trocar para as anteriores quando necessário...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:08:00 »
Tipo... bater braço com braço... canela com canela, coxa com coxa... pra fortalecer os ossos e a musculatura... fazer isso com um parceiro de treinamento e depois massagear a área

´
ah sim.... ouvi dizer que esse tipo de coisa faz microfraturas nos ossos... que criam calos... o osso se regenera mais espesso... mas não sabia que existiam exercícios voltados para isso, imaginava que deixassem ocorrer naturalmente

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:08:10 »

Eles fizeram alguma demonstração de respiração? Tipo, quebraram tijolos na cabeça, entortaram barras de ferro na garganta?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #59 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:10:50 »
ah sim.... ouvi dizer que esse tipo de coisa faz microfraturas nos ossos... que criam calos... o osso se regenera mais espesso... mas não sabia que existiam exercícios voltados para isso, imaginava que deixassem ocorrer naturalmente

É... tem gente que chama de quebramento também... acho que por causa desse lance de minirachaduras nos ossos...

Fazendo isso umas 2 ou 3 vezes por semana e passando um Gelol no fim de semana, em pouco tempo seu braço cria uma baita resistência... Já fiz esse processo com mãos, braço, antebraço, coxa , canela, costas e região do abdomen/rins... e depois fiquei mais ou menos 1 ano sem treinar e quando fiz de novo ainda tava resistente... achei um barato...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:18:54 »
vocês estão falando de wing-tsun aí, e como é meio fantasioso, lembrei de um vídeo que vi num site apontado pelo Angelo Melo, bullshido! Era uma luta real de dois grandes mestres antigos de Kung fu, filmada em preto e branco.... mas era uma porcaria!!! :D  Lembrei de umas brigas que eu de vez em quando assistia entre o meu irmão e um amigo dele quando tinham por volta de 8-12 anos!!! Com os corpos próximos e os braços fazendo um monte de socos desesperados com longas curvas ao longo do corpo sem pegar com força nem precisão alguma! :D

Ah, e o filme era sonorizado, tinha os PSHH! PSHHWOSH! PSHA! dos filmes de kung fu :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #61 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:34:18 »
mode=related&search= Vídeo com meu estilo favorito de Kung Fu... Wu shu olímpico... muito popular ultimamente... atenção pro kati combinado dos dois caras...

Cara ensinando as técnicas de respiração e fazendo umas demonstrações...
Legal... isso eu não esperava encontrar...

http://www.youtube.com/watch?search=&mode=related&v=pLph_AUll20 Isso já vi caras fazerem... nunca vou tentar... :lol:
« Última modificação: 05 de Agosto de 2006, 20:36:56 por DiegoJaf »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #63 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:49:44 »
http://www.bullshido.net/gallery/showphoto.php/photo/903/cat/523

o que eu falei

:|

Putz... eu briguei com uma menina no pré e eu apanhei mais bonito do que qualquer um desses caras...

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #64 Online: 05 de Agosto de 2006, 23:59:32 »

Pode ser. É que dependa da intensidade que se pratica cada exercício.
Mas você sente que o fôlego acaba ou é cansaço muscular?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 06 de Agosto de 2006, 01:47:55 »
por outro lado, sei lá se a tecnologia de marchas das bicicletas é ainda a mesma da última vez que vi :|

catracas, coroas e correntes ainda, ou algo novo?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 06 de Agosto de 2006, 02:44:21 »

´
Sim, muitas artes marciais têm treino específico para isto, em particular vários estilos de kung fu e alguns de karate. Os treinos de palma de ferro e camisa de ferro do kung fu, em que se usa uma combinação de exercícios de impacto com soluções de ervas, são bem conhecidos. Vários estilos de karate, principalmente os derivados do Naha-te, como Uechi ryu, Goju ryu e Kyokushin, colocam grande ênfase nestes exercícios de condicionamento, vulgarmente chamados de "calejamento".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

rizk

• Visitante
« Resposta #67 Online: 07 de Agosto de 2006, 10:26:57 »
Quanto à bicicleta: fôlego sempre falta porque fumar é uma bosta.
Mas o que pega nessa caso é que parece precisar de MUITA força pra pedalar, 4 quarteirões e eu estou morta. Eu tenho convicção de que o problema NÃO É comigo, visto que: 1) moro em casa e subo escada correndo o dia inteiro; 2) ando uns bons 40min por dia e sem esforço, em terreno meio acidentado; 3) sábado eu passo umas boas 4h na pista hahaha. Tenho um condicionamento físico porco e estou mais gorda que devia, mas não TANTO a ponto de não conseguir andar de bici. Vou levá-la pro conserto.

Quanto ao kung-fu: o que eu vi era exame pra trocar de nível. Não teve luta que nem nos filmes nem nada. Não vi isso de microfissura não, vi que eles tinham que ficar sentados no ar (com o joelho e o quadril alinhados na horizontal e os braços estendidos pra frente) por vários minutos.

Quanto a briga: eu nunca saí de pau assim com ninguém, pelo menos não depois dos 6 anos :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 07 de Agosto de 2006, 19:22:31 »
Bem, mas só pode precisar de tanta força para pedalar se estiver nas últimas marchas ou se estiver tudo meio emperrado mesmo, na bicicleta. As marchas leves são fisicamente impossíveis de serem pesadas, não tem como regular uma marcha leve, no sentido de relação entre a coroa e a catraca, para ficar pesada. Uma marcha leve só "ficaria" pesada se o passador estivesse desregulado, e você colocasse para as primeiras marchas, mas continuasse nas últimas

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 09 de Agosto de 2006, 19:36:05 »

´
Sim, muitas artes marciais têm treino específico para isto, em particular vários estilos de kung fu e alguns de karate. Os treinos de palma de ferro e camisa de ferro do kung fu, em que se usa uma combinação de exercícios de impacto com soluções de ervas, são bem conhecidos. Vários estilos de karate, principalmente os derivados do Naha-te, como Uechi ryu, Goju ryu e Kyokushin, colocam grande ênfase nestes exercícios de condicionamento, vulgarmente chamados de "calejamento".

andei dando uma lida sobre isso, e parece que tem muita besteira nessa área; a maioria dos exercícios parece que acaba apenas destruindo a sensibilidade à dor nas áreas mais afetadas, em vez de fazer algo que fortalecesse os ossos. É meio como uma lepra artificial localizada auto induzida de forma dolorosa :?

Pelo que eu entendi, um fortalecimento de ossos além do normal se daria por ampliar o esforço eles do modo normal, ou seja, no caso das canelas, algo que produzisse o mesmo tipo de esforço que os ossos sofrem ao andar, onde a força é aplicada longitudinalmente; em vez de chutando algo com as canelas, forçando no sentido em que os ossos (ou qualquer coisa) já são menos resistentes mesmo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 10 de Agosto de 2006, 00:23:57 »
andei dando uma lida sobre isso, e parece que tem muita besteira nessa área; a maioria dos exercícios parece que acaba apenas destruindo a sensibilidade à dor nas áreas mais afetadas, em vez de fazer algo que fortalecesse os ossos. É meio como uma lepra artificial localizada auto induzida de forma dolorosa :?
A besteira fica por conta do tal de chi e suas variantes. Claro, além dos místicos existem também aqueles que são simplesmente burros e acham que para ganhar uma canela de aço você precisa chutar um cano de aço.

Mas a perda de sensibilidade faz parte do condicionamento. Assim como o espessamento ósseo e da pele, até mesmo com a formação de calos quando necessário.

Pelo que eu entendi, um fortalecimento de ossos além do normal se daria por ampliar o esforço eles do modo normal, ou seja, no caso das canelas, algo que produzisse o mesmo tipo de esforço que os ossos sofrem ao andar, onde a força é aplicada longitudinalmente; em vez de chutando algo com as canelas, forçando no sentido em que os ossos (ou qualquer coisa) já são menos resistentes mesmo.
O esforço transversal ao invés de longitudinal também aumenta a espessura óssea. Existem estudos com lutadores de muay thai que demonstram este espessamento em decorrência do treinamento de impacto com a canela.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 10 de Agosto de 2006, 03:56:19 »
não tem como não acontecer isso, mas eu me pergunto se não causa um espessamento irregular, que talvez pudesse servir de alavanca para fraturas...... mas de qualquer forma, mesmo se não, estava pensando se esses exercícios não poderiam ser algo para o cidadão normal, não interessado em artes marciais e da necessidade de perder a sensibilidade para isso

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #72 Online: 10 de Agosto de 2006, 09:43:35 »
não tem como não acontecer isso, mas eu me pergunto se não causa um espessamento irregular, que talvez pudesse servir de alavanca para fraturas...... mas de qualquer forma, mesmo se não, estava pensando se esses exercícios não poderiam ser algo para o cidadão normal, não interessado em artes marciais e da necessidade de perder a sensibilidade para isso

Não sei de uma maneira diferente pra criar essa resistência... :hein:

Se eu soubesse, eu faria... :lol:

Mas o resultado é muito bom... numa luta por exemplo, um golpe que pega errado (uma canelada no cotovelo por exemplo :sleepy:) não sentir tanto a dor do golpe é uma vantagem gigantesca...

Outra coisa que eu notei... a medida que os anos passavam enquanto eu tava treinando, o formato da minha mão fechada foi mudando... e não é porque eu aprendi a socar direito... Hoje quando eu fecho a mão, os dedos se encaixam direitinho e paralelos, sem sobrar "pontas"... ficando bem mais adequado para socar...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 10 de Agosto de 2006, 16:35:23 »
Mas qual seria o objetivo de alguém praticar isso sem ter em mente a aplicação nas artes marciais?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 10 de Agosto de 2006, 17:50:18 »
outros esportes também são sujeitos a lesões, esportes que talvez não reforcem proporcionalmente os ossos mais prováveis de serem quebrados. Ou como auxiliar no tratamento ou prevenção da osteoporose. Mas era mais apenas curiosidade, nem pensei muito nisso, daí "inventei" isso de algo para não-praticantes de artes marciais meio do nada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!