Autor Tópico: yoga  (Lida 4195 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: yoga
« Resposta #25 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:53:28 »
Vixi, pra mim isso é caro. Eu queria alguma coisa que me ajudasse a ser mais disciplinado, dizem que artes marciais geralmente são boas para isso.

Depende do que você está querendo...

Eu recomendo sempre Kung Fu, Tae Kwon Do, Aikido (ou Ki-Aikido) ou (dependendo muito do cara e do estilo) Jiu Jitsu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2006, 00:57:05 »
Como assim o que eu estou querendo? Bom, não sei se é a isso que você está se referindo, mas eu gostaria de adquirir mais concentração, mais disciplina e, claro, um esporte que me divirta e sirva para aliviar um pouco o stress, além de entrar em forma.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:00:48 »
Eu me lembro de ter visto um filme em que a Michelle Yeoh luta Ving Tsun (wing Chun)... Nossa... muito bonito... movimentos perfeitos, espaço curto, eficiente, gasto mínimo de energia...

Mas gasto mínimo de energia ainda é gasto de energia e os alunos dele que conheci não tinham nenhum preparo... basicamente eles treinam foco... coisa que você aprende treinando normalmente... e as torções e bloqueios que eles aprendem não adiantam absolutamente nada se você não prepara seu braço ou canela com algum exercício de batimento e nem tem força pra aplicar o golpe...
Em filme, até briga de rua é bonita. O filme que ela fez usa um ving tsun "enfeitado". Na prática a história é outra.

O problema do ving tsun é que ele é perfeito na teoria, mas na prática a coisa é bem diferente. Por exemplo, um dos ensinamentos é bloquear um chute com outro chute, ou então avançar em casos de chutes altos, encurtando a distância, saindo do campo de ação do adversário e nocauteando-o com uma seqüência feroz de socos. Perfeito na teoria. O problema é que na prática isso requer muito timing e reflexos aguçados e é extremamente difícil de fazer quando este chute não é o golpe inicial, mas vem no meio de uma seqüência de golpes. Resultado: não funciona.

Outro exemplo é a teoria da linha central, particularmente a idéia de que os socos diretos do ving tsun são mais rápidos do que os cruzados, portanto basta desferir um soco ao mesmo tempo que o cruzado, interceptando o ataque. Isto seguido da clássica saraivada feroz de socos-punheta garantiria a vitória fácil sobre qualquer boxeador do porte de Muhamad Ali.

O problema de novo é a prática. Além do problema do timing e de adivinhar a seqüência (ninguém começa atacando com um cruzado), a seqüência de socos do ving tsun é fácil de defender e se você esquiva de lado o lutador se perde por estar acostumado apenas a situações de linha reta, já que dificilmente treina com outros lutadores além dos seus próprios companheiros.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:04:06 »
Sugiro kungfu. Mas você não vai achar academia de R$50,00. A minha sai por R$80,00 ao mês. OI estilo, você escolhe, dá uma olhada nos principais: Shaolin, Louva-a-Deus ou Choy lay fut, principalmente.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:06:19 »
Como assim o que eu estou querendo? Bom, não sei se é a isso que você está se referindo, mas eu gostaria de adquirir mais concentração, mais disciplina e, claro, um esporte que me divirta e sirva para aliviar um pouco o stress, além de entrar em forma.

Recomendaria Kung Fu ou Aikido... são muito bons nesse sentido...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:08:58 »
Aikido é legal tbm, sempre quis fazer...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:09:50 »
Eu me lembro de ter visto um filme em que a Michelle Yeoh luta Ving Tsun (wing Chun)... Nossa... muito bonito... movimentos perfeitos, espaço curto, eficiente, gasto mínimo de energia...

Mas gasto mínimo de energia ainda é gasto de energia e os alunos dele que conheci não tinham nenhum preparo... basicamente eles treinam foco... coisa que você aprende treinando normalmente... e as torções e bloqueios que eles aprendem não adiantam absolutamente nada se você não prepara seu braço ou canela com algum exercício de batimento e nem tem força pra aplicar o golpe...
Outro exemplo é a teoria da linha central, particularmente a idéia de que os socos diretos do ving tsun são mais rápidos do que os cruzados, portanto basta desferir um soco ao mesmo tempo que o cruzado, interceptando o ataque. Isto seguido da clássica saraivada feroz de socos-punheta garantiria a vitória fácil sobre qualquer boxeador do porte de Muhamad Ali.

O problema de novo é a prática. Além do problema do timing e de adivinhar a seqüência (ninguém começa atacando com um cruzado), a seqüência de socos do ving tsun é fácil de defender e se você esquiva de lado o lutador se perde por estar acostumado apenas a situações de linha reta, já que dificilmente treina com outros lutadores além dos seus próprios companheiros.

Eu lembro exatamente das palavras do meu amigo... "o foco... o caminho mais curto entre duas distâncias é uma reta e por isso o soco do ving tsun é... blábláblá..."

E ainda eles apresentam aqueles truques de observação de movimento de ombros ou de cintura como o ápice da técnica de prever movimentos...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:10:41 »
Isso aqui é melhor! :D

:starwars:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:14:54 »
Isso aqui é melhor! :D

:starwars:

Olha... se não ficar esperto, eles prometem coisas do tipo... :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:17:18 »
Vou dar uma procurada. Neste semestre eu resolvi dar uma amaciada na universidade, peguei poucos créditos justo para investir um pouco mais qualidade de vida, estava precisando dar uma desacelerada...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 01 de Agosto de 2006, 04:42:29 »
Tenho um ex-cunhado (e amigo) que é atualmente instrutor do De Rose.

A trajetória dele bate com o que o Angelo falou. No início a onda era obter saúde física e mental, puramente, sem quaisquer outras conotações.

Pouco a pouco o discurso foi mudando. Não vou nem me estender, mas ao final o misticismo tomou conta.

Ele chegou a me passar um monte de livros e fitas que segundo ele iriam me mostrar uma nova realidade espiritual, só acessível aos praticantes aplicados. A velha cantilena de sempre.

O triste é ver toda a sabedoria legítima das linhas de Ioga ser ignorada enquanto picaretas como o De Rose fazem fortuna criando arapucas como essa, que adestram sem ensinar.  Infelizmente é muito comum.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #36 Online: 01 de Agosto de 2006, 09:26:42 »

Vá correr!
É barato, exige disciplina e concentração e dá pra arrumar programas de treinamento na Internet.
E você pode correr na pista da saúde da Federal curtindo a natureza.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 01 de Agosto de 2006, 09:33:30 »
Programas de treinamento? Onde?

realmente correr é fácil, é barato, e é melhor do que qualquer arte marcial: ninguém vai conseguir te bater se não te alcançar :D

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #38 Online: 01 de Agosto de 2006, 09:47:03 »
Dá uma olhada aqui:

http://www.copacabanarunners.net/progr.html
http://www.saosilvestre.com.br/2004/saude/planilhadetreinamento.php
http://revistao2.uol.com.br/sistema3pontas.asp
http://www.webrun.com.br/home/destinocomum=dicas_treinamento
http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/041025_fit_corrida.htm

Eu comecei a correr seriamente em abril, treinado para corridas de 5 km. Depois passei pra 10 Km e fiz a primeira corrida em junho com o objetivo de terminar. Fiz em 1 hora. Agora já estou correndo 10 KM em 54 minutos.
Espero estar em ponto de bala pra correr os 15 KM da São Silvestre em dezembro!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2006, 09:50:43 por L. Duran »
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Agosto de 2006, 09:52:11 »
Mas não é melhor correr acompanhado de um profissional de educação física? Na pista de saúde tem, sei lá, monitores para ajudar?

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #40 Online: 01 de Agosto de 2006, 10:05:59 »
Mas não é melhor correr acompanhado de um profissional de educação física? Na pista de saúde tem, sei lá, monitores para ajudar?

O ideal é ter um profissional acompanhando.
Na minha época não tinha ninguém na pista não...

Procure os professores do Departamento de Esportes e veja se eles podem ajudar.
Fale como o Prof. Nelson Prudêncio, que, inclusive, é medalhista olímpico!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Agosto de 2006, 10:11:44 »
Valeu, Duran, vou ver se dá certo para mim começar a correr.

rizk

• Visitante
« Resposta #42 Online: 01 de Agosto de 2006, 10:45:12 »
Gaaah vocês sabem que catzo faz uma madrinha de kung fu? Eu tenho que fazer isso no sábado e não sei nada.  :/

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #43 Online: 01 de Agosto de 2006, 10:46:00 »
Gaaah vocês sabem que catzo faz uma madrinha de kung fu? Eu tenho que fazer isso no sábado e não sei nada. :/

Assista Karatê Kid! :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 01 de Agosto de 2006, 12:17:01 »
Gaaah vocês sabem que catzo faz uma madrinha de kung fu? Eu tenho que fazer isso no sábado e não sei nada. :/

Assista Karatê Kid! :hihi:

Caramba!! Caratê é japonês!!!

Madrinha de Kung Fu? Como assim? É pra alguma forma de graduação do aluno? :hein:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Agosto de 2006, 15:47:09 »
A doutrina do De Rose realmente é, na melhor das hipóteses, controversa.  Eu vi os livros que ele disponibiliza no site dele.  O mínimo que se pode dizer é que ele não é um instrutor muito tradicional.

como assim?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Agosto de 2006, 15:50:04 »
eu não corro porque quando corro dói alguma coisa na barriga... dizem que é a respiração, mas fôlego não é o meu forte no momento e por isso quando se trata de esportes prefiro fazer algo como escalar, menos aeróbico..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 01 de Agosto de 2006, 16:02:58 »
A doutrina do De Rose realmente é, na melhor das hipóteses, controversa. Eu vi os livros que ele disponibiliza no site dele. O mínimo que se pode dizer é que ele não é um instrutor muito tradicional.

como assim?

Ele se apresenta como _o_ verdadeiro instrutor de Yoga, a ponto de tomar providências legais para registrar esse direito exclusivo, mas só espalha desinformação sobre a doutrina da qual tira proveito para se autopromover.  Eu o considero um picareta.  Pode ser bom instrutor da parte física, mas não é nada respeitável enquanto instrutor da proposta espiritual/filosófica da Yoga.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 01 de Agosto de 2006, 16:28:13 »
Eu comecei a correr seriamente em abril, treinado para corridas de 5 km. Depois passei pra 10 Km e fiz a primeira corrida em junho com o objetivo de terminar. Fiz em 1 hora. Agora já estou correndo 10 KM em 54 minutos.
Legal!

Eu comecei a correr nessas férias, mas não segui nenhum treinamento, só o velho "acho que assim é saudável". Faz duas ou três semanas que estou correndo. Já consigo correr 1km, e metade do caminho em passada acelerada. :)

Vou dar uma olhada nesses sites!

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #49 Online: 01 de Agosto de 2006, 16:35:40 »
Legal!

Eu comecei a correr nessas férias, mas não segui nenhum treinamento, só o velho "acho que assim é saudável". Faz duas ou três semanas que estou correndo. Já consigo correr 1km, e metade do caminho em passada acelerada. :)

Vou dar uma olhada nesses sites!

É isso aí!
Tem que ir devagar e manter uma regularidade.
Quando tiver uma corrida em Ribeirão a gente combina de ir.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!