Autor Tópico: ESCROTO: Blog sugere que fotos de Qana são propaganda  (Lida 7549 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: ESCROTO: Blog sugere que fotos de Qana são propaganda
« Resposta #75 Online: 20 de Agosto de 2006, 21:55:39 »
Enquanto Israel não aceitar a existência de um Estado Palestino

E devolver as Colinas de Golã para a Síria...
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 20 de Agosto de 2006, 22:18:01 »
Enquanto Israel não aceitar a existência de um Estado Palestino, e continuar a brutalizar os povos vizinhos, que considera nazisticamente "inferiores", não haverá paz na região.

peraí...
agora fiquei confuso. israel considera os palestinos como "inferiores" ou como "ameaça à segurança nacional"?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 20 de Agosto de 2006, 22:21:56 »
Eles se acham o "povo escolhido".

Só não me pergunte para que? :-)
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 20 de Agosto de 2006, 22:36:15 »

algo que, com certeza, não é comum também nos islâmicos...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 20 de Agosto de 2006, 22:47:14 »

algo que, com certeza, não é comum também nos islâmicos...

e cristãos, etc. etc.

Agora, sério.
Para mim essa questão só terá chances de ser solucionada de uma forma.

Cria-se um faixa de segurança em torno do território de Israel (o que foi originalmente definido por resolução da ONU, antes do início dos conflitos). Essa faixa será considerada território internacional, militarizado, monitorada seriamente, por forças internacionais.

Na sequência, Israel devolve todos os territórios ocupados.

Qualquer ataque, de qualquer das partes, será considerado ato de guerra contra as forças internacionais, e como tal será tratado.

A partir daí, busca-se a criação e fortalecimento de canais diplomáticos, por tempo indeterminado, até que seja possível um entendimento razoável, e se possa partir para uma distensão.

Pode ser utópico de minha parte, mas acho que se não for assim, mais cedo ou mais tarde algum dos lados lança um ataque nuclear contra o outro, e aí  :no:
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 20 de Agosto de 2006, 23:03:59 »
Cria-se um faixa de segurança em torno do território de Israel (o que foi originalmente definido por resolução da ONU, antes do início dos conflitos). Essa faixa será considerada território internacional, militarizado, monitorada seriamente, por forças internacionais.
seria um tanto injusto, depois de todo o progresso que os israelenses trouxeram para suas terras. se isso fosse feito, que fosse gradual. o difícil seria manter os radicais de israel quietos, e, por tabela, manter os radicais islâmicos quietos também. atentados terroristas logo enterrariam a idéia.
mas difícil mesmo seria convencer aos israelenses e a mim também que israel, depois disso, alcançaria a paz. não acredito muito na boa vontade da síria ou do irã, por exemplo.
na medida em que existe gente (e não é pouca) que tem por objetivo não fazer israel devolver tudo o que tomou mas limpar qualquer rastro de israel na região, poucos israelenses se sentiriam confortáveis com a idéia de enfraquecer o país.

Qualquer ataque, de qualquer das partes, será considerado ato de guerra contra as forças internacionais, e como tal será tratado.
e como as forças internacionais tratariam de um ataque do hezbollah? bombardeariam beirute?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 20 de Agosto de 2006, 23:09:02 »
seria um tanto injusto, depois de todo o progresso que os israelenses trouxeram para suas terras.
Bruno, esse argumento não me parece apropriado.
Digamos que eu invada a sua casa, o expulse de lá, e faça uma reforma no banheiro.
Isso me tornaria detentor de direito de propriedade?
Sei que a analogia é fraquinha, mas é por aí.

e como as forças internacionais tratariam de um ataque do hezbollah? bombardeariam beirute?
Não acho que essa seja a melhor reação. No caso do Hizbollah, todos sabemos quem deve ser responsabilizado: Síria e Irã, que são os financiadores. E caça-se as lideranças.

Sinceramente, não me ocorre outra solução.

Você tem algo em mente que pudesse ser um caminho factível?
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 20 de Agosto de 2006, 23:23:27 »
Bruno, esse argumento não me parece apropriado.
Digamos que eu invada a sua casa, o expulse de lá, e faça uma reforma no banheiro.
Isso me tornaria detentor de direito de propriedade?
Sei que a analogia é fraquinha, mas é por aí.

dependendo da reforma, você me indenizaria pelo que gastei no banheiro.

Não acho que essa seja a melhor reação. No caso do Hizbollah, todos sabemos quem deve ser responsabilizado: Síria e Irã, que são os financiadores. E caça-se as lideranças.
sim, eu sei. a questão é, seriam as forças internacionais eficazes em defender israel? não é fácil tratar com grupos terroristas. e a onu é fraca, fraca.

Você tem algo em mente que pudesse ser um caminho factível?
não tenho muito em mente. israel poderia, pelo menos, deixar de defender-se através de retaliações tão brutas. ou pelo menos que retaliasse de modo menos danoso à sua imagem frente aos seus vizinhos, repensando bem cada atitude.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 20 de Agosto de 2006, 23:31:36 »
dependendo da reforma, você me indenizaria pelo que gastei no banheiro.
De fato, não há porque não colocar essa questão na mesa de negociações.
No caso de Golã, mesmo, vai se ter de pensar em alguma coisa desse tipo. Há lá, hoje, um sistema hídrico de primeiro mundo. Talvez dar acesso incondicional a Israel, sem falar num mecanismo de compensação aos colonos que se estabeleceram por lá.

Agora, sem abrir brechas para a diplomacia, não haverá solução. E para estabelecer canais diplomáticos, há necessidade de um período de paz, ainda que essa paz seja imposta.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 20 de Agosto de 2006, 23:38:37 »
Agora, sem abrir brechas para a diplomacia, não haverá solução. E para estabelecer canais diplomáticos, há necessidade de um período de paz, ainda que essa paz seja imposta.

o que é mais fácil exigir de israel, que é uma pessoa jurídica internacional ,do que de um grupo de representação obscura como o hezbollah. e aí que mora o problema...

é fácil falar em diplomacia quando trata-se de algo entre estados. mas no caso, a guerra é entre um estado e um grupo terrorista.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 21 de Agosto de 2006, 08:10:58 »
mas no caso, a guerra é entre um estado e um grupo terrorista.

Aí é que está. Não penso assim.
Além de o Hizbollah ser uma instituição organizada, dentro do Estado libanês, é financiado por outras nações, Síria e Irã, reconhecidamente.
O Hizbollah não é algo marginal ou obscuro, como Al Kaeda.
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!