Autor Tópico: Porque o sacrifícios de animais?  (Lida 17471 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Porque o sacrifícios de animais?
« Resposta #175 Online: 29 de Agosto de 2006, 02:24:05 »
Ainda não entendi exatamente o que/qual é sua fé religiosa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #176 Online: 29 de Agosto de 2006, 02:26:02 »
Tem a ver com a constatação de que, principalmente _porque_ não existe um Deus para cuidar do mundo que eu recebi das gerações anteriores nem do que nós deixaremos para as próximas, é preciso arregaçar as mangas e buscar deixar os melhores frutos possíveis.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #177 Online: 29 de Agosto de 2006, 08:12:46 »
Tem a ver com a constatação de que, principalmente _porque_ não existe um Deus para cuidar do mundo que eu recebi das gerações anteriores nem do que nós deixaremos para as próximas, é preciso arregaçar as mangas e buscar deixar os melhores frutos possíveis.
Luís dantas, meu bom dia.
Eu gostaria de saber se voce nasceu ateu ou já frequentou alguma igreja. O que motivou voce a desacreditar numa possível existência de Deus. Abraços. Erivelton
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #178 Online: 29 de Agosto de 2006, 08:44:26 »
Luís dantas, meu bom dia.
Eu gostaria de saber se voce nasceu ateu ou já frequentou alguma igreja. O que motivou voce a desacreditar numa possível existência de Deus. Abraços. Erivelton

Sim, eu já nasci ateu, com um brilho vermelho nos olhos e uma gargalhada sinistra de gelar a alma.  Ótimo para mestrar RPG.

Falando sério, sim, eu sempre fui ateu, apesar da pressão social ter feito com que eu relutasse em admitir.  Por um tempo eu oscilei entre me dizer agnóstico e ateu, até que lá pelos 25 anos me dei conta de que era ateu mesmo e pronto.  (Mais tarde descobri que não são situações mutuamente exclusivas).

Antes disso, porèm, eu cheguei a fazer Eucaristia.  Quase tudo que aprendi sobre o Cristianismo veio beeem depois, quando eu já era ateu "fora do armário".  Também tive um período de esoterista de um grupo fajuto, e fui levado a contragosto para um centro espírita várias vezes.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #179 Online: 29 de Agosto de 2006, 09:29:13 »
Lembrando que todo mundo nasce ateu.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Skorpios

• Visitante
« Resposta #180 Online: 29 de Agosto de 2006, 09:33:34 »
Mas nem todo o mundo com um brilho vermelho nos olhos e uma gargalhada sinistra .

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #181 Online: 29 de Agosto de 2006, 09:35:26 »
Mas nem todo o mundo com um brilho vermelho nos olhos e uma gargalhada sinistra .

É. Só os mestres de RPG!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #182 Online: 29 de Agosto de 2006, 10:26:08 »

É. Só os mestres de RPG!

E os vilões de mangá.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

DIG

• Visitante
« Resposta #183 Online: 29 de Agosto de 2006, 20:49:03 »
Rpg is fohda!!!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #184 Online: 30 de Agosto de 2006, 07:49:31 »
Falando sério, sim, eu sempre fui ateu, apesar da pressão social ter feito com que eu relutasse em admitir. Por um tempo eu oscilei entre me dizer agnóstico e ateu, até que lá pelos 25 anos me dei conta de que era ateu mesmo e pronto. (Mais tarde descobri que não são situações mutuamente exclusivas).Antes disso, porèm, eu cheguei a fazer Eucaristia. Quase tudo que aprendi sobre o Cristianismo veio beeem depois, quando eu já era ateu "fora do armário". Também tive um período de esoterista de um grupo fajuto, e fui levado a contragosto para um centro espírita várias vezes.
Existiu um momento é claro na tua vida que voce começou a desacreditar em Deus. Como surgiu isso na tua mente?
O que levou a estar convicto de que Deus não existe?
Aguardo seu argumento ou de qualquer um que queria responder.
Abraços. Erivelton

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #185 Online: 30 de Agosto de 2006, 09:30:21 »
Falando sério, sim, eu sempre fui ateu, apesar da pressão social ter feito com que eu relutasse em admitir. Por um tempo eu oscilei entre me dizer agnóstico e ateu, até que lá pelos 25 anos me dei conta de que era ateu mesmo e pronto. (Mais tarde descobri que não são situações mutuamente exclusivas).Antes disso, porèm, eu cheguei a fazer Eucaristia. Quase tudo que aprendi sobre o Cristianismo veio beeem depois, quando eu já era ateu "fora do armário". Também tive um período de esoterista de um grupo fajuto, e fui levado a contragosto para um centro espírita várias vezes.
Existiu um momento é claro na tua vida que voce começou a desacreditar em Deus. Como surgiu isso na tua mente?

Foi quando fui apresentado ao conceito de Deus e pensei comigo mesmo: "que idéia mais esquisita".  Devia ter uns quatro anos.  Acho que na época eu já tinha noção de Teodicéia e outros argumentos contra a existência de Deus.

O que levou a estar convicto de que Deus não existe?

A observação do mundo ao meu redor, vide teodicéia.  Talvez até haja algo sobrenatural, mas com certeza pouco ou nada tem a ver com o Deus de Abraão ou com as interpretações mais palatáveis que se fizeram por cima dele desde então.

Aguardo seu argumento ou de qualquer um que queria responder.
Abraços. Erivelton

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #186 Online: 30 de Agosto de 2006, 10:35:21 »

Na verdade é o contrário.
Existe um momento na sua vida que você é levado a acreditar em papai noel, papai do céu, deuses, fadas....

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #187 Online: 02 de Setembro de 2006, 09:00:24 »
A observação do mundo ao meu redor, vide teodicéia. Talvez até haja algo sobrenatural, mas com certeza pouco ou nada tem a ver com o Deus de Abraão ou com as interpretações mais palatáveis que se fizeram por cima dele desde então.
Voce diz: Talvez haja algo sobrenatural. Está querendo dizer então que existe a possibilidade mesmo que seja mínima de que voce creia na existência de Deus. É isto?
Eu te pergunto: Qual o principal motivo que te levou a desacreditar em Deus?
O sofrimento, a morte, desigualdades sociais etc...
Aguardo seu argumento. Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #188 Online: 02 de Setembro de 2006, 16:38:40 »
A observação do mundo ao meu redor, vide teodicéia. Talvez até haja algo sobrenatural, mas com certeza pouco ou nada tem a ver com o Deus de Abraão ou com as interpretações mais palatáveis que se fizeram por cima dele desde então.
Voce diz: Talvez haja algo sobrenatural. Está querendo dizer então que existe a possibilidade mesmo que seja mínima de que voce creia na existência de Deus. É isto?

Não, Erivelton; eu SEI que não creio em Deus.  Alguma coisa que alguém queira chamar de deus pode até existir.  Mas eu não acredito que exista.

Eu te pergunto: Qual o principal motivo que te levou a desacreditar em Deus?
O sofrimento, a morte, desigualdades sociais etc...

O principal foi a observação das características, valores morais e atitudes dos que crêem.  Seguido de perto pela constatação do quanto este mundo é imperfeito e quão bem explicado pela ciência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #189 Online: 02 de Setembro de 2006, 17:33:41 »
Erivelton, é difícil para você entender como uma pessoa pode ser ateísta, não é? Para você, Deus é uma coisa tão óbvia…

Mas o dia que conseguir entender, vai começar a abandonar a religião e, mesmo que acredite ainda em Deus, vai ter uma cabeça bem aberta a discussões.

Eu sou uma pessoa que nunca teve muito contato com religião. Nem meus pais se importavam muito com isso, pois eram católicos não-praticantes. Fiz batismo porque na minha família todo mundo fez, mas não fiz crisma e nem comunhão.

Sempre tive, enquanto ainda não me declarava ateu, um conceito bem abstrato sobre o que seria Deus e ele era algo bem lógico e racional. Para mim, Deus era um ser que teria criado o universo, mas que não seria onipotente, nem onisciente, nem onipresente. Ele não tinhas características infinitas ou absolutas, então era mais fácil para mim entender porque o mundo não era perfeito.

Não conhecia nem metade da Bíblia, mas imaginava que trazia as mesmas características. Achava que grande parte do que era dito na Bíblia o era em sentido figurado, então não acreditava nem em Adão e Eva, e nem em Jesus Cristo como sendo algo real. O conceito que tinha da religião cristã era o de algo que definia a nossa cultura de uma maneira bem abstrata e que mudava mais ou menos conforme o tempo.

Quando eu vi que não era bem assim, comecei a me interessar mais. Aprendi que cristãos acreditavam mesmo no que tava escrito na Bíblia e a consideravam um livro de história. Aprendi sobre inúmeras incongruências, atrocidades e coisas que eu nunca esperaria que um ser divino pudesse fazer. A idéia de um deus perfeito, infinito e absoluto soou ridícula pra mim, pois nada disso podia justificar o mundo como ele é ou as descrições da ciência.

Foi aí que abandonei qualquer tentativa de conciliar religiões com a realidade, mas ainda tinha o meu conceito de Deus, que vi que não era associado a nenhuma delas. Só que, com o aprofundamento da educação, e o aprendizado das matérias científicas, vi que não precisava de um Deus para explicar qualquer coisa nesse mundo. Há matérias científicas que explicam como se formaram os seres, o nosso mundo e o universo. E foram muito mais convincentes do que simplismente dizer que "deve haver alguma inteligência divina" pra ter feito tudo.

E foi aí que virei ateu. Quando me caiu a ficha, tive a impressão que o mundo mudou. Ficou tudo mais real, mais explicado. Sem enrolação ou misticismo. Tudo estava ao alcance, bastando estudar. Fiquei até feliz!

Se quiser me convencer do contrário, vai ter que me desprovar pelo caminho reverso ao que eu tomei. Precisa me mostrar que é cientificamente viável haver um Deus, que é algo mais provável do que as teorias que existem hoje e, se quiser que eu tenha uma religião, me mostrar que ela está em pleno acordo com a realidade. Recebi respostas diretas e simples da ciência, o que me agradou muito, mas se quiser me convencer, vai ter que seguir exatamente a mesma regra. Odeio enrolação de qualquer tipo e tenho conhecimento bem apurado de falácias.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #190 Online: 02 de Setembro de 2006, 17:34:08 »
PS: O tópico está desviando do assunto.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #191 Online: 02 de Setembro de 2006, 23:51:45 »
É, cabe uma divisão.  Deve haver algum tópico já existente que acomode melhor o assunto atual.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #192 Online: 03 de Setembro de 2006, 15:22:42 »
Se quiser me convencer do contrário, vai ter que me desprovar pelo caminho reverso ao que eu tomei. Precisa me mostrar que é cientificamente viável haver um Deus, que é algo mais provável do que as teorias que existem hoje e, se quiser que eu tenha uma religião, me mostrar que ela está em pleno acordo com a realidade. Recebi respostas diretas e simples da ciência, o que me agradou muito, mas se quiser me convencer, vai ter que seguir exatamente a mesma regra. Odeio enrolação de qualquer tipo e tenho conhecimento bem apurado de falácias.
CITAÇÃO DE LUIS DANTAS:O principal foi a observação das características, valores morais e atitudes dos que crêem.  Seguido de perto pela constatação do quanto este mundo é imperfeito e quão bem explicado pela ciência.
Convido Luís dantas e Alênonimo e a todos quantos estiverem interessados a participarem comigo do tópico que irei abrir na qual acho fundamental para a existência de Deus. São eles os primeiros 11 capítulos de Gênesis.
Começei estudar Deus a alguns anos e como qualquer um de voces também tenho minhas dúvidas. Ao contrário de voces eu me fazia mil perguntas e começei a pesquisar e a questionar com Deus sôbre várias respostas que gostaria de ter e aos poucos fui conseguindo. Hoje vejo nos estudos religiosos a verdade que eu queria encontrar. Deus existe!
Abrirei um tópico:Estudando Gênesis e de início colocarei um assunto sôbre a arca de noé. Espero todos voces.
Abraços. Erivelton

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #193 Online: 03 de Setembro de 2006, 20:16:31 »
Não, obrigado.  Eu não tenho dúvidas sobre Deus.  Principalmente o do Gênesis.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 03 de Setembro de 2006, 20:22:32 »
Mas, infelizmente já foi Luis....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!