Autor Tópico: Porque o sacrifícios de animais?  (Lida 17468 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Porque o sacrifícios de animais?
« Resposta #100 Online: 16 de Agosto de 2006, 09:52:45 »

Seremos como os anjos no céu.
Erivelton com H.
Abraços.
“Erivelton com H” isso é sério mesmo ou vc está brincando...?

O monoteísmo surgiu muitos anos antes. 3800 anos aproximadamente.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zoroastrismo

Este site, recomendado, foi exatamente uma parte do resumo que fiz para vc em outra mensagem...

E não vi em nenhum instante que monoteísmo veio desde 3800 ac. Gostaria de saber essa fonte, se possível.

E mesmo se fosse temos os Sumérios que datam 5000 a.C e eram politeístas. (A primeira civilização, lembra?) Cara eu sei que difícil admitir que esse seu Deus não passa de uma farsa, mas está na hora de acordar...

Só alguns trechos:
“O tipo mais famoso e impressionante dentre as edificações sumérias chama-se zigurate, uma construção de largas, amplas plataformas sobrepostas em cujo topo encontravam-se templos. Esse maciço edifício de celsa estatura pode ter sido a inspiração para a Torre de Babel bíblica”.
(Clique no link e verá a fonte, aliás é o mesmo site recomendado por vc).

“Os sumérios foram edificando ao longo dos séculos torres, pirâmides e casas com todo o conforto para seus “deuses” a quem ofereciam sacrifícios”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #101 Online: 16 de Agosto de 2006, 09:53:39 »
Crença não se debate. Acredita-se!
Para que existe debate?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #102 Online: 16 de Agosto de 2006, 09:57:05 »
Crença não se debate. Acredita-se!
Para que existe debate?

O problema é que debater uma coisa que vc considera verdade absoluta e ignora as evidencias contrárias fica difícil..... Nenhum nw cristão ou nw judeu baseia seus conhecimentos e argumentos na biblia, pq nw creem que ela representa uma fonte confiavel.Se vc nw aceitar nenhuma outra evidencia além da biblia nw existe debate aqui, talvez fosse melhor vc procurar um fórum religioso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 16 de Agosto de 2006, 10:02:00 »
Herivelton, como explica a trindade sendo monoteísta?

(E eu estou falando sério, não é brincadeira não).

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 16 de Agosto de 2006, 10:06:17 »
Se erivelton é com H, porque ele nao registrou o nick assim? E ainda tenta me corrigir! CAda doido que aparece...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #105 Online: 16 de Agosto de 2006, 10:10:25 »
Se erivelton é com H, porque ele nao registrou o nick assim? E ainda tenta me corrigir! CAda doido que aparece...

Acho que ele quis dizer Erivelton com H de Homem........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 16 de Agosto de 2006, 10:19:38 »
E lascou...

eu escrevi com "H"...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #107 Online: 16 de Agosto de 2006, 15:48:46 »
Estou falando com toda sinceridade. Só vou responder meus argumentos para aqueles que tiverem um interesse de um debate sincero. Caso contrário passarei por cima das respostas. Abraços para todos. Erivelton

Passar por cima das respostas que lhe estão sendo dadas, só responder o que lhe convém ou o que é mais fácil, ignorar os outros debatedores quando estes lhe apresentam argumentos válidos... isso é "trollice"...

E você não é um Troll...

É? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 16 de Agosto de 2006, 17:09:15 »
Cadê o Erivelton?

Contesta meus argumentos aí Erivelton.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #109 Online: 16 de Agosto de 2006, 21:12:56 »
Bane o Troll logo, não tem argumentação nenhuma no que ele posta. Só está presente para que os foristas joguem argumentos e mais argumentos e ele ignore.

Se a bíblia não tem valor nenhum para a história, isto já é um problema secundário.

Somente os escritos mostram que o judaísmo veio primeiro que o politeísmo.

Meu amigo faça um contraste e comprove pelos escritos sagrados qual a religião mais antiga.

Eu sigo uma lógica de raciocínio dos escritos sagrados encontrados pela arqueologia.

:O
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #110 Online: 17 de Agosto de 2006, 09:14:43 »
O problema é que debater uma coisa que vc considera verdade absoluta e ignora as evidencias contrárias fica difícil..... Nenhum nw cristão ou nw judeu baseia seus conhecimentos e argumentos na biblia, pq nw creem que ela representa uma fonte confiavel.Se vc nw aceitar nenhuma outra evidencia além da biblia nw existe debate aqui, talvez fosse melhor vc procurar um fórum religioso.
Por mais se sejam encontrados documentos pela ciência ou arqueologia bíblica, ainda assim nada pode ser provado. Quando montamos estes documentos escritos descobertos com várias fontes já documentadas, passamos a desvendar alguns mistérios do passado.
Muitas pessoas não acreditam o que a história afirma com acontecimentos do passado.
Como já falei o cristão vive pela fé. O cristão já viu Deus?
Quem acredita na existência de Deus dedica sua vida aos estudos para se crêr em sua existência. Quem não acredita estuda para pelo menos para provar pelos documentos existentes que tudo não se passa de uma simples farça.
A guerra vai continuar:
O cristão vivendo pela fé e o descrente querendo provas de sua existência. Não é assim?
Eu faço parte de vários fóruns religiosos. Assim como: Bruxaria, espiritismo, islamismo, catolicismo e atc... Para os ateus precisam ter um cristão no meio para que haja tempero da discurssão. Como ateus falam de Deus se ele não existe? Ou existe? Pode me explicar?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #111 Online: 17 de Agosto de 2006, 09:19:32 »
O judaísmo não aceita a Trindade. O deus judaico é JAVE.
Jesus só é deus para os cristãos.
Jesus Cristo é o nome de Deus. Deus não tem filho.
Emanuel que dizer:(Deus conosco). O mesmo Deus Javé e o mesmo dos cristãos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #112 Online: 17 de Agosto de 2006, 09:27:49 »
Herivelton, como explica a trindade sendo monoteísta? (E eu estou falando sério, não é brincadeira não).
Não existe trindade. Pai, filho e Espírito Santo é o mesmo Deus.
O pai é o Deus único.
O filho Jesus é o Deus encarnado em forma humana.
O Espírito Santo é o mesmo Deus eterno. Ele é um Espírito Santo.
Deu para entender?
Assim são meus estudos. Abraços Erivelton.
Vou brincar com seu avatar um pouco. Me responda: porque diabo tem chifres?
Pelo que conheço o diabo é um anjo de muita luz.
Aliás vou trocar meu avatar e faria votos que voce trocasse o seu. Este bicho está me amedrontando. Desculpe a brincadeira.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #113 Online: 17 de Agosto de 2006, 09:35:04 »
Passar por cima das respostas que lhe estão sendo dadas, só responder o que lhe convém ou o que é mais fácil, ignorar os outros debatedores quando estes lhe apresentam argumentos válidos... isso é "trollice"...E você não é um Troll...
É? :hein:
Deixa eu te dar uma explicação.
O meu tempo é muito curto. Eu preciso dividir tempo para muita coisa. Acordo cedo para bater papo com os amigos na internet. Depois dou uma parada para cuidar do netinho, logo em seguida vou consertar meus aparelhos eletrônicos e a tarde vou para o trabalho.
Veja que o tempo é curto e por isso falei que daria as respostar que fossem mais interessantes.
Não vim aqui para fazer guerra, quero paz. Abraços para todos.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #114 Online: 17 de Agosto de 2006, 09:43:09 »
Por mais se sejam encontrados documentos pela ciência ou arqueologia bíblica, ainda assim nada pode ser
provado.

Quem afirma algo é que tem que provar.

Quando montamos estes documentos escritos descobertos com várias fontes já documentadas, passamos a desvendar alguns mistérios do passado. Muitas pessoas não acreditam o que a história afirma com acontecimentos do passado.

Você, inclusive, não acredita, né?

Como já falei o cristão vive pela fé. O cristão já viu Deus?
Quem acredita na existência de Deus dedica sua vida aos estudos para se crêr em sua existência. Quem não acredita estuda para pelo menos para provar pelos documentos existentes que tudo não se passa de uma simples farça.

E é uma farsa, até que você prove algo? Cade esse porra de seu deus?

A guerra vai continuar:
O cristão vivendo pela fé e o descrente querendo provas de sua existência. Não é assim?
Eu faço parte de vários fóruns religiosos. Assim como: Bruxaria, espiritismo, islamismo, catolicismo e atc... Para os ateus precisam ter um cristão no meio para que haja tempero da discurssão. Como ateus falam de Deus se ele não existe? Ou existe? Pode me explicar?

Falam de deus porque imbecis como você vem encher o saco com essa historinha idiota da Biblia isso, a Biblia aquilo. A Biblia é um livro de histórias! Ela não é a história. Já te mostraram isso e você não vê.

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #115 Online: 17 de Agosto de 2006, 09:47:04 »

Os judeus e os muçulmanos não acham que Jesus Cristo é deus.

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 17 de Agosto de 2006, 09:48:49 »
Blz cara, ninguém aqui quer "guerra" não.

Mas retruque sobre os Sumérios, por favor. :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 17 de Agosto de 2006, 10:16:13 »
Não existe trindade. Pai, filho e Espírito Santo é o mesmo Deus.
O pai é o Deus único.
O filho Jesus é o Deus encarnado em forma humana.
O Espírito Santo é o mesmo Deus eterno. Ele é um Espírito Santo.
Deu para entender?

Tem calma que meu raciocínio é lento.

Se Jesus foi sacrificado para que os humanos não tivesse ido para inferno mais cedo, por irá do pai (Deus), então isso seria o mesmo que:
Sacrifico a mim para que “a mim” próprio cesse a minha própria irá...? 

Agora falando um pouco mais sério. Se em Lucas 23:46 temos:
“Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou”.
Como vc explica isso?
Me responda: porque diabo tem chifres?
Porque os homens os criaram, do mesmo modo que Deus.
Pelo que conheço o diabo é um anjo de muita luz.
O que seria “muita luz”? No espiritismo luz é bondade, isso significa dizer que ele é muito bom?

Erivelton os Judeus têm Jesus como um simples homem. E até sua existência é duvidosa.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2006, 10:19:17 por Mussolim Bucetê »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 17 de Agosto de 2006, 11:05:37 »
Êi Erivelton, eu quero participar de um fórum religioso, qual vc me sugere?
« Última modificação: 17 de Agosto de 2006, 11:10:33 por Mussolim Bucetê »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #119 Online: 18 de Agosto de 2006, 12:12:42 »
Blz cara, ninguém aqui quer "guerra" não.Mas retruque sobre os Sumérios, por favor. :ok:
Desculpe a demora, mais é muita coisa para pesquisar. De acôrdo com site abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sum%C3%A9rios, chego a seguinte conclusão:
A Suméria (ou Shumeria, ou Shinar; na bíblia, Sinar; egípcio Sangar; ki-en-gir na língua nativa), geralmente considerada a civilização mais antiga da humanidade, localizava-se na parte sul da Mesopotâmia (o Iraque da atualidade), apropriadamente posicionada em terrenos conhecidos por sua fertilidade, entre os rios Tigre e Eufrates. Evidências arqueológicas datam o início da civilização suméria em cerca de 5000 a.C. Entre 3500 e 3000 a.C. houve um florescimento cultural, e a Suméria exerceu influência sobre as áreas circunvizinhas, culminando na dinastia de Ágade, fundada em aproximadamente 2340 a.C. por Sargão I. Sendo que este, ao que tudo indica, seria de etnia e língua semitas. Depois de 2000 a.C. a Suméria entrou em declínio, sendo absorvida pela Babilônia e pela Assíria.
Duas importantes criações atribuídas aos sumérios são a escrita cuneiforme, que provavelmente antecede todas as outras formas de escrita, tendo sido originalmente usada por volta de 3500 a.C.; e as cidades-estados - a mais conhecida delas sendo, provavelmente, a cidade de Ur, construída por Ur-Nammu, o fundador da terceira dinastia Ur, por volta de 2000 a.C.

De acôrdo com Gênesis 10:10   O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Realmente esta geração veio da mesopotâmea e data realmente de acôrdo com as descobertas arqueológicas.
Existiram muitos anos atrás gerações antidiluvianas que foram povos ainda mais antigos, mostrando que o monoteísmo veio primeiro. Examine e tire suas conclusões.
Abraços

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #120 Online: 18 de Agosto de 2006, 12:42:10 »
Agora falando um pouco mais sério. Se em Lucas 23:46 temos:
“Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou”.Como vc explica isso?
Por uma questão de soberania pessoal ele agiu assim. Talvez se ele dissesse que era Deus, seria mais difícil para as pessoas acrediterem. Por isso se declarou ser filho de Deus.
Erivelton os Judeus têm Jesus como um simples homem. E até sua existência é duvidosa.
.
Existem relatos de historiadores romanos que dizem que Jesus existiu. Não tenho os nomes dos escritores agora. Foram 4 evangelhos e 21 cartas escritas ao seu respeito. A igreja católica tem um registro do soldado que tomou conta do túmulo de Jesus afirmando que uma luz brilhou na noite que seu corpo sumiu e a partir daí se juntou com os apóstolos para saber como tinha acontecido aquilo. Não existe mentira. Não existe armação. Alguém inventaria uma história que Jesus era filho de uma suposta prostituta? Porque não inventaram Jesus de uma outra forma?
Abraços

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #121 Online: 18 de Agosto de 2006, 12:52:19 »
Os judeus e os muçulmanos não acham que Jesus Cristo é deus.
Eles são monoteísta e adoram um único Deus. Os judeus tem as leis judaicas e serão julgadas por elas, porque a lei também é santa. existem também judeus messiânicos que acreditam que Jesus é o messias esperado. Já os mulçumanos tem suas leis espirituais na qual adoram a Deus. No fim o juiz do universo estará aí para julgar cada um segundo as suas obras. Jesus não vem buscar uma denominação específica e sim que todos serão reunidos em sua presença.(Católicos, espíritas,bruxos,ateus,evangélicos,judeus,mulçumanos e etc..). Aí vai subir quem amou a Deus e ao próximo de verdade. Isto explica o cristianismo.
Muitos ultimos serão primeiros e muitos primeiros serão ultimos, ao passo que os filhos dos reinos serão lançados nas trevas. Andar com uma bíblia na mão quer dizer que já está salvo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #122 Online: 18 de Agosto de 2006, 13:41:19 »
Erivelton, as regras do fórum deixam claro que proselitismo não é bem-vindo.

Além do que, não vejo de que adianta ficar trocando dogmas.  Não há muita chance de entendimento assim.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 18 de Agosto de 2006, 13:54:06 »
Desculpe a demora, mais é muita coisa para pesquisar. De acôrdo com site abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sum%C3%
Eu já o conhecia...

Vc nadou, nadou, nadou e morreu no seco...

Isso, que vc citou sobre os Sumérios, eu já sabia, só o citei anteriormente porque vc com tanta convicção disse que o monoteísmo veio desde 3800 aC e sabemos que os Sumérios são politeístas e vieram muiiiiiito antes, em média 5000 a.C.

Existiram muitos anos atrás gerações antidiluvianas que foram povos ainda mais antigos, mostrando que o monoteísmo veio primeiro. Examine e tire suas conclusões.

Examine? Que povos são esses...? E o que vc quis dizer com antidiluvianas?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!