Autor Tópico: Porque o sacrifícios de animais?  (Lida 17470 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Porque o sacrifícios de animais?
« Resposta #150 Online: 21 de Agosto de 2006, 10:29:32 »
Pede alem do que é pedido foi otimo... e ai quem determina quanto vai ser pedido? Deus?
Certo os investimentos na TV é bem a cara das necessidade da IURD olhe para onde vai o dinheiro dos “fies”. Amigo existe mais de 15 milhões de pessoas nessa igreja, ainda tem os patrocinadores é muita ingenuidade pensar que essa igreja reveste tudo aos necessitados... E ainda bota nesses programas de TV quase que falando “vejam só! Ajudamos os necessitados, venha logo contribuir com nossa igreja e não esqueca de seus 10% bíblico”.
Porra só eu que estou vendo que tem pessoas lucrando com isso?? :sos:
Isto é um só começo de muitas coisas ruins que vem pela frente.
Eu estudo para ensinar as pessoas a terem cuidados com os espertalhões.
Meu amigo daqui pra frente é só injustiça em cima de injustiça.
O mundo não tem mais solução. Até os políticos tiram a moral do povo brasileiro.

E quando foi diferente?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #151 Online: 21 de Agosto de 2006, 10:30:49 »
Erivelton, antes de desistir definitivamente de vc, só tenho uma observação a lhe fazer (q provavelmente acho será ignorada por vc, como todas as outras): "não sabermos as respostas não nos dá o direito de inventá-las".
Agora sim, desisto!
Este ponto de interrogação que voce tem na mente eu troquei a minha por uma palavra chamada FÉ.

Erivelton, qual é a vantagem de trocar dúvidas realistas por uma certeza ingênua?  Às vezes não temos escolha ou precisamos tomar decisões imediatas.  Mas em uma questão tão abstrata?

Sinceramente, acho que essa sua postura só desmerece à sua fé.  Fé deveria ser reservada para questões mais importantes.

Porque ter dúvidas se ele não existe? Existe aí uma contradição. não acha?

Por "ele" você se refere a Deus?  Em caso positivo, então não, não há contradição alguma.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2006, 10:32:51 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #152 Online: 21 de Agosto de 2006, 10:35:54 »
Erivelton, você sabe que as regras do fórum proíbem proselitismo, não sabe?
Eu estou pregando o evangelho?

Está tentando nos impor seus dogmas de fé, o que caracteriza proselitismo.

Estou colocando o que penso. Isto não é debate. Eu sou dono da verdade?
Citação de guinevere:
Ele nem sabe o que é isso.
.
Esta palavra era usada para definir um pagão convertido ao judaísmo.

Se fazer de surdo para os argumentos que ouve e alegar que a sua fé é maior do que os fatos realmente caracteriza postura de dono da verdade, e sim, faz com que não haja debate.

Esse é o problema.  Espero que você atente para ele e dê uma solução.

E Gui: parabéns, acertou em cheio. (Como é que um pagão convertido pode ser proselitismo?!?)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #153 Online: 21 de Agosto de 2006, 10:48:03 »

Se fazer de surdo para os argumentos que ouve e alegar que a sua fé é maior do que os fatos realmente caracteriza postura de dono da verdade, e sim, faz com que não haja debate.

Esse é o problema.  Espero que você atente para ele e dê uma solução.

E Gui: parabéns, acertou em cheio. (Como é que um pagão convertido pode ser proselitismo?!?)

Vocês estão gastando o seu latim á toa . Esse aí não tem jeito .

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #154 Online: 28 de Agosto de 2006, 08:40:24 »
Voce deve estar tendo uma sensação estranha. Isto é o que chamamos de intuição.
Esse é o problema. Espero que você atente para ele e dê uma solução.
Voce tem fé?
Então me responda: Se Deus existe quem é o dono da verdade?
Erivelton, qual é a vantagem de trocar dúvidas realistas por uma certeza ingênua?  Às vezes não temos escolha ou precisamos tomar decisões imediatas.  Mas em uma questão tão abstrata?
Sinceramente, acho que essa sua postura só desmerece à sua fé.  Fé deveria ser reservada para questões mais importantes.
Jesus também falava assim como voce falou. Sacudi o pó de vossos pés. Fé não é duvida. É a certeza dos fatos que não se vêem. Esta é a verdadeira linguagem espiritual.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #155 Online: 28 de Agosto de 2006, 08:44:12 »

Errou de nome... e não é uma sensação estranha.  A esta altura é bastante familiar.

Esse é o problema. Espero que você atente para ele e dê uma solução.
Voce tem fé?
Então me responda: Se Deus existe quem é o dono da verdade?[/quote

1) Tenho, mas possivelmente não é o que você chamaria de fé.  Há dois tipos de fé.  Um que eu valorizo e outro que não considero construtivo.  O primeiro respeita a realidade dos fatos, o segundo se pretende maior do que eles.

2) Deus não existe.

Erivelton, qual é a vantagem de trocar dúvidas realistas por uma certeza ingênua? Às vezes não temos escolha ou precisamos tomar decisões imediatas. Mas em uma questão tão abstrata?
Sinceramente, acho que essa sua postura só desmerece à sua fé. Fé deveria ser reservada para questões mais importantes.
Jesus também falava assim como voce falou. Sacudi o pó de vossos pés. Fé não é duvida. É a certeza dos fatos que não se vêem. Esta é a verdadeira linguagem espiritual.

Se é para ter essa postura, você está no fórum errado.  Procure um fórum cristão.  Sei que existem alguns.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #156 Online: 28 de Agosto de 2006, 08:48:59 »
Gostei do “espiritual”, então me dê uma explicação sensata a uma passagem onde “em nome de Deus” 42 crianças são “!despedaçadas!” por duas ursas :no:(É assim que está escrito na Bíblia) por chamar um cara de calvo, por favor.
E agora Eliseu volta a Betel - a sociedade corrupta com uma geração morta de jovens. Assim que chegou, foi ridicularizado:
“Então, subiu dali a Betel; e, indo ele pelo caminho, uns rapazinhos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo! Sobe, calvo! Virando-se ele para trás, viu-os e os amaldiçoou em nome do Senhor; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois deles” (2 Reis 2: 23-24).
Que cena terrível. Você pode pensar: “Como é cruel Deus permitir que os menininhos fossem atacados pelos ursos”. Mas as palavras “rapazinhos” aqui são uma tradução pobre. No hebraico original a frase traz o sentido de “jovens” (Spurrel, Hebraico).
Será que Eliseu causou suas mortes num ataque egoísta e repentino de raiva, por estar sendo zombado? Não. Este homem santo estava se movendo no poder e na autoridade do Espírito Santo. O fato, é que aqueles jovens que ridicularizavam tinham cometido um pecado execrável. Deixe-me explicar.
Sem dúvida os jovens tinham ouvido a respeito do translado de Elias para o céu. Contudo, agora, zombando de Eliseu com aqueles gritos de “Sobe, calvo”, estavam ridicularizando a obra do Espírito. Ouviram a respeito da verdade no tocante à obra santa do Espírito, mas não a aceitaram. Sua atitude em relação a Eliseu era um ato de zombaria contra o ministério do Espírito Santo: um pecado imperdoável.

Está aí a explicação. Abraços. Erivelton

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #157 Online: 28 de Agosto de 2006, 08:50:17 »
Erivelton, considere-se advertido: você está insistindo do proselitismo e com isso desrespeita as regras do fórum.  Se não parar será suspenso.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #158 Online: 28 de Agosto de 2006, 09:13:16 »
Erivelton, considere-se advertido: você está insistindo do proselitismo e com isso desrespeita as regras do fórum. Se não parar será suspenso.
Luís, sinceramente eu queria uma explicação sua. Pelo que eu entendo pregar evangelho é voce pegar vários versículos bíblicos e no final perguntar: Voce quer aceitar Jesus? Voce procura uma igreja evangélica? Leia a bíblia?
Eu pergunto: Eu já fiz isto em algum argumento meu?
Outra coisa: Falando ou não em Deus o que vai mudar para quem não acredita?
Que tipo de argumento voce quer que eu coloque?
Estou sendo ofendido de vários nomes e até agora não ignorei nunhuma palavra.
O ateu me faz uma pergunta bíblica como eu irei dar a resposta?
Aguardo suas explicações. Abraços Erivelton.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 28 de Agosto de 2006, 09:16:02 »
Erivelton seu problema é não saber ler ou escrever direito, você faz um mingau danado com o texto.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #160 Online: 28 de Agosto de 2006, 09:40:28 »
Erivelton seu problema é não saber ler ou escrever direito, você faz um mingau danado com o texto.
Vou tentar ser mais objetivo com suas peguntas. Estou aguardando. Abraços Erivelton

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 28 de Agosto de 2006, 09:53:16 »
Ok, agora explica que relação pode haver entre as duas frases seguintes:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #162 Online: 28 de Agosto de 2006, 11:15:54 »
Estou sendo ofendido de vários nomes e até agora não ignorei nenhuma palavra.
O ateu me faz uma pergunta bíblica como eu irei dar a resposta?
Aguardo suas explicações. Abraços Erivelton.

Não acho que você deva se sentir ofendido.  Trata-se de uma questão muito simples: este fórum tem regras contra proselitismo (insistência exagerada em impor seu ponto de vista) e você está indo contra elas, e deve arcar com as consequências.

Outros cristãos frequentam este fórum e conseguem se expressar sem ficar sempre simplesmente afirmando que a Bíblia diz tal e tal coisa.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 28 de Agosto de 2006, 13:41:52 »
Estou sendo ofendido de vários nomes e até agora não ignorei nunhuma palavra.
Sempre que você se sentir ofendido você pode clicar no link "Denunciar ao Moderador", que um moderador que não está participando da discussão vai dar uma olhada na mensagem para você.

Ratifico a posição do Dantas, ninguem aqui está interessado em ter fé religiosa por imposição sua ou de quem quer que seja.

E supondo que não fosse uma regra do fórum, não adianta muito você discutir dessa forma. Ninguem aqui tem fé religiosa, logo, não acredita na bíblia como um livro de fatos, e ninguem aqui também vê bons motivos para ter essa fé, aliás, muita gente acha ela danosa e vai argumentar arduamente contra qualquer menção sua à ela como algo 'bom'. Então, talvez tenha que mudar sua argumentação. :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 28 de Agosto de 2006, 13:56:30 »
E agora Eliseu volta a Betel - a sociedade corrupta com uma geração morta de jovens. Assim que chegou, foi ridicularizado:
“Então, subiu dali a Betel; e, indo ele pelo caminho, uns rapazinhos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo! Sobe, calvo! Virando-se ele para trás, viu-os e os amaldiçoou em nome do Senhor; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois deles” (2 Reis 2: 23-24).
Que cena terrível. Você pode pensar: “Como é cruel Deus permitir que os menininhos fossem atacados pelos ursos”. Mas as palavras “rapazinhos” aqui são uma tradução pobre. No hebraico original a frase traz o sentido de “jovens” (Spurrel, Hebraico).
Será que Eliseu causou suas mortes num ataque egoísta e repentino de raiva, por estar sendo zombado? Não. Este homem santo estava se movendo no poder e na autoridade do Espírito Santo. O fato, é que aqueles jovens que ridicularizavam tinham cometido um pecado execrável. Deixe-me explicar.
Sem dúvida os jovens tinham ouvido a respeito do translado de Elias para o céu. Contudo, agora, zombando de Eliseu com aqueles gritos de “Sobe, calvo”, estavam ridicularizando a obra do Espírito. Ouviram a respeito da verdade no tocante à obra santa do Espírito, mas não a aceitaram. Sua atitude em relação a Eliseu era um ato de zombaria contra o ministério do Espírito Santo: um pecado imperdoável.

Está aí a explicação. Abraços. Erivelton

Isso justifica essa atrocidade Erivelton...?  :susto:(!!!!!!!!!)

Depois os ateus é que são comedores de criancinhas...
« Última modificação: 28 de Agosto de 2006, 14:01:56 por Mussolim Bucetê »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #165 Online: 28 de Agosto de 2006, 14:01:29 »
E supondo que não fosse uma regra do fórum, não adianta muito você discutir dessa forma. Ninguem aqui tem fé religiosa,

Obrigado pelo apoio, Oceanos, mas só para lembrar, eu tenho...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 28 de Agosto de 2006, 14:02:24 »
Tá bom, quase ninguem.. :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 28 de Agosto de 2006, 14:04:36 »
Crê na Bíblia Dantas? (!!!)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #168 Online: 28 de Agosto de 2006, 14:07:10 »
Crê na Bíblia Dantas? (!!!)

Não, eu não acredito em textos sagrados.  A Bíblia, como qualquer outra escritura sagrada, tem exatamente o valor que os fatos demonstrem que ela tem.

O que, na época atual, infelizmente não é muito e pode até ser negativo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 28 de Agosto de 2006, 14:34:00 »
 :ok:

Marcelo

• Visitante
« Resposta #170 Online: 28 de Agosto de 2006, 19:18:18 »
E supondo que não fosse uma regra do fórum, não adianta muito você discutir dessa forma. Ninguem aqui tem fé religiosa,

Obrigado pelo apoio, Oceanos, mas só para lembrar, eu tenho...
Só por uma imensa curiosidade, como é a sua fé religiosa? Como aquela opção do Orkut no campo sobre religião: "tenho um lado espiritual independente de religião"?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 28 de Agosto de 2006, 19:44:41 »
E tem eu também!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #172 Online: 28 de Agosto de 2006, 20:08:44 »
Só por uma imensa curiosidade, como é a sua fé religiosa? Como aquela opção do Orkut no campo sobre religião: "tenho um lado espiritual independente de religião"?

Não.  No orkut eu alterno entre Ateu e Budista.  Às vezes penso em pôr Agnóstico também, ou mesmo Humanista Secular.

Basicamente, eu considero que religião é algo importante, mas crer em Deus é, no máximo, opcional.  Ou pondo de outra forma, acho estranho deixar que um conceito no qual eu não acredito (Deus) me afaste de uma postura religiosa da qual sinto falta.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 28 de Agosto de 2006, 23:49:57 »
Mas você acredita em pressupostos metafísicos, Dantas? Ou é uma posição "meio que" agnóstica?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #174 Online: 29 de Agosto de 2006, 02:21:59 »
Mas você acredita em pressupostos metafísicos, Dantas? Ou é uma posição "meio que" agnóstica?

Eu nem sei direito o que é metafísica, Oceanos.  Aparentemente é algo por que René Guenón se interessa.  Eu acho interessante a ênfase dele em advertir sobre o papel da religião e o dano do Espiritismo, mas não entendo metade do que ele diz.

Minha posição é _completamente_ agnóstica.  Um dos meus autores favoritos sobre ética é Peter Singer.  Para mim religião é, e sempre deveria ter sido, uma disciplina de cunho eminentemente prático.  Ficar discutindo quantos deuses há é perda de tempo; se alguma decisão ou atitude religiosa não pode ser traduzida em termos concretos, é porque não faz sentido.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2006, 02:23:59 por Luis Dantas »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!