1º) Quem criou esta prática o que pensava a respeito?
-----> Historicamente falando, não se sabe a origem do sacrificio de animais ou porque razão voi criada.
-----> Um dos livros mais antigos que fala de sacrificio de animais é o Torah (antigo testamento) livro dos judeus, que hj é o antigo testamento livro da biblia sagrada dos cristãos.
2º) Qual era o real siginificao do sacrifício de animais?
----->Resposta pesquisada, dizem que... se entedermos porque nascemos, crescemos e depois morremos, certamente chegaremos a essa resposta. Mas o que significa o sacrificio de um animal a um deus, é algo complexo e loucura para aqueles que não conhecem e não entedem o livro dos cristãos a biblia. Segundo informações que obtive de evangélicos e catolicos, existe um efeito espiritual de gratidão a deus, e ao mesmo tempo o sacrificio de animal sinaliza para algo que iria acontecer no futuro, previsto pela biblia (antigo testamento), era a vinda do messias, aquele que iria salvar a humanidade contra as forças de satanas, esse messias seria sacrificado, morto e rescussitado e toda a história da humanidade teria um divisor de águas, pelo menos teve de datas ---> a.C e d.C

--, o ultimo sacrificio o de jesus cristo filho de deus, a partir daí não mais haveria sacrifcios de animais, porque o último e necessario sacricio seria realizado, para que o homem fosse religado (religião) ao deus pai. Não mais se fez sacrificios o povo desse deus.
3º) O que levou o homem a exercer esta prática aos seus deuses?
----->Tb pesquisei esse assunto conversando com professores de ensio médio e teologia, veja só---> históricamente= muitos povos que tiveram contato sem entedimento devido a dificuldades de linguas, culturas e etc, iniciáram essa pratica a partir da formação de sociedade e de lideranças em aldeias e comunidades organizadas, não se tem noticias de homens das cavernas que faziam sacrificios a deuses. A partir da criação da sociedade, elas tiveram exemplo de histórias trazisas por seus guerreiros e viajantes a outras nações, como por exemplo os incas e maias, que já se sabe hj, que tiveram contato com outros povos até mesmo do continente asiatico e europeu.
4º) Qual a relação entre animais e deuses?
---->Inicialmente com os deuses, essa relação era apenas para agradar, para se obter boas colheiras, caças, cerimonias de agradecimentos, de casamento, após a morte de algum membro da familia ou lider.
---->Com o deus cristão, era para, lembrar, agradar a deus, pedir perdão, pedir graças, pedir paz etc., porque até que o tempo do cumprimento da profecia do sacrificio do filho de deus se cumprisse, era "necessário que esse sacrificio fosse realizado unsando animais", como forma de cumprir o mandamento da lei de deus que esta no biblia.
Pessoal, isso tudo aki foi pesquisado, não exprime minha opinião, embora eu pudesse aki, falar coisas que penderiam pra ignorância, ou pra o lando ateu ou cristão ou religioso, se forem me fazer pequntas, pode ser que eu demore a responder porque é um assunto que me interessa, mais sei apenas o que vocês sabem. E com certeza vou pesquisar pra responder.