Autor Tópico: Porque o sacrifícios de animais?  (Lida 17469 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Porque o sacrifícios de animais?
« Resposta #125 Online: 18 de Agosto de 2006, 14:21:20 »
Aí vai subir quem amou a Deus e ao próximo de verdade.
E... ...ha... ...eu pensei que estava me levando a sério...

Andar com uma bíblia na mão quer dizer que já está salvo.
Isso significa dizer que estupradores, homicidas e etc, vão para o céu por andar com uma?

E o Hitler... ele vai para o céu? Não se esqueça que ele era Católico e freqüentava a igreja...

A igreja católica tem um registro do soldado que tomou conta do túmulo de Jesus afirmando que uma luz brilhou na noite que seu corpo sumiu e a partir daí se juntou com os apóstolos para saber como tinha acontecido aquilo. Não existe mentira. Não existe armação. Alguém inventaria uma história que Jesus era filho de uma suposta prostituta? Porque não inventaram Jesus de uma outra forma?
Vc fala daquela mesma Igreja que matou e torturou várias pessoas durante vários anos, que um dia proibiu a Bíblia para os “leigos” e até hoje nunca se arrependeu de suas atrocidades...?

Outra coisa:
Quem foi ao sepulcro?
Uma mulher:
(Jo 20:1) Na madrugada do primeiro dia da semana, sendo ainda escuro, Maria Madalena foi as sepulcro, e viu que a pedra fora revolvida da entrada. Correu ela e foi ter com Simão Pedro e com os outros discípulos.

Que tal duas mulheres:
(Mt 1:16) Depois do Sábado, ao raiar do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

Três mulheres:
(Mc 16:1-2) Passado o Sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para irem ungir o corpo de Jesus. Muito cedo, no primeiro dia da semana, logo depois do nascer do Sol, foram ao sepulcro.

Ou foi uma carragada de mulheres:
(Lc 23:54-55; 24:1; 24:10) Era o dia da preparação e ia começar o Sábado. As mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram a José e viram o sepulcro, e como o corpo fora ali depositado (...) No primeiro dia da semana bem cedo, elas foram ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado (...) Eram Maria Madalena, Joana, Maria, mãe de Tiago e as outras que com elas estavam...

Isso mostra que nem mesmo a Bíblia esclarece meu amigo...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 18 de Agosto de 2006, 14:26:30 »
E eu pensava que ele estava falando sério... droga...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #127 Online: 18 de Agosto de 2006, 19:27:58 »
Passar por cima das respostas que lhe estão sendo dadas, só responder o que lhe convém ou o que é mais fácil, ignorar os outros debatedores quando estes lhe apresentam argumentos válidos... isso é "trollice"...E você não é um Troll...
É? :hein:
Deixa eu te dar uma explicação.
O meu tempo é muito curto. Eu preciso dividir tempo para muita coisa. Acordo cedo para bater papo com os amigos na internet. Depois dou uma parada para cuidar do netinho, logo em seguida vou consertar meus aparelhos eletrônicos e a tarde vou para o trabalho.
Veja que o tempo é curto e por isso falei que daria as respostar que fossem mais interessantes.
Não vim aqui para fazer guerra, quero paz. Abraços para todos.

Hn... quer dizer que vai responder o que lhe convier e ignorar os mais complexos? Tá né...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #128 Online: 19 de Agosto de 2006, 09:46:06 »
.
Como poderei levar voce a sério colocando uma imagem degradando o bispo macedo?
Isso significa dizer que estupradores, homicidas e etc, vão para o céu por andar com uma?
E o Hitler... ele vai para o céu? Não se esqueça que ele era Católico e freqüentava a igreja...
.
A Deus pertence o julgamento. Não tenho nada a declarar.
Outra coisa:
Quem foi ao sepulcro?
Isso mostra que nem mesmo a Bíblia esclarece meu amigo...
.
Quem escreveu as escrituras obtiveram informações passadas por aqueles que foram ao túmulo ou por aqueles que ouviram falar de algum relato dito por outras pessoas. Não precisa saber necessariamente quem foi e quem não foi ao túmulo. Os escritos mostram que o fato aconteceu e que foi registrado.
Abraços
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #129 Online: 19 de Agosto de 2006, 09:50:03 »
Hn... quer dizer que vai responder o que lhe convier e ignorar os mais complexos? Tá né...
Estarei ignorando somente as ironias. Alguns ateus me parecem racistas contra quem crê em Deus.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #130 Online: 19 de Agosto de 2006, 12:36:38 »
E ainda defende o Macedo................ ai ai...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Marcelo

• Visitante
« Resposta #131 Online: 19 de Agosto de 2006, 13:37:36 »
.
Como poderei levar voce a sério colocando uma imagem degradando o bispo macedo?
Degradação? Isto é degradação: www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk

Marcelo

• Visitante
« Resposta #132 Online: 19 de Agosto de 2006, 13:55:14 »
Erivelton, três pontos básicos para sua reflexão:

1 – O fato de algo estar escrito na bíblia não significa automaticamente q este algo é verdadeiro. Deixe a fé um pouquinho de lado só por um instante q irá compreender isto.

2 – É FATO q o politeísmo é anterior ao monoteísmo. Mais evidente ainda é q o politeísmo já existia muito antes do judaísmo. Basta pesquisar um pouco sobre os sumérios, babilônicos, egípcios, gregos etc., q vc verá isto nitidamente.

3 – A própria bíblia demonstra a existência do politeísmo ao dizer: "não adorarás outros deuses..." Se proíbe a adoração de deuses de outras nações, está automaticamente admitindo a existência deles, ao menos a existência da crença neles por parte de outras pessoas.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #133 Online: 19 de Agosto de 2006, 14:52:35 »
Eu já avisei.... Para min a IURD já esta virando um serio problema, alias não ficaria surpreso se já estiverem dando uma “mão” elegendo muitas pessoas do meio... mais o que assusta mesmo é que os “Fies” mesmo vendo essas coisas continuam a defender esses charlatões.
...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 19 de Agosto de 2006, 19:58:09 »
E eu até mudei o avatar por causa desse louco...

Mas agora colocarei um beeeeeeeeeeeem melhor... :diabo: :diabo:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #135 Online: 20 de Agosto de 2006, 10:12:36 »
As escrituras afirmam que viriam falsos profetas. Eu já estou ciente disto.
Não é o erro dos outros que vai abalar minha fé. Quem é o ser humano para voces?
Uma máquina de fazer o bem? Meu mestre me advertiu: Maldito o homem que confia no homem e pelo fruto se conhece a árvore. O julgamento pertence a Deus.
Hoje voce erra, mas um dia pode se consertar de verdade.
Abraços

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #136 Online: 20 de Agosto de 2006, 10:23:40 »
Erivelton, três pontos básicos para sua reflexão:
1 – O fato de algo estar escrito na bíblia não significa automaticamente q este algo é verdadeiro. Deixe a fé um pouquinho de lado só por um instante q irá compreender isto.
Idepemdemte da minha fé em Deus, não me tira o direito de estudar a história. Eu tenho muitas dúvidas como qualquer outra pessoa. Vou lhe dizer com toda sinceridade:Já cheguei até certos momentos da vida a desacreditar que existisse um Deus, mas depois de muitos estudos, percebi que eu estava errado. Hoje em dia procuro fortalecer minha fé estando também entre os ateus, pois julgo pessoas inteligêntes com as perguntas mais difíceis e céticas que se podem existir. Com isto eles me obrigam a estudar cada vez mais e assim vou adquirindo mais experiência no meu lado espiritual.
Talvez voce me pergunte: O que levou voce a acreditar de verdade que Deus existe? Sim, foram vários fatores:
1º) A ciência até o presente momento não pode provar a teoria da evolução seja uma afirmação concretizada. São apenas estudos, são apenas teoria.
2º) Se o cristão não pode provar a existência de Deus, pois tem que ser pela fé, o ateu também por outro lado não pode afirmar que Deus não existe enquanto nada for provado. Existe uma grande difernça entre acreditar naquilo que não existe e acreditar naquilo que não sabemos se existe. Esta segunda opção mostra que tantos ateus como cristãos estão empatados nesta questão. Para o cristão a fé faz a diferença.
3º) Se ninguém sabe de onde viemos,para onde vamos e o que somos em relação a este universo sem fim, porque iremos afirmar algo que está obscuro a nossa capacidade mental?
4º) Para resumir, eu descobrir a existência de Deus através do momento que decidir nascer de novo num novo nascimento espitual. Com uma ajuda sobrenatural me entreguei aos estudos religiosos e vi nas cocncordâncias dos fatos uma sequencia lógica de informações.
O que a ciência e a arqueologia possui de momento não são suficientes para provar nada de errado que contraria as afirmações das escrituras sagradas. Os têrmos mais polêmicos como: Criação do mundo, Arca de noé, mar vermelho e outros tantos não podem ser ignorados pela ciência, pois não possuem provas que tudo isto não se passam de pura lendas.
Eu faço uma observação: Se existem ciêntistas que acreditam na existência de um Deus, mostra que a ciência não é dona da verdade.
Muitas outras coisas me fazem acreditar, e a cada dia descubro novas verdades. Abraços. Erivelton
2 – É FATO q o politeísmo é anterior ao monoteísmo. Mais evidente ainda é q o politeísmo já existia muito antes do judaísmo. Basta pesquisar um pouco sobre os sumérios, babilônicos, egípcios, gregos etc., q vc verá isto nitidamente.
3 – A própria bíblia demonstra a existência do politeísmo ao dizer: "não adorarás outros deuses..." Se proíbe a adoração de deuses de outras nações, está automaticamente admitindo a existência deles, ao menos a existência da crença neles por parte de outras pessoas.
Os relatos bíblicos mostram que o monoteísmo veio primeiro, cabe agora a arqueologia e a ciência desmentirem o que está escrito.
Os sumérios vieram de uma geração dos descendente de noé que está escrito nas próprias escrituras. E os descendentes de Sem? Toda esta geração vieram de uma família monoteísta que sobreviveram ao dilúvio. Se tudo isto é mitologia como dizem alguns colegas seu, porque acreditam então que os sumérios vieram de uma geração da família de noé?
A ciência e a arqueologia continuam com suas descobertas, mas até agora o que eles tem em mãos não são provas suficientes para provar que dados bíblicos tenham fontes duvidosas que não são dignas de aceitação.
Estude e examine. Abraços Erivelton

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #137 Online: 20 de Agosto de 2006, 10:40:12 »
.... Para min a IURD já esta virando um serio problema, alias não ficaria surpreso se já estiverem dando uma “mão” elegendo muitas pessoas do meio... mais o que assusta mesmo é que os “Fies” mesmo vendo essas coisas continuam a defender esses charlatões.
Fiéis não defendem erros de ninguém. O cistão vai a igreja por causa de sua fé em Deus.
Se o macedo e outros estiverem de má fé, isto já é um problema secundário. Ninguém é obrigado a dar dinheiro para ninguém, a não ser os 10% que é bíblico. Passando disto sobram as ofertas que são voluntárias. Qualquer igreja que pede além do que é pedido, esta precisando se fazer uma análise para conhecer o motivo deles estarem pedindo. Deus não precisa do dinheiro de ninguém, mas a igreja tem suas contas para pagar e ajudar aos necessitados.
Eu sei na verdade que muitos chalartões estão explorando a fé do povo e fico muito triste com isto.
Não existe mais ninguém inocente. Cada um sabe até que ponto pode ajudar. Colocar o chapéu aonde não alcança seria uma burrice.(Ignorância). Cada um precisa fazer a sua parte e estar sempre de olho nos falsos profetas. Um homem dedicado a Deus não consegue ser trapaçiado.
Este é o meu modo de ver o assunto. Abraços

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #138 Online: 20 de Agosto de 2006, 12:27:56 »
Erivelton, você sabe que as regras do fórum proíbem proselitismo, não sabe?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 20 de Agosto de 2006, 12:48:02 »
Ele nem sabe o que é isso.

Marcelo

• Visitante
« Resposta #140 Online: 20 de Agosto de 2006, 15:20:20 »
Erivelton, antes de desistir definitivamente de vc, só tenho uma observação a lhe fazer (q provavelmente acho será ignorada por vc, como todas as outras): "não sabermos as respostas não nos dá o direito de inventá-las".
Agora sim, desisto!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #141 Online: 20 de Agosto de 2006, 15:39:41 »
Vamos ensinar:

Não pode pregar com outra religião e nem religião.

Ou seja mais claro: Não abraçar outra religião para converter uns outros.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #142 Online: 20 de Agosto de 2006, 16:16:00 »
Se o macedo e outros estiverem de má fé, isto já é um problema secundário. Ninguém é obrigado a dar dinheiro para ninguém, a não ser os 10% que é bíblico.
Nossa nem um pouco contraditório em? as pessoas não são obrigados a dar dinheiro a ninguém mais são obrigado a da para a igreja, bem esclarecedor... :demente:

Qualquer igreja que pede além do que é pedido, esta precisando se fazer uma análise para conhecer o motivo deles estarem pedindo. Deus não precisa do dinheiro de ninguém, mas a igreja tem suas contas para pagar e ajudar aos necessitados.

Pede  alem do que é pedido foi otimo... e ai quem determina quanto vai ser pedido? Deus?
Certo os investimentos na TV é bem a cara das necessidade da IURD olhe para onde vai o dinheiro dos “fies”. Amigo existe mais de 15 milhões de pessoas nessa igreja, ainda tem os patrocinadores é muita ingenuidade pensar que essa igreja reveste tudo aos necessitados... E ainda bota nesses programas de TV quase que falando “vejam só! Ajudamos os necessitados, venha logo contribuir com nossa igreja e não esqueca de seus 10% bíblico”.
Porra só eu que estou vendo que tem pessoas lucrando com isso?? :sos:
...

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #143 Online: 20 de Agosto de 2006, 16:17:36 »
Bane o Troll logo, não tem argumentação nenhuma no que ele posta. Só está presente para que os foristas joguem argumentos e mais argumentos e ele ignore.

Se a bíblia não tem valor nenhum para a história, isto já é um problema secundário.

Somente os escritos mostram que o judaísmo veio primeiro que o politeísmo.

Meu amigo faça um contraste e comprove pelos escritos sagrados qual a religião mais antiga.

Eu sigo uma lógica de raciocínio dos escritos sagrados encontrados pela arqueologia.

:O
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Clube do Bolinha

• Nível 00
  • *
« Resposta #144 Online: 20 de Agosto de 2006, 17:52:29 »
1º) Quem criou esta prática o que pensava a respeito?

-----> Historicamente falando, não se sabe a origem do sacrificio de animais ou porque razão voi criada.
-----> Um dos livros mais antigos que fala de sacrificio de animais é o Torah (antigo testamento) livro dos judeus, que hj é o antigo testamento livro da biblia sagrada dos cristãos.

2º) Qual era o real siginificao do sacrifício de animais?

----->Resposta pesquisada, dizem que... se entedermos porque nascemos, crescemos e depois morremos, certamente chegaremos a essa resposta. Mas o que significa o sacrificio de um animal a um deus, é algo complexo e loucura para aqueles que não conhecem e não entedem o livro dos cristãos a biblia. Segundo informações que obtive de evangélicos e catolicos, existe um efeito espiritual de gratidão a deus, e ao mesmo tempo o sacrificio de animal sinaliza para algo que iria acontecer no futuro, previsto pela biblia (antigo testamento), era a vinda do messias, aquele que iria salvar a humanidade contra as forças de satanas, esse messias seria sacrificado, morto e rescussitado e toda a história da humanidade teria um divisor de águas, pelo menos teve de datas ---> a.C e d.C <---, o ultimo sacrificio o de jesus cristo filho de deus, a partir daí não mais haveria sacrifcios de animais, porque o último e necessario sacricio seria realizado, para que o homem fosse religado (religião) ao deus pai. Não mais se fez sacrificios o povo desse deus.

3º) O que levou o homem a exercer esta prática aos seus deuses?

----->Tb pesquisei esse assunto conversando com professores de ensio médio e teologia, veja só---> históricamente= muitos povos que tiveram contato sem entedimento devido a dificuldades de linguas, culturas e etc, iniciáram essa pratica a partir da formação de sociedade e de lideranças em aldeias e comunidades organizadas, não se tem noticias de homens das cavernas que faziam sacrificios a deuses. A partir da criação da sociedade, elas tiveram exemplo de histórias trazisas por seus guerreiros e viajantes a outras nações, como por exemplo os incas e maias, que já se sabe hj, que tiveram contato com outros povos até mesmo do continente asiatico e europeu.

4º) Qual a relação entre animais e deuses?

---->Inicialmente com os deuses, essa relação era apenas para agradar, para se obter boas colheiras, caças, cerimonias de agradecimentos, de casamento, após a morte de algum membro da familia ou lider.
---->Com o deus cristão, era para, lembrar, agradar a deus, pedir perdão, pedir graças, pedir paz etc., porque até que o tempo do cumprimento da profecia do sacrificio do filho de deus se cumprisse, era "necessário que esse sacrificio fosse realizado unsando animais", como forma de cumprir o mandamento da lei de deus que esta no biblia.

Pessoal, isso tudo aki foi pesquisado, não exprime minha opinião, embora eu pudesse aki, falar coisas que penderiam pra ignorância, ou pra o lando ateu ou cristão ou religioso, se forem me fazer pequntas, pode ser que eu demore a responder porque é um assunto que me interessa, mais sei apenas o que vocês sabem. E com certeza vou pesquisar pra responder.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 20 de Agosto de 2006, 21:34:05 »
A Deus pertence o julgamento. Não tenho nada a declarar.

Fique quieto! Não questione! Pois Deus não gosta disso! Siga o livrinho! Não olhe ao seu redor!
Não precisa saber necessariamente quem foi e quem não foi ao túmulo.

Achei que a Bíblia era perfeita...

pois julgo, os ateus, pessoas inteligentes com as perguntas mais difíceis e céticas que se podem existir. Com isto eles me obrigam a estudar cada vez mais e assim vou adquirindo mais experiência no meu lado espiritual.
Gostei do “espiritual”, então me dê uma explicação sensata a uma passagem onde “em nome de Deus” 42 crianças são “!despedaçadas!” por duas ursas    :no:(É assim que está escrito na Bíblia) por chamar um cara de calvo, por favor.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2006, 21:36:53 por Mussolim Bucetê »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #146 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:47:37 »
Eu estou pregando o evangelho?
Estou colocando o que penso. Isto não é debate. Eu sou dono da verdade?
Ctação de guinevere:
.
Esta palavra era usada para definir um pagão convertido ao judaísmo.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #147 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:57:48 »
Erivelton, antes de desistir definitivamente de vc, só tenho uma observação a lhe fazer (q provavelmente acho será ignorada por vc, como todas as outras): "não sabermos as respostas não nos dá o direito de inventá-las".
Agora sim, desisto!
Este ponto de interrogação que voce tem na mente eu troquei a minha por uma palavra chamada FÉ. Porque ter dúvidas se ele não existe? Existe aí uma contradição. não acha?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 21 de Agosto de 2006, 10:00:16 »
.
Esta palavra era usada para definir um pagão convertido ao judaísmo.
viram?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #149 Online: 21 de Agosto de 2006, 10:06:29 »
Pede alem do que é pedido foi otimo... e ai quem determina quanto vai ser pedido? Deus?
Certo os investimentos na TV é bem a cara das necessidade da IURD olhe para onde vai o dinheiro dos “fies”. Amigo existe mais de 15 milhões de pessoas nessa igreja, ainda tem os patrocinadores é muita ingenuidade pensar que essa igreja reveste tudo aos necessitados... E ainda bota nesses programas de TV quase que falando “vejam só! Ajudamos os necessitados, venha logo contribuir com nossa igreja e não esqueca de seus 10% bíblico”.
Porra só eu que estou vendo que tem pessoas lucrando com isso?? :sos:
Isto é um só começo de muitas coisas ruins que vem pela frente.
Eu estudo para ensinar as pessoas a terem cuidados com os espertalhões.
Meu amigo daqui pra frente é só injustiça em cima de injustiça.
O mundo não tem mais solução. Até os políticos tiram a moral do povo brasileiro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!