Discordo. Há variações inclusive culturais. Por exemplo, as distinções entre cores, vogais ou notas musicais são treinadas pela cultura, e não dependem unicamente dos fatores sensoriais.
eu acho que não tem nada a ver isso.... qualia é a experiência subjetiva de uma cor (ou outro sentido), não no sentido de como ele te faz sentir, de por exemplo, verde estar ligado a sensação de paz e vermelho a violência ou paixão...... mas no sentido cognitivo mais estrito...
então a questão não é se o vermelho tem esse "valor" universalmente, pois isso que seria suscetível a variação cultural, mas se todas as pessoas, dentro de suas cabeças, percebem o vermelho como o "seu" vermelho, ou se por exemplo, vêem no lugar o "seu" verde, e no lugar do verde, vêem o vermelho. Poderia ser assim, e não haveria como saber, acho.
Aliás, poderia ser que a percepção subjetiva das cores fosse distinta para cada pessoa, praticamente, ainda que eles fossem sempre atribuidos de acordo com um padrão correspondente ao que causa fisicamente com que vejamos uma determinada cor.