Autor Tópico: Filmes com mensagens ateístas/ceticista, críticas religiosa...  (Lida 18128 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Filmes com mensagens ateístas/ceticista, críticas religiosa...
« Resposta #25 Online: 15 de Agosto de 2006, 12:57:05 »
Pug, Pug, cadê sua memória?

Você esqueceu que eu sou evangélica, eu te defendi tanto naquele tópico criado pelo encosto... :?

Pug2

• Visitante
« Resposta #26 Online: 15 de Agosto de 2006, 13:07:32 »
Pug, Pug, cadê sua memória?

Você esqueceu que eu sou evangélica, eu te defendi tanto naquele tópico criado pelo encosto... :?

Ficou confusa com isto:

"Não tem sentido, Dantas. Pra nós, católicos e etc, Jesus era Deus. Como casar Deus com uma humana? Nonsense, só aceita isso quem aceita a não-divindade de Cristo, e ainda assim temos alguns problemas sérios."

Fico de novo esclarecido.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #27 Online: 15 de Agosto de 2006, 13:11:55 »
Não tem sentido, Dantas. Pra nós, católicos e etc, Jesus era Deus. Como casar Deus com uma humana? Nonsense, só aceita isso quem aceita a não-divindade de Cristo, e ainda assim temos alguns problemas sérios.

E Jesus não é Deus mesmo :)

Vc é católica :o

Pro cristianismo Jesus é um deus sim. Está na Trindade em pé de igualdade com Deus Pai e o Espírito Santo.
Aliás, depois da Nova Aliança o papel principal é o de Jesus. Deus Pai não apita mais nada como apitava quando ainda era o bom, velho e antropomorfo Javé!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 15 de Agosto de 2006, 13:15:24 »
Ficou confusa com isto:

"Não tem sentido, Dantas. Pra nós, católicos e etc, Jesus era Deus. "
Eu estava me incluindo no "etc" :D

Pug2

• Visitante
« Resposta #29 Online: 15 de Agosto de 2006, 13:17:49 »
L. Duran,

Nem sempre Jesus foi considerado Deus no cristianismo, aliás, a sua divinização efectiva dá-se no século V após o concílio de Nicéia.
Um dia os cristãos acabarão por descobrir isso.
Hoje já existem os que negam a trindade, tudo a seu tempo :)
« Última modificação: 15 de Agosto de 2006, 13:20:38 por Pug »

Pug2

• Visitante
« Resposta #30 Online: 15 de Agosto de 2006, 13:18:32 »
Ficou confusa com isto:

"Não tem sentido, Dantas. Pra nós, católicos e etc, Jesus era Deus. "
Eu estava me incluindo no "etc" :D

Está bom então  :wink:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Agosto de 2006, 13:20:06 »
L. Duran,

Nem sempre Jesus foi considerado Deus no cristianismo, aliás, a sua divinização efectiva dá-se no século V após o concílio de Nicéia.
Um dia os cristãos acabarão por descobrir isso :)

E um dia o Pug vai ler na Bíblia o versículo "Eu e o Pai somos um"

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #32 Online: 15 de Agosto de 2006, 13:31:06 »
L. Duran,

Um dia os cristãos acabarão por descobrir isso :)

E um dia o Pug vai ler na Bíblia o versículo "Eu e o Pai somos um"

Gui,

Já que você citou a Biblia fica aqui a sugestão de "Jesus e Javé,  Os nomes divinos" de Harold Bloom. Nesse livro ele faz uma análise literária dos três personagens, o Jesus deus, o Jesus histórico e de Javé, o deus do Antigo Testamento, que, dentro de uma tradição literária, têm entre si muito pouco em comum.

Ele ainda faz uma análise literária dos evangelhos, sustentando que são obras independentes com qualidades literárias diferentes.

Achei bem interessante!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Agosto de 2006, 13:45:37 »
Brigada pela dica, mas eu me referia ao fato de que o tal verso foi escrito muito antes do tal concílio...

Pug2

• Visitante
« Resposta #34 Online: 15 de Agosto de 2006, 14:00:01 »
O Deus tornado homem é na minha opinião uma diminuição da grandeza de Deus.
(mera opinião e claro discutível)

O Evangelho também diz:

João
 6 - 38   Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Lucas
 6 - 12   Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.

Mateus
 26 - 42  Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.

Para mim a divinização do messias torna o evangelho demasiado esquizofrénico  :/

Um versiculo dá conta de ser um enviado.
Outro vê-se o messias a orar a Deus ( ele mesmo  :?)
E no último volta a dirigir-se a Deus, contudo submete-se á vontade de Deus.

As diferenças não me importam, considero a todos como fazendo parte da mesma religião, nem os pobres ateus escapam aos meus olhos  ::)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #35 Online: 15 de Agosto de 2006, 14:12:40 »
Vocês poderiam criar um novo tópico pra não desvirtuar ainda mais o objetivo inicial desse, não acham?!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 15 de Agosto de 2006, 14:26:09 »
Ainda estamos falando no código da vinci. Se a moderação quiser pode separar o tema.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #37 Online: 15 de Agosto de 2006, 23:08:19 »
Como é que "Contato" não está nessa lista ?

Por que foi feita por um ser umano?!?

Hã ?  :/

Eu nunca vi!!! Eu queria ver mas todo mundo tava dizendo que era ruim... Então é ruim pra eles (teísta)? É bom? É bom? Posso ver? Não vou me decepcionar?

É mais cético do que todos os outros que você citou...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #38 Online: 16 de Agosto de 2006, 00:52:36 »

O Evangelho também diz:

João
 6 - 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Lucas
 6 - 12 Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.

Mateus
 26 - 42 Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.

Para mim a divinização do messias torna o evangelho demasiado esquizofrénico :/

Outro vê-se o messias a orar a Deus ( ele mesmo :?)

As diferenças não me importam, considero a todos como fazendo parte da mesma religião, nem os pobres ateus escapam aos meus olhos ::)
Sem falar no "Póóóói, por que me abandonaste?" na hora que ele percebeu que estava fodido.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Agosto de 2006, 13:09:24 »
  O Planeta dos Macacos(1968):O Dr. Zaius é um tirano fundamentalista religioso e tenta esconder evidências da evolução das especies.

A Vida de Brian(1979):Ótima comédia.As cenas com Pilatos são hilárias.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2006, 13:11:30 por Sr. Spock »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Agosto de 2006, 16:49:21 »
acho que "what the bleep do we know" é um bleep e não deveria estar numa lista de qualquer coisa mencionada positivamente...
Não passa de lixo.

Esse filme foi produzido pela JZ Knight (a mulher que diz canalizar um espírito chamado Ramtha da Atlântida) só para poder vender suas idéias new age. Puro besteirol quântico.
Um amigo me recomendou esse filme, e eu acabei vendo o trailer. Mesmo não considerando a parte de microscópio de anti-matéria e do chi do amor, o filme pareceu ser um lixo.
E tem uma parte que a velhinha lá fala algo como "devemos acreditar em deus, somos só carbono e não podemos ir contra algo tão grandioso". Não me pareceu nada cético.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #41 Online: 17 de Agosto de 2006, 20:48:54 »

O Evangelho também diz:

João
 6 - 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Lucas
 6 - 12 Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.

Mateus
 26 - 42 Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.

Para mim a divinização do messias torna o evangelho demasiado esquizofrénico :/

Outro vê-se o messias a orar a Deus ( ele mesmo :?)

As diferenças não me importam, considero a todos como fazendo parte da mesma religião, nem os pobres ateus escapam aos meus olhos ::)
Sem falar no "Póóóói, por que me abandonaste?" na hora que ele percebeu que estava fodido.

Dentro de um pensamento crente isso é fácil.

Alguns humanos são filhos de Deus, feitos a sua imagem e semelhança e por isso tem parte de Deus com eles, se não me engano essa de parte de Deus é muitas vezes relatada na bíblia, mas cito-a por ter ouvido-a algumas centenas de vezes.

Então Jesus quando encarnado, tornado homem, perde parcialmente sua onipotência, fica só com o que o corpo humano já tem. Vocês perguntam, "Como jesus ressucitou e curou sem sua onipotência?", porque ele tinha a manha de mexer com "os poderes divinos" mesmo que em menor proporção.

"Mais por que clamar ao pai nos momentos difíceis?!"

Ora essa, pequenos milagres como mover montanhas ele podia, mas as vontades do Pai ele tinha que obedecer. Mas mesmo tendo que limpar o quarto todo filho faz uma manhazinha é ou nao é ;)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #42 Online: 18 de Agosto de 2006, 00:00:14 »
Pug, muitos cristãos sabem disso, mas nem por isso é motivo de descrença.

Cristianismo sem Jesus como Cristo?

"Eu e o Pai somos um" Acho que essa é a única passagem que Jesus afirma ser igual ao Pai.

"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:36:25 »
  Não podemos nos esquecer dos filmes e episódios de Star Trek.No episódio-piloto The Cage (nunca exibido na TV) o antecessor de Kirk, capitão Christopher Pike (Jeffrey Hunter, que interpretou Cristo em "Rei dos Reis") é aprisionado por seres alíenigenas super avançados.Em uma cena eles querem obrigá-lo a tomar uma substância nutritiva, e como o capitão se recusa os ETs criam uma ilusão do inferno lendo as memórias de Pike, falando em seguida: "Isso foi retirado de uma fábula que ouviu na infância". :ok:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 24 de Agosto de 2006, 14:49:11 »
Essa cena pode estar presente no episódio "The Menagerie" que foi feito a partir de cenas de "The Cage".  Não sei dizer.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Agosto de 2006, 21:04:01 »
  Na capa da fita informa que The Cage contém cenas de The Menagerie, mas não consegui identificar.Também informa que o episódio têm 74 minutos de duração mas, na verdade, só são 65.

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #46 Online: 04 de Setembro de 2006, 10:28:45 »
Silent Hill critica alguns absurdos que muitas pessoas comentem/cometeram em nome de deus...

o filme ainda está em cartaz nos cinemas, então não vou comentar nada, por enquanto, para não relevar detalhes importantes no desfecho da estória...

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #47 Online: 04 de Setembro de 2006, 12:27:17 »
Não podemos nos esquecer dos filmes e episódios de Star Trek.No episódio-piloto The Cage (nunca exibido na TV) o antecessor de Kirk, capitão Christopher Pike (Jeffrey Hunter, que interpretou Cristo em "Rei dos Reis") é aprisionado por seres alíenigenas super avançados.Em uma cena eles querem obrigá-lo a tomar uma substância nutritiva, e como o capitão se recusa os ETs criam uma ilusão do inferno lendo as memórias de Pike, falando em seguida: "Isso foi retirado de uma fábula que ouviu na infância". :ok:

:biglol: que barato!!! será que encontro na locadora?

Offline Alexsandra

• Nível 07
  • *
« Resposta #48 Online: 04 de Setembro de 2006, 13:50:36 »
acho que "what the bleep do we know" é um bleep e não deveria estar numa lista de qualquer coisa mencionada positivamente...
Não passa de lixo.

Esse filme foi produzido pela JZ Knight (a mulher que diz canalizar um espírito chamado Ramtha da Atlântida) só para poder vender suas idéias new age. Puro besteirol quântico.
Um amigo me recomendou esse filme, e eu acabei vendo o trailer. Mesmo não considerando a parte de microscópio de anti-matéria e do chi do amor, o filme pareceu ser um lixo.
E tem uma parte que a velhinha lá fala algo como "devemos acreditar em deus, somos só carbono e não podemos ir contra algo tão grandioso". Não me pareceu nada cético.

Vi o filme todo e:

- realmente ele tem cara de idéias “new age”, tem um caráter retórico/auto-ajuda, algo doutrinador...

- realmente tem umas besteiras...

- quando falou de deus, eu também fiquei meio entediada, mas...

- como quase tudo na vida, esse “filme” tem suas falhas, mas pode-se peneirar coisas boas:

ponderei muito sobre:

“o que é o pensamento?”
não conseguir explicar o que é deus...
o grande barato não é estar no conhecimento...

entre outros...

e, “devemos acreditar em deus, somos só carbono e não podemos ir contra algo tão grandioso” não é bem isso que aparece lá...

acho eu que vale à pena abaixar nossa guarda, perceber que não somos donos da verdade, tentar ver o ponto de vista do outro e tirar suas próprias conclusões.

...

alguém sabe me dizer se a paradinha da molécula de água é verdadeira... pleeeeease!
« Última modificação: 04 de Setembro de 2006, 15:45:36 por Alexsandra »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 04 de Setembro de 2006, 14:17:35 »
e, “devemos acreditar em deus, somos só carbono e não podemos ir contra algo tão grandioso” não é bem isso que aparece lá...
Bem, eu dizia "algo como"...

acho eu que vale à pena abaixar nossa guarda, perceber que não somos donos da verdade, tentar ver o ponto de vista do outro e tirar suas próprias conclusões.
Particularmente eu costumo fazer isso... Mas só quando ouço coisas que fazem sentido.:P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!