Autor Tópico: "Amigo de mulher bonita é cabeleleiro!"  (Lida 16026 vezes)

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
"Amigo de mulher bonita é cabeleleiro!"
« Online: 12 de Setembro de 2006, 22:05:27 »
Depois de discutirmos o tabu da poligamia, é hora de discutir um "mini-tabu" existente entre homens: a da amizade entre pessoas de sexos opostos.É significativa a quantidade de homens que concordam com a frase do título do tópico.Entretanto, poucos admitem isso.A razão disso é que todos tem relacionamentos não-amorosos e/ou não-carnais com mulheres, querendo ou não.Que homem deixaria de conversar com a namorada de seu amigo?Sem falar que todos querem passar a imagem de bons homens.

Então, porque existe esse mini-tabu? Na verdade, a maioria esmagadora das mulheres acreditam que é possível sim a amizade entre integrantes do sexo oposto.O mesmo não pode ser dito para boa parte público masculino.Segundo esta vertente, ou o cara é gay ou ele tem algum interesse, seja a possibilidade remota que se formou na cabeça do energúmeno que pensa que vai levar a "amiga" para a cama, ou seja porque tem o mesmo interesse com uma de suas melhores amigas.Em outras palavras, não existiria amizade entre homem e mulher da mesma faixa etária e de belezas satifastórias para ambos.Não que todos eles sejam machistas, mas é que alguns não conseguem separar amizade de atração física.Alguns pensam que se um homem tem amigas bonitas,não há como nunca ele não tivesse tido vontade de fornicá-las.Como alguns pensam que para ser amigo de verdade, amigo mesmo, não pode ter vontade de fornicá-las, já que amigos não podem pensar isso do outro...E como não existe homem que não iria pensar, por isso se diz que não existiria esse tipo de amizade.

Bem, eu não deixo de ficar surpreso com esse tipo de opinião.Porque existe tanta gente que acreditam que atração física/sexual possa impedir uma amizade verdadeira?

Parece que a maioria dos homens tem sim amigas bonitas (mesmo que seja uma menina que ele levou um fora ou uma ex-namorada) , entretanto se rolar uma oportunidade quase ninguém iria negar fogo para "não estragar a amizade".

Na minha opinião, de jeito nenhum amizade e atração física/sexual são coisas mutuamente exclusivas.E vocês, o que acham?
« Última modificação: 25 de Outubro de 2006, 22:04:03 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: "Amigo de mulher bonita é cabeleleiro!"
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2006, 22:41:24 »
Bom, se você for analisar a coisa realmente a fundo, verá que não existe nenhuma relação possível entre dois seres humanos em que não esteja envolvido algum interesse.

Não há homem que não olhe de um "outro modo" para suas amigas, mesmo que inconsientemente. Com umas isso ocorre em maior grau, com outras em menor. Isto é natural. Não sei se ocorre o mesmo com as mulheres em relação aos homens.

Se for definido "amizade verdadeira" como uma relação onde não há este tipo de interesse, então não há "amizade verdadeira".

Mas, como você disse, não há porque ver essas duas coisas como exclusivas, de modo que, para mim, amizade verdadeira contém esse tipo de desejo sim, sem o menor problema.

O problema chave é que todos sempre associam interesse sexual à desrespeito, como se fosse uma coisa feia, digna de punição...

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2006, 22:59:28 »
Estou com você nessa, não acho que faça o menor sentido.

Mas quero fazer uma observação: do mesmo jeito que não interessa para a discussão se o "amigo" é material bom o suficiente pra concorrência, não interessa se a mulher é bonita. Aliás, não interessa nada; só dá pra sacar que tem MUITA gente MUITO insegura no mundo. Já tendo estado nas duas situações, tanto de tomar bronca de parceiro ciumento, quanto de saber que amigo tomou bronca da parceira ciumenta, falo de cadeirinha. E sem culpa no cartório, inclusive.

O que resta é: tem que confiar no próprio taco. Ui.
Senão a mulher passa a te achar um bundão e te troca por outro. Ou acha que ciúme assim é sinônimo de ser AMADA, o que acontece - e muito mais do que deveria, numa população que se diz mentalmente sã; nesse caso, cada pé torto com seu sapato velho, sejam felizes.

Enfim. Existe uma grande distância entre a moça ter amigos gatinhos e estar dormindo com eles. A questão não é sentir desejo pelo amigo, MAS estar disposta a se privar de satisfazê-lo em prol do amorrrr.

Parte 2 do drama. Se você é mulher e tem muitos amigos homens, das duas uma: ou você é vaca, ou você é lésbica. Às vezes, ambos e ao mesmo tempo. Neurose pouca é bobagem.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2006, 00:42:13 »
isso tende à verdade, posso dizer com conhecimento de causa. o único caso em que não acontece é quando a mulher é bonita mas por algum motivo não atraente; pode não ser simpática, pode ser porca, pode ter convulsões babonas na sua frente, enfim....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2006, 03:59:31 »
Tem essa não, sempre tem algum interesse por traz se não for pegar ela, pegar alguma amiga.

Amigo de mulher é gay.
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2006, 09:27:49 »
Estou com a maioria: atração sexual é comum entre homens, sim.  Mas isso em si não é um problema e certamente não impede que haja uma amizade genuína e "comportada".

Como disse a Mimi, o que pega mesmo é que há tanta insegurança no mundo que a gente acaba se afirmando das formas mais estranhas.  Convém lembrar que no fundo as coisas são como são, por mais que queiramos ver significados "ocultos" ou "profundos" nelas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dobrado

• Nível 09
  • *
  • Independente de estilo, estamos no mesmo caminho!
« Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2006, 10:45:11 »
Eu sempre tive amizade com garotas, aliás, a maior parte das pessoas que posso chamar de "amigos de verdade", na verdade são amigas! :D

Acho que isso aconteceu mais pelo fato de eu ter sido criado entre mulheres, mãe, irmã, etc. Até meu jeito as vezes é afeminado, levantando várias suspeitas. Ui (como disse a mimi! :D )
Mas até hoje das minhas amigas, só fiquei com 1 delas e na época nem éramos tão amigos, hoje em dia conversamos bem mais. As vezes durmo na mesma cama que elas, coisas assim, nunca aconteceu nada. Não vou vir com aquele papo de que "eu olho elas como homem", não. Claro que reparo no corpo delas, mas da mesma forma que todo mundo (homem ou mulher) repara nas pessoas que passam na rua. A diferença é que existe o respeito.
É divertido ouvir coisas como "Ué, vocês nunca ficaram? :| ".
"Muita força pra encarar qualquer bagulho
Resistência sempre foi a nossa marca, meu orgulho" - MV Bill

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2006, 11:19:48 »
Retomo o assunto: o fato de você achar a sua amiga gostosa significa que você está tomado por uma pulsão incontroláaavel de ficar com ela?
É como disse o amigo acima, a gente topa com as gostosas na rua o tempo todo (ainda mais agora que está começando o calor) e não fica em pânico querendo levar elas pro cantinho.

Offline Dobrado

• Nível 09
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2006, 11:34:10 »
Não existe forma de não olhar pro corpo de outras pessoas, pelo menos eu nunca encontrei nenhuma! Mas isso não quer dizer nada, achar alguma amiga bonita, gostosa ou outro adjetivo qualquer não quer dizer que você vai querer ficar com ela.
Ter uma amiga, não quer dizer que você não pode ver ela como mulher.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2006, 12:15:01 »
Se "Amigo de mulher bonita é cabeleleiro!"
Então, "Amigo" é coisa de interesseiro?

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2006, 12:41:59 »
Então se você é hetero também quer comer seus amigos do mesmo sexo?

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2006, 12:58:14 »
"Amigo de mulher bonita é cabeleleiro!" é bullshit!

Concordo com a opinião de que é possível a amizade entre homem e mulher.

Não existe forma de não olhar pro corpo de outras pessoas, pelo menos eu nunca encontrei nenhuma! Mas isso não quer dizer nada, achar alguma amiga bonita, gostosa ou outro adjetivo qualquer não quer dizer que você vai querer ficar com ela.
Ter uma amiga, não quer dizer que você não pode ver ela como mulher.

Esses 'gestos' são explicados pela biologia e antropologia. Não há 'mistério' nem 'safadeza' nisso. O problema é que, por falta de conhecimento, as pessoas criam preconceitos e lendas para explicar (ou não) alguns comportamentos. O resultado, por vezes, vem na forma de um preconceito como esse.

Logo vão ver até a própria mãe com tesão só para se afirmarem como 'espada'.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

rizk

• Visitante
« Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:15:34 »
O pior é que eu já ouvi isso, "só não passo xaveco na minha mãe". FASCISTAS! Gaaah!!!!

Bom, eu realmente espero que vocês não encham os piquás das suas namoradas com essa chatice. E que elas não encham o de vocês tbm. Ciúme é chato, e ciúme imbecil é mais chato ainda.

Tem que EMBARGAR essas pessoas. :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:19:38 »
Retomo o assunto: o fato de você achar a sua amiga gostosa significa que você está tomado por uma pulsão incontroláaavel de ficar com ela?
É como disse o amigo acima, a gente topa com as gostosas na rua o tempo todo (ainda mais agora que está começando o calor) e não fica em pânico querendo levar elas pro cantinho.

Depende da idade.  Entre os catorze e os vinte e cinco, tudo é possível.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2006, 16:09:31 »

Excetuando os casos em que a atração entre um homem e uma mulher é um fator determinante, nada impede que sejam apenas amigos e muito amigos, mesmo sendo mutuamente atraentes. Quando rola uma atração física, o que é natural, mas fica só nisso, o convívio transforma em "admiração" física, sem necessidade de satisfação e ao contrário de impedir a amizade, pode até reforçar, aumentando a cumplicidade.

O que minha experiência pessoal confirma: tenho muitos amigos e não conheço nenhum cabelereiro! Meus melhores amigos (que coisa mais adolescente) foram maioria homens.

Na minha opinião a amizade entre homens e mulheres não somente é possível, como também necessária, para ambos. É saudável conhecer o outro lado, entender como certas coisas são diferentes, mas principalmente perceber que homens e mulheres são mais semelhantes que parecem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2006, 16:35:15 »
acho que isso ["amigo de mulher bonita é cabelereiro"] é papo de quem é meio tarado/necessitado e não consegue ficar do lado de mulheres bonitas sem ficar num estado atrapalhado pelo cérebro estar extremamente nervoso com a beleza delas; aí não conseguindo ficar relaxados ao redor dessas mulheres, não há possibilidade de uma interação social viável, seja de amizade ou outra coisa. Não conseguindo uma coisa nem outra, e vendo que há uns que conseguem, tem que encontrar uma justificativa/racionalização para isso em que o problema não seja deles.

(Claro que... esse tipo de amizade, não implicaria necessariamente em cabelereirices, conversar exatamenet como se fosse uma amiga, os mesmos assuntos e etc... se bem que varia do gosto de cada um e não necessariamente isso quer dizer qualquer coisa, teoricamente)

Como ponto adicional, acho interessante ressaltar que mulheres bonitas geralmente tem amigas bonitas, e você dificilmente terá como ser amigo de todas no mesmo grau, então também tem vantagens nesse sentido.

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2006, 17:08:11 »
acho que isso ["amigo de mulher bonita é cabelereiro"] é papo de quem é meio tarado/necessitado e não consegue ficar do lado de mulheres bonitas sem ficar num estado atrapalhado pelo cérebro estar extremamente nervoso com a beleza delas; aí não conseguindo ficar relaxados ao redor dessas mulheres, não há possibilidade de uma interação social viável, seja de amizade ou outra coisa. Não conseguindo uma coisa nem outra, e vendo que há uns que conseguem, tem que encontrar uma justificativa/racionalização para isso em que o problema não seja deles.

(Claro que... esse tipo de amizade, não implicaria necessariamente em cabelereirices, conversar exatamenet como se fosse uma amiga, os mesmos assuntos e etc... se bem que varia do gosto de cada um e não necessariamente isso quer dizer qualquer coisa, teoricamente)

Como ponto adicional, acho interessante ressaltar que mulheres bonitas geralmente tem amigas bonitas, e você dificilmente terá como ser amigo de todas no mesmo grau, então também tem vantagens nesse sentido.

E o oposto também vale - é verdade! Já namorei amigos bonitos dos meus amigos bonitos!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2006, 18:55:27 »

não, quer dizer que quando você vê ela de camisola ou de decote pensa "e se...?".
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2006, 19:49:45 »
E se a pessoa critica você por isso, é provavelmente porque ELA pensa coisas pervertidas sobre os amigos dela. SE É QUE ela os tem. :D

Minha melhor amiga (onnnnn), quando rompeu com o namorado, acabou, depois de algum tempo, namorando um melhor amigo dela, e eles estão juntos já há 4 anos. São fofíssimos. Aparentemente, a interação entre eles, enquanto eram amigos, ajudou bastante a eles se conhecerem, se gostarem, e se darem bem um com o outro.
Mas, enfim, existe uma diferença grande entre amigo e "amigo com bônus".

Eu quero saber o que é isso do Huxley dizer que ninguém vai negar fogo, de modo a não estragar a amizade. Costuma ser o contrário.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2006, 22:17:58 »
Minha melhor amiga (onnnnn), quando rompeu com o namorado, acabou, depois de algum tempo, namorando um melhor amigo dela, e eles estão juntos já há 4 anos. São fofíssimos. Aparentemente, a interação entre eles, enquanto eram amigos, ajudou bastante a eles se conhecerem, se gostarem, e se darem bem um com o outro.
Mas, enfim, existe uma diferença grande entre amigo e "amigo com bônus".

Eu quero saber o que é isso do Huxley dizer que ninguém vai negar fogo, de modo a não estragar a amizade. Costuma ser o contrário.

Acho que fui mal entendido.Eu disse que ninguém irá negar fogo e rejeitará o papo "vou fazer isso (negar fogo) com o objetivo de não estragar nossa amizade".Hoje em dia, até mesmo com uma amiga pode rolar alguma coisa, mesmo que não haja maiores compromissos futuros.Um homem nunca rejeitará uma mulher bonita caso surja algum tipo de interesse por parte dela, seja lá o quão curta seja a "oferta" dela.

Veja o caso que você mesma citou.Digamos que sua amiga não tivesse rompido com antigo namorado.Nesse caso, ela continuaria a ser amigo de seu atual namorado e ele faria o mesmo, sem nenhum problema.O que eu quero dizer é que não há problema em sair do status de "amigo" para "namorado" ou "ficante" e vice-versa.Além disso, concordo com o Danniel quando diz que não é preciso um homem ficar angustiado porque uma mulher não quer nada com você além de amizade.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2006, 22:30:44 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Dobrado

• Nível 09
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Setembro de 2006, 04:45:30 »
(...) concordo com o Danniel quando diz que não é preciso um homem ficar angustiado porque uma mulher não quer nada com você além de amizade.

Acho que isso seria até motivo pra se sentir bem! :D (pelo menos eu me sinto! hehehe)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Setembro de 2006, 18:56:16 »
(...) concordo com o Danniel quando diz que não é preciso um homem ficar angustiado porque uma mulher não quer nada com você além de amizade.

Acho que isso seria até motivo pra se sentir bem! :D (pelo menos eu me sinto! hehehe)

por que, se sente incomodado ao ser tratado como "objeto sexual"? hehe

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2006, 23:31:23 »
Então se você é hetero também quer comer seus amigos do mesmo sexo?
Piada?
Não, mas seria amigo deles por algum interesse.

Offline Dobrado

• Nível 09
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Setembro de 2006, 04:44:18 »

por que, se sente incomodado ao ser tratado como "objeto sexual"? hehe

Hahah nunca fui tratado assim, porém acho que seria interessante! :D
Mas ter uma amizade que vale mais do que os outros pensam é legal. Tipo, não se importar (você ou ela) de sempre ouvir perguntas tipo, "Você não tão junto?", "Nunca rolou nada?". Além do ciúmes de namorado e namorada.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Setembro de 2006, 16:14:31 »
Acho que fui mal entendido.Eu disse que ninguém irá negar fogo e rejeitará o papo "vou fazer isso (negar fogo) com o objetivo de não estragar nossa amizade".Hoje em dia, até mesmo com uma amiga pode rolar alguma coisa, mesmo que não haja maiores compromissos futuros.Um homem nunca rejeitará uma mulher bonita caso surja algum tipo de interesse por parte dela, seja lá o quão curta seja a "oferta" dela.
Acho que tem casos e casos...... em alguns deles se algo mais rola entre amibos, pode implicitamente tornar mais plausível a idéia de namoro (tanto que já mencionaram casos aí), pela amizade precedente... mas ao mesmo tempo não é necessariamente algo que se queira, simlpesmente por não fazer parte dos planos. Aí acho perfeitamente compreensível a negação de fogo como medida para não criar expectativas e depois frustrá-las... mas isso depende bastante da avaliação subjetiva do caso em particular...

Além disso, concordo com o Danniel quando diz que não é preciso um homem ficar angustiado porque uma mulher não quer nada com você além de amizade.
Não foi exatamente o que eu disse (que me lembre), ainda que concorde totalmente...

o que eu disse é que o estado emocional-mental meio de tiete que alguns homens tem por mulheres bonitas, deixa impossível qualquer interação social..... é meio como se a beleza delas ativasse um "modo repelente on" neles, que não aconteceria se o cara não ficasse abismado com a beleza e agisse mais ou menos como agiria como se fosse um cara em vez duma mulher. (o mesmo pode acontecer com mulheres em relação à homens).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!