Vocês todos são meninos muito educados e nobres... mas como vocês se sentem em relação aos amigos das suas mulheres?
Sentimento não adianta muito segurar, Mimi. Achar outras pessoas atraentes é algo muito natural e não deve estressar. E se algum relacionamento meu chegou ao ponto em que eu preciso ficar vigiando de perto para que não aconteça algo que eu não gosto, é porque já está desgastado mesmo.
Eu já vivi muitas situações de ciúmes em ambos os sentidos e posso te dizer com segurança que é um dos sentimentos mais inúteis que se pode ter. Em doses leves e expresso com bom humor pode ser gracioso, mas é só.
Talvez por isso eu nunca tenha me casado e ache surpreendente que tanta gente se case tão cedo. Relacionamento, para mim, é algo que deve ser construído com segurança e bastante conhecimento do outro. E isso envolve confiar no próprio taco, no próprio diálogo e compromisso com quem, supõe-se, é uma pessoa importante para mim. Eu nunca vi um relacionamento ser melhorado por uma das partes mostrar falta de confiança na outra.
Claro que tem uma hora em que bate aquele tremendo desconforto, sim. Não é nada agradável. Mas eu não vou pedir a quem amo que fuja da vida para ficar comigo, nem espero que peçam isso de mim. Essas inseguranças tem de ser é conversadas com respeito e carinho entre as pessoas envolvidas, em vez de reprimidas com cobranças e acusações.
Parte importante dos relacionamentos que realmente funcionam é estar em paz com o jeito como a outra pessoa é por si só, quando não sofre nenhuma cobrança ou pressão.
E se alguém acha minha namorada atraente, bom, não posso censurar ninguém por ter bom gosto, posso?