Para quem não foi visitar, o Mídia sem Máscara é um site que conta com o famoso Olavo de Carvalho em seu corpo editorial. Eis aqui uma amostra do pensamento desse cidadão, como exposto na aba "Quem Somos" do site:
Embora sem recursos para promover uma fiscalização ampla, MÍDIA SEM MÁSCARA colhe amostras, que por si só, bastam para dar uma idéia da magnitude e gravidade da manipulação esquerdista do noticiário na mídia nacional.
(...)
Desde a década de 80 os brasileiros estão privados de informações, por exemplo, sobre tortura e mortes de prisioneiros em Cuba, sobre as contínuas fugas de funcionários importantes do regime cubano, sobre o envolvimento pessoal de Fidel Castro no tráfico de drogas etc. Estão privados de informações sobre os contínuos preparativos da China para uma guerra nuclear, sobre o apoio da Rússia e da China aos movimentos terroristas, sobre as novas e mais temíveis funções da KGB etc. Estão privados de informações até mesmo sobre a direita norte-americana, cujos atos e palavras só nos chegam na sua versão monstruosamente distorcida fabricada pelos Clintons et caterva. Estão privados de informações sobre praticamente tudo o que os historiadores descobriram, ao longo de mais de uma década, em pesquisas nos arquivos de Moscou.
A simples enumeração desses temas ausentes na nossa imprensa já basta para provar: na grande mídia brasileira não existe jornalismo nenhum. Existe apenas manipulação a serviço da esquerda.
Há muito mais, mas por ora basta.
Eu nutro um respeito acadêmico pelo pensamento de Olavo de Carvalho, mas reservo-me o direito de achar que ele está enxergando conspirações esquerdistas em todo lugar. A imprensa controlada pela esquerda??? Francamente, eu acho que sequer temos partidos de esquerda legítima no país. Ou de direita, diga-se de passagem.
O que nós temos, e isso eu concordo em parte com o Quereu e com o Olavo de Carvalho é um incompreensível pacto com o atraso e o anti-desenvolvimento -- na medida em que todas as ações dos sucessivos governos são tomadas para que os mesmos grupos de sempre se perpetuem no poder. Aconteceu e acontece desde sempre.