Acredite, você não teria "saco" mesmo...
Até gente muito "à esquerda" já me disse que o curso de Ciências Sociais é chato demais!
E olha que eu sou da área de humanas...
A área de humanidades, principalmente sociologia e filosofia, tem séria fama de não só ter, como incentivar o pouco rigor na busca e avaliação do conhecimento. Muitas dessas pessoas, ao invés de procurar meios de tornarem suas áres mais rigorosas e capaz de formular previsões testáveis, tendem ao invés disso a se enviesar ideologicamente e criticar a ciência (que chamam de "cartesiana", "ocidental", "mecanicista", etc). Ou seja, ao invés de procurarem "endurecer" sua área, pregam o "amolecimento" das ciências exatas.Existem algumas características particularmente interessantes nas humanidades, por exemplo: A linguagem rebuscada é às vezes mais valorizada do que a simples e lógica, sendo o autor com linguagem hermética considerado mais genial. Esta característica provavelmente foi copiada da literatura (que é uma arte e, portanto, usa justificadamentea linguagem mais como expressão estética do que como fonte de informações impessoais e objetivas). Outra característica é a valorização do inusitado:as idéias mais extravagantes tendem a serem consideradas mais geniais e, por fim, existe uma espécie de "cavalheirismo" entre os cientistas: ao invés da crítica impiedosa às idéias e teorias, temos ao contrário uma "benevolência" para com as outras idéias, principalmente se vierem de cientistas sociais famosos e consagrados. As idéias pós-modernas acabaram praticamente dominando as áreas de filosofia, sociologia e história em menor grau (aí predominam os marxistas).
É claro que estas características não são as de todos os cientistas sociais (talvz nem mesmo da maioria). É claro que há grandes e verdadeiros cientistas que se empenham em descobrir da forma mais objetiva possível ao seu alcance os fenômenos sociais e suas possíveis "leis" (no sentido de tendências estatísticas). Eu particularmente gosto muito de História, Psicologia (principalmente a abordadgem Behaviorista) e Economia. São áreas muito valiosas do conhecimento humano e essenciais para compreendermos melhor o homem e quem sabe aplicar esse conhecimento para melhorar o mundo.