Autor Tópico: Na sua opinião, qual o melhor país para se viver?  (Lida 9773 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Na sua opinião, qual o melhor país para se viver?
« Resposta #25 Online: 02 de Outubro de 2006, 11:23:49 »
Japão..... O povo mais educado do planeta, segurança,estabilidade financeira,cultura,carros ótimos, estradas perfeitas,sistema de transporte perfeito, ótima comida.

soh é meio lotado neh?

Tokyo e Osaka são cidades muito populosas, mas o resto do Japão não é tanto assim.

E mesmo nas metrópolis tudo é tão organizado que parece que são grandes.Por exemplo, eu acho que Tokyo parece menos lotada que São Paulo.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2006, 11:25:58 por Lord Barata »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Outubro de 2006, 11:26:18 »
Suíça! Por ser um lugar bastante neutro.

DIG

• Visitante
« Resposta #27 Online: 02 de Outubro de 2006, 17:57:37 »
Suécia, com seus 46% de ateus...
Oooh, sonho!

Marcelo

• Visitante
« Resposta #28 Online: 02 de Outubro de 2006, 18:45:51 »
morei na Inglaterra por 2 anos; moro na Espanha há 2 anos.

Quero morar no Brasil.

Ah meu fi... fique por aí mesmo...
Eriol, concordo com o conselho do Mussolim. Fique aí pela Europa mesmo q vc ganha mais. A menos q vc venha para o Brasil morar em alguma cidade interiorana tranqüila e com alguma qualidade de vida. No Sul e Sudeste existem algumas muito boas. Mas se vier para morar em algum grande centro ou em regiões mais pobres do país, venha preparado. Sugiro: curso de auto-defesa, de tiro e direção defensiva. Colete a prova de bala e uma 380 com o pente lotado também seriam muito úteis. Além de muita paciência para agüentar a nossa política, burrocracia, impostos exorbitantes... e estômago forte para agüentar as injustiças, desigualdades e todas as vezes q vc assiste um telejornal... acho q este é o kit básico. Mas até q não é taaaaaaão ruim assim morar no Brasil sendo de classe média alta pra cima, mas neste caso vc vai ter q aderir algumas coisinhas para a sua segurança pessoal, do tipo carro blindado, câmeras de vigilância, seguranças treinados e afins.
Eu, se tivesse a oportunidade de morar em um país desenvolvido, tendo um emprego ao menos razoável para viver, não pensaria duas vezes para dar tchau tchau pro Brasil.
Mas o Brasil é bom para turismo, aos menos os turistas são sempre tratados bem, tendo dinheiro pra torrar é o q importa. Claro, desde q vc não tenha a honra de ser assaltado visitando algum dos nossos pontos turísticos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Outubro de 2006, 18:51:17 »
estou em são paulo desde o começo do ano, ando de metrô e ônibus todo dia e nunca fui assaltado. e passo pela praça da sé praticamente todo dia também....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Marcelo

• Visitante
« Resposta #30 Online: 02 de Outubro de 2006, 19:19:35 »
Sorte sua, pq eu moro em Cuiabá, capital do MT (q é bem menor q São Paulo) e já fui assaltado 3 vezes e já vi tiroteio do meu lado.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Outubro de 2006, 09:36:14 »
estou em são paulo desde o começo do ano, ando de metrô e ônibus todo dia e nunca fui assaltado. e passo pela praça da sé praticamente todo dia também....
Qual tipo de arma de destruição em massa vc anda mesmo...?
Ou só anda com fuzis, pistolas, escopetas esses brinquedos de criança?

Tenho um amigo e uma amiga que já passou por aí em SP e não falaram muita coisa boa não...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Outubro de 2006, 09:56:12 »
Rapaz eu tanto fui assaltado como já marco hora pra isso... o negócio ta moderno rapaz...

Um amigo meu, todo final de semana, freqüentava a casa da namorada dele
e ela morava um pouco distante do local onde ele mora. Disse ele que quando voltava, no primeiro dia, o ônibus em que ele andava foi assaltado por uns caras de facão e revolver. (O ônibus passava em um local “meio-mato” e  meio deserto). Quase morro de rir quando ele disse:

“Rapaz, no primeiro dia eu me caguei todinho. No segundo, até que senti um pouquinho de medo. Depois eu me acostumei...”
 :histeria: :histeria:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 03 de Outubro de 2006, 10:23:37 »
Eu morei 20 anos em são paulo e nunca fiu assaltado.Nem nenhum menbro da minha família.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Luz

• Visitante
« Resposta #34 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:45:32 »

O que me incomoda no Brasil é a violência, e claro, a miséria... mas acho que o país é òtimo para se viver.

Em todos os lugares considerados melhores do mundo para se viver, tem algo que me desagrada imensamente - ou o clima ou as catástrofes naturais. Acho muito confortável viver num clima e numa natureza amenos o ano inteiro. Isso é o que me desanima de pensar em sair do Brasil.

Conheço um francês que já viajou todos os continentes e morou em algumas das melhores cidades do mundo. Ele mora no Brasil há uns quinze anos e não faz planos de sair daqui.

Ele comentou que o Brasil é uma dos poucos lugares do mundo que, além de um clima e natureza "ideais", não é preciso "ter muito" para se viver muito bem.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Outubro de 2006, 20:37:17 »
Austrália.Uma forma de viver num país de altíssimo desenvolvimento humano (terceiro no ranking mundial) sem ter que ver céu cinza todos os dias.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 03 de Outubro de 2006, 20:39:27 »
ah, mas os aussies falam estranho.
não é grande problema. a nova zelândia também seria legal.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #37 Online: 04 de Outubro de 2006, 12:51:50 »
Depende de quanto dinheiro você tem...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rute

• Nível 00
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:23:16 »
Apesar de ter vivido somente no Brasil e de não ter uma visão extra-Brasil, acho que é um país razoavelmente bom de se viver. Vejo as notícias de outros países e me conformo com as atrocidades do meu, embora não cause uma satisfação.
Tenho vontade de conhecer a Espanha!

Eriol

• Visitante
« Resposta #39 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:40:00 »
bem-vinda...

A nível de vida na Espanha é excelente... mas com todos os problemas ainda prefiro o Brasil... mais desafios nos quais trabalhar... e a comida é melhor  :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #40 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:19:27 »
Nunca tive a experiência de viver fora do país, ou mesmo de viajar para o exterior. Se pudesse escolher, escolheria algum país nórdico - Noruega me vem à mente.

Se as condições sociais fossem melhores, não pensaria em sair do Brasil.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #41 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:32:45 »
Eu tenho experiência de morar em outros países (Canadá e atualmente Bélgica), já conheci pessoas do
mundo inteiro e posso dizer com certeza, e sem breguice patriótica: o melhor do Brasil são os brasileiros. O povo brasileiro é muito acolhedor, é tolerante e, principalmente, bem-humorado. Existe um calor humano no Brasil que
até hoje não vi em outro país. Além disso, a situação social no Brasil, embora ruim, não é tão péssima
quanto se pensa, se comparada a outros países de mesmo nível de desenvolvimento. O maior problema que vejo
mesmo é a violência.

Claro, não posso deixar de citar outro patrimônio precioso do Brasil: a mulher brasileira!   :wink:

Agora, se fosse para escolher um outro país para morar, com certeza eu escolheria o Canadá.
Os canucks são geralmente gente boa... E, apesar de ser cearense, eu gosto muito do frio!  :hihi:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:37:15 »
Claro, não posso deixar de citar outro patrimônio precioso do Brasil: a mulher brasileira!   :wink:

De pleeeno acordo!!! :clap: :clap: :clap:

Offline Rute

• Nível 00
  • *
« Resposta #43 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:47:06 »
É, o "homem cordial" de Sergio Buarque de Holanda, só tem no Brasil mesmo! ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 10 de Novembro de 2006, 16:05:55 »
Eu tenho experiência de morar em outros países (Canadá e atualmente Bélgica), já conheci pessoas do
mundo inteiro e posso dizer com certeza, e sem breguice patriótica: o melhor do Brasil são os brasileiros. O povo brasileiro é muito acolhedor, é tolerante e, principalmente, bem-humorado. Existe um calor humano no Brasil que
até hoje não vi em outro país.
Ei, então me responde uma coisa. Eu tive um amigo que passou uma temporada na Alemanha e ele disse que o povo de lá é um povo esquisito e mal humorado. Sempre vi comentários desses. É verdade mesmo ou estão esticando de mais?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #45 Online: 10 de Novembro de 2006, 16:11:59 »
Ei, então me responde uma coisa. Eu tive um amigo que passou uma temporada na Alemanha e ele disse que o povo de lá é um povo esquisito e mal humorado. Sempre vi comentários desses. É verdade mesmo ou estão esticando de mais?

Bem, só passei curtos períodos na Alemanha, mas todo mundo, todo mundo mesmo, que conheço
que morou lá concorda com o seu amigo. Os alemães são muito presos a regras, e ficam pts da vida
se alguem as desobedece, por mais ridículas que elas sejam. Eles são eficientes em tudo que
fazem, mas ficam perdidos se as regras mudam. Um dos meus amigos disse que passou por um
cruzamento no qual os semáforos estavam quebrados e mostrando vermelho pra todo mundo.
Naturalmente, ninguem saía do canto! 
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Novembro de 2006, 13:59:18 »
É, o "homem cordial" de Sergio Buarque de Holanda, só tem no Brasil mesmo! ::)

até hoje não vi em outro país.
éé.... :roll:

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #47 Online: 12 de Novembro de 2006, 11:16:03 »
Achava que BH era o melhor lugar do mundo, até minha casa ser assaltada, agora penso que nem na Lua estaria segura.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 12 de Novembro de 2006, 11:30:18 »
Achava que BH era o melhor lugar do mundo, até minha casa ser assaltada, agora penso que nem na Lua estaria segura.

Que isso Athena, moro em BH, fui assaltado várias vezes, reagi em algumas, outras não... mas mesmo assim não passa pela minha cabeça me mudar daqui. Vivo a violência todo dia e sei que os bandidos de minas ainda não têm a "disposição" dos de SP e RJ...

O quesito "segurança subjetiva" influi enormemente na opinião de alguém sobre se um determinado país é seguro ou não.

Por mais bem policiado ou por mais eficiente que seja o sistema, a opinião de uma pessoa que solta um "aquele lugar é perigoso demais" vale mais do que um estudo sério e atualizado...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #49 Online: 14 de Novembro de 2006, 09:30:04 »
Japão..... O povo mais educado do planeta, segurança,estabilidade financeira,cultura,carros ótimos, estradas perfeitas,sistema de transporte perfeito, ótima comida.

soh é meio lotado neh?

Tokyo e Osaka são cidades muito populosas, mas o resto do Japão não é tanto assim.

E mesmo nas metrópolis tudo é tão organizado que parece que são grandes.Por exemplo, eu acho que Tokyo parece menos lotada que São Paulo.

Não tem que trabalhar demais aí para ter o mínimo de posse material? Sempre tive esta impressão.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!