Autor Tópico: Na sua opinião, qual o melhor país para se viver?  (Lida 9774 vezes)

Offline Clarice

• Nível 03
  • *
    • clarice's place
Re: Na sua opinião, qual o melhor país para se viver?
« Resposta #50 Online: 14 de Novembro de 2006, 13:16:09 »
Nao entendo pq o ibope da Australia esta tao em alta! :enjoo:

Assim como o bom do brasil sao os brasileiros, o problema da australia sao os australianos!

Conheco muitos e alguns amigos ja moraram na australia...
Parece que o negocio e brabo!
Acho essa pergunta bem complexa. Depois de 3 anos de UK, tenho muitos valores mudados...
por um lado a liberdade de viver em uma casa sem grades, voltar pra casa na madrugada a pe e tranquila...
por outro o gap cultural... a eterna barreira do sotaque...
(so quem vive fora sabe o quanto um sotaque muda as relacoes... )
por mais q eu tome cha com leite e deteste pagode... ele sempre vai estar la...

Acho complicado responder qual o melhor pais...

E outra... cada cidade eh um mundo...
E principalmente... a experiencia individual no local muda tudo...

Ja morei em Londres, Edimburgo e hoje vivo em Brighton, cidade pequena do lado de londres...
Experiencias extremamente diferentes!
E por outro lado sao todos lugares otimos de se viver em geral...

Quando perguntada sobre o brasil aqui costumava dizer que eh o melhor pais do mundo para se ir de ferias! DE FERIAS!

Ate conhecer alguns ingleses morando no brasil totalmente hipnotizados! Amando!

Realmente... eh uma pergunta muito subjetiva!

Mas uma coisa e certa!
Pra se escolher um pais pra morar... eh preciso testar pelo menos algum outro!
empiria basica!  :ok:
"Se o cerebro humano fosse simples o suficiente para que pudessemos entende-lo, seriamos tao burros que nao o entenderiamos!"

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #51 Online: 14 de Novembro de 2006, 13:44:14 »
Japão..... O povo mais educado do planeta, segurança,estabilidade financeira,cultura,carros ótimos, estradas perfeitas,sistema de transporte perfeito, ótima comida.

soh é meio lotado neh?

Tokyo e Osaka são cidades muito populosas, mas o resto do Japão não é tanto assim.

E mesmo nas metrópolis tudo é tão organizado que parece que são grandes.Por exemplo, eu acho que Tokyo parece menos lotada que São Paulo.

Não tem que trabalhar demais aí para ter o mínimo de posse material? Sempre tive esta impressão.

Segundo o que uma amiga minha me disse, você ganha muito bem no Japão, e lá o custo de vida é muito alto. Você ganha bem e gasta muito..

O pouco que você junta lá se esforçando pode ser uma fortuna aqui no Brasil...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #52 Online: 14 de Novembro de 2006, 15:35:45 »
Mas uma coisa e certa!
Pra se escolher um pais pra morar... eh preciso testar pelo menos algum outro!
empiria basica! :ok:

Aye, guvnor! Concordo totalmente.

:ok:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Novembro de 2006, 15:40:04 »
Dr. Manhattan...? Não vais responder "Marte"?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #54 Online: 14 de Novembro de 2006, 16:41:57 »
Dr. Manhattan...? Não vais responder "Marte"?

Marte é um lugar belíssimo e cheio de maravilhas. Mas uma bela mulher me convenceu de
que a Terra é também interessante. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Pug2

• Visitante
« Resposta #55 Online: 14 de Novembro de 2006, 18:21:55 »
morei na Inglaterra por 2 anos; moro na Espanha há 2 anos.

Quero morar no Brasil.

Bem sensato.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 05 de Dezembro de 2006, 13:17:15 »
Japão..... O povo mais educado do planeta, segurança,estabilidade financeira,cultura,carros ótimos, estradas perfeitas,sistema de transporte perfeito, ótima comida.

soh é meio lotado neh?

Tokyo e Osaka são cidades muito populosas, mas o resto do Japão não é tanto assim.

E mesmo nas metrópolis tudo é tão organizado que parece que são grandes.Por exemplo, eu acho que Tokyo parece menos lotada que São Paulo.

Não tem que trabalhar demais aí para ter o mínimo de posse material? Sempre tive esta impressão.

Segundo o que uma amiga minha me disse, você ganha muito bem no Japão, e lá o custo de vida é muito alto. Você ganha bem e gasta muito..

O pouco que você junta lá se esforçando pode ser uma fortuna aqui no Brasil...

Então, eu trabalho 8 horas por dia mais 1 de almoço, de segunda a sexta.Ganho razoavelmente bem e tenho um nivel de vida que  dificilmente teria ai no Brasil.

Quanto ao custo de vida ser alto, é relativo.As pessoas ganham bem, qualquer assalariado ganha no minimo 2500 dólares por mes,um litro de gasolina custa 1,2 dólares, um carro médio com 5 anos de uso custa uns 6 mil dólares ( O mesmo carrocom mais de 100 mil K rodados custa a metade), uma lata de coca custa menos de um dólar, uma promoção do Mcdonalds custa 50 cents.Ai da pra voce ter uma base em relação ao custo de vida no Brasil.Acho que ai o custo de vida acaba sendo mais alto.

Eu não tenho perspectiva de voltar ao Brasil, então não faço uma economia muito grande, mas os dekassekis que vem com o sonho de voltar ao Brasil trabalham muito, de 10 a 16 horas por dia, ganham muito e poupam muito.ja vi casais que chegam a juntar mais de 5 mil dólares por mes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #57 Online: 05 de Dezembro de 2006, 22:49:20 »
Se fosse para ficar no oba-oba, gostaria de morar na Estônia.

Mas, se não fosse, qual é a graça de morar em um país que tá tudo muito bom e não precisa melhorar muita coisa? O Brasil é bom porque dá pra ter uma vida bem-aventurada, conquistar muita coisa, ajudar muita gente, produzir de uma forma que não dá nos outros países. Muito mais emocionante de se viver.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #58 Online: 06 de Dezembro de 2006, 09:50:34 »

Mas, se não fosse, qual é a graça de morar em um país que tá tudo muito bom e não precisa melhorar muita coisa? O Brasil é bom porque dá pra ter uma vida bem-aventurada, conquistar muita coisa, ajudar muita gente, produzir de uma forma que não dá nos outros países. Muito mais emocionante de se viver.

Mais emocionante que safári na África, turismo no Iraque, xingar Maomé no Irã.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #59 Online: 06 de Dezembro de 2006, 12:38:23 »

Mais emocionante que safári na África, turismo no Iraque, xingar Maomé no Irã…….

Acho que "viver com emoção" é diferente de "tentar suicídio" hehehe.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 06 de Dezembro de 2006, 13:43:14 »
Se eu fosse rica seria no Brasil sem sombra de dúvidas!!!!!!   :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 07 de Dezembro de 2006, 09:56:32 »
Se eu fosse rica seria no Brasil sem sombra de dúvidas!!!!!!   :ok:

[modo paranoico on] Pra que ?Eles vão tem sequestrar, cortar sua orelha e mandar pra sua familia.[modo off]

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Dezembro de 2006, 15:36:45 »
É só ser discreto.....Não precisa ter uma mansão, um mercedes do ano mais outros tantos na garagem, etc., etc., etc....
E conforme a cidade que você escolher para morar também.
Eu iria para Poços de Caldas ( sou de  BH )e quando enjoasse da vida interiorana ía viajar para o litoral....NOSSA! tanto o que fazer no Brasil com grana!!!! Além de estar na nossa terra e não ser tratada como estrangeiro oportunista...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 07 de Dezembro de 2006, 17:47:26 »
conheço várias pessoas que tem muuuuito dinheiro e só andam de astra. dá pra gastar bem sem ostentar, pra não chamar a atenção, e ainda assim aproveitar o dinheiro. mas eu continuaria em são paulo; fora daqui, não vai ter em que gastar nesse país.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #64 Online: 08 de Dezembro de 2006, 14:48:40 »
O quê?? Acho que você não conhece muito bem o resto do país...tô errada Bruno?  :confuso:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 08 de Dezembro de 2006, 19:23:15 »
mais ou menos. meu conhecimento do país tá restrito ao sudeste; são paulo, espírito santo, rio e minas. mas são paulo é a cidade com mais opções gastronômicas, culturais, consumistas, etc do país... acho que é o melhor lugar pra gastar dinheiro, sim.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #66 Online: 09 de Dezembro de 2006, 05:35:12 »
É só ser discreto…Não precisa ter uma mansão, um mercedes do ano mais outros tantos na garagem, etc., etc., etc…
E conforme a cidade que você escolher para morar também.
Eu iria para Poços de Caldas ( sou de  BH )e quando enjoasse da vida interiorana ía viajar para o litoral…NOSSA! tanto o que fazer no Brasil com grana!!!! Além de estar na nossa terra e não ser tratada como estrangeiro oportunista…

Se for pra não gastar, pra que ser rico?Isso o que voce apresenta é vida de classe média.

Ser rico é morar de frente ao Central Park, passar o verão na Riviera  ou no Hawaii e o inverno na Suiça.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #67 Online: 09 de Dezembro de 2006, 15:28:05 »
Se for pra não gastar, pra que ser rico?Isso o que voce apresenta é vida de classe média.
Ser rico é morar de frente ao Central Park, passar o verão na Riviera  ou no Hawaii e o inverno na Suiça.

Ser discreto aí no Brasil por causa dos sequestros como você disse. Para passear fora do Brasil em países desenvolvidos ou em lugares mais seguros que o Brasil não precisaria ser tão discreto, né?! como fazem algumas pessoas que conheço…
Mas, para morar eu ficaria no Brasil.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2006, 15:32:49 por Alegra »

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #68 Online: 09 de Dezembro de 2006, 17:21:16 »
Acho que preciso viajar, sinto-me realmente triste ao sair do prédio beira mar no qual moro e ir tentar promover uma integração e melhoramento da cidade pelas comunidades pobres e pequenas ações cívicas e perceber que grande parte dos cidadãos de ambas condições estão pouco se lixando pra as condições da cidade e dos demais.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #69 Online: 09 de Março de 2007, 02:17:26 »
Canadá, por que é um pais desenvolvido, frio, com pouca gente, ensino forte, grande oferta de emprego, 1% de desemprego, e sede oficial do cirqus do solair.
Nova Zelândia, basicamente o mesmo que o Canadá, só alterando o fato que o clima neste pais é muito democratico, praias paradisiacas, montanhas nevadas. O paraiso de todo praticante de esportes radicais.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #70 Online: 09 de Março de 2007, 16:28:40 »
Isso é bem relativo, sempre ouço alguns dizerem que adorariam viver em Cuba... tem gosto para tudo.

Eu particularmente gostaria de viver em um dos seguintes países: Noruega, Finlândia, Suécia, Suíça, Hungria, Alemanha, Canadá, Inglaterra e Holanda.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #71 Online: 09 de Março de 2007, 16:43:18 »
Cada um valoriza coisas distintas. Para um pode ser luxo e conforto, para outros natureza, clima, calor humano, tecnologia, religião, riqueza cultural, segurança, abundância de emprego, sossego, etc...

Já estive em muitos lugares pelo mundo e em todos eles existem pontos negativos e positivos

O melhor país para se viver é aquele onde você se sentir bem. :D
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Luz

• Visitante
« Resposta #72 Online: 09 de Março de 2007, 16:46:06 »
Cada um valoriza coisas distintas. Para um pode ser luxo e conforto, para outros natureza, clima, calor humano, tecnologia, religião, riqueza cultural, segurança, abundância de emprego, sossego, etc…

Já estive em muitos lugares pelo mundo e em todos eles existem pontos negativos e positivos

O melhor país para se viver é aquele onde você se sentir bem. :D

Ô! Nada como voltar de viagem, com a cabeça "fresquinha", os ânimos renovados - tudo parece mais bonito à nossa volta!  :D   Ei, conta logo suas experiências e impressões da India - por favor.  :)

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #73 Online: 09 de Março de 2007, 17:48:52 »
De fato, sempre que volto de uma viagem me sinto renovado, Luz. É incrível com ampliamos nossos horizontes vivenciando culturas distintas e vendo o Brasil de fora.  :D

A Índia é um país incrível, totalmente diferente de outros que já conheci. Ela é um país único, sem similar. Tudo o que existe lá é deles e de mais ninguém. Os milhares de anos de história, o idiomas ( ou as dezenas de ), as religiões, os deuses, a comida, o arte, a música, a roupa, os rituais, os cheiros, a simpatia das pessoas apesar da pobreza...

A única coisa que distoa um pouco é o fato da maioria da pessoas falarem inglês fluentemente devido à colonização inglesa. Mas de resto é tudo original. Os templos fabulosos, os palácios dos marajás, as especiarias e massagens ayurvédicas, as cerimônias de cremação. Quase tudo lá é sagrado, plantas, animais, rios...lá é o paraíso das vacas...rs...

Você tem um deus para cada coisa. E com histórias curiosíssimas que eles interpretam literalmente. Vishnu, Shiva, Ganesh e milhares de outros deuses estão por toda parte. Por onde você andar esbarra com santuários cheios de oferendas de comida, flores e insensos.  :louva:

O trânsito é caótico, sem semáforos nem faixas. Milhares de pessoas se espremem entre carros velhos, rickshaws ( taxis-bicicletas ), motos, bicicletas, elefantes, camelos, vacas e macacos. Todos buzinando sem parar, dando fechadas mas sem brigar. Até pegar a manha para atravessar uma rua, eu demorava uns dez minutos para conseguir a proeza.  :triciclo:

O Taj Mahal é algo indescritível. É o monumento mais grandioso que já vi. E não apenas a construção é fantástica, mas a história de amor que o originou. Difícil segurar as lágrimas diante dele.  :chorando:

A comida é um capítulo à parte. Como sempre, fiz questão de provar de tudo um pouco, mesmo que isso tenha me custado várias horas no banheiro...rs...mas é impossível resistir a tantos cheiros e sabores diferentes. Valeu cada dor de barriga !  :peidorrento:

A higiene não é o forte deles. As ruas são imundas, cheias de lixo por toda parte. E onde tem lixo, têm todo tipo de animais por perto...cahorros, porcos, macacos, muitos insetos. Não me separei da minha garrafa de água mineral nem um minuto. E do papel higiênico, já que os banheiros sem ser dos hotéis são pavorosos. Você pensa dez vezes antes de entrar em um...rs... :nojo:

A religiosidade deles é muito forte. O país tem um bilhão de habitantes, mas devem existir muito mais ateus aqui no CC do lá no país inteiro. Quando eles me perguntavam sobre minha religião, ficavam muito surpresos por eu não ter sequer um deus para venerar. Mas sempre com muito respeito, apenas curiosidade.

Os templos de Kajuraho são fabulosos, com milhares de esculturas perfeitas do cotidiano deles há vários séculos. As posições do Kama Sutra estão todas retratadas lá. Apesar da religiosidade, eles não são pudicos nem hipócritas como os católicos e encaram o sexo com muito mais naturalidade, como um dom divino.  :tarado:

Eles mal conhecem os filmes americanos. Praticamento só assistem suas próprias produções (do chamado Bollywood ). São horríveis, tipo dramalhões mexicanos, cheios de coreografias musicais hilárias. Eles fazem esses filmes às pencas, sem qualidade nenhuma. Eu pude ver na rua umas três filmagens distintas. É muito engraçado.

A pobreza lá é generalizada. Não existem quase diferença entre as pessoas como aqui no Brasil. Apesar da Índia ser uma potência econômica, não existe emprego para todo mundo. A maioria das pessoas sobrevive de pequenos comércios, de turismo e de caridade. Mas isto não gera um conflito de classes nem violência. A criminalidade lá é quase inexistente. O povo se divide em quatro castas principais e várias sub-castas ( sacerdotes, comerciantes, guerreiros e intocáveis ). Como isso vêm de vários séculos atrás e passa de pai para filho com um título, eles se conformam com a sua vida naturalmente.

A princípio choca um pouco ver tantas crianças e idosos esfarrapados jogados pela rua, mas é preciso ver com olhos não ocidentais para entender. É algo muito complexo de fato para entender em tão pouco tempo. De um jeito ou de outro, ninguém deixa de retribuir um sorriso na rua. Eles são muito humildes e amigáveis, principalmente com os turistas.  :abraco:

As cerimônias de cremação em Varanasi ( a cidade mais sagrada para os hindus ) é algo surreal. A única forma de reencarnar após a morte é sendo cremado e as cinzas jogadas no Ganges. Por isso existem milheres de peregrinos de todo o país diariamente na cidade, dormindo em qualquer canto e se banhando no rio onde ocorrem as cremações ao ar livre 24 horas por dia. A fumaça e o cheiro estão por todo lado. Existem alguns homens considerados santos que passam a vida orando e cobrem seus corpos com as cinzas dos mortos.  :fosforo:

O budismo é originado do hinduísmo e tem muitas coisas em comum. Existem várias imagens de Buda nos templos hindus. Muitos mantras são os mesmo e escritos em sânscrito. A cerimônia de cremação budista é muito semelhante, assim como a meditação e alguns outros rituais. No Nepal pude conferir essa influência entre os templos dos budistas tibetanos.

É realmente um experiência riquíssima que eu recomendo para qualquer um que quiser conhece um mundo diferente do ocidental. Pretendo voltar de novo para explorar melhor este vasto país, tão pobre e tão rico ao mesmo tempo.  :ok:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #74 Online: 09 de Março de 2007, 18:00:30 »
mais ou menos. meu conhecimento do país tá restrito ao sudeste; são paulo, espírito santo, rio e minas. mas são paulo é a cidade com mais opções gastronômicas, culturais, consumistas, etc do país… acho que é o melhor lugar pra gastar dinheiro, sim.

É por que você não conhece o Sul. ALiás o Sul é meu país! hehe.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!