Autor Tópico: Na sua opinião, qual o melhor país para se viver?  (Lida 9775 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Na sua opinião, qual o melhor país para se viver?
« Resposta #75 Online: 09 de Março de 2007, 18:01:32 »
É só ser discreto…Não precisa ter uma mansão, um mercedes do ano mais outros tantos na garagem, etc., etc., etc…
E conforme a cidade que você escolher para morar também.
Eu iria para Poços de Caldas ( sou de  BH )e quando enjoasse da vida interiorana ía viajar para o litoral…NOSSA! tanto o que fazer no Brasil com grana!!!! Além de estar na nossa terra e não ser tratada como estrangeiro oportunista…

Se for pra não gastar, pra que ser rico?Isso o que voce apresenta é vida de classe média.

Ser rico é morar de frente ao Central Park, passar o verão na Riviera  ou no Hawaii e o inverno na Suiça.

Simples. Par anão precisar trabalhar e nem ficar preocupado se vai ter grana para honrar os compromissos no fim do mês ou a longo prazo. O simples fato de simplesmente não ter de se preocupar com isso representa muito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #76 Online: 09 de Março de 2007, 18:14:20 »

Que inveeeeeja, Fred!  :D  O mais longe que eu já fui, foi até a Bahia  :lol:  mas li o seu post todo com um sorriso meio bobalhão na cara, imaginando cada detalhe do que você descreveu... deve ter sido uma delícia!

Ah! Toda aquela riqueza cultural, apesar da miséria, deve ser fascinante... já li muito sobre a Índia, os costumes, deuses, hábitos, tradições e sempre assisto a documentários... o rato também é sagrado, não? 

Mas... e sobre o Gandhi (?), você não falou nada...  ::)

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #77 Online: 09 de Março de 2007, 18:41:44 »
Luz, eu estive no monumento em homenagem a ele em Nova Delhi. Não é um mausoléu, pois como todo hindu seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas no Ganges.

É um jardim lindíssimo, bucólico e tranquilo...todo ao ar livre e cheio de flores. Bem no meio do lugar está um monumento de mármore escuro com o nome de Ghandi escrito em hindi e um tocha que nunca se apaga. As pessoas tiram seus sapatos e se dirigem até lá para jogar pétalas de flores em sua homenagem.

Fiquei muito emocionado ao jogar as minhas pétalas. O Mahatma ( grande alma ) é considerado a maior figura histórica da Índia, como se fosse um santo mesmo. E de fato, o que ele fez pela humanidade jamais será esquecido.

O único animal sagrado em toda a Índia é a vaca. Os macacos, os ratos, as serpentes e alguns outros bichos são sagrados em templos específicos. O templo dos ratos é o Karni Mata e fica em Deshnok. Eu estive no Rajastão, mas não fui até esse templo em homenagem à uma das muitas reencarnações da deusa Durga.

São tantos deuses, avatares e reencarnações que é impossível de memorizar todos. Os mais importantes são Brahma ( o criador ), Shiva e Vishnu. Ganesha é o deus com cabeça de elefante, filho de Shiva com Parvati. Krishna é uma das reencarnações do deus Vishnu. E por aí vai. Nem os próprios hindus sabem ao certo quantos deuses existem. Mas são conhecidos centenas de milhares. Tem para todos os gostos...

Espero que um dia você consiga conhecer a Índia, Luz ! É um lugar inesquecível !  :dedos:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Luz

• Visitante
« Resposta #78 Online: 09 de Março de 2007, 19:45:51 »
Luz, eu estive no monumento em homenagem a ele em Nova Delhi. Não é um mausoléu, pois como todo hindu seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas no Ganges.

É um jardim lindíssimo, bucólico e tranquilo…todo ao ar livre e cheio de flores. Bem no meio do lugar está um monumento de mármore escuro com o nome de Ghandi escrito em hindi e um tocha que nunca se apaga. As pessoas tiram seus sapatos e se dirigem até lá para jogar pétalas de flores em sua homenagem.

Fiquei muito emocionado ao jogar as minhas pétalas. O Mahatma ( grande alma ) é considerado a maior figura histórica da Índia, como se fosse um santo mesmo. E de fato, o que ele fez pela humanidade jamais será esquecido.

O único animal sagrado em toda a Índia é a vaca. Os macacos, os ratos, as serpentes e alguns outros bichos são sagrados em templos específicos. O templo dos ratos é o Karni Mata e fica em Deshnok. Eu estive no Rajastão, mas não fui até esse templo em homenagem à uma das muitas reencarnações da deusa Durga.

São tantos deuses, avatares e reencarnações que é impossível de memorizar todos. Os mais importantes são Brahma ( o criador ), Shiva e Vishnu. Ganesha é o deus com cabeça de elefante, filho de Shiva com Parvati. Krishna é uma das reencarnações do deus Vishnu. E por aí vai. Nem os próprios hindus sabem ao certo quantos deuses existem. Mas são conhecidos centenas de milhares. Tem para todos os gostos…

Espero que um dia você consiga conhecer a Índia, Luz ! É um lugar inesquecível !  :dedos:

Eu li um livro escrito por um historiador do século XVIII - sobre religiões, onde o Brahmanismo (tem outro nome, que eu esqueci) foi distrinchado, contendo até versos do Bragavati (é isso?) - explicando em detalhes o simbolismo e tal. É muito fascinante - eu acho que entender um pouco da religiosidade de um povo, ajuda a conhecer melhor esse povo - dá uma certa visão da cultura, costumes, hábitos e tal.

É, tenho um certo fascinio pelo Oriente. Se eu tiver a oportunidade, vou conhecer sim - mas por hora, já fico feliz em viajar por suas experiências.  :D

E o Mahatma (grande alma) - acho que não tenha nada que eu possa acrescentar que já não tenha sido dito. Grande alma, realmente!
« Última modificação: 09 de Março de 2007, 19:58:19 por Luz »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #79 Online: 18 de Março de 2007, 03:05:59 »
É só ser discreto…Não precisa ter uma mansão, um mercedes do ano mais outros tantos na garagem, etc., etc., etc…
E conforme a cidade que você escolher para morar também.
Eu iria para Poços de Caldas ( sou de  BH )e quando enjoasse da vida interiorana ía viajar para o litoral…NOSSA! tanto o que fazer no Brasil com grana!!!! Além de estar na nossa terra e não ser tratada como estrangeiro oportunista…

Se for pra não gastar, pra que ser rico?Isso o que voce apresenta é vida de classe média.

Ser rico é morar de frente ao Central Park, passar o verão na Riviera  ou no Hawaii e o inverno na Suiça.

Simples. Par anão precisar trabalhar e nem ficar preocupado se vai ter grana para honrar os compromissos no fim do mês ou a longo prazo. O simples fato de simplesmente não ter de se preocupar com isso representa muito.
Mas quanto mais dinheiro, mais preocupação, maior é os gastos.

E o melhor país pra se viver é o Brasil, falamos português, e o clima é bom.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #80 Online: 21 de Março de 2007, 22:50:24 »
Olá Arquimedes ! Tenho gostado muito de seus tópicos....
Em minha opinião  o melhor país do mundo para se viver é o Brasil...e justifico a minha  escolha  pelo seguinte:
apesar de todas as coisas  que sabemos estarem sendo muito difíceis de aguentar, ainda  há a paz, não somos afeitos a guerras ou  vitimas de atentados terroristas...e se isso não basta, ainda  temos aqui a maior reserva hidrica do mundo...( o que em futuro bem próximo , será  mais , muito mais  que o petróleo ..)A amazônia , apesar de  sefrer tanto descaso, ainda é o pulmão do mundo...enfim nossas reservas naturais são esplendidas...nossa gente é cordata e feliz por natureza ! E por último , aqui é o meu pais . E sou extremamente patriota.E do que não gosto , luto , persigo e espero ver modifocado  , para que este povo tenha dias melhores.
Abraços fraternos.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 21 de Março de 2007, 23:33:59 »
é a carne, artemis. só na américa latina tem carne boa e barata. por isso brasil é brasil e resto é resto, por causa da carne.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #82 Online: 22 de Março de 2007, 00:12:25 »
È verdade caríssimo...esqueci   daquele churrasquinho..aos domingos..rs..
Abraços fraternos.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #83 Online: 23 de Março de 2007, 17:35:27 »
Republica Checa.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Re:Na sua opinião, qual o melhor país para se viver?
« Resposta #84 Online: 03 de Setembro de 2013, 08:30:52 »
Ressuscitando o tópico, de uma maneira diferente:

Em qual país você gostaria de viver, mas que tem um ou outro defeito que lhe tira a vontade? Ex:

Canadá - muito frio
Inglaterra - médicos ruins (segundo um amigo meu, que morou em Canterbury)
Japão - custo de vida alto, segundo amigos

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 03 de Setembro de 2013, 09:13:50 »
Nossa! Ressuscitaram mesmo esse tópico! hehehe.

Bom, eu gosto muito da Noruega, moraria lá sem pestanejar!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #86 Online: 03 de Setembro de 2013, 12:01:06 »
Enquanto houver baixa criminalidade, tranquilidade, excelente clima, Sol, praias, bom turismo interno e boa gastronomia... sinto-me bem por aqui mesmo (até porque não tenho problema de emprego)... O pior é que o poder de compra se está afundando e o futuro afigura-se sombrio... É cada vez mais difícil não ser rico e viver razoavelmente nesta velha terra bordejada pelo mar.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #87 Online: 03 de Setembro de 2013, 12:52:51 »
2
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #88 Online: 03 de Setembro de 2013, 13:35:38 »
2
Cara pra danar. Eu conheci a Noruega em 2009. Um assalto. Analisando pelo fator Big Mac (combo com um BM, um refri médio e fritas médio), na época, custava 5 euros na Alemanha, 6 euros na França e o equivalente a 9 euros na Noruega (sendo que a moeda lá é a coroa norueguesa). No braziu tava por volta dos 4 e hoje está por volta dos 6 euros.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 03 de Setembro de 2013, 14:06:05 »
"Qual o melhor país para se viver?"

Antes de perguntar isto, o melhor seria perguntar:

Em quais países você "viveu"?

E por "viver", o ideal seria ter morado e trabalhado por pelo menos um ano e, se possível, que tenha percorrido o país todo.

Uma coisa é você ter vivido em um país de área pequena e relativamente homogêneo do ponto de vista cultural. Outra é você ter vivido em um país de grandes dimensões e com diferenças culturais significativas.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #90 Online: 03 de Setembro de 2013, 14:23:45 »
É uma pergunta bem relativa, depende muito do que a pessoa procura, que tipo de vida ela gosta de levar, etc.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #91 Online: 03 de Setembro de 2013, 14:57:57 »

E por "viver", o ideal seria ter morado e trabalhado por pelo menos um ano e, se possível, que tenha percorrido o país todo.

Uma coisa é você ter vivido em um país de área pequena e relativamente homogêneo do ponto de vista cultural. Outra é você ter vivido em um país de grandes dimensões e com diferenças culturais significativas.

Então o melhor país pra se viver é o Brasil. :wink:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #92 Online: 03 de Setembro de 2013, 16:26:24 »
IDH alto e índices de segurança excelentes.

Minhas primeiras escolhas seriam a Austrália e a Nova Zelândia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #93 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:16:50 »
2
Cara pra danar. Eu conheci a Noruega em 2009. Um assalto. Analisando pelo fator Big Mac (combo com um BM, um refri médio e fritas médio), na época, custava 5 euros na Alemanha, 6 euros na França e o equivalente a 9 euros na Noruega (sendo que a moeda lá é a coroa norueguesa). No braziu tava por volta dos 4 e hoje está por volta dos 6 euros.

Eles são ricos então não importa. O poder de compra de lá é 5x o daqui, e maior que dos EUA.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:25:36 »

Em tese seria esta a minha resposta porque nunca tive uma experiência de mais do que 30 dias em outros países.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:11:44 »
2

Eles são ricos então não importa. O poder de compra de lá é 5x o daqui, e maior que dos EUA.
O povo é muito simpático, educado e acolhedor, as coisas funcionam, voce vê o imposto ser aplicado (corretamente), gosto de frio...Tenho muitas boas razões para gostar de lá!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #96 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:24:57 »
No final das contas, se você descartar países em guerra ou governados por fanáticos (religiosos ou políticos), a escolha tem mais a ver com gosto pessoal. Não sei se já escrevi antes aqui, mas conheço um cara que é apaixonado pela Rússia. Fala russo fluentemente, adora a música, a literatura e a cultura de um modo geral e gostaria de viver lá. Já para mim, a Rússia é um dos últimos lugares em que gostaria de morar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:27:14 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #98 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:32:19 »

Em tese seria esta a minha resposta porque nunca tive uma experiência de mais do que 30 dias em outros países.

Analisando por sua lógica que é bastante crível, é a minha resposta também. Agora podemos enumerar pelo menos umas três dezenas de países onde na média, a qualidade de vida, o bem estar social e o poder aquisitivo são melhores que os do Brasil e teoricamente são melhores para se viver de um modo geral.

Mas acho que isso depende da qualidade de vida que se leva aqui. Conheço gente que se fixou no exterior, Itália, França e Japão e não pensa em voltar de jeito nenhum, já outros que não pretendem morar no exterior novamente. Pensando nisso agora, vejo como nas  últimas duas décadas tantos brasileiros foram para o exterior e que na última tantos estrangeiros vieram pra cá. É isso mesmo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 12 de Junho de 2018, 19:47:41 »
Comentário curioso que vi sobre o Japão, em um vídeo do youtube (que não era sobre o Japão):

Japans politicians are as corrupt as in any other western country. The university focused school system that endorses memorising instead of understanding proves itself quite problematic. The seniority system in companies stifles a lot of inovation. Getting a job in such a company is highly desired but less and less such lifelong jobs are available, leaving a growing number of desillusioned and seemingly outcast youths. Then there is of course the massive problem of an overaging population and so on.

I'm not saying that there are no critical thinkers in Japan or no inovators. What I am saying is that Japan has lots of problems, but they are often different to ours so we don't see them or simply don't hear about them.
I would recommend you to look into this topic if you are interested. Japan is one of the best explored cultures there is (if such a thing exists) and it has tons of subjects to look into appart from anime and samurai.

Just to be sure: not calling you dumb or something, but I often hear about the seemingly harmonious japanese culture (which IS also propagated by a lot of Japanese) and there is a lot more behind it.

You may want to disagree on the corruption of the politicians but why do you think the avarage japanese prime minister doesn't make it two years into his tenure? Scandals, often related to bribes or abuse of power. The difference to other countries is that a politician in Japan is not out of a job after he got caught. Founded in buddhistic principles there is a strong idea that after someone confesses his/her sins he/she gets a fresh start. Even after being caught before.

A big reason for a lot of corruption is that japanese bureaucrats can't go into retirement directly after they end their time as... well, bureaucrats. There are some years left before they are legaly allowed to do so and many go into politics or directly into the indsutry for that time. As they knew that beforehand during their time as bureaucrats they make contacts with the industry - giving out licences and contracts to certain companies, which will then take care for them after their time in the administration... you see where this is going?

Of course the job problem alone is not responsible for the youth situation, but it is a very big part. The idea of the great, japanese company that becomes your family and cares for you is still very much propagated with less and less people able to actually achive that. Those who can't make are seen as losers and undesirable.

At the same time being in a big company isn't smooth sailing either as workers there are expected to regulary work overtime (you have heard of the death of overworking, right?) and if they don't do that they have to go drinking with their boss and their collagues - which kills their own family ties too, as they barely make it home. There is a reason why Japan has one of the highest rates of cheating in the world.

The japanese school system strugles to create gifted students but they have lunch programs?`Is that seriously your counterargument? We are talking about a system where students study at university, no matter what, because it is expected instead of what they good at, where students get into spanish classes instead of english classes "because they had places to fill" despite them going for English studies. A system where they are waved trough their 3rd year with barely any tests because the students have no time for learning as they are looking for jobs instead - jobs that for most of them have NOTHING to do with what they studied. But they get food so that is groovy?

You do understand that somebody has to look after the aging population? That their number is rapidly rising and their death rates are going lower? This is not a trivial matter, we are talking about a system where most of the people are not working. That is not sustainable. Immigrants could at least take care of themselves, work or even take care of the elderly.

And we are to secular? People aren't socialized? We try to compensate with machines? You say this while pointing at Japan? Really? The land of neets, hikiko-mori, the gras-eating-male and other social phenomena? The land where nursing robots are built because you don't get enough people to become nurses?

You might say that Japan is not perfect, but I think it is your whishfull template for an ethno state. It really isn't. Japan isn't just not perfect, it has loads of problems. You might not know them but they are very much there.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!