como você é burro e alienado
me choca..
vai ler eduardo galeano

SEM MAIS!
Voltando ao assunto.
Eu devo dizer que admiro a coragem de quem sai pra dar a cara a tapa... mas não há nada mais que conte. Acho que, tendo como finalidade o esclarecimento dos nossos concidadãos, sair em cruzada ateísta, na melhor das hipóteses, é inócuo. Na pior delas, é convencer os outros que o cara vale tanto quanto um pregador da praça da Sé, com o diferencial de ser antipático e não trazer nada de positivo para quem o ouve.
CONVENHAMOS: querer "divulgar" o ceticismo/ateísmo/livre-pensamento, hoje, é REINVENTAR A RODA. Essas coisas são default no MUNDO há pelo menos 200 anos. Se for pegar só a parte científica da coisa, dá pra voltar ainda mais.
A única coisa que REALMENTE funciona, que é cortar pela raiz MESMO, é educar os jovens. E é justamente por isso que criticar o Dawkins na cruzada dele não faz muito sentido: ele tem motivos pessoais, como sabemos, mas ele não se resume a ser pregador. É um cientista, e dos bons (pelo que dizem), que faz um trabalho monumental de divulgação. Aparentemente, o trabalho dele é sério o suficiente pra não cair sob o peso da opinião pública. Nós podemos ficar contentes por ele ser um materialista old-school, mas ELES não vão conseguir nada com "
ele é ateu e fala em gene egoísta, o sem-vergonha"
A opinião pessoal dele é o que menos conta, como disseram o Catino e o Dantas lá atrás: ele é um cara que tem "gabarito" pra falar do que REALMENTE interessa; os artigos e livros "estou puto" refletem a posição política dele, e ninguém sem ser correligionário leva isso a sério.
Em tempo: ele surtou depois dos atentados, sim, assim como boa parte das pessoas. Até o próprio Saramago, que era ateu naquelas de "eu ainda tenho esperança, mas nunca acontece nada", acabou soltando aquele artigo "o fator Deus" - que é, convenhamos, lindíssimo. E ainda tem uma cacetada de articulistas e jornalistas e etc que firmaram o pé numa opção (pelo menos) laica, e os cidadãos comuns.
p.s. estou meio de ressaca e parece coerente o que escrevi, mas provavelmente não está. Desçam a bronca.