Autor Tópico: The God Delusion: Livro de Dawkins sobre religiao  (Lida 6696 vezes)

Rod Infinity

• Visitante
Re: The God Delusion: Livro de Dawkins sobre religiao
« Resposta #25 Online: 07 de Outubro de 2006, 03:56:18 »
você mesmo sabe e disse:

Seria possivel os dois pararem com as trocas de gentileza ?Isso é um fórum de discussão e não o boteco da esquina.

não vou deixar de responder na mesma intensidade só porque ele é webmaster do fórum e provavelmente não vai ser banido, o que não acontece comigo

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:23:04 »
Não sei se voce reparou que ele parou e voce continua?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #27 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:37:51 »
Por isso que ele é um imbecil
"o que os olhos nao vêem, o coração não sente" ?

Nâo, seu tonto. Os atentados tiveram motivação religiosa. Foram os "doidos por Alá" que seqüestraram o avião para atacar os "infiéis" e sacrificaram suas vidas pelo que acreditavam.

Talvez ao ver isso, ele percebeu que já era hora de fazer alguma coisa.

como você é burro e alienado
me choca..

vai ler eduardo galeano

Pera lá? Muçulmanos vivem chamando os americanos de infiéis, seqüestram aviões, jogam eles em prédios importantes, matam milhares de pessoas, seus familiares agradecem a Alá e isso não tem motivação religiosa?!!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #28 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:40:31 »
Marlyn Manson

ESCREVEU CERTINHO EM AMIGÂO?

amd
Já ouviu falar em erro de digitação? Não? Do jeito que você escreve, não deve nem saber que existem professores de Português.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #29 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:42:30 »
Olha Dantas
se eu for banido
não me leve a mal
você é o unico que conversei bem aqui,
sei que você é MUITO conceituado e MUITO inteligente

mas , não deu ;/
Conversar bem é o quê para você? O Dantas conversou bem com você. Você não conversou bem com ninguém.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #30 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:44:37 »
Ele é troxa
Oh não! Ele descobriu o meu segredo! Estou tãããããão magoado que acho que vou embora! :down:

:histeria:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #31 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:50:48 »
não dou a mínima
mesmo porque.. ele também me ofendeu
Tem momentos em que eu fico de saco cheio quando alguém que não se dá ao trabalho de estudar biologia nem um tiquinho se atreve a dizer que a evolução está errada, por exemplo.

Eu também fico de saco cheio quando alguém vem com coisas batidas como "problemas com as Leis da Termodinâmica", "probabilidade antrópica", "aposta de Pascal" ou simplismente cometendo falácias ridículas como ad hominem, espantalho, apelo à população, etc.

Agora mesmo qual falácia você cometeu? Um tu quoque.

Vocês religiosos não conseguem vir com argumentos suficientes? Ou rezam tanto que não tem tempo de estudar?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #32 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:53:33 »
você mesmo sabe e disse:

Seria possivel os dois pararem com as trocas de gentileza ?Isso é um fórum de discussão e não o boteco da esquina.

não vou deixar de responder na mesma intensidade só porque ele é webmaster do fórum e provavelmente não vai ser banido, o que não acontece comigo

Eu é que baixei o nível para discutir com você. Vocês crentes religiosos tem a péssima mania de não nos ouvir quando somos educados ou diplomáticos.

Veja suas postagens! Não foi você quem veio aqui descendo lenha no Dawkins, chamando ele de idiota e tudo mais? Em que nível você acha que estava quando fez isso? Isso não é argumentação nem aqui e nem na China.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #33 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:54:47 »
Não sei se voce reparou que ele parou e voce continua?

Eu parei? Ah é, eu tinha parado.

Desculpa, mas estou entediado. Além do mais algumas coisas que ele posta são tão engraçadas que não posso deixar de comentar.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #34 Online: 07 de Outubro de 2006, 04:58:42 »
Veja suas postagens! Não foi você quem veio aqui descendo lenha no Dawkins, chamando ele de idiota e tudo mais? Em que nível você acha que estava quando fez isso? Isso não é argumentação nem aqui e nem na China.

O que é todo o meu ponto.

Debates acalorados assim podem ser ótimos para uma satisfação momentânea, mas dão ao outro lado um motivo para se apegarem mais às suas posições, de maneira muitas vezes acrítica. Isso é, no mínimo, contra-producente.

Se você detecta falhas e falácias no argumento do outro, qual a dificuldade em apontá-las com calma e paciência, ainda que o outro esteja raivoso? Eu sinceramente não entendo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #35 Online: 07 de Outubro de 2006, 05:41:44 »

O que é todo o meu ponto.

Debates acalorados assim podem ser ótimos para uma satisfação momentânea, mas dão ao outro lado um motivo para se apegarem mais às suas posições, de maneira muitas vezes acrítica. Isso é, no mínimo, contra-producente.

Se você detecta falhas e falácias no argumento do outro, qual a dificuldade em apontá-las com calma e paciência, ainda que o outro esteja raivoso? Eu sinceramente não entendo.

A verdade é que você só consegue agir assim até a sétima vez que comentar sobre o mesmo assunto. :/

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #36 Online: 07 de Outubro de 2006, 06:04:50 »
Você nunca deu aulas para a oitava série, não é?

:hihi:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #37 Online: 07 de Outubro de 2006, 06:21:17 »
Você nunca deu aulas para a oitava série, não é?

:hihi:

Não diz isso nem brincando! Saravá!

Você dá aulas para a oitava série? Que tipo de calmante você usa?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 07 de Outubro de 2006, 07:36:38 »
Olha Dantas
se eu for banido
não me leve a mal
você é o unico que conversei bem aqui,
sei que você é MUITO conceituado e MUITO inteligente

mas , não deu ;/

Não vi você tentar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #39 Online: 07 de Outubro de 2006, 10:16:37 »
Eu sou naturalmente calmo. É preciso muito para me abalar, especialmente na internet :hihi:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #40 Online: 07 de Outubro de 2006, 12:12:41 »
Eu sou naturalmente calmo. É preciso muito para me abalar, especialmente na internet :hihi:

Eu sou a peste em pessoa, e ainda tenho distúrbio bi-polar. Sou menos pestes em algumas épocas do que em outras.

rizk

• Visitante
« Resposta #41 Online: 07 de Outubro de 2006, 12:30:50 »
como você é burro e alienado
me choca..

vai ler eduardo galeano
:histeria: :histeria: :histeria:
SEM MAIS!

Voltando ao assunto.

Eu devo dizer que admiro a coragem de quem sai pra dar a cara a tapa... mas não há nada mais que conte. Acho que, tendo como finalidade o esclarecimento dos nossos concidadãos, sair em cruzada ateísta, na melhor das hipóteses, é inócuo. Na pior delas, é convencer os outros que o cara vale tanto quanto um pregador da praça da Sé, com o diferencial de ser antipático e não trazer nada de positivo para quem o ouve.

CONVENHAMOS: querer "divulgar" o ceticismo/ateísmo/livre-pensamento, hoje, é REINVENTAR A RODA. Essas coisas são default no MUNDO há pelo menos 200 anos. Se for pegar só a parte científica da coisa, dá pra voltar ainda mais.

A única coisa que REALMENTE funciona, que é cortar pela raiz MESMO, é educar os jovens. E é justamente por isso que criticar o Dawkins na cruzada dele não faz muito sentido: ele tem motivos pessoais, como sabemos, mas ele não se resume  a ser pregador. É um cientista, e dos bons (pelo que dizem), que faz um trabalho monumental de divulgação. Aparentemente, o trabalho dele é sério o suficiente pra não cair sob o peso da opinião pública. Nós podemos ficar contentes por ele ser um materialista old-school, mas ELES não vão conseguir nada com "ele é ateu e fala em gene egoísta, o sem-vergonha"

A opinião pessoal dele é o que menos conta, como disseram o Catino e o Dantas lá atrás: ele é um cara que tem "gabarito" pra falar do que REALMENTE interessa; os artigos e livros "estou puto" refletem a posição política dele, e ninguém sem ser correligionário leva isso a sério. 

Em tempo: ele surtou depois dos atentados, sim, assim como boa parte das pessoas. Até o próprio Saramago, que era ateu naquelas de "eu ainda tenho esperança, mas nunca acontece nada", acabou soltando aquele artigo "o fator Deus" - que é, convenhamos, lindíssimo. E ainda tem uma cacetada de articulistas e jornalistas e etc que firmaram o pé numa opção (pelo menos) laica, e os cidadãos comuns.

p.s. estou meio de ressaca e parece coerente o que escrevi, mas provavelmente não está. Desçam a bronca.

diaZ

• Visitante
« Resposta #42 Online: 07 de Outubro de 2006, 12:45:19 »
OK. Resumindo o pensamento de Dawkins sobre Deus. É uma imagem ao espelho do criacionismo. Para Dawkins a evolução por seleção natural exclui Deus porque é um processo mecanico e sem objectivos. Darwinismo e teleologia não combinam.

Para o cria, Deus é real logo a evolução darwinista é incompatível com essa realidade.

Digamos que o diálogo de Dawkins é uma suruba exclusiva com os crias. É um diálogo muito... muito... sei lá... autista. Eles estão na deles. Para os crias tipos como Dawkins não são o inimigo, já que Dawkins e os crias concordam que só pode ser evolução ou Deus. O Grande inimigo dos crias são os teísta liberais. E Dawkins tem escrito contra os liberais... dizendo que não são honestos ao confrontarem Deus com os factos científicos de uma forma rigorosa.

Bom, honestos ou não prefiro teístas liberais a todos os outros. Dawkins não pensa assim, porque é a ciência é o seu Deus.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 12:49:47 por Linx »

diaZ

• Visitante
« Resposta #43 Online: 07 de Outubro de 2006, 12:55:27 »
Ah sobre o debate do Alenónimo e o outro. É óbvio que a motivação do 11 de Setembro é religiosa. Sim matou-se muito em nome de Deus. Também se fez o bem... mas também se matou. Qual a dificuldade de muitos religiosos em admitir isto sem subterfúgios? É preciso reconhecer e confessar os pecados para obter salvação... e as religiões são muiyto pecadoras.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 07 de Outubro de 2006, 12:57:21 »
Desculpe a ignorância, mas quando você diz teísta liberal, quer dizer o quê?

Citação de: mimi
A opinião pessoal dele é o que menos conta, como disseram o Catino e o Dantas lá atrás: ele é um cara que tem "gabarito" pra falar do que REALMENTE interessa; os artigos e livros "estou puto" refletem a posição política dele, e ninguém sem ser correligionário leva isso a sério.  

Concordo integralmente! Ainda que discorde do tom da crítica política dele  :D

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #45 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:01:49 »
Ah sobre o debate do Alenónimo e o outro. É óbvio que a motivação do 11 de Setembro é religiosa. Sim matou-se muito em nome de Deus. Também se fez o bem... mas também se matou. Qual a dificuldade de muitos religiosos em admitir isto sem subterfúgios? É preciso reconhecer e confessar os pecados para obter salvação... e as religiões são muiyto pecadoras.

O que tu tem a dizer sobre o darwinismo social ?
ou é só a religião que resulta em mortes desnecessárias ?

diaZ

• Visitante
« Resposta #46 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:02:03 »

São os que procuram adaptar Deus aos factos da ciência.  Ou Então dizem que religião e ciencia respondem a coisas diferentes. A ciencia responde ao como, a religião procura o porquê.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #47 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:03:10 »

São os que procuram adaptar Deus aos factos da ciência.  Ou Então dizem que religião e ciencia respondem a coisas diferentes. A ciencia responde ao como, a religião procura o porquê.

ciência empírica responde ao como , ciência criminalística procura o por que.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #48 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:04:31 »

Eu não acredito que ainda exista quem não aceite que o atentado de 11 de setembro não passa de uma armação.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #49 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:05:47 »

Eu sou a peste em pessoa, e ainda tenho distúrbio bi-polar. --> Sou MENOS PESTES em algumas épocas do que em outras.

ainda fala que eu não sei escrever,
concordância existe ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!